Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 8/3/2020 21:29

Boa noite,

Assim é, já está em Portimão com "link" a Itália.
Há muito que defendi que tinham que ter feito em Itália o mesmo que se fez na região de Wuhan.
Nada de viagens internacionais, nada de Schengen.

Quando a casa está a arder não faz sentido pedir autorização ao sr. Zé e ao sr. Manel para chamar os bombeiros.
Isto não se trata de agir bem ou mal, trata-se de fazer o que é necessário, ainda que pareça absurdo !!

Eu nem quero acreditar que ainda se vão realizar estes voos de Milano para cá... ou para qualquer outro lugar. Mas pelos vistos continua!! :shock:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8776
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificadovos av...?

por forza algarve » 8/3/2020 21:16

Pena mesmo que nao ligaram para mim quando vinha vos avisando da situaçao real na Italia..
Agora está aparecendo a verdade mesmo que os contagiados ja sao muitos mais do que os oficiais..
Coronavirus tambem chegou no Algarve por uma pessoa que esteva na italia..e os voos desde italiana portugal continuam a funcionar ..loucura mesmo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 21:13

Já agora, posso especificar e concretizar que nos três últimos dias (já depois dos dados a que esse relatório que linkaste diz respeito), os valores já subiram globalmente mais de 30%. Isto indica que ou estão a prioritizar os testes/triagem/etc aos casos mais graves e já estão com sérias limitações na contabilização dos infectados e/ou o impacto do sistema de saúde estar a entrar em stress, sem capacidade de resposta. Trata-se da mesma região geográfica e subidas acentuadas da taxa de letalidade em poucos dias. Eventualmente, há outras explicações, a informação de que disponho é limitada (muito embora esteja a acompanhar diariamente com atenção os números e a sua evolução).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 21:08

Estes números são atrasados (entretanto os mortos dispararam para 366 e o número de casos não subiu na mesma proporção). As taxas subiram, que era inclusivamente ao que eu me estava a referir especfiicamente (e para o que estava a oferecer possíveis explicações se atentares, na resposta ao artista). Esses valores já não são actuais.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 8/3/2020 21:03

MarcoAntonio Escreveu:Entendo o que dizes, mas eu também não disse que alguém se ficaria a rir e não era bem essa a mensagem que pretendia passar. De qualquer das formas, será o que for, era meramente um comentário pessoal.


A utilização da expressão ficar a rir, não foi feliz... ;)
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 8/3/2020 21:01

Marco,

No ultimo relatório italiano há um paragrafo sobre a comparação entre a China e Itália:
Comparação Itália-China

A actualização dos dados confirma que em todas as faixas etárias a letalidade na população italiana é menor do que a observada na China. A letalidade geral na Itália dos 155 casos é 2,9% contra 2,3% na China. O número geral é maior na população italiana porque a idade média da população italiana é maior que na China (44 vs 37 anos - estimativas da OMS 2013) e na Itália há um número maior de pacientes com mais de 80 anos .

https://www.iss.it/comunicati-stampa/-/ ... %3D5289474

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 20:58

Entendo o que dizes, mas eu também não disse que alguém se ficaria a rir e não era bem essa a mensagem que pretendia passar. De qualquer das formas, será o que for, era meramente um comentário pessoal.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 8/3/2020 20:56

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Não subscrevo as teorias da conspiração. Mas começa a formar-se em mim a clara imagem de que a China vai ganhar anos nos seus planos de hegemonia mundial à custa deste lamentável e desafortunado episódio. Estou convencido (até prova / evidência cabal contrária) que ocorreu por acidente.



Porque consideras que a China vai "ganhar" com esta crise?


Vai ganhar anos nos seus planos de hegemonia, o que especificamente quer dizer que vai ganhar em termos relativos às outras potências e centros económicos. A razão: porque, em virtude do regime totalitário e da capacidade em implementar as medidas, já há fortes indicadores que tem uma capacidade para limitar o problema que não existe na mesm extensão nas outras partes do mundo desenvolvido por razões várias (sociais, políticas e culturais). Estou a pensar na Europa e Estados Unidos, particularmente.

Espero estar errado, mas é o cenário que se começa a desenhar.


Mas independentemente do nº de mortos, no fim o que conta é a economia e parece-me que a China será quem tem mais a perder.
Mesmo que controle primeiro a doença (parece-me que ´já não há duvidas sobre isso), se os outros países entrarem em crise, significa que vão exportar menos. Numa economia globalizada como a existente, ninguém se vai ficar a rir, penso eu .
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 20:55

O que tenho é essencialmente isto.



Números divulgados pelo Instituto Superior de Sanidade italiano relativo aos primeiros 105 mortos:

https://www.iss.it/comunicati-stampa/-/ ... id/5286166




Números relativos a 44 mil infectados, retirados de um relatório chinês há semanas atrás:

Imagem

Link para o relatório completo:

http://weekly.chinacdc.cn/en/article/id ... a8db1a8f51
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 8/3/2020 20:50

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:Deduzo que seja devido à faixa etária mais vulnerável, em Espanha no ultimo dia morreram 7 pessoas, todas elas de idade avançada e com outras patologias. E os hospitais espanhóis ainda não estão sob stress.


Ok, mas isso não chega para explicar a disparidade e o salto. Aliás, já nos primeiros 105 mortos como aqui documentei se registavam os mesmos padrões e a taxa ainda não tinha disparado para estes valores, entretanto praticamente duplicou, terá de existir razões adicionais. Será, estou convencido, parte da explicação mas não a explicação toda.


Tens conhecimento do nº de infectados por faixa etária em Itália para comparar com os números chineses? Talvez dê para ver se a taxa de letalidade em Itália nessa faixa etária é superior à da China.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 20:49

mais_um Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Não subscrevo as teorias da conspiração. Mas começa a formar-se em mim a clara imagem de que a China vai ganhar anos nos seus planos de hegemonia mundial à custa deste lamentável e desafortunado episódio. Estou convencido (até prova / evidência cabal contrária) que ocorreu por acidente.



Porque consideras que a China vai "ganhar" com esta crise?


Vai ganhar anos nos seus planos de hegemonia, o que especificamente quer dizer que vai ganhar em termos relativos às outras potências e centros económicos. A razão: porque, em virtude do regime totalitário e da capacidade em implementar as medidas, já há fortes indicadores que tem uma capacidade para limitar o problema que não existe na mesm extensão nas outras partes do mundo desenvolvido por razões várias (sociais, políticas e culturais). Estou a pensar na Europa e Estados Unidos, particularmente.

Espero estar errado, mas é o cenário que se começa a desenhar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 8/3/2020 20:45

MarcoAntonio Escreveu:Não subscrevo as teorias da conspiração. Mas começa a formar-se em mim a clara imagem de que a China vai ganhar anos nos seus planos de hegemonia mundial à custa deste lamentável e desafortunado episódio. Estou convencido (até prova / evidência cabal contrária) que ocorreu por acidente.



Porque consideras que a China vai "ganhar" com esta crise?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 20:42

mais_um Escreveu:Deduzo que seja devido à faixa etária mais vulnerável, em Espanha no ultimo dia morreram 7 pessoas, todas elas de idade avançada e com outras patologias. E os hospitais espanhóis ainda não estão sob stress.


Ok, mas isso não chega para explicar a disparidade e o salto. Aliás, já nos primeiros 105 mortos como aqui documentei se registavam os mesmos padrões e a taxa ainda não tinha disparado para estes valores, entretanto praticamente duplicou, terá de existir razões adicionais. Será, estou convencido, parte da explicação mas não a explicação toda.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 8/3/2020 20:42

Wuzzu. Escreveu:Acho errado. É bom que entremos em pânico tal como os chineses entraram (ainda que tardiamente).
A mim parece-me que nós nem tardiamente...



Podes explicar qual as vantagens de entrar em pânico?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 8/3/2020 20:39

artista_ Escreveu:Manter a calma é essencial, o pânico não ajudará em caso algum...

Há alguma confirmação sobre o facto de em Itália a taxa de letalidade ser bastante mais elevada?



Deduzo que seja devido à faixa etária mais vulnerável, em Espanha no ultimo dia morreram 7 pessoas, todas elas de idade avançada e com outras patologias. E os hospitais espanhóis ainda não estão sob stress.

Espanha registou este domingo sete novos mortos por infeção pelo novo coronavírus, todos idosos com patologias prévias, o que elevou para 17 o número de vítimas mortais no país devido à epidemia.

Três dos mortos tiveram origem na Comunidade de Madrid, três no País Basco e um em Aragão, e todos tinham patologias prévias e idades compreendidas entre os 73 e os 92 anos, de acordo com a agência espanhola Efe.

https://rr.sapo.pt/2020/03/08/mundo/cov ... ia/184549/

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 20:36

Wuzzu. Escreveu:Ou seja, os números galopam todos os dias, e dizemos: não vamos entrar em pânico.
Acho errado. É bom que entremos em pânico tal como os chineses entraram (ainda que tardiamente).


Total perda de lucidez.

Quem toma essas medidas não é a população. Dizer às pessoas que é preciso entrar em pânico, como qualquer individuo racional e de bom-senso percebe, é do mais estúpido que pode haver.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 20:01

artista_ Escreveu:Manter a calma é essencial, o pânico não ajudará em caso algum...

Há alguma confirmação sobre o facto de em Itália a taxa de letalidade ser bastante mais elevada?


Na conferência de imprensa indicaram as faixas etárias: entre as 133 fatalidades, 131 tinham 60 ou mais anos e, de uma forma geral, patologias adicionais.


Julgo que o valor de hoje é uma anormalidade e que amanhã voltará a baixar mas isto é baseado meramente nos números que consigo ver (a subida de ontem para hoje é inesperada pela sua dimensão, portanto não sei bem o que significa, quem sabe alguns são "transportes" de ontem para hoje; seja como for não houve explicação oficial para o salto que eu tenha ouvido).

Quanto à taxa de letalidade elevada, vejo essencialmente duas possibilidades: devido ao stress do sistema, sub-representação dos infectados e/ou devido ao stress do sistema, incapacidade em tratar os doentes mais críticos como seria desejável. Mas isto vale o que vale, sublinho. É uma opinião pessoal meramente baseada e inferida da informação disponível e em comparação com os valores disponíveis de outros locais.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 8/3/2020 19:57

Manter a calma é essencial, o pânico não ajudará em caso algum...

Há alguma confirmação sobre o facto de em Itália a taxa de letalidade ser bastante mais elevada?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por luislobs » 8/3/2020 19:39

Um Presidente que fala para as tvs que informa as pessoas que nao se deve comprimentar com beijinhos mas que se elas decidirem beijarme nao nego, mostra o irracional e boneco que nos comandam.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 19:26

Wuzzu, tem lá calma. Eu não só não mencionei "lavar as mãos" como em lado algum eu disse que isso era suficiente.

Francamente, pareces desgovernado...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 18:31

Lamentavelmente, a Proteção Civil italiana comunica a morte de mais 133 pessoas desde ontem. Isto significa que hoje será definitivamente marcado pelo maior número de mortes a nível mundial no âmbito da epidemia emergente. O número de casos activos (conhecidos) fora da China já ultrapassa largamente o valor correspondente na China continental.

É importante que as pessoas, os cidadãos portugueses, tenham noção da seriedade da situação, por forma a porém em prática as medidas de prevenção necessárias e que têm de resto sido recomendadas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais.

Um resumo da situação em Itália, onde, especialmente no norte, a epidemia se disseminou numa comunidade desprevenida:


Total de casos identificados: 7375
Total de casos activos: 6387
Recuperados: 622
Falecidos: 366
Cuidados Intensivos: 650



A situação é séria.

O pânico é despropositado e irracional. O que é preciso é sensatez, consciência e sentido de responsabilidade.



Informações, recomendações e perguntas e respostas em português aqui:

https://www.dgs.pt/corona-virus/home.aspx

Em caso de suspeita de infecção, devem ligar o SNS24 - 808 24 24 24
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Àlvaro » 8/3/2020 16:39

O pânico est+a instaladíssimo e a Austrália é um bom exemplo. Uma dúzia de infetados e o paepl higiénico a esgotar por açambarcamento.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 8/3/2020 16:32

MarcoAntonio Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:
Outro número a que deveremos estar atentos é ao dos EUA que já anda perto dos 500!
Estes dois números terão grandes implicações mundiais.



Os Estados Unidos estão a debater-se, há vários dias, com um enorme problema de insuficiência de test kits.


Nem mais vai deixar de haver testes para casos suspeitos Na RTBF já está a decisão do governo belga falta dinheiro, Falta material , faltam meios e isto só agora começou ....

“Coronavirus : "Il y a des patients pour lesquels les tests ne seront pas réalisés"

“ Car cette pénurie de moyens pour réaliser les tests implique que les demandes vont être priorisées par le centre et que tous les échantillons envoyés ne seront donc pas forcément analysés. Des personnes porteuses du virus mais qui ne nécessitent pas d’hospitalisation, pourraient désormais faire l’objet d’un diagnostic clinique sans nécessairement faire l’objet d’un test.

Car ces tests qui permettent d’identifier les patients atteints du Covid-19 demandent de pouvoir faire appel à des produits réactifs. Et aujourd’hui, ces ressources doivent être utilisées avec parcimonie, car comme l’indique le CNR sur son site Internet : "En raison de problèmes avec l’approvisionnement en réactifs, le CNR est actuellement obligé d’utiliser un système de triage pour prioriser les demandes. La priorité sera accordée aux échantillons les plus urgents en fonction des données cliniques remplies sur le formulaire de demande​. Il est donc nécessaire de remplir entièrement ce formulaire."

Ce formulaire, c’est le document officiel qui doit être rempli par le corps médical afin de demander une analyse en vue de détecter un test de dépistage au Covid-19 pour leurs patients.
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 15:57

Wuzzu. Escreveu:
Outro número a que deveremos estar atentos é ao dos EUA que já anda perto dos 500!
Estes dois números terão grandes implicações mundiais.



Os Estados Unidos estão a debater-se, há vários dias, com um enorme problema de insuficiência de test kits.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 8/3/2020 15:11

luislobs Escreveu:Incidência é sobre os velhotes ou sistema imunitário fraco....os mesmos que dao despesa ao SNS


luislobs, queres mais despesa e risco de colapso para o sistema de saúde do que o que se está a assistir e que não está a afectar apenas os mais velhos? Depois, mesmo para os mais velhos, vamos lá ver e ter bom-senso (até baseado na materialidade dos números): a maior parte sobrevive. Portanto, não só não resolve o "problema" a que estás a aludir, só o agrava se alguma coisa, com efeitos negativos colaterais em praticamente todas as outras faixas etárias e até, eventualmente, noutras patologias (na capacidade de lidar com elas). Com o devido respeito, o que estás a dizer não faz sentido. Como acontece quase sempre com teorias da conspiração. Não me leves a mal, sinceramente. Até porque não quero gerar polémica à volta de um problema que é clara e evidentemente sério.

É uma epidemia. Séria. Acontecem. Não é a primeira, não será a última. Cada virus tem as suas particularidades, os seus graus de virulência. Simplesmente não estavamos preparados para algo como isto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38561
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo