Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 28/1/2021 12:33

forza algarve Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Mas qual é a alternativa?

Mas porque um homem de 20 30 40 tem que ficar em casa sem rendimentos porque alguma mínima percentagem de 70 80 anos adoece???
Confinem Os reformados mas deixem os demais trabalhar..
E essa gente de 70 80 anos adoece aonde??
Não foi por ter ido trabalhar não


Essa gente adoece porque tem filhos, netos, cuidadores etc... que vão trabalhar/estudar e trazem o vírus até eles

É fazer como este médico Italiano para poderes ir trabalhar à vontade

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ulti ... r-BB1d8Mcg
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por m-m » 28/1/2021 12:29

forza algarve Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Mas qual é a alternativa?

Mas porque um homem de 20 30 40 tem que ficar em casa sem rendimentos porque alguma mínima percentagem de 70 80 anos adoece???
Confinem Os reformados mas deixem os demais trabalhar..
E essa gente de 70 80 anos adoece aonde??
Não foi por ter ido trabalhar não


Fica a falar sozinho!

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco." Jean-Jacques Rousseau
 
Mensagens: 125
Registado: 25/2/2008 17:56
Localização: 14

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/1/2021 12:27

Primeiro, não estão apenas em risco os que têm mais de 70/80 ou quem não trabalha. Nem o problema do colapso do sistema de saude se limita a estas faixas etarias (uma grande parte dos individuos que estao em UCI são bem mais jovens). Segundo, o que estás a sugerir resulta na discriminação e na desprotecção dos mais frágeis e de possivelmente quem já trabalhou uma vida toda. Mas, aparentemente, a vida destes para ti não vale nada...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 28/1/2021 12:19

Ulisses Pereira Escreveu:Mas qual é a alternativa?

Mas porque um homem de 20 30 40 tem que ficar em casa sem rendimentos porque alguma mínima percentagem de 70 80 anos adoece???
Confinem Os reformados mas deixem os demais trabalhar..
E essa gente de 70 80 anos adoece aonde??
Não foi por ter ido trabalhar não
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/1/2021 12:16

Vamos por uma pedra neste assunto. Muito claramente, o Qualnhick e o GaioAzul não são vítimas. Nem o tópico é para discutir quem são as vítimas do tópico. É uma distração quando existem coisas bem mais importantes para debater. Como o tópico não está aqui para novelas, assunto encerrado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 28/1/2021 12:11

Qualnhick Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Neste tópico, não é atacado quem concorda com a maioria. É atacado quem questiona o pensamento que está na moda. É atacado quem publica informação que vai em contra do sentimento popular. É atacado simplesmente quem pergunta.


Não podia estar mais de acordo. Eu já desisti faz tempo ... alias, eu e muitos outros !



Quando vi o nickname julguei que viesses falar de mortalidade, quando tinhamos meia dúzia de óbitos muito insistias tu na mortalidade e comparações com a gripe sazonal. Então agora que já temos histórico, vamos com 300 mortes diárias e os hospitais colapsados já não queres falar disso, em vez disso vens fazer-te passar por vítima do fórum.

Haja pachorra!
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/1/2021 12:09

Qualnhick Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Neste tópico, não é atacado quem concorda com a maioria. É atacado quem questiona o pensamento que está na moda. É atacado quem publica informação que vai em contra do sentimento popular. É atacado simplesmente quem pergunta.


Não podia estar mais de acordo. Eu já desisti faz tempo ... alias, eu e muitos outros !


Neste tópico, ataca quem ataca. E entre os que atacam encontram-se também o Qualnhick e o GaioAzul, como é bem fácil de verificar nos seus históricos de mensagens (e entre outros participantes do "contra" que poderia igualmente aqui citar). Portanto, deixem-se de tretas e de jogar a carta de vítima.

Foquem-se sim nos argumentos, nas opiniões e nos seus conteúdos, que é para isso que o tópico serve.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 28/1/2021 11:33

Esse não é, porém, o entendimento de Bruxelas. "Rejeitamos a lógica de que quem chega primeiro é servido primeiro. Isso pode funcionar nos talhos de bairro, mas não em contratos. E não no nosso contrato de compra avançada", sublinhou a Comissária. "Não existe uma cláusula de prioridade" no acordo assinado entre as partes, lembrou a Comissária, "e também não existe hierarquia" no que toca às unidades de produção da vacina. "


O normal no mundo empresarial é satisfazer as ordens de quem encomenda primeiro. Para saltar para a frente normalmente tem de se pagar extra.

Do ponto de vista ético, uma vida no UK tem tanto valor como na UE, a empresa não está a fazer nada de mal. Até pode ter mais lógica o UK ser prioritário porque tem números piores.
Anexos
covid_cases.JPG
covid_cases.JPG (63.06 KiB) Visualizado 4981 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 28/1/2021 11:32

GaioAzul Escreveu:Neste tópico, não é atacado quem concorda com a maioria. É atacado quem questiona o pensamento que está na moda. É atacado quem publica informação que vai em contra do sentimento popular. É atacado simplesmente quem pergunta.


Não podia estar mais de acordo. Eu já desisti faz tempo ... alias, eu e muitos outros !
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 28/1/2021 3:32

forza algarve Escreveu:[
Com poucos casos em Abril confinamos e tudo despencou.. No Verão havia mais casos e não Confinando se cresceu bem


Quanto a dados nada, é só conversa de treinador de bancada.... «No verão havia mais casos», será que havia mesmo? Diz-me lá quais são os dados que sustentam esta afirmação? Todos os que tenho indicam o contrário, no verão havia muito poucos casos, chegámos mesmo a ter um dia ou outro em que não houve um único óbito! A única coisa com que concordo das últimas coisas que escreveste é quando disseste que «exportamos médicos e enfermeiros e impostámos um cromo com tu»... estou a apenas a citar-te, com isto concordo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 28/1/2021 2:29

Mas qual é a alternativa?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 28/1/2021 2:12

Hoje o Costa na tvi deu a entender o que todos ja sabemos..que as medidas restritivas continuarão por mais semanas(ele nao quis dizer meses)...

Pergunto??como se faz no estado que anda a economia das pessoas e economia do Pais continuar em confinamento por mais semanas e tal vez meses..

mas que raio de de pais aguenta se empregado publico recebe 100% e privado vive de subsidio sem trabalhar..quem paga a conta de tudo isto??
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 28/1/2021 2:05

Ulisses Pereira Escreveu:
Está bem visto depois de exportamos enfermeiros , médicos , é lógico que os doentes sigam o mesmo caminho .

Agora sério não compreendo os números Portugal ,a algo que me escapa porque funcionou bem no passado e agora é o descalabro ?


Opcard, a explicação é simples. EM Março, em função do número de casos por habitante, fomos dos primeiros países do mundo a confinar. Agora, fomos dos últimos. Deixámos os casos por habitante triplicar os valores em que os outros países europeus tomaram medidas de confinamento. Infelizmente, não há milagres.

Abraço,
Ulisses


Em Março a margem de manobra era muitissimo superior pelo menos numa óptica meramente de dívida acumulada.
Anexos
debt.JPG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/1/2021 1:51

Como disse, os autores começam por indicar que a situação não pode ser ainda completamente aferida, é cedo para conclusões finais. Por isso mesmo também usarão o termo "the results suggest".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 28/1/2021 1:46

MarcoAntonio Escreveu:In this sense, the results suggest that the sooner non-pharmaceutical interventions are implemented, the better are the economic and health outcomes.
[/quote]

Na crise do subprime, o discurso era que íamos passar ao lado da crise. Só um par de anos depois é que nos atingiu como um furacão e acabou por dar origem a nova crise das dívidas soberanas que foi provavelmente a causa do Brexit.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 28/1/2021 1:36

Ulisses Pereira Escreveu:Não é uma ditadura, é um estado de emergência. Tens noção de que se seguíssemos o que preconizas, caso amanhã tenhas uma apendicite aguda, morrerias? Se o teu pai tiver um AVC morreria? Se lidas bem com isso, eu não. Criticar é muto fácil, sobretudo quando já se percebeu que te falta muita informação sobre o tema.

O Caldeirão não vai ser veículo de destabilização neste momento do país, isso te garanto.


Não me interpretes mal, realmente na situação actual entendo que não há outro remédio.

No longo prazo a única solução real para reduzir a mortalidade e devolver a liberdade é a vacinação (ou o tratamento que ainda deve tardar algum tempo),
´

Entretanto numa altura destas os políticos continuam com discursos incendiários ideológicos, em vez de encontrar soluções.

Não acredito que a Pfizer esteja a actuar de forma ilícita que viole qualquer lei ou contracto, justificar alguma irregularidade perante um tribunal à posteriori seria um desastre e até podia dar penas para alguns gestores e membros do board.

AstraZeneca row could spark an EU-UK vaccine trade war, warns MEP
"So people in the United Kingdom are vaccinated with a very good vaccine that is produced in Europe, supported by European money. If there is anyone thinking that European citizens would accept that we give this high-quality vaccine to the UK and would accept to be treated as second class by UK based company.

"I think the only consequence can be to immediately stop the export of the BioNTech vaccine and then we are in the middle of a trade war. So, the company and the UK better think twice."

Liese was also unhappy at comments by the AstraZeneca boss that because the EU had ordered its supplies three months after the UK, there was less time to resolve production issues.

"We see that Europe is not treated well, not from the United States and not from the UK, and then we have to show our weapons. Europe was always open. We wanted cooperation. Europe was the initiator of COVAX, but in the meantime, the UK... did the treaty 'UK first'. So we need to react to this. If it's the UK first and if it's [the] US first, then we need to tell other companies in the world, if we treat the Europeans as second class, you will suffer for this."
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 28/1/2021 1:18

Deixa-te de tangas GaioAzul que o teu propósito é e sempre foi só um, passar a tua mensagem, a tua opinião.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/1/2021 1:15

GaioAzul Escreveu:Li num post em que escreveste que eras mero moderador. Desculpa mas, isto é moderar?

Podes indicar o post em que eu escrevi que era um mero moderador?

Sou administrador, moderador e participante deste espaço.



GaioAzul Escreveu:Quanto à segunda pergunta, penso que consegues responder sem a minha ajuda. Ou não alinha com o sentimento geral que procuras transmitir em relação a este tópico?

Trata-se de uma história colocada por um personagem na web que para todos os efeitos é um anónimo, que alude a um vizinho mais anónimo ainda e que não contém qualquer informação relevante e/ou confirmável.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 28/1/2021 1:09

Carrancho_ Escreveu:
GaioAzul Escreveu:
Interpretas bem mal.

OK, ok, vamos lá então ver a explicação para gente como eu


Pessoas como tú armam sempre confusão.

Podemos passar a explicação?! Começo a ficar com dúvidas se o problema é do recetor ou do emissor, é que uns post´s atrás também já tinhas atirado com o argumento da interpretação às curvas do Ulisses. :-k (gráficas, nada de outras interpretações sff)

E a mim, já há muito que não me interessa perder tempo. Fazes parte dum grupo de indivíduos que vêem questões onde não as há. Se eu te disser que o céu é azul vais procurar chuva...porque na tua mente foi realmente o que quis dizer. :wall:

Ok, podemos voltar ao Covid?


Não me conheces de lado nenhum nem eu a ti e para mim, é mais um motivo para não perder tempo com o teu post ridículo. Digo o que penso.
Não é preciso adivinhar. Se tenho dúvidas. Digo. Se sei algo. Digo. Se não sei, também digo. Não ando por aqui a inventar e a supor. E ao contrário de ti, uso critical thinking (será que percebes?). :roll:

Assim quem está a armar confusão és tu e eu vou continuar a pensar que afirmaste que havia mais gente a dirigir-se aos hospitais e a serem internadas por outras causas por medo do Covid, embora em mais uma tentativa ridícula de fazer passar uma opinião vincada por um simples levantar de possibilidade, de uma tentativa de "não ver unilateralmente".

Observei isso nas tuas respostas com outros participantes também.

Ficamos também a saber que além de tudo ainda és bom observador, parabéns!

Ficaremos por aqui.


Vou ser bem educado.
Boa noite, Carrancho.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 28/1/2021 1:06

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:E ao contrário de ti, uso critical thinking (será que percebes?). :roll:
Ficaremos por aqui.

Extraordinário...

GaioAzul Escreveu:Tal como um vizinho meu que morreu num acidente de mota (mas testou positivo depois de recuperado o corpo), posso eu também um dia fazer parte da tragédia Covid.

Que raio é que isto está aqui a fazer, então?



É, não é? Concordo contigo.
Extraordinário mesmo...

Quanto à segunda pergunta, penso que consegues responder sem a minha ajuda. Ou não alinha com o sentimento geral que procuras transmitir em relação a este tópico?

Este fórum é tudo menos objetivo.
Li num post em que escreveste que eras mero moderador. Desculpa mas, isto é moderar?

Neste tópico, podem-se destacar dois grupos principais:
1- participantes convencidos e que se matam por convencer, que insultam, que vêm proclamar que o governo é culpado mas que se dão ao luxo de viajar e dar lições de moral aos outros (por incrível que pareça ninguém reparou) Os que desconhecem o que é um vírus mas que de repente se tornaram cientistas. Os que procuram sempre a informação no mesmo sitio porque a priori parece correcta e tem uma sintaxe impecável. Os que vêem só curvas e que esquecem que se trata dum vírus e não da Bolsa..

2- participantes que questionam e tentam compreender que "raio" (palavra que se enquadra bem aqui) se está a passar no mundo e que procuram soluções.

Neste tópico, não é atacado quem concorda com a maioria. É atacado quem questiona o pensamento que está na moda. É atacado quem publica informação que vai em contra do sentimento popular. É atacado simplesmente quem pergunta.

Não, não há critical thinking no que ele disse. Há ataques.
Individuos que defendem seu ponto de vista com insultos, desrespeito e suposições não merecem qualquer atenção.
Um Bom debate envolve um bom diálogo.

O meu primeiro post era um alerta. O pessoal que escreve neste fórum é inteligente. No entanto, aqueles que comentaram falharam em ler o mais importante. Teimaram na curva.
Viram apenas o que lhes convinha: problema de muitos!

Fico agora por aqui.
Boa noite.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 28/1/2021 0:56

A Itália não confinou cedo. Confinou cedo no tempo, mas quando falamos em confinar cedo falamos em relação ao número de casos por habitante, internamentos, etc...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/1/2021 0:52

forza algarve Escreveu:Argentina e Italia os 2.primeiros em confinar no ocidente e são os 2 que mais tiveram a caída de PIB no mundo todo


É esse o teu "estudo"?


Para além do teu exercício ser basicamente um exemplo de cherry-picking, o paper está a falar da tomada das medidas em relação ao outbreak local (definido no documento por fases) e não apenas em relação à semana ou dia do ano.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 28/1/2021 0:45

. In this sense, the results suggest that the sooner non-pharmaceutical interventions are implemented, the better are the economic and health outcomes.

Argentina e Italia os 2.primeiros em confinar no ocidente e são os 2 que mais tiveram a caída de PIB no mundo todo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/1/2021 0:25

Ulisses Pereira Escreveu:
Está bem visto depois de exportamos enfermeiros , médicos , é lógico que os doentes sigam o mesmo caminho .

Agora sério não compreendo os números Portugal ,a algo que me escapa porque funcionou bem no passado e agora é o descalabro ?


Opcard, a explicação é simples. EM Março, em função do número de casos por habitante, fomos dos primeiros países do mundo a confinar. Agora, fomos dos últimos. Deixámos os casos por habitante triplicar os valores em que os outros países europeus tomaram medidas de confinamento. Infelizmente, não há milagres.

Abraço,
Ulisses


Aqui fica um paper recente sobre esta matéria que discute não só impacto das medidas do ponto de vista da mortalidade mas também e principalmente do ponto de vista económico. Tal como uma série de outros autores (já coloquei aqui alguns papers sobre isso), defendem que as medidas tomadas mais cedo têm mais impacto na mitigação da pandemia, mas também referem que mesmo do ponto de vista económico, os indicadores preliminares que estão a observar sugerem que também acaba por ser melhor do ponto de vista económico (eles começam por dizer que ainda é cedo para se retirar conclusões definitivas sobre isso):

https://openknowledge.worldbank.org/handle/10986/33820


Abstract

The size of the economic shocks triggered by the COVID-19 pandemic and the effects of the associated non-pharmaceutical interventions have not been fully assessed, because the official economic indicators have not been published. This paper provides estimates of the economic impacts of the non-pharmaceutical interventions implemented by countries in Europe and Central Asia over the initial stages of the COVID-19 pandemic. The analysis relies on high-frequency proxies, such as daily electricity consumption, nitrogen dioxide emission, and mobility records, to trace the economic disruptions caused by the pandemic, and calibrates these measures to estimate magnitude of the economic impact. The results suggest that the non-pharmaceutical interventions led to about a decline of about 10 percent in economic activity across the region. On average, countries that implemented non-pharmaceutical interventions in the early stages of the pandemic appear to have better shortterm economic outcomes and lower cumulative mortality, compared with countries that imposed non-pharmaceutical interventions during the later stages of the pandemic. In part, this is because the interventions have been less stringent. Moreover, there is evidence that COVID-19 mortality at the peak of the local outbreak has been lower in countries that acted earlier. In this sense, the results suggest that the sooner non-pharmaceutical interventions are implemented, the better are the economic and health outcomes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, andraderui, Bing [Bot], iniciado1, m-m, Nuno V, Shimazaki_2 e 444 visitantes