Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/3/2020 3:01

Essa noticia passou em vários orgaos, artista, incluindo na RTP.

Vamos esperar que se concretize porque é algo muito importante neste momento (estou a falar do projecto dos ventiladores) e que seguramente terá, a concretizar-se, um impacto positivo salvando vidas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 14/3/2020 2:54

Pois, eu também nunca dou como certa a maioria da informação que me chega, muito menos por redes sociais. Mas as autoridades que referes também não me merecem melhores créditos na resolução de problemas. Podia ir buscar n exemplos, mas assim um mais recente em que andaram a apagar fogos com sirespes e golas inflamáveis parece-me exemplo suficiente. Claro que não me estou a referir a autoridades no terreno, como bombeiros, militares, forças de segurança, médicos, professores... esses têm a sua autoridade reduzida e com falta de recursos, são os únicos responsáveis por arder, por lhes roubarem material bélico com a maior das facilidades, por serem racistas, assassinos, brutamontes quando no exercício das suas funções combatem o crime colocando a sua vida em risco. Depois aqueles que proporcionam estas condições, que são os primeiros a apontar o dedo, são competentíssimos e acima de qualquer responsabilidade. O seu sucesso é infinito e até conseguem ir tachar lá para fora, apreseentam sucesso escolar fantástico, o terceiro país mais seguro do mundo, um sistema de saúde TOP... e bombas de 80.000€ à porta das habitações sociais. Fantástico... vou confiar nessa gente que também isso merecem.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 14/3/2020 2:37

Espero que isto também não seja Fake!

https://www.jn.pt/nacional/portugues-la ... 27276.html
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 14/3/2020 2:26

mais_um Escreveu:
Artista,

Já recebi 3 ficheiros áudio pelo whatsapp, todos de supostos médicos, de mensagens deixadas em voice mails e se estiveres atento percebes que são falsos.
Lamento que tenhas enviado a todos os teus contactos, digo-o a ti e disse-o à minha irmã, licenciada em geologia, e tb licenciada em ensino da biologia e geologia, pq tendo ela formação cientifica deveria ter a capacidade para avaliar que são falsos e que passar a todos os seus contactos não trás nenhum efeito positivo, pelo contrario vai fazer com que os crédulos não acreditem no que as autoridades estão a dizer.

lançar o pânico e a descrença nas autoridades não me parece que seja positivo para ajudar a ultrapassar a crise que temos em mãos.

Depois de sabermos as fake news que correm nas redes sociais nos últimos anos, se pessoas com formação académica, acreditam em tudo o que lhes passa à frente e propagam este tipo de boatos, sem qualquer sentido critico, o que podemos esperar da restante população, querem milagres?...


Em relação ao texto que ouvi (não sei se será uns do 3 a que tiveste acesso) não concordo contigo. Não estou a ver qual é o descrédito que lançou? Nem estou a ver onde é que possa estar as fake news ou os boatos? A única coisa que disse sobre as autoridades foi que mudaram os critérios para definição de caso suspeito, algo que o Marco já aqui disse que a DGS confirmou. Além disto, disse aquilo que já muitos aqui escreveram,~e que muitos dizem na TV. Que os casos serão muitos mais, só que ainda não foram feitos testes que o confirmem e que é fundamental que todos respeitem as indicações da DGS porque estamos perante algo sério.

Sinceramente não percebo onde é que alguém pode perceber ali que se trata de um áudio falso, e também não vejo boatos, nem nenhuma forma de provocar pânico... mas se me puderes esclarecer! A não ser que o áudio que me chegou seja diferente dos que tu recebeste?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 14/3/2020 1:57

artista_ Escreveu:Recebi agora pelo Whatsapp um áudio de uma médica (acho que do Sta Maria) que vai exatamente no sentido do que se tem falado aqui, sobretudo o Marco. Não sei se mais alguém recebeu? Eu já estou a enviar para todos os meus contactos. Ela fala de uma coisa que não sei se já foi abordada aqui, eu tenho lido quase tudo mas é tanta a coisa que pode-me ter escapado alguma coisa. Diz ela que Portugal mudou agora, só uma semana depois da OMS ter sugerido que fosse feito, os critérios para definição de caso suspeito, que aumenta em muito esse número, pelo que estes devem subir muito nos próximos dias...


Artista,

Já recebi 3 ficheiros áudio pelo whatsapp, todos de supostos médicos, de mensagens deixadas em voice mails e se estiveres atento percebes que são falsos.
Lamento que tenhas enviado a todos os teus contactos, digo-o a ti e disse-o à minha irmã, licenciada em geologia, e tb licenciada em ensino da biologia e geologia, pq tendo ela formação cientifica deveria ter a capacidade para avaliar que são falsos e que passar a todos os seus contactos não trás nenhum efeito positivo, pelo contrario vai fazer com que os crédulos não acreditem no que as autoridades estão a dizer.

lançar o pânico e a descrença nas autoridades não me parece que seja positivo para ajudar a ultrapassar a crise que temos em mãos.

Depois de sabermos as fake news que correm nas redes sociais nos últimos anos, se pessoas com formação académica, acreditam em tudo o que lhes passa à frente e propagam este tipo de boatos, sem qualquer sentido critico, o que podemos esperar da restante população, querem milagres?...

Edit: os audios que eu ouvi misturam factos verdadeiros com outros que não são verdadeiros, acrescentam cuidados corretos, divulgados pelas autoridades e por isso é fácil as pessoas distraídas acreditaram no "pacote" completo, essa é uma das estratégias para a divulgação das fake news
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por The Navigator » 14/3/2020 1:01

Tenham medo, tenham muito medo!!!

O medo nestes casos ativa os nossos instintos de sobrevivência, que nos ajudaram ao longo de milhares de anos a sobreviver.

Não me refiro a pânico, pois esse corresponde à perda de discernimento e ao descontrolo. Refiro-me ao medo que nos ajuda a ficar alertas e prevenir/evitar riscos.

Já sabemos que muitos portugueses ficarão infectados, uns morrerão, muitos sobreviverão. Mas esperamos que muitos mais nem cheguem a ser infectados.

Passa muito pela nossa atitude e comportamento, o risco de contágio.

Apelo a todos para seguirem as indicações dadas pelas instituições nacionais e internacionais de saúde e essencialmente, isolem-se, preparem (já o deviam ter feito) o necessário para a vossa sobrevivência, não é necessário açambarcamentos, mas ter os alimentos básicos, caso seja necessário ficar em casa 15 dias ou um mês. Sabemos que é isso que nos espera à semelhança de outros países.

Um estado como os Estados Unidos não declara estado de emergência se isso não fosse necessário para conter de forma musculada a disseminação deste vírus.

É nossa responsabilidade protegermo-nos a nós e aos outros e a única forma de o fazer é mesmo o isolamento. Assim fizeram os chineses e conseguiram conter o surto.

Não esperem pelas decisões dos governantes.

Aproveitem esse tempo de recolhimento para fazer uma profunda reflecção sobre a nossa condição de espécie que se julga dona dum planeta no qual apenas povoamos há pouco mais de 350 000 anos e conseguimos provocar a maior extinção de espécies desde o fim dos dinossauros, 65 milhões de anos a trás.

Votos de boa sorte a todos.
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 14/3/2020 0:03

2 noticiais que não são agradáveis .

Itália hoje todos falam dos 250 morreram , e esquecem que apenas 181 tiverem alta ,.
Mas a ser verdade “ doentes recuperados possam sofrer de uma redução da função pulmonar em cerca de 30% ficando limitados nas atividades que praticavam”

Será o fim para um desportista contaminados , parece que o estudos continuam .
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 14/3/2020 0:02

MarcoAntonio Escreveu:Se a gravação é o que penso, a DGS nega que a pessoa seja médica e que o que diz seja verdade.

A questão da alteração de critérios porém é verdade. De resto, assumida e declarada pela DGS.


Não sei se há mais que um áudio porque aparentemente o que a DGS negou fala em mortes, o que eu ouvi não fala em nada disso, pareceu-me bastante responsável, tem uma parte relativamente grande onde fala dos riscos e do que as pessoas devem fazer. è um bocado alarmista mas parece-me justificado, diz que devemos fazer tudo para não chegar ao que os Italianos chegaram e que os casos serão muitos mais do que os já diagnosticados... no fundo, aquilo que aqui se tem escrito!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 13/3/2020 23:57

Se a gravação é o que penso, a DGS nega que a pessoa seja médica e que o que diz seja verdade.

A questão da alteração de critérios porém é verdade. De resto, assumida e declarada pela DGS.

Mais, a RTP noticiou hoje um comunicado do Santa Maria onde indica ter encontrado hoje mais infectados entre os internados (em virtude da alteração dos critérios e de ter testado outros doentes com doenças respiratórias graves sem agente identificado). Link atrás no tópico.


artista_ Escreveu:Recebi agora pelo Whatsapp um áudio de uma médica (acho que do Sta Maria) que vai exatamente no sentido do que se tem falado aqui, sobretudo o Marco. Não sei se mais alguém recebeu? Eu já estou a enviar para todos os meus contactos. Ela fala de uma coisa que não sei se já foi abordada aqui, eu tenho lido quase tudo mas é tanta a coisa que pode-me ter escapado alguma coisa. Diz ela que Portugal mudou agora, só uma semana depois da OMS ter sugerido que fosse feito, os critérios para definição de caso suspeito, que aumenta em muito esse número, pelo que estes devem subir muito nos próximos dias...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 13/3/2020 23:51

Recebi agora pelo Whatsapp um áudio de uma médica (acho que do Sta Maria) que vai exatamente no sentido do que se tem falado aqui, sobretudo o Marco. Não sei se mais alguém recebeu? Eu já estou a enviar para todos os meus contactos. Ela fala de uma coisa que não sei se já foi abordada aqui, eu tenho lido quase tudo mas é tanta a coisa que pode-me ter escapado alguma coisa. Diz ela que Portugal mudou agora, só uma semana depois da OMS ter sugerido que fosse feito, os critérios para definição de caso suspeito, que aumenta em muito esse número, pelo que estes devem subir muito nos próximos dias...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 13/3/2020 23:39

Opcard33 Escreveu:Tenho alguém com e meus genes que está nesta frente e herdou a coragem da objectividade , esta mensagem ela que perdoe por a divulgar :

“Há duas maneiras de conter uma epidemia:
- A maneira da China, com quebra das cadeias de transmissão
- Ou a maneira da idade média com a peste negra, deixar a epidemia seguir o seu curso até afectar 60-70% da população e haver imunidade de grupo “


Parece-me que estamos a optar pela segunda hipótese :) não sei se ria ou se chore!!!
Só quando tivermos chefes de pa´íses ou grandes personalidades a tombar, é que vamos tomar consciencia?

Também posso não perceber nada de pandemias, de contágios, ou de gestão de doentes...
No entanto sei ler e olhar para outros exemplos no mundo, e acho que estamos a seguir os piores exemplos....
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 13/3/2020 23:15

Sim, sim, não disputo. Confesso que não estou totalmente dentro das medidas específicas no Reino Unido. Mas pelo menos aquela parte, importante, estão a fazer bem.



Já agora, Trump hoje, deixou a porta aberta para fechar a fronteira ao Reino Unido (disse que estava a ser considerado, salvo erro).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 13/3/2020 23:14

Dizia pelo discurso do Boris de ontem. Supostamente a estratégia era deixar disseminar o vírus para ganhar imunidade de multidões.

Por cá ainda me custa a acreditar que não há fecho completo de shoppings e outros lugares de ócio.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 13/3/2020 23:07

O Reino Unido tem, tanto quanto sei, estado com uma política de rastreio muito agressiva:

https://www.gov.uk/guidance/coronavirus ... r-of-cases

Confesso que a outros níveis, não sei (não consigo acompanhar tudo) mas pelo menos o rastreio é muito agressivo, o que acaba por ter efeitos positivos/benéficos a prazo. Esses efeitos estão incorporados no desenvolvimento da situação na China e nos sinais já mais ou menos evidentes na Coreia do Sul, outros dois países que avançaram com políticas de rastreio e diagnóstico muito agressivas para localizar cedo o mais possível os infectados.

Também, se estiverem interessados e para perceber um pouco melhor, podem ler o que escrevi antes sobre a taxa de transmissibilidade básica e a taxa a que é preciso identificar e isolar infectados para conter a expansão exponencial de uma epidemia.

Julgo que em Portugal ainda vamos a tempo de melhorar isso e podemos inclusivamente fazer o que a China fez a certa altura que foi "preemptivamente" incluir milhares de diagnosticos clínicos antes de confirmação laboratorial para acelerar todo o processo, o que parece ter tido efeitos bastante benéficos.



Edit, faculto também links para coreia do sul e china para quem estiver interessado e ainda não disponha:
http://ncov.mohw.go.kr/
http://www.nhc.gov.cn/yjb/pqt/new_list.shtml
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 13/3/2020 23:01

MarcoAntonio Escreveu:
Vamos ver, nos últimos dois dias um grande número de países do mundo livre parece finalmente ter acordado!


Excepto Portugal e o UK...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 13/3/2020 22:53

Pois o mais provável é que isto tudo tenha começado antes e que possa ter passado por uma gripe normal.
Também se pode concluir algo que tens dito, Marco, e que é mau - deverá haver mais casos, bem mais, do que aquilo que pensamos.

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 13/3/2020 22:41

Não se conhecer o link, não significa que ele não exista. Nem se está certo de quando o virus começou a disseminar-se, é possível que já tenha começado em Novembro. E não se conhece com certeza o mecanismo de transmissão: há coisas que já se sabem com certeza, há outras que se suspeitam e eventualmente outras que ainda não se conhecem.

Portanto, enveredar em teorias da conspiração (só porque não percebemos como é que A foi infectado ou onde e quando o virus apareceu) não faz qualquer sentido nem tem qualquer utilidade. Há coisas úteis com que nos preocuparmo-nos, é a minha perspectiva.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 13/3/2020 22:32

Sem querer ser mais um teórico da conspiração, não posso deixar de notar aquilo que já está intrigar muitas pessoas...

Há gente com o Covid-19 na América do Sul, sem "link" aparente a qualquer lugar anteriormente infetado. Mas também podem estar a mentir. Alguém, pelo menos.

Será possível que pessoas que vivam num desterro, sem contacto com o "mundo" possam contrair o vírus?

Penso que resposta virá em breve...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Dialmedia » 13/3/2020 22:25

Não será seguramente o único. Um ponto geralmente em comum nos grandes eventos mundiais é que acabam por surgir, mais tarde ou mais cedo, teorias da conspiração a especular sobre versões alternativas do que terá realmente acontecido, ou as verdadeiras pretensões que levaram à ocorrência dos mesmos.

A título de exemplo, assim que este tema começou a ficar quente, uma das teorias é que o vírus teria escapado do laboratório de segurança nível 4 que se situava exatamente na província de Wuhan, não muito distante do mercado que se pensa ser o foco inicial de contágio.

Outras teorias virão a seu tempo.
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 13/3/2020 22:19

MarcoAntonio Escreveu:Espanha actualiza para 5232 casos (+2086) e 133 fatalidades (+47).

Coloco este em particular porque a Espanha é aqui ao lado.


Fonte: RTVE, indicando como fonte o Ministerio de Sanidad.
https://www.rtve.es/noticias/20200313/m ... 4681.shtml


Grande salto, os casos quase duplicaram, as fatalidades também não ficaram longe... ainda assim, para já, a taxa de letalidade é bastante inferior à de Itália, o que poderá querer dizer que o sistema de saúde ainda estará a responder relativamente bem.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por zulu404 » 13/3/2020 22:11

Desculpem mas não sei como copiar frases ditas por outras pessoas aqui no fórum... e com crianças em quarentena em casa ainda mais difícil!

Caro Opcard33.. a sua afirmação é muito pertinente e deixou-me a pensar...

Realmente a idade média fez uma grande selecção com a peste negra... entrando no domínio da especulação pura... e se calhar desta quarentena inesperada que talvez me esteja a afectar o pensamento e já o cérebro ...tendo observado os níveis de poluição na China que diminuíram drasticamente com o coronavirus... será esta uma forma dos líderes mundiais diminuirem de uma vez por todas as alterações climatéricas ?!

Realmente acho que esta quarentena me está a fazer mal...
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 13/3/2020 21:42

Espanha actualiza para 5232 casos (+2086) e 133 fatalidades (+47).

Coloco este em particular porque a Espanha é aqui ao lado.


Fonte: RTVE, indicando como fonte o Ministerio de Sanidad.
https://www.rtve.es/noticias/20200313/m ... 4681.shtml
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por The Navigator » 13/3/2020 21:33

MarcoAntonio Escreveu:
The Navigator Escreveu:Trump declara Emergência Nacional


E uma série de medidas pro-activas, de prevenção/detecção para tentar ficar à frente da curva.

Vamos ver, nos últimos dois dias um grande número de países do mundo livre parece finalmente ter acordado!


Fecho USA

A meio da declaração de estado de emergência. Os investidores estão a reagir positivamente. Isso acontece sempre que se tomam medidas em que as pessoas acreditam. E eu espero mesmo que os Estados Unidos não cometam os erros da Europa e com isso consigam travar o surto. O velho continente poderá ser o continente com mais baixas, demasiado idoso e como tal alvo preferencial para o Coronavírus. A Europa é um idoso confuso, com poucos reflexos e débil sistema imunitário devido à idade.
Anexos
USA Emergency Declaration 13-03-2020 Market Close .PNG
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 13/3/2020 21:02

Tenho alguém com e meus genes que está nesta frente e herdou a coragem da objectividade , esta mensagem ela que perdoe por a divulgar :

“Há duas maneiras de conter uma epidemia:
- A maneira da China, com quebra das cadeias de transmissão
- Ou a maneira da idade média com a peste negra, deixar a epidemia seguir o seu curso até afectar 60-70% da população e haver imunidade de grupo “
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 13/3/2020 20:52

The Navigator Escreveu:Trump declara Emergência Nacional


E uma série de medidas pro-activas, de prevenção/detecção para tentar ficar à frente da curva.

Vamos ver, nos últimos dois dias um grande número de países do mundo livre parece finalmente ter acordado!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Ferry63, icemetal, joao garcao, latbal, nfaz, peterteam2, psandrade, Shimazaki_2 e 397 visitantes