Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 12/3/2020 16:03

MarcoAntonio Escreveu:Em termos de representação. Não estou a dizer que estão a mentir deliberadamente. Julgo que quem está a seguir os meus posts e ler o que eu escrevo, percebe bem o que eu estou a dizer, mas fica a teu pedido o esclarecimento.


Tenho seguido os teus posts com atenção (como sempre o fiz, tal como os do Ulisses e os da Pata, e de outra pessoas aqui no fórum que reconheço credibilidade e gosto de saber a opinião, independentemente de concordar com as mesmas) e concordo praticamente com tudo o que tens escrito (assim de memória, penso que a unica coisa que não partilho é a desvalorização dos numeros oficiais para a gripe sazonal baseados em estudos estatitsticos, mas posso não ter percebido bem o teu ponto e não é importante para o tema do tópico) fiquei apenas com a duvida sobre a questão de já existir mortos em Portugal devido ao COVID-19, mas percebi que para já é um palpite.

Editado para corrigir de Maga para Pata... :D
Editado pela última vez por mais_um em 12/3/2020 17:14, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8122
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 12/3/2020 16:03

pata-hari Escreveu:Não é razoável o Costa não ter já encerrado as escolas… não se entende.


É razoável quando se trata de um primeiro-ministro em Portugal.

Opcard33 receio que a ordem dos médicos também não esteja a fazer o seu trabalho de pressionar o governo. Eu se fosse presidente ameaçava com greve se o governo não decreta-se quarentena geral, até+e agora que eu saiba a ordem tem-se mantido à margem de tudo. Em Portugal a irresponsabilidade também vai em ponzi...

Qualquer médico sabe que os números são ilusão, isso é conhecido de todos acho que aí também devia haver um esforço conciliado para pressionar o governo. Em Itália fizeram justamente isso, senão ainda estava só a Lombardia de quarentena. Claro que assim se sujeitam...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 12/3/2020 15:50

Afinal não há problema é tudo imaginação

Porta-voz do Conselho Nacional de Saúde Pública desvaloriza gravidade do coronavírus

Numa entrevista há duas semanas, o médico que foi o porta-voz do Conselho de Saúde Pública, que recomendou manter as escolas abertas, dizia que o vírus é "é menos perigoso que o da gripe".
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 12/3/2020 15:47

Na China já retomaram os treinos e vão iniciar as competições desportivas. Sinais dos tempos de um país que foi corajoso depois de terem sido autênticos anormais.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por luislobs » 12/3/2020 15:47

Suspenso todo o futebol e futsal em portugal.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 12/3/2020 15:41

MarcoAntonio Escreveu:luislobs:

É preciso consciencializar. Há semanas que digo que é preciso esclarecer as populações.


Ontem, tivemos uma conferencia de imprensa em que a ministra é toda sorrisos e transmite uma mensagem equívoca aparentando que está tudo bem. Preocupada só com os boatos e nem respondendo às perguntas específicas feitas pelos jornalistas. Quem está fora do assunto e vê aquela conferência de imprensa, o que concluiu?


Concluiu nada!!!
É bom saber que estão a fazer o papel deles e que tentam ser sérios, mas parece-me que a nível geral de medidas sérias e consertadas, existe pouco...

Se calhar já deveriamos ter em construção um hospital próprio ou locais próprios para estes doentes!!!
Ponham requisições civis, façam o que quiserem, mas neste caso não pode existir uma democracia onde cada um decide o que deve fazer!!!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por luislobs » 12/3/2020 15:41

Aos que acham que não se passa nada de especial, convido a lerem este DEPOIMENTO DE UMA CIDADÃ ITALIANA (Redes Sociais)

"Sou italiana, estou fechada em casa há dois meses, sem trabalho, sem dinheiro. Ao princípio todos achávamos piada, uma parvoíce. E assim andámos tranquilos na rua, em grupo, continuando a nossa vida. Agora a Itália inteira percebeu, e para quem não percebeu, o Governo criou uma lei. Ninguém pode sair de casa. Porque é suficiente que um otário ache isso parvoíce e difunda o vírus, que passa para outras pessoas que podem morrer. És responsável para com o teu país. Sou doente oncológica e não posso ser atendida porque nos hospitais não há mais médicos. Tudo isso porque só uma única pessoa não respeitou as regras. Portanto, não é parvoíce. Perdemos todos o trabalho, não temos dinheiro para comprar comida. Não podemos sair de casa a não ser para urgências e com uma declaração oficial que justifique o nosso deslocamento. Os hospitais não podem atender os doentes porque não há mais condições. Partilhe este testemunho, porque me parece que Portugal não está a entender. Todos nós ao princípio achámos o pânico inútil, mediático. Agora estamos a pagar. Levem isso a sério. Cada pessoa é responsável por si e pelos outros. Consciência e responsabilidade colectiva. Basta UM otário, e todos irão pagar. Desejo ao meu querido Portugal não chegar à nossa situação. Abraços sem vírus. Monica."
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 12/3/2020 15:40

Eu gostava de entender como França com um número de mortos um pouco maior que a Alemanha, tem uma mortalidade dentro do chamado normal enquanto os germânicos têm uma taxa bem mais reduzida...

Porque será?
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 15:38

Em termos de representação. Não estou a dizer que estão a mentir deliberadamente. Julgo que quem está a seguir os meus posts e ler o que eu escrevo, percebe bem o que eu estou a dizer, mas fica a teu pedido o esclarecimento.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38218
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 12/3/2020 15:36

MarcoAntonio Escreveu:
Tenham consciência que Portugal não tem só 79 infectados nem, com toda a probabilidade, zero mortos.

.


Marco,

Tem havido vários comentários em que são referidos números da gripe baseados em estudos estatísticos (e que são produzidos e aceites por toda a comunidade cientifica como bons) e tu tens rebatido sempre com os números oficiais dos hospitais de referencia que fazem o acompanhamento da época da gripe agora neste caso se bem percebi (e corrige-me se estou enganado) estás a considerar que os números dos mesmos hospitais não são credíveis em termos de" representação" da propagação da doença? Não tenho duvidas que há mais infectados do que os oficiais, basta ver os números dos que estão sob quarentena, dos vigiados e dos que aguardam resultado dos testes e por isso estou de acordo contigo, agora em relação aos mortos, o que te leva a crer que já há mortos em Portugal?

É que o morto em Espanha que referes tinha viajado para o Nepal e a doença ainda estava numa fase muito embrionária fora da China por isso é natural que tenha escapado. Ou seja o cenário era bastante diferente do actual, assim tens algum dado ou facto que possas referir para afirmares que já há mortos em Portugal do Covid-19 ou é só um palpite?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8122
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 12/3/2020 15:34

MarcoAntonio Escreveu:Espanha, aqui ao lado, está a disparar. Cerca de 3 mil casos conhecidos, 84 falecimentos.

Tenham consciência que Portugal não tem só 79 infectados nem, com toda a probabilidade, zero mortos.

A mensagem que pretendo passar com isto não é de alarme, no sentido de gerar pânico, é para esclarecer de uma forma racional que o número de infectados oficial não é realista e explica-se pela política de rastreio que tem sido aplicada. É uma ilusão.




Recordo que o primeiro falecimento identificado em Espanha já tinha ocorrido semanas antes e que aqui em Portugal um paciente há vários dias internado com "pneumonia atípica" tinha na verdade infecção SARS-CoV-2 (notícia ontem na RTP que reproduzi aqui).


Não tem 0 mortos todos sabemos e não digo mais morreram de um ataque de caspa ... é o que posso dizer , penso que o Guterres 2 ainda não percebeu que isto de ser habilidoso não chega
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 12/3/2020 15:28

vinas1976 Escreveu:Naó sei a credebilidade desta fonte , mas de qualquer forma partilho :

https://revistaforum.com.br/noticias/co ... r-planeta/

Abraços e protejam-se !


e' falso ja porque ha 3 italianos infetados la'..e quem sabe quantos mais
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 12/3/2020 15:27

MarcoAntonio Escreveu:Espanha, aqui ao lado, está a disparar. Cerca de 3 mil casos conhecidos, 84 falecimentos.

Tenham consciência que Portugal não tem só 79 infectados nem, com toda a probabilidade, zero mortos.

A mensagem que pretendo passar com isto não é de alarme, no sentido de gerar pânico, é para esclarecer de uma forma racional que o número de infectados oficial não é realista e explica-se pela política de rastreio que tem sido aplicada. É uma ilusão.




Recordo que o primeiro falecimento identificado em Espanha já tinha ocorrido semanas antes e que aqui em Portugal um paciente há vários dias internado com "pneumonia atípica" tinha na verdade infecção SARS-CoV-2 (notícia ontem na RTP que reproduzi aqui).



eu faz semanas que vos alerto mas nao me quiseram ouvir e zombaram de mim..
espanha e portugal etc e' so' uma italia com 10 dias de atraso...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Diacono » 12/3/2020 15:26

é uma imbecilidade haver institutos e empresas a encerrar enquanto todos os outros continuam a vida como se nada fosse. Será que estas entidades pensam que daqui a 14 dias já está tudo resolvido? É melhor pensar que fechar agora 14 dias implica ter que permanecer fechado muitos mais dias porque daqui a 14 dias isto vai estar caótico. Não são elas que estão mal, são todas as outras que permanecem abertas.
Podemos dizer muita coisa da China, mas parece-me que só um encerramento total é eficaz para conter esta situação.
Não seria preferivel saber que estamos todos "fechados" por 14 dias, mas que depois disso, eventualmente, a situação estará contida e/ou inexistente?
Parece-me também que é ausente a capacidade da UE em tomar uma atitude concertada. Cada um faz o que quer, ou melhor, como pode, dentro das suas possibilidades, uma prova que a UE existe mais para salvaguarda economica e financeira do que propriamente pelas pessoas.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 12/3/2020 15:20

Tanto quando sei, já temos o primeiro morto. Não sei qual é a fonte, no entanto. Se há 687 casos em observação, conhecendo a metodologia de triagem que está a ser usada, provavelmente todos darão positivos. Os centros de análise não estão com capacidade para processar os testes que estão a ser feitos.

Não é razoável o Costa não ter já encerrado as escolas… não se entende.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 12/3/2020 15:17

Ulisses Pereira Escreveu:Masterchief, eu sou optimista por natureza e concordo contigo...

No fundo, Portugal está a seguir a linha de toda a União Europeia onde as escolas estão abertas praticamente em todo o lado. Infelizmente, o erro não é apenas português e realmente é estranho que não se aprenda com os erros dos outros. Infelizmente, não é difícil de prever que é uma questão de tempo até isso acontecer...


Infelizmente o povo português só muda com imposições, porque se for por vontade própria somos muito laxistas!

Era necessário haver uma ordem e directrizes nacionais. Não é preciso estarmos numa ditadura para perceber isso...
Nos supermercados vai continuar a haver um aumento de compras, porque as pessoas estão no meio da ponte e não sabem para onde isto vai...

Tem de haver regras e orientação para que as pessoas nos supers não levem tudo... mais vale racionar e todos terem...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 15:14

Espanha, aqui ao lado, está a disparar. Cerca de 3 mil casos conhecidos, 84 falecimentos.

Tenham consciência que Portugal não tem só 79 infectados nem, com toda a probabilidade, zero mortos.

A mensagem que pretendo passar com isto não é de alarme, no sentido de gerar pânico, é para esclarecer de uma forma racional que o número de infectados oficial não é realista e explica-se pela política de rastreio que tem sido aplicada. É uma ilusão.




Recordo que o primeiro falecimento identificado em Espanha já tinha ocorrido semanas antes e que aqui em Portugal um paciente há vários dias internado com "pneumonia atípica" tinha na verdade infecção SARS-CoV-2 (notícia ontem na RTP que reproduzi aqui).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38218
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 12/3/2020 15:04

lfhm83 Escreveu:
ZeNovato Escreveu:E viver o nosso dia a dia com uma enfermeira que lidou com infectados directamente?? Tentar acalma-la? Não podem fazer testes porque não têm sintomas mas psicologicamente dá-nos a volta ao cérebro.
Queixam-se de falta de equipamentos, vestimenta rudimentar com apenas uma mascara anedótica.... É demasiado mau é!!!!!

É esta a situação cá por casa :wall: com um filho bebé nas mãos!!

Foi só um desabafo!!!!!


Se serve de consolo, admiro muito o trabalho de médicos, enfermeiros, auxiliares e paramédicos (esses são os meus heróis não jogadores da bola ou actores e gente vip). Boa sorte e coragem.

Tenho um amigo que está nas mesmas condições e entendo bem o complicado que deve ser. O menos mal é que não impacta as crianças. :wink:



Eu sei do que falas os meus filhos são médicos nem os posso ir ver nem os netos , eles Acreditam que ja tiveram em contacto com positivos e continuam não podem fazer teste por não terem sintomas e não aceitaram ir embora como eu lhes sugeri , pensam que tem uma missão.

Por falar em missão o supremo fecha as portas são eles os mais bem pagos , o pessoal médico não é pago para os sacrifícios a que está sujeito
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por luislobs » 12/3/2020 15:00

MarcoAntonio Escreveu:luislobs:

É preciso consciencializar. Há semanas que digo que é preciso esclarecer as populações.


Ontem, tivemos uma conferencia de imprensa em que a ministra é toda sorrisos e transmite uma mensagem equívoca aparentando que está tudo bem. Preocupada só com os boatos e nem respondendo às perguntas específicas feitas pelos jornalistas. Quem está fora do assunto e vê aquela conferência de imprensa, o que concluiu?


Como disse a pouco o Trump anda mt sossegado tipo sem stress, embora aquela cabeça baixa releva cara de cachorro que quer pedir desculpas, sera que se verga a cuba.

Outra situacao sera mesmo a da china, TAO RAPIDO a curar o pessoal, ali tem coisa sera mesmo de cuba

Marco tens razao, aquelas duas senhoras devem andar ja meio malucas.

Agora imagina ,-te dar apoio moral a equipas medicas que estao 7 horas com aqueles fatos sem poder sequer poder coçar uma cominhao e n deve ser pouca sem comer chegarem a noite e ver na tv praia de carcavelos cheias
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por LoneWolf » 12/3/2020 14:55

Cada hospital há-de ter entre 10 a 20 ventiladores.
Nao só em portugal, mas em maior parte dos países europeus.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 12/3/2020 14:50

MarcoAntonio Escreveu:É preciso consciencializar. Há semanas que digo que é preciso esclarecer as populações.


Neste tipo de situação é exército na rua e fecho de tudo que é espaço público excepto supermercados e farmácias como em Itália.

Estamos a viver num mundo paralelo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 12/3/2020 14:46

ZeNovato Escreveu:E viver o nosso dia a dia com uma enfermeira que lidou com infectados directamente?? Tentar acalma-la? Não podem fazer testes porque não têm sintomas mas psicologicamente dá-nos a volta ao cérebro.
Queixam-se de falta de equipamentos, vestimenta rudimentar com apenas uma mascara anedótica.... É demasiado mau é!!!!!

É esta a situação cá por casa :wall: com um filho bebé nas mãos!!

Foi só um desabafo!!!!!


Se serve de consolo, admiro muito o trabalho de médicos, enfermeiros, auxiliares e paramédicos (esses são os meus heróis não jogadores da bola ou actores e gente vip). Boa sorte e coragem.

Tenho um amigo que está nas mesmas condições e entendo bem o complicado que deve ser. O menos mal é que não impacta as crianças. :wink:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 12/3/2020 14:44

luislobs:

É preciso consciencializar. Há semanas que digo que é preciso esclarecer as populações.


Ontem, tivemos uma conferencia de imprensa em que a ministra é toda sorrisos e transmite uma mensagem equívoca aparentando que está tudo bem. Preocupada só com os boatos e nem respondendo às perguntas específicas feitas pelos jornalistas. Quem está fora do assunto e vê aquela conferência de imprensa, o que concluiu?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38218
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por vinas1976 » 12/3/2020 14:43

Naó sei a credebilidade desta fonte , mas de qualquer forma partilho :

https://revistaforum.com.br/noticias/co ... r-planeta/

Abraços e protejam-se !
 
Mensagens: 104
Registado: 1/8/2014 16:12

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por luislobs » 12/3/2020 14:39

Marco ate que ponto sera bom fechar as escolas, vê as tvs, montes e montes de estudantes em carcavelos, estes jovens de hoje nao estao consciencializados sobre o assunto.

So nao percebo o conversa das Associações de Pais que falam na questao dos filhos ficarem em casa sozinhos, entao daqui a umas semanas nao temos a pascoa, nao temos ferias?

Para mim adiantava as ferias e quem sabe daqui a 2 semanas podessemos fazer o rastreio completo e a pascoa fica p o ano e comecamos a escola nessa altura.

Entre praia e escola, temos de pensar bem que o virus em espaços fechados é letissimo
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Goya777, Mmmartins, nfaz, PAULOJOAO, rtinto e 196 visitantes