Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Gaio Azul » 27/4/2020 2:18

Qualnhick Escreveu:Covid-19: maioria dos infetados contraiu o vírus em casa

https://tvi24.iol.pt/sociedade/ministra ... 5-de-marco


Qualnhick, isto não..por favor..
"Open-minded people don't care to be right, they care to understand. There's never a right or wrong answer. Everything is about understanding."

"Do not judge. You do NOT know what STORM I have asked them to walk through." God

"Be sure to taste your words before you spit them out."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 27/3/2020 7:24

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 27/4/2020 2:17

Eu partilhei a minha opinião sobre o que penso da situação Sueca. O post nem estava dirigido a ninguém em particular.

Eu percebo que esta situação afecte as pessoas. Ao nível emocional, social, económico. Mas tu tens de repensar a tua forma de estar neste tópico. A tua agressividade vai para lá do aceitável, desde que caíste no tópico. E trocar posts contigo é uma tarefa praticamente impossível. Apelo à tua ponderação. Não tem que ver com a tua opinião. Tem que ver com o que fazes e como fazes.

O tema é sério, merece um debate sério.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 27/4/2020 2:12

MarcoAntonio Escreveu:
Qualnhick Escreveu:Se nao se pode concluir grande coisa, na tua opiniao, tens tambem de explicar isso ao Ulisses que anda a tirar conclusoes indevidas, na tua opiniai, claro.


Qualnhick, tu estás aqui no tópico para debater com seriedade e honestidade e partilhares a tua opinião ou para espalhar desinformação (como o video com teorias da conspiração) e confusão entre participantes e moderadores?


O Ulisses colocou um post dando a opiniao dele e tirando conclusões relativamente à estrategia da Suecia
Eu respondi a esse post defendendo a estrategia da Suecia
Tu respondeste ao meu post dizendo que nao se pode tirar conclusões sobre a estrategia da Suécia.
Porque é que em vez de responderes ao meu post nao o fizeste relativamente ao post do Ulisses ???
E tambem posso perguntar sobre a tua participação se tentas ter uma visao equilibrada e isenta do problema ou colocar posts completamente enviesados espalhando o medo, como o de bergamo ???
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 27/4/2020 2:05

Qualnhick Escreveu:Se nao se pode concluir grande coisa, na tua opiniao, tens tambem de explicar isso ao Ulisses que anda a tirar conclusoes indevidas, na tua opiniai, claro.


Qualnhick, tu estás aqui no tópico para debater com seriedade e honestidade e partilhares a tua opinião ou para espalhar desinformação (como o video com teorias da conspiração) e confusão entre participantes e moderadores?
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 27/4/2020 1:59

MarcoAntonio Escreveu:A Suécia tem para já um desempenho que é melhor que os países mais afectados mas que também é pior que vários países que tomaram medidas mais fortes e mais rapidamente. Não se pode concluir grande coisa. Nem podemos dizer que as medidas da Suécia funcionariam de igual modo noutros países diferentes, com características diferentes.


Se nao se pode concluir grande coisa, na tua opiniao, tens tambem de explicar isso ao Ulisses que anda a tirar conclusoes indevidas, na tua opiniao, claro.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 27/4/2020 1:56

A Suécia tem para já um desempenho que é melhor que os países mais afectados mas que também é pior que vários países que tomaram medidas mais fortes e mais rapidamente. Não se pode concluir grande coisa. Nem podemos dizer que as medidas da Suécia funcionariam de igual modo noutros países diferentes, com características diferentes.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 27/4/2020 1:56

Tudo o que encontro remete exatamente para o oposto do que esse gráfico mostra... só pode estar errado!

https://towardsdatascience.com/covid-19 ... 640f411691
Anexos
It.png
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 27/4/2020 1:53

MarcoAntonio Escreveu:Artista, ele escolheu uma comuna onde a pandemia não chegou (ou onde não chegou a ter impacto).


Escolhi uma entre dezenas de outras na mesma situacao. Quantas queres com este tipo de dados ?

https://public.tableau.com/views/Mortal ... VizHome=no
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 27/4/2020 1:51

Ulisses Pereira Escreveu:Ou seja, no mundo inteiro, os 3 países com essa abordagem que tanto defendeste, foram dos países do mundo mais afectados. Podes defender o que quiseres. Infelizmente, os mortos confirmam o falhanço total de quem defendeu essas abordagens suicidas.


Primeiro colocares Uk nos paises que eu defendo é incompreensível. Se eu sempre disse que confinar a partir do momento em que a infecção está generalizada é um erro e foi isso mesmo que o uk fez, achas que eu defendo a abordagem deles ???
A Suecia têm tido, na minha opiniao, a abordagem correta a este problema e os mortos nao confirmam falhanco nenhum, antes pelo contrario.
Têm tido um excesso de mortalidade absolutamente "banal", se é que se pode falar de banalidade quando se fala deste tema, e nada comparavel aos paises mais afetados e que tomaram as medidas que tu defendes (lockdown), suponho eu.
Basta ver os dados oficiais do euro momo:
Screenshot_20200427-014356_Chrome.jpg


Acresce que a Suecia esta a imunizar a sua populacao, ao contrario do que nós estamos a fazer, o que futuramente levara a que a Suecia estará mais protegida contra novas vagas desta doenca, ao contrario de Portugal.
Para alem disso em termos economicos nós vamos sair deste problema de mao estendida a pedir para os holandeses e suecos nos emprestarem dinheiro ...
Vamos aguardar para ver a evolucao do pib em cada um dos paises e daqui a 1 ano o número de mortos.
Para ja continua-me a parecer que a estrategia da suecia é a mais adequada.
Editado pela última vez por Qualnhick em 27/4/2020 2:27, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 27/4/2020 1:50

Artista, ele escolheu uma comuna onde a pandemia não chegou (ou onde não chegou a ter impacto).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 27/4/2020 1:49

Qualnhick Escreveu:
artista_ Escreveu:
Qualnhick Escreveu:
Enquanto isso em Italia aconteceu isto:


Esse gráfico deve ser nas mesmas fontes


É exatamente do mesmo site que o MarcoAntonio usou !!


Agora fiquei curioso, é que esse gráfico não tem nada a ver com o que coloquei... afinal qual é que está certo? Para além de não encontrar o que colocaste, podes por aqui o link?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 27/4/2020 1:32

Qualnhick, aqueles governantes que defenderam a tua teoria foram completamente derrotados pela realidade e pelo vírus. Uk e Holanda tiveram que mudar, por completo, a sua abordagem ao vírus, a meio do caminho, quando perceberam que iam ficar para a história pelos piores motivos. Já não foram a tempo de evitar ficar no top de países com mais mortes por habitante (Se tirares países tão pequenos como Andorra, San Marino e Saint Maarten) são o 5º e 6º. Até a Suécia de que tanto falas teve que fechar praticamente tudo a certa altura e mesmo assim daqui a uns dias chegará ao 7º lugar (está actualmente em 8º), mesmo beneficiando de ser um país com muito menos contacto social e em que as pessoas costumam ter uma elevada dose de responsabilidade cívica.

Ou seja, no mundo inteiro, os 3 países com essa abordagem que tanto defendeste, foram dos países do mundo mais afectados. Podes defender o que quiseres. Infelizmente, os mortos confirmam o falhanço total de quem defendeu essas abordagens suicidas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 27/4/2020 1:31

Qualnhick Escreveu:
artista_ Escreveu:
Qualnhick Escreveu:
Enquanto isso em Italia aconteceu isto:


Esse gráfico deve ser nas mesmas fontes


É exatamente do mesmo site que o MarcoAntonio usou !!


O site que eu dei tem lá o gráfico que coloquei precedido deste texto:

Daily deaths almost tripled in the 30 days following outbreak detection
Figure 1 compares the number of deaths in 2020 (red line) against each of the five preceding years. Soon after the detection of the first COVID-19 community case (21 February), daily deaths increased rapidly. In less than four weeks, they almost tripled from 477 on 21 February to 1,338 on 21 March.


O resto não sei onde o foste arranjar?!?

Sabes qual é o teu problema, é que tu tens resposta a tudo o que te perguntam, ou se não concordam com algo que colocas, tu escolhes a que questões queres responder... e a muitas delas distorcendo quase tudo, os dados, as opiniões dos outros etc...
Editado pela última vez por artista_ em 27/4/2020 1:34, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 27/4/2020 1:30

Qualnhick Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Lamento que não entendas o ponto.


Eu é que lamento que nao entendas o ridículo.


Qual ridículo, Qualnhick? O tópico francamente não precisa disto!
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 27/4/2020 1:27

artista_ Escreveu:
Qualnhick Escreveu:
Enquanto isso em Italia aconteceu isto:


Esse gráfico deve ser nas mesmas fontes


É exatamente do mesmo site que o MarcoAntonio usou !!
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 27/4/2020 1:24

Qualnhick Escreveu:
Enquanto isso em Italia aconteceu isto:


Esse gráfico deve ser nas mesmas fontes do Dr André... s

https://voxeu.org/article/covid-19-ital ... istry-data
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 27/4/2020 1:23

MarcoAntonio Escreveu:Lamento que não entendas o ponto.


Eu é que lamento que nao entendas o ridículo.
Editado pela última vez por Qualnhick em 27/4/2020 1:25, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 27/4/2020 1:21

Qualnhick Escreveu:Como é possivel pergunto eu ...
Tu pegas no pior exemplo possivel, de uma localidade e dizes:


Não há nada de ridículo em apontar um dos (muitos) locais onde o impacto foi muito sério para contrastar com o individuo sentado a produzir teorias da conspiração. É precisamente o ponto. Que há locais em que o impacto não foi tão significativo e que há locais em que nem se notou, é irrelevante. Lamento que não entendas o ponto.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 27/4/2020 1:15

MarcoAntonio Escreveu:Onde a pandemia não chegou, a pandemia não chegou.

O problema não é onde ela não chegou, ´e onde ela chegou.

É nestas alturas que se tem de questionar a honestidade do que tu postas e perguntar: como é possível?


Como é possivel pergunto eu ...
Tu pegas no pior exemplo possivel, de uma localidade e dizes:
Entretanto em Italia passa-se isto
Eu, para tu veres o ridiculo do que acabas de postar, pego num exemplo qualquer, fui a roma como poderia ir a muitissimas outras regioes em Italia e faço o mesmo que tu e aí já ficas chocado !!!
Italia nao é Bergamo, é muito mais que isso.
Acabas de ficar chocado com a tua visao enviesada do problema.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 27/4/2020 1:11

Onde a pandemia não chegou, a pandemia não chegou.

O problema não é onde ela não chegou, ´e onde ela chegou.

É nestas alturas que se tem de questionar a honestidade do que tu postas e perguntar: como é possível?
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 27/4/2020 1:09

MarcoAntonio Escreveu:
Qualnhick Escreveu:Nao, em Italia nao aconteceu isso.
Em Bergamo pode ter acontecido...


Bergamo fica em Itália. Podes percorrer regioes, provincias e comunas. Não foi só em Bergamo nem pouco mais ou menos. E como há esses exemplos, há muitos outros fora de Itália.


Enquanto isso em Italia aconteceu isto:

Screenshot_20200427-010801_Chrome.jpg
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 27/4/2020 1:05

artista_ Escreveu:... quando o Imperial College desenvolveu o seu modelo já quase toda Europa estava em confinamento, esse modelo quanto muito fez o governo do UK a dar um passo atrás e aumentar as medidas restritivas...


Pois, é de 26 de março, já quase todos os países da Europa estavam em lockdown... segundo o Dr. André esse estudo produziu coisas mesmo ainda antes de ser feito! :roll: :roll: :roll:

https://www.imperial.ac.uk/media/imperi ... 3-2020.pdf
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 27/4/2020 0:54

MarcoAntonio Escreveu:Também tinha curiosidade em saber onde é que o André Dias foi buscar a ideia que foi o estudo do Imperial College o que mais influenciou os governos.


Parece-me que terá sido um palpite... fica bem num artigo fazer referencias ao Imperial College ou outra instituição de renome, dá mais credibilidade. :roll:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 27/4/2020 0:48

Qualnhick Escreveu:. Coloca uma comparacao de 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020 desde o inicio do ano ate hoje para verificarmos se ha excesso e qual o excesso, uma comparacao de dois anos representa isso mesmo, uma comparacao entre dois anos ...


Basta ires à página anterior e tens um gráfico com isso, os últimos 5 anos e 2020

Edit: fui buscá-lo para que não tenhas dúvidas
Anexos
Italy.jpg
Italy.jpg (64.05 KiB) Visualizado 5725 vezes
Editado pela última vez por artista_ em 27/4/2020 0:55, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 27/4/2020 0:47

Qualnhick Escreveu:Nao, em Italia nao aconteceu isso.
Em Bergamo pode ter acontecido...


Bergamo fica em Itália. Podes percorrer regioes, provincias e comunas. Não foi só em Bergamo nem pouco mais ou menos. E como há esses exemplos, há muitos outros fora de Itália.

Que se discuta as medidas ainda que vá. Mas teorias da conspiração...



Também tinha curiosidade em saber onde é que o André Dias foi buscar a ideia que foi o estudo do Imperial College o que mais influenciou os governos.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado: