Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 31/3/2020 20:18

MarcoAntonio Escreveu:Os Estados Unidos são agora o terceiro país com mais óbitos confirmados. A manterem-se as trajectórias da pandemia, deverão acabar por ultrapassar a Espanha e a Itália dentro de cerca de duas semanas.

Isto ignora a eventual validade ou falta dela de números como os da China ou do Irão.


Eu acho que nem demorará tanto, o número de infetados é muito elevado e sobe de uma forma exponencial, estão numa fase de contágio elevado pelo que não me surpreenderá que os números de óbitos comecem a subir muito já nos próximos dias. Não tenho dados mas tenho acompanhado a evolução, neste momento dá devem estar com cerca de mil mortos/dia (?), assumindo um aumento significativo de dia para dia, não deverá ser preciso muito mais que uma semana para atingirem os números de Itália, neste momento têm menos 8.800 óbitos, não me custa imaginar uma média diário de mais mil óbitos durante a próxima semana. Enfim, especulação... o caso dos EUA é, a meu ver, o mais preocupante neste momento.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 31/3/2020 20:09

mais_um Escreveu:
Opcard Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Opcard, na minha abordagem ao tema, nunca me meti no tema das coronabonds (penso que isso ficou bem claro nas minhas intervenções). O tema dos meus posts foi sempre a falta de valores manifestada pelo ministro holandês.

Isto é, o insulto e falta de respeito que ele demonstrou perante a crise humanitária que se passa em Espanha e Itália. Fui claro, tanto quanto me consigo lembrar.


Marco tua posição foi inteligente ao contrário da do nosso 1.º ministro ou então ele é maquiavélico , ou foi só para chatear holandês .



Não sei o que leste ou viste, mas parece que precisas de um auxiliar de memória:
"Mas o momento que marcou a conferência de imprensa foi quando António Costa, em resposta a um jornalista, considerou o discurso do ministro das Finanças holandês “repugnante” por pedir que Espanha seja investigada por não ter capacidade orçamental para fazer face à pandemia.

“Esse discurso é repugnante no quadro de uma União Europeia (UE). E a expressão é mesmo essa. Repugnante”, disse o primeiro-ministro, considerando ainda que “é uma absoluta inconsciência” e uma “mesquinhez recorrente” que “mina completamente aquilo que é o espírito da UE e que é uma ameaça ao futuro da UE”."

https://www.publico.pt/2020/03/27/polit ... es-1909736


Mais-um è preciso compreender sem isso não há aprovação, eu já pedi o impossível como estratégia , tem vantagens tenho um Bom argumento , nao. dou porque eles não me deram.

Tudo o que escrevi era sobre pedirem aquilo que sabe mesmo com aprovação nunca chegaria a tempo , ou não sabe ou é jogada política .

Sobre o que diz do holandês para mim não tem importância, nao se vão bater as próximos reuniões serão po videoconferência .

Obs: Os acordos eram mais fáceis quando havia jantares de trabalho .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 31/3/2020 20:06

Estás a falar em relação a que país?

(eu estava a falar sobre as projecções para os estados unidos, ver post abaixo)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 31/3/2020 20:01

MarcoAntonio Escreveu:Já agora, o principal driver para as actualizações das projecções neste caso é o número de óbitos, devido às inúmeras limitações dos positivos confirmados (em larga medida, uma função da política de testes), que são menos confiáveis.


Eu duvido mais dos óbitos, a relação óbito/UCI é muito elevada.

Ok com o que dizes das políticas de confinamento, vamos ver o resultado de Espanha.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 31/3/2020 19:42

Os Estados Unidos são agora o terceiro país com mais óbitos confirmados. A manterem-se as trajectórias da pandemia, deverão acabar por ultrapassar a Espanha e a Itália dentro de cerca de duas semanas.

Isto ignora a eventual validade ou falta dela de números como os da China ou do Irão.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 31/3/2020 18:38

Opcard Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Opcard, na minha abordagem ao tema, nunca me meti no tema das coronabonds (penso que isso ficou bem claro nas minhas intervenções). O tema dos meus posts foi sempre a falta de valores manifestada pelo ministro holandês.

Isto é, o insulto e falta de respeito que ele demonstrou perante a crise humanitária que se passa em Espanha e Itália. Fui claro, tanto quanto me consigo lembrar.


Marco tua posição foi inteligente ao contrário da do nosso 1.º ministro ou então ele é maquiavélico , ou foi só para chatear holandês .



Não sei o que leste ou viste, mas parece que precisas de um auxiliar de memória:
"Mas o momento que marcou a conferência de imprensa foi quando António Costa, em resposta a um jornalista, considerou o discurso do ministro das Finanças holandês “repugnante” por pedir que Espanha seja investigada por não ter capacidade orçamental para fazer face à pandemia.

“Esse discurso é repugnante no quadro de uma União Europeia (UE). E a expressão é mesmo essa. Repugnante”, disse o primeiro-ministro, considerando ainda que “é uma absoluta inconsciência” e uma “mesquinhez recorrente” que “mina completamente aquilo que é o espírito da UE e que é uma ameaça ao futuro da UE”."

https://www.publico.pt/2020/03/27/polit ... es-1909736
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 31/3/2020 18:33

lfhm83 Escreveu:O que temos claro é que sem contacto não há transmissão. Se o vírus se continua a disseminar é porque existe contacto de alguma forma e significa que a quarentena não atinge o objectivo. Por isso que refiro as 2 semanas de quarentena total como está a iniciou Espanha no fim de semana.


Isto não é bem verdade dado que a transmissão por aerossóis já está razoavelmente estabelecida. Independentemente disso, naturalmente continua a haver contacto, nem que seja nos círculos mais próximos. Mas claro que ultrapassa isso dado que as pessoas continuam a ter de fazer compras para mantimentos e etc e há sectores inteiros que estão a trabalhar e precisam de continuar a trabalhar.

Depois, há outras questões a que já aludi no post anterior. Ainda agora estava a falar o autor de uma das projecções que estão a ser utilizadas nos Estados Unidos (Christopher Murray) e que é actualizada diariamente, em que ele estima que o pico pode chegar até cerca de 4 semanas após a implementação das medidas. O lapso de tempo que demora até atingir o pico (bem como a forma do pico) dependem fortemente tanto das características de transmissão do virus como do ponto da curva da epidemia em que é aplicada (basicamente a base de infectados), assim como da eficácia das medidas. Não é uma coisa estática, tipo quando se aplicam as medidas atinge-se o pico passado duas semanas ou para de crescer passado x dias. Simplesmente não funciona assim.



Já agora, o principal driver para as actualizações das projecções neste caso é o número de óbitos, devido às inúmeras limitações dos positivos confirmados (em larga medida, uma função da política de testes), que são menos confiáveis.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 31/3/2020 18:29

Peço desculpa por responder a bold dentro da citação, mas facilita bastante a resposta.

lfhm83 Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:Ora por favor!!! Isso foi em... 15 de Janeiro.
Se ainda hoje se sabe muito pouco, se alteram posições em 24 horas, se ainda há governantes a desvalorizar e a contradizerem-se... é preciso muita lata para vir criticar esta senhora, que sempre foi das que falou mais claro e assertivamente a cada momento da evolução da pandemia


Eu não percebo é como se defende a posição de governantes, que nos condenaram a uma prisão domiciliária e uma alta incerteza do que vai ser o nosso futuro.

Não defendo nem critico só por serem governantes ou que que quer que sejam. O cargo em causa nem tão pouco sei se é político, mas também não me interessa, rebati uma critica que considero extemporânea e desajustada a um situação particular e bem identificada. O caso aqui é de uma gravidade que está acima de qualquer interesse, seja ele político, religioso, cultural, económico... afecta transversalmente todos e todos vivemos a mesma incerteza. Em relação a isto não há iluminados no mundo, ninguém podia prever algo assim.
Acho até que é inadmissível, para não dizer repugnante, que se façam leituras distorcidas por ideologias políticas (ou outras) num contexto como este. Como vir criticar a resposta do nosso PM ao ministro Holandês mesmo sem saber o que este tinha dito. Pessoalmente não sofro desse mal, até porque há muito que não acredito no nosso sistema político e eleitoral o que me leva a não votar por convicção.


Não é o momento, mas quando estiver contido se tivessem um bocadinho de bom senso muitos dos actuais dirigentes um pouco por todo o mundo deviam por o cargo à disposição.

Quem eram os iluminados que os deviam substituir? E os povos que os colocaram lá, não me parece que decidam agora melhor, ou que tenham alguém certo para os lugares. A que ponto estão esses povos dispostos a se sacrificar para proteger imponderáveis futuros como este?Todos sabemos que mais tarde ou mais cedo vai ocorrer outro grande sismo em Portugal, achas que estamos preparados para isso se ocorrer amanhã? Estás disposto a abdicar do quê para nos protegermos devidamente ?

Quanto ao vídeo em questão, se não havia informação suficientemente clara, era isso que tinha de transmitir. Outras pessoas noutros trabalhos perderiam o emprego imediatamente.

Pois eu acho que ela teria perdido o emprego imediatamente se fosse uma iluminada que já previa isto e o dissesse naquele momento.


Nota relativa a estratégia Corona portuguesa.

É um NIM fica ali no intermédio de uma quarentena light que tem um efeito reduzido na velocidade de propagação mas que tem um efeito devastador na economia.

Duas semanas depois deste modelo de estado de emergência light, se fosse algo com pés e cabeça o número de novos casos devia estar a reduzir-se significativamente.

Se o estado de emergência fosse hard ou nenhum, estariamos melhor?

Preferia passar um par de semanas com contenção total e preparar o com back com medidas light e com uso de mascara obrigatório (era preciso fabrica-las claro).

O que é para ti contenção total? Fechava tudo por 15 dias? Quem alimentava os animais, fazia as farinhas, as transportava, quem permitia que abrindo a torneira tinhas água, luz, internet, as terras ficavam a monte e perdiam-se as culturas,os tractores também não funcionavam sem manutenção, os polícias, os médicos, os bombeiros, as gasolineiras, os transportes... parava tudo? Será que o Homem conseguia também parar 15 dias de comer, beber, respirar?..

Quando era o momento certo para aplicar esse estado de emergência total (estado de sítio?!), no dia 15 de janeiro?


Portanto é estratégia sem convicção, basicamente é a cara do governo.

É fácil criticar quando o resultado final é sempre doloroso, difícil é tomar as decisões mais assertivas quando ainda ninguém sabe quais são.


Bem, ficava satisfeito se respondesses qual o tipo de contenção total que terias aplicado, quando e em que ponto estaríamos agora caso te tivessem dado ouvidos.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 31/3/2020 18:24

MarcoAntonio Escreveu:Penso, já tenho comentado isto várias vezes aqui no tópico, que as pessoas sobrestimam o impacto das medidas do tipo "social distancing" (ou o efeito de as incrementar neste momento) quando a) a base de infectados já é enorme e b) a taxa de transmissão básica do virus é elevada.


O que temos claro é que sem contacto não há transmissão. Se o vírus se continua a disseminar é porque existe contacto de alguma forma e significa que a quarentena não atinge o objectivo. Por isso que refiro as 2 semanas de quarentena total como está a iniciou Espanha no fim de semana. Hoje infelizmente tiveram um grande revês e esperemos que tenha sido uma oscilação pontual e tenho expectativa que se produza um resultado bem mais visível com esta segunda ronda.

Em Portugal a quarentena é demasiado light ninguém está impedido de ir jantar a casa de uma amigo ou ir passear até à casa de férias no Algarve. Claro que com esse tipo de abertura o efeito è pior para a economia do que para o vírus. Este tipo de controlo devia ter sido implementado logo inicialmente com menos de 100 para dar tempo às autoridades de isolarem os casos.

Da forma como se está a actuar na realidade é o herd imunity do Boris, simplesmente mais lento e mais penalizador para a economia. O flaten da curva de propagação é realmente como tinhas comentado em vez de actuarmos como os asiáticos e contermos o vírus estamos a mitigar a situação. Os mais frágeis que tiverem sorte talvez se salvem com um ventilador num hospital
Anexos
spain.JPG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 31/3/2020 17:53

MarcoAntonio Escreveu:Opcard, na minha abordagem ao tema, nunca me meti no tema das coronabonds (penso que isso ficou bem claro nas minhas intervenções). O tema dos meus posts foi sempre a falta de valores manifestada pelo ministro holandês.

Isto é, o insulto e falta de respeito que ele demonstrou perante a crise humanitária que se passa em Espanha e Itália. Fui claro, tanto quanto me consigo lembrar.


Marco tua posição foi inteligente ao contrário da do nosso 1.º ministro ou então ele é maquiavélico , ou foi só para chatear holandês .

Sabes que a montagem de uma operação destes valores são complexas não se criam obrigações de dívida do nada, teria de se criar um instituto e teria de ter garantias de capital de todos os estados , em vários países teria de passar pelo parlamento . ( nunca esquecer que a missão primeira de um parlamento e foi para isso que foram criados é controlar a despesa e os impostos )

Sobre os holandeses repara que eles ganharam o país ao mar, ganharam a vida como piratas, convivo bem com eles nunca tive problemas é preciso compreendê-los e vendem-se por bom preço .

Quando a Europa era a 15 havia um postal cómico com fotos com as qualidades de cada povo .
Técnico como um português foto português com um martelo a reparar um PC
Sóbrio como um Irlandês foto um tipo embriagado
Generoso como um holandês , tirava umas moedas a um pobre
etc , ec
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 31/3/2020 17:23

Opcard, na minha abordagem ao tema, nunca me meti no tema das coronabonds (penso que isso ficou bem claro nas minhas intervenções). O tema dos meus posts foi sempre a falta de valores manifestada pelo ministro holandês.

Isto é, o insulto e falta de respeito que ele demonstrou perante a crise humanitária que se passa em Espanha e Itália. Fui claro, tanto quanto me consigo lembrar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 31/3/2020 17:22

Hoje, um dos temas - na fase de perguntas e respostas - voltou a ser a natureza incompleta dos dados da epidemia da Protezione Civile (nomeadamente, a falta de testes em residências e/ou óbitos ocorridos em casa ou lares de idosos). Deixo o link se quiserem ouvir a conferência de imprensa:

https://www.youtube.com/watch?v=5EZhE1BTnAM


(a questão não ficou respondida, o interesse está essencialmente nos dados que o jornalista apresentou a discussão, mas a pergunta foi tão longa e multifacetada que acabou por ter um resposta incompleta e só houve resposta a duas partes)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 31/3/2020 17:18

MarcoAntonio Escreveu:Julgo que isto conta como um pedido de desculpas assim para o tardio.

Entretanto, a situação na Holanda é já das piores na Europa em termos per capita.



Ministro holandês admite que teve "pouca compaixão" com Espanha

Wopke Hoekstra recuou nas declarações, mas deixou claro que a Holanda não aceita emissão de "coronabonds" para financiar os programas de apoio à economia devido à pandemia.


Wopke Hoekstra, ministro das Finanças da Holanda, fez hoje marcha atrás nas declarações sobre as contas públicas espanholas, admitindo que "aparentemente", mostraram "pouca compaixão" sobre um país que está a ser severamente atingido pela pandemia do novo coronavírus.

O lamento de Hoekstra foi dado numa entrevista à RTL, citada pela Reuters. O ministro alemão reconheceu que as suas declarações na videoconferência do Concelho Europeu, bem como as do primeiro-ministro Mark Rutte, foram mal recebidas.

Hoekstra afirmou, numa videoconferência com homólogos dos 27, que a Comissão Europeia devia investigar países, como Espanha, que afirmam não ter margem orçamental para lidar com os efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus, apesar de a zona euro estar a crescer há sete anos consecutivos, segundo fontes europeias citadas na imprensa europeia.

O primeiro-ministro português, António Costa, foi um dos que mais se indignou com as palavras de Hoekstra, que classificou de "repugnantes".

"Esse discurso é repugnante no quadro de uma União Europeia. E a expressão é mesmo essa. Repugnante", disse António Costa na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho Europeu extraordinário da quinta-feira passada, quando questionado sobre a declaração do ministro das finanças holandês.

Na entrevista à RTL, Wopke Hoekstra reiterou a oposição à emissão de "coronabonds", mas admitiu que a Holanda poderá contribuir "com mais do que a sua parte" para a "atribuição de dinheiro novo" a um programa europeu para mitigar os efeitos económicos da pandemia.

Antes a Holanda tinha mostrado oposição ao recurso, sem condições, ao fundo de resgate do euro (Mecanismo Europeu de Estabilidade) para financiar os programas de ajuda nos países mais afetados pela pandemia.

"Quanto às coronabonds, ou eurobonds, ou lá como queiram chamar, não é prudente. É uma solução para um problema que não existe agora", disse Hoekstra.


https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... _Destaques


No fim o que conte é :

Na entrevista à RTL, Wopke Hoekstra reiterou a oposição à emissão de "coronabonds", mas admitiu que a Holanda poderá contribuir "com mais do que a sua parte" para a "atribuição de dinheiro novo" a um programa europeu para mitigar os efeitos económicos da pandemia.



Isto tecnicamente não esta correcto nunca há dinheiro sem Condições , está nos estatutos do MES , a Holanda não se opõem nem deixa de opor nem pode , haverá sempre vigilância para garantir que o dinheiro Pedido é utilizado naquilo para que foi pedido .

Antes a Holanda tinha mostrado oposição ao recurso, sem condições, ao fundo de resgate do euro (Mecanismo Europeu de Estabilidade) para financiar os programas de ajuda nos países mais afetados pela pandemia.
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 31/3/2020 17:13

Actualização/Itália

Casos activos confirmados: +2107 (total:77635)
Recuperados: +1109 (total:15729)
Óbitos: +837 (total:12428)

Em cuidados intensivos: 4023 (+42)



Os dados dos últimos dias sugerem que a Itália está a ficar relativamente próxima do pico (ver último gráfico). Mesmo assim, estamos a falar a falar (sugere a evolução dos n´úmeros) de dias, eventualmente uma semana ou quê se não existirem novas alterações.



Imagem


Casos novos confirmados diários ao longo das últimas três semanas:

Imagem


Casos activos desde o início do mês:

Imagem


Fonte dos dados: Protezione Civile.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 31/3/2020 16:41

MarcoAntonio Escreveu:
Entretanto, a situação na Holanda é já das piores na Europa em termos per capita.



Nas zonas junto à fronteira com a Bélgica, pediram ajuda aos belgas para receberem doentes por falta de capacidade de resposta dos hospitais da zona e os belgas recusaram.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re:

por Gaio Azul » 31/3/2020 16:33

artista_ Escreveu:
Gaio Azul Escreveu:https://youtu.be/KFziEl_GW18

Recebi hoje isto e fiquei perturbado. Imaginar e ver são coisas diferentes...


Quando se fala na produção a baixos custos na Asia estavas à espera do quê? Não quer dizer que seja tudo assim, mas muitas coisas são assim... já vi imagens da produção de muitos outros artigos em que as coisas funcionam de forma similar a esta!


Por precisamente não esperar outra coisa adiantei "imaginar e ver são coisas diferentes."
Agradecia que lesses o post todo.
Ainda estou a cumprir horário também por este motivo não vi tanto como algumas pessoas.
"Open-minded people don't care to be right, they care to understand. There's never a right or wrong answer. Everything is about understanding."

"Do not judge. You do NOT know what STORM I have asked them to walk through." God

"Be sure to taste your words before you spit them out."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 27/3/2020 7:24

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 31/3/2020 16:27

Julgo que isto conta como um pedido de desculpas assim para o tardio.

Entretanto, a situação na Holanda é já das piores na Europa em termos per capita.



Ministro holandês admite que teve "pouca compaixão" com Espanha

Wopke Hoekstra recuou nas declarações, mas deixou claro que a Holanda não aceita emissão de "coronabonds" para financiar os programas de apoio à economia devido à pandemia.


Wopke Hoekstra, ministro das Finanças da Holanda, fez hoje marcha atrás nas declarações sobre as contas públicas espanholas, admitindo que "aparentemente", mostraram "pouca compaixão" sobre um país que está a ser severamente atingido pela pandemia do novo coronavírus.

O lamento de Hoekstra foi dado numa entrevista à RTL, citada pela Reuters. O ministro alemão reconheceu que as suas declarações na videoconferência do Concelho Europeu, bem como as do primeiro-ministro Mark Rutte, foram mal recebidas.

Hoekstra afirmou, numa videoconferência com homólogos dos 27, que a Comissão Europeia devia investigar países, como Espanha, que afirmam não ter margem orçamental para lidar com os efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus, apesar de a zona euro estar a crescer há sete anos consecutivos, segundo fontes europeias citadas na imprensa europeia.

O primeiro-ministro português, António Costa, foi um dos que mais se indignou com as palavras de Hoekstra, que classificou de "repugnantes".

"Esse discurso é repugnante no quadro de uma União Europeia. E a expressão é mesmo essa. Repugnante", disse António Costa na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho Europeu extraordinário da quinta-feira passada, quando questionado sobre a declaração do ministro das finanças holandês.

Na entrevista à RTL, Wopke Hoekstra reiterou a oposição à emissão de "coronabonds", mas admitiu que a Holanda poderá contribuir "com mais do que a sua parte" para a "atribuição de dinheiro novo" a um programa europeu para mitigar os efeitos económicos da pandemia.

Antes a Holanda tinha mostrado oposição ao recurso, sem condições, ao fundo de resgate do euro (Mecanismo Europeu de Estabilidade) para financiar os programas de ajuda nos países mais afetados pela pandemia.

"Quanto às coronabonds, ou eurobonds, ou lá como queiram chamar, não é prudente. É uma solução para um problema que não existe agora", disse Hoekstra.


https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... _Destaques
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 31/3/2020 16:10

Opcard Escreveu:O maior elogio ao povo português que li fora de Portugal ( uma das explicações é só ter um vizinho do mar não chegam vírus )

Les Portugais ont profité des leçons des autres pays

Le Portugal s'est isolé en même temps que nous, le 13 mars, alors que nombre de cas sur son territoire pouvait encore se compter sur les doigts de deux mains. Mais surtout, António Costa a raison : les Portugais se sont auto-disciplinés.

En regardant les informations venues d'Italie, de France et surtout d'Espagne, dès la fin février, beaucoup de Portugais ont migré vers leurs maisons de campagne pour s'isoler, ont cessé de sortir dans les bars et les restaurants et ont retiré leurs enfants des écoles.

Du coup, beaucoup d'écoles étaient fermées avant même l'injonction gouvernementale faute d'élèves. Même chose pour certains commerces, notamment dans les centres des grandes villes du pays : il avaient devancé l'ordre de fermeture, faute de clients.



Penso que foi mais aprender com o que estava a acontecer em Itália (acredito que houve quem se preparasse para o pior) ,partilhando a minha experiência:

-Tenho a minha mãe num lar, no dia 6 de Março os utentes foram avisados para pedirem aos familiares para evitaram visitas e caso fosse mesmo necessário, só podia entrar uma pessoa e não passava da zona de entrada. O governo proibiu as visitas aos lares a 12/03/2020 com efeito a partir de 16/03 se não estou em erro;

-a minha mulher está em teletrabalho desde 2 de março e a restante equipa começou na semana seguinte;

-a empresa onde eu trabalho na semana de 2 de março começou a enviar colaboradores para casa em regime de teletrabalho, algumas areas no fim dessa semana já tinha 50% em regime de teletrabalho. No meu departamento entre 9 e 13 de março ficou todo em teletrabalho, no dia 16 ainda fui de manhã à empresa para fechar a "porta" do departamento. Uma semana depois, 87% da empresa, mais de 200 colaboradores já estavam em teletrabalho. Actualmente temos as instalações fechadas, só com autorização da administração é que se pode ir à empresa;

-Entre 2 e 13 de março notei uma redução significativa no transito automóvel nas zonas de Lisboa onde normalmente passo e vários amigos meus entraram em regime de teletrabalho nessas duas semanas.

Assim parece-me que houve um conjunto de medidas prudentes tomadas pelos responsaveis de empresas e instituições, de cidadãos que deixaram de frequentar lugares publicos, como restaurantes, (às sexta-feiras, tenho por habito almoçar num restaurante que está sempre cheio, na sexta-feira , 13 de março estava menos de meio, e no meu caso foi a ultima vez que fui a um restaurante), mesmo antes do o governo decretar essas mesmas medidas que acredito tenham tido impacto na menor propagação do virus em Portugal.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re:

por Opcard » 31/3/2020 15:39

artista_ Escreveu:
Gaio Azul Escreveu:https://youtu.be/KFziEl_GW18

Recebi hoje isto e fiquei perturbado. Imaginar e ver são coisas diferentes...


Quando se fala na produção a baixos custos na Asia estavas à espera do quê? Não quer dizer que seja tudo assim, mas muitas coisas são assim... já vi imagens da produção de muitos outros artigos em que as coisas funcionam de forma similar a esta!


Pouco destaque mas vai-se sabendo .

Holanda 600.000 , FFP2 Válvulas com defeito de um lote de 1 300 000

As autoridades espanholas retiraram 58.000 testes de triagem fornecidos pela empresa chinesa Shenzhen Bioeasy Biotechnology na última quinta-feira devido à confiabilidade de apenas 30%.

Na República Tcheca, testes rápidos entregues a um hospital de Ostrava não São fiáveis

As falhas é no pago ,lotes oferecidos pela China não tem tido problema
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 31/3/2020 15:23

Marco, parabéns pelos gráficos que tens apresentado porque nos dão uma visão muito mais próxima da realidade, sobretudo pela escala logarítmica. Assim percebe-se bastante bem a comparação entre os vários países.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por artista_ » 31/3/2020 15:20

Gaio Azul Escreveu:https://youtu.be/KFziEl_GW18

Recebi hoje isto e fiquei perturbado. Imaginar e ver são coisas diferentes...


Quando se fala na produção a baixos custos na Asia estavas à espera do quê? Não quer dizer que seja tudo assim, mas muitas coisas são assim... já vi imagens da produção de muitos outros artigos em que as coisas funcionam de forma similar a esta!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Gaio Azul » 31/3/2020 15:04

https://youtu.be/KFziEl_GW18

Recebi hoje isto e fiquei perturbado. Imaginar e ver são coisas diferentes...
"Open-minded people don't care to be right, they care to understand. There's never a right or wrong answer. Everything is about understanding."

"Do not judge. You do NOT know what STORM I have asked them to walk through." God

"Be sure to taste your words before you spit them out."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 27/3/2020 7:24

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 31/3/2020 15:01

Não descarto que uma parte dos números "abatidos" correspondam a óbitos. Mas uma grande parte provavelmente diz respeito a suspensões de serviço ou similar dado o estado de quarentena (por alguns descrito como uma espécie de prisão domiciliária) de milhões de individuos, que sem actividade económica, terão que reduzir custos. Em termos populacionais, só em Wuhan estamos a falar de 10 milhões e em Hubei de cerca de 60 milhões (números de memória, espero não estar em erro). Portanto, as reduções não me parecem surpreendentes. Saltar daí para o número de óbitos, parece-me um salto enorme com um grau de incerteza incalculável.

Não descarto também, para que fique bem claro, que os números da China não sejam os reais (na verdade, antes pelo contrário, estou convencido que não serão, mas não encontro / não encontrei até agora nada suficientemente credível que permitisse estimar o real impacto da epidemia na China).

Nas democracias ocidentais, julgo que vamos ter estimativas credíveis dentro de meses/anos. Para aquelas bandas, em países como a China ou Coreia do Norte, não sei se nem isso...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Optimiza » 31/3/2020 14:51

Realmente o percurso do vírus em Portugal tem sido bastante atenuado pelas medidas preventivas e pelo excelente trabalho hospitalar (conheço um caso que foi um verdadeiro milagre! Do coma e risco total para a recuperação integral e teste já negativo, em apenas 2 semanas - Bravo aos médicos e enfermeiras deste país).

Agora num site de notícias interessante (oficial da Arábia Saudita mas com imensos inputs dos USA, China e UK), vem uma hipótese muito grave do que se está a passar/passou na China.

Sabemos que na China o nº de telemóvel de cada pessoa é pessoal e intransmissível e está diretamente ligado ao nº da segurança social, emprego, registo na divisão territorial e nº para apoio médico-hospitalar. Ora 21 milhões de ºs de telemóvel foram retirados, o que levou a uma teoria que cerca de 10% dessas pessoas poderão ter morrido por Covid. Pode ser uma teoria da conspiração, assim o desejamos todos!

Ler link:
https://english.alarabiya.net/en/featur ... eport.html

china vs all the others.png
china vs all the others.png (44.71 KiB) Visualizado 5205 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 31/3/2020 14:37

Em relação a Espanha, que actualizei acima, a situação é pelo menos tão má quanto Itália, agravado por não mostrar os sinais de abrandamento que surgem em Itália ao longo dos últimos dias.



Em relação a Portugal, os dados sugerem que não estamos em situação comparável e que a crise não terá cá efeitos comparáveis a estes casos. Vale o que vale, mas pelo menos estamos a seguir um percurso bastante mais calmo até ver, que não sugere que estejamos a caminhar para algo tão intenso.



Acrescento este gráfico com o número de óbitos diários publicados. O gráfico está em escala logarítmica e os países estão sincronizados para quando cada um deles registou cerca de 50 casos confirmados.

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 419 visitantes
cron