Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 4/7/2022 1:45

djovarius Escreveu:Há um Verão... que nem parece Verão em certas partes do país. Não me lembro de um início de Julho com temperaturas tão baixas aqui em baixo... só para dar um exemplo concreto!!


Ainda bem que assim é porque permite atenuar efeitos mais graves de incêndios em dias mais quentes que estão para vir.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 3/7/2022 21:54

Boas,

Mais um vídeo "educativo"... enfim, ainda não se convenceram que os efeitos nefastos de toda e qualquer vacina dura entre 15 a 30 dias...

A propósito, onde estão os "velhos" a cairem, em massa, mortos na rua, como se dizia em vídeos "educativos" semelhantes???

Onde estão os mortos e doentes em massa do tal pessoal que há 2 anos atrás se voluntariou para testar as vacinas no quadro do grande operação "warp speed", a qual ajudou a resolver este problema mais rapidamente (mesmo não tendo sido a única vantagem)??

Quanto ao pessoal cheio de tosse e rouquidão, vale lembrar que o SARS-Cov2 ainda está aí, com a Omicron BA4 e BA5, mas seria melhor lembrar que outros vírus respiratórios + alergias estão aí em forte, exatamente como disseram os amigos antes...

Há um Verão... que nem parece Verão em certas partes do país. Não me lembro de um início de Julho com temperaturas tão baixas aqui em baixo... só para dar um exemplo concreto!!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 3/7/2022 16:36

The Unintended Consequences of COVID-19 Vaccine Mandates: Why They May Cause More Harm than Good

https://www.youtube.com/watch?v=QjUskKTq_Qc
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 27/6/2022 14:43

onemillion Escreveu:Não creio, salvo melhor opinião. Temos tido um mês de junho com variações muito bruscas de temperaturas. Depois de dias muito quentes, agora temos temperaturas abaixo da média, com noites muito frescas. E com as pessoas a continuarem a vestir roupa de verão, mesmo de noite.


Sim, talvez seja mesmo isso...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por onemillion » 27/6/2022 12:32

Não creio, salvo melhor opinião. Temos tido um mês de junho com variações muito bruscas de temperaturas. Depois de dias muito quentes, agora temos temperaturas abaixo da média, com noites muito frescas. E com as pessoas a continuarem a vestir roupa de verão, mesmo de noite.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 38
Registado: 19/5/2006 23:35
Localização: Braga

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 27/6/2022 12:28

Não sei se têm reparado ou se serei eu a ver "fantasmas", mas tenho visto muita gente rouca e sem sintomas acentuados de gripe!!!

Poderá isto estar relacionado com alguma variante?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 9/6/2022 14:00

Isso foi escrito por mim no início de Maio e até à data os números estavam mais ou menos conforme, como se pode ver na imagem que se segue (o racional do meu comentário mantém-se). Entretanto os números afastaram-se um pouco da média geral (período marcado a vermelho); de notar ainda que os números só ficam consolidados alguns dias depois.

Imagem
2022 vs anos "não covid"


Deixo também a comparação com os anos "covid". Não creio que o excesso de mortalidade inferido da mortalidade geral sustentem o alegado pelo DN, que provavelmente depende de contagens "covid". Até esta altura do ano, talvez, que no ano todo, não me parece.

Imagem
2022 vs anos "covid"


Note-se bem que o meu comentário dizia respeito ao excesso de mortalidade e não a contagens. Uma análise mais cuidadosa e que é actualizada semanalmente pode ser seguida aqui:

EUROMOMO

Imagem

O efeito das últimas 3 ou 4 semanas ainda não está reflectido (ver primeiro gráfico para o comportamento mais recente).

Note-se que em Portugal, no primeiro ano, na primeira metade do ano a mortalidade em Portugal mal se distinguia de anos "não covid", se é que se distinguia de todo (comparar por exemplo 2019 vs 2020). No entanto, houve um pico no verão e lá para o final do ano, no inverno, os números começaram a agravar atipicamente sendo que no início de 2021 tivemos "finalmente" um pico brutal (à data, o maior a nível mundial segundo os dados disponíveis). Independentemente de como se contam os óbitos "covid", tenho dificuldade em aceitar que a afirmação do DN reflicta a realidade por detrás dos números (isto é, que até agora em 2022 já tenham existido realmente mais óbitos covid do que em todo o ano de 2020).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 9/6/2022 12:30

MarcoAntonio Escreveu:
djovarius Escreveu:
O que interessa agora é o número de hospitalizações, sobretudo em UCI e óbitos.

Por outro lado, estamos a adquirir muita imunidade natural e vem aí o Verão, de modo que as coisas acabarão por melhorar.

Mas é verdade que a intensa circulação viral ajuda a mutações, de modo que o próximo Inverno pode trazer más surpresas.


Acresce que não existe grande evidência de excesso de óbitos. Estamos talvez na banda superior da mortalidade mas ainda assim dentro ou bastante próximo da normalidade. Entre vacinação, imunidade natural que foi sendo adquirida e/ou mutações mais benignas, a situação não é de momento preocupante (independentemente de qual é o número real de infecções, que acaba por ser pouco relevante nesta altura).


Parece que afinal a mortalidade está bem longe do normal, ou então andava a morrer mais gente mas não era de covid.

Covid-19: Portugal regista mais óbitos em 2022 do que em todo o ano de 2020, quando não havia vacina

Portugal registou, nos primeiros seis meses de 2022, mais mortes pela Covid-19 do que todo o primeiro ano da pandemia, em 2020, quando ainda não havia vacinação, apontou esta quinta-feira o ‘DN’: a sexta vaga que o país que o país atravessa, provocada pela sublinhagem BA.5 da variante Ómicron, está a atenuar embora o número de óbitos e de internamentos ainda se mantenha elevado.

“Isto é lamentável”, apontou Carlos Antunes, professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. “Esperemos que a mensagem tenha sido finalmente interiorizada, sobretudo pela população mais idosa, para que comece a usar máscara, tal como é recomendado, em espaços fechados e em ajuntamentos.”

Portugal tinha atingido, até esta quarta-feira, um total de 23.479 óbitos. Destes, mais de 90% ocorreram em pessoas da faixa etária acima dos 70 anos. Nesta sexta vaga, mais de 93% da mortalidade foi em idosos acima dos 80 anos, uma tendência de óbitos que se mantém a subir, alertou o especialista. Atualmente, a média diária de óbitos está nos 42,5 e a média a 14 dias por milhão de habitantes em 51,2, o que “ainda é muito significativo”.

A meta definida pelo Governo para se atingir os 20 óbitos por milhão de habitantes está há muito comprometida. “Podemos mesmo nunca chegar a este valor durante o verão”, referiu Carlos Antunes.

De acordo com os dados oficiais, Portugal registou nos últimos sete dias um total de 293 óbitos, chegando a atingir máximos de 50 e de 51 mortes diárias, nos dias 1 e 5 de junho, o que já não acontecia desde 12 de fevereiro. Segundo as projeções, chegaremos a um total de 24 mil óbitos já na próxima semana, entre os dias 18 e 20, e aos 25 mil em julho. “O que significa que a mortalidade em 2022 será muito superior devido à Covid-19, o que é lamentável porque já temos vacinas e reforços que nos deixam mais protegidos do que estávamos no início da pandemia”, finalizou.

@multinews
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 6/6/2022 10:54

Independentemente das necessidade do fim das restrições e independentemente a esta nova realidade com que teremos de conviver, creio que o governo foi precipitado no fim absoluto das restrições!!!

A área médica sugeriu esperar mais 2 semanas, dado que os valores ainda estavam altos, mas o governo, face à necessidade de retoma das aulas e ao crescente barulho, resolveu abolir tudo!!!

Com isto, o que se vê neste momento? Quem anda de máscara é pura e simplesmente gozado e olhado de lado (principalmente nas escolas)!!!

Mas vê-se este descuidado em muitos lados, quer exista aglomeração ou não de pessoas!! Para além da máscara, os 2 mts recomendados, foram reduzidos para centimetros, onde todos simplesmente se adaptaram com ou sem concordar!!!

A meu ver, em centros comerciais e supermercados (ou qualquer loja onde existam alimentos expostos e onde as pessoas possam pegar/pousar) o uso obrigatório de máscara deveria continuar a existir (ou pelo menos uma recomendação clara visível em vários locais)!

O fim do uso de máscara, nos restaurantes, tudo bem, afinal de contas, as pessoas já vão retirar as máscaras para comer, embora quando entrem, ou estão numa fila ou passam por outras pessoas que estão a comer (claro está sem máscara).

Em relação aos hospitais privados, para esses claro está não acabou nenhuma restrição (como o Trofa saúde ou o Lusíadas), onde continuam a cobrar uma taxa extra de 5€ nas urgências, 20€ / dia nos internamentos, 100€ de pré internamento para teste covid (e isto excluíndo o valor normal de milhares de euros de um internamento)!!!!

Esta é uma nova realidade, mas poderiamos ter tido um pouco mais de calma!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por gatogato » 6/6/2022 9:51

Masterchief Escreveu:O que ainda ninguém explicou, e eu gostava mesmo de saber, é a razão para este numero elevado de mortes. O que se sabe é que as mortes acontecem nos mais frágeis e mais velhos (>90 anos). Mas os outros países também têm pessoas frágeis e idosas. Porquê aqui e não nos outros países?

PS: Isto só vem mostrar aquilo que eu já ando a dizer há algum tempo, a CS em Portugal está totalmente "amordaçada".


As mortes acontecem sempre mais frequentemente aos mais frágeis e mais velhos, julgo que não terá sido isso que quiseste dizer. Suponho que quiseste referir que o aumento recente de mortes é mais significativo nessa faixa etária.

Pois eu, numa consulta não muito elaborada ao Sico EVM, vejo mais ou menos o contrário: o aumento recente de mortes parece maior (percentualmente, claro) em outras faixas etárias que não a mais velha. Estou a referir-me ao aumento, não a números absolutos. É, contudo, possível que a variação não tenha significado (porque o número de mortes em faixas etárias mais jovens é baixo), mas - enfim - achei curioso...

E, já agora, como tem sido dito nas notícias, neste último mês (mas julgo que a tendência se iniciou em março) o número de mortes por mês foi o mais elevado desde há n e que a diferença se deverá mais a outras causas do que à covid-19.
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Masterchief » 4/6/2022 23:06

O que ainda ninguém explicou, e eu gostava mesmo de saber, é a razão para este numero elevado de mortes. O que se sabe é que as mortes acontecem nos mais frágeis e mais velhos (>90 anos). Mas os outros países também têm pessoas frágeis e idosas. Porquê aqui e não nos outros países?

PS: Isto só vem mostrar aquilo que eu já ando a dizer há algum tempo, a CS em Portugal está totalmente "amordaçada".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ASimoes » 4/6/2022 13:20

Spfgg Escreveu:
volvista Escreveu:Foi a Covid que atirou a Bolsa para o fundo e agora deixou de ter importancia....

https://ourworldindata.org/covid-deaths

Se comparares com a vasta maioria dos países desenvolvidos, Portugal está em contra-ciclo. Somos quase caso único. Portanto a não se que o mesmo se comece a replicar em outro sítios, não vejo porque é que haveria de voltar a ser problemático para a bolsa.

:clap: Coreto e afirmativo :idea: :!: O problema, são os combustíveis :oh: e a inflação :!: :!: São como uma bola de neve a rolar ! Julgo irá originar um descalabro, nos próximos 2 anos :wall: Faltas de pagamento, bancos, Ordenados Empresas e o inerente aumento do, Custo de Vida :oh: Bom fim de semana 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Spfgg » 3/6/2022 21:34

volvista Escreveu:Foi a Covid que atirou a Bolsa para o fundo e agora deixou de ter importancia....

https://ourworldindata.org/covid-deaths

Se comparares com a vasta maioria dos países desenvolvidos, Portugal está em contra-ciclo. Somos quase caso único. Portanto a não se que o mesmo se comece a replicar em outro sítios, não vejo porque é que haveria de voltar a ser problemático para a bolsa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por volvista » 3/6/2022 21:10

A guerra da Ucrânia ocupa os noticiários. Em Maio deste ano morreu mais gente com Covid do que em Maio do ano passado. Esta semana já morreram mais de 200 pessoas. Curioso como esta situação que ocupou os noticiários durante meses, agoa passe quase despercebida! Foi a Covid que atirou a Bolsa para o fundo e agora deixou de ter importancia....
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 23/5/2022 16:31

Nesta fase, é muito redutor falar de negacionistas ou covideiros.

Mas é lamentável, espalhar "links" sem critério, só porque queremos algo que nos "dê razão". O tal "confirmation bias".

Há muito que se sabe que as vacinas têm riscos, todas, esta não é exceção, mas também há muito que se sabe que efeitos nefastos surgem entre os 15 a 30 dias após a toma e não mais.
Curiosamente, há medicamentos de toda a sorte à venda nas farmácias que podem ter efeitos terríveis. Os riscos são conhecidos, mas continuam disponíveis por serem a melhor hipótese para combater outros males.

Daí que começamos a discutir o sexo dos anjos.
Nesta fase, a vacina original já está longe da estirpe original, razão pela qual a eficácia só pode baixar, embora ainda seja interessante para ajudar pessoas mais frágeis a evitar morte e hospitalização grave.
Aliás, sem ela teríamos tido mais um "lockdown" em Janeiro, vejam a China e agora a Coreia do Norte.

Por mim, com 3 vacinas e 2 infeções, esperava já ter dado para o peditório, mas o que é claro que muitas reinfeções se seguirão... :roll: :x

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Xacal » 23/5/2022 12:20

Masterchief Escreveu:
Xacal Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:
Para já, aqui na minha terra, desconheço alguém que sofresse consequências sérias por ter tomado a vacina. Já por não terem tomado morreram dois conhecidos (um deles amigo) ambos nos cinquentas.

Tenho muitas questões em relação às vacinas, mas quando a argumentação entra no campo das teorias da conspiração, desvalorizo até o que nela tem valor.



Tu viste o que escreveste? Como podes afirmar que morreram duas pessoas por não terem tomado a vacina??
Agora sempre que morrer alguém com covid vamos afirmar que foi pq tomaram a vacina ou pq não tomaram?
Acho que é a tua argumentação que está a entrar no campo das teorias da conspiração!

Com tantas evidências sobre a eficácia das vacinas, e passado tanto tempo após o inicio da pandemia, é incrível como há pessoal que ainda continua a ser negacionista.
Mas cada um sabe da sua vida. Quem não quer não toma a vacina. Pode ser que um dia se arrependa.


Negacionista? Eu tomei todas as vacinas, a dose de reforço e sou a favor das vacinas.
Vcs não olham para o que escrevem? Parece que não sabem ler.
Aqui no lar perto de mim morreram 6 pessoas com a dose de reforço tomada fazia pouco mais de 1 mês. Pela vossa teoria agora vão AFIRMAR que essas pessoas morreram pq tomaram a vacina!
Acho incrível fazer essas afirmações especulativas, conspirativas e ainda chamam os outros negacionistas!
 
Mensagens: 166
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Masterchief » 23/5/2022 9:55

Xacal Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:
Para já, aqui na minha terra, desconheço alguém que sofresse consequências sérias por ter tomado a vacina. Já por não terem tomado morreram dois conhecidos (um deles amigo) ambos nos cinquentas.

Tenho muitas questões em relação às vacinas, mas quando a argumentação entra no campo das teorias da conspiração, desvalorizo até o que nela tem valor.



Tu viste o que escreveste? Como podes afirmar que morreram duas pessoas por não terem tomado a vacina??
Agora sempre que morrer alguém com covid vamos afirmar que foi pq tomaram a vacina ou pq não tomaram?
Acho que é a tua argumentação que está a entrar no campo das teorias da conspiração!

Com tantas evidências sobre a eficácia das vacinas, e passado tanto tempo após o inicio da pandemia, é incrível como há pessoal que ainda continua a ser negacionista.
Mas cada um sabe da sua vida. Quem não quer não toma a vacina. Pode ser que um dia se arrependa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Xacal » 22/5/2022 18:25

Carrancho_ Escreveu:
Para já, aqui na minha terra, desconheço alguém que sofresse consequências sérias por ter tomado a vacina. Já por não terem tomado morreram dois conhecidos (um deles amigo) ambos nos cinquentas.

Tenho muitas questões em relação às vacinas, mas quando a argumentação entra no campo das teorias da conspiração, desvalorizo até o que nela tem valor.



Tu viste o que escreveste? Como podes afirmar que morreram duas pessoas por não terem tomado a vacina??
Agora sempre que morrer alguém com covid vamos afirmar que foi pq tomaram a vacina ou pq não tomaram?
Acho que é a tua argumentação que está a entrar no campo das teorias da conspiração!
 
Mensagens: 166
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 22/5/2022 17:09

De vez em quando faz bem relembrar a história..

https://www.theepochtimes.com/regulator ... 5c9CtPw9Xu
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 21/5/2022 7:57

MNPTLIS Escreveu:Tens a certeza que não há evidências ?

Em um dos videos colocados ontem revela um site da Pfizer que é muito interessante consultar .

o dizer-se que não há evidencias é tentar tapar o sol com a peneira , as evidencias estão a começar a aparecer mas a censura dos canais de propaganda impendem que as pessoas sejam informadas daquilo que lhes estão a meter no corpo , com a fachada de saude publica e proteção estão a ser alvo de experîencias clinicas mundiais ,o que se tem assistido é uma grande tentativa de mudar os focos das pessoas para que não percebam o que se está a passar. Acusa-se o Putin e Russia de controle das populações através do media , mas os politicos e os médias nas chamadas democracias ocidentais têm feito o mesmo , covid de manhâ até a noite ( programação com bloqueio de tudo o que possa impedir isso ) agora é Ucrania para mudar o foco e depois Ucrania + covid para manter as mentes ocupadas assim não levantam interrogações nem duvidas .
Mas como a verdade vem sempre ao de cima, esperemos que muito pai e mãe não se venham a arrepender amargamente por não quererem pensar "fé cega" é mais facil , os outros que decidam que vou atras ( esta foi atitude de alguns colegas de trabalho ) trabalho em IT na saude.
Na vida colhe-se o que se semeia e esconder a cabeça na areia não resolve nada e fazer dos outros parvos tambem não pois é o que parece que fazem aqueles que se enfiaram no poço de cabeça só porque tinha o carimbo de aprovação ,como se a industria farmaceutica não tivesse um rasto de doenças provocadas por situação indenticas quando temos cada vez mais gente a levantar interrogações levanta-se só duvidas como se vacinas feitas a pressa fossem a solução .
O futuro vai demonstrar quem tem razão.

https://www.theepochtimes.com/its-a-typ ... 2BCZEmH%2B


Para já, aqui na minha terra, desconheço alguém que sofresse consequências sérias por ter tomado a vacina. Já por não terem tomado morreram dois conhecidos (um deles amigo) ambos nos cinquentas. Esse amigo, tinha uma ervanária e era marcadamente negacionista, manteve-se negacionista até ao momento em que foi entubado, já cá não está, deixou mulher e dois filhos jovens.

Tenho muitas questões em relação às vacinas, mas quando a argumentação entra no campo das teorias da conspiração, desvalorizo até o que nela tem valor.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 21/5/2022 0:09

MNPTLIS Escreveu:Tens a certeza que não há evidências ?

Eu não disse que não existia evidência (e ainda menos sugeri que tinha a certeza; esta área não é a minha área de expertise, portanto ia sempre ser bastante difícil ter certezas). O que eu escrevi sim foi que outros investigadores dizem que não há evidência para o que ele alega.


MNPTLIS Escreveu:o dizer-se que não há evidencias é tentar tapar o sol com a peneira , as evidencias estão a começar a aparecer

Podes partilhar?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 21/5/2022 0:02

Tens a certeza que não há evidências ?

Em um dos videos colocados ontem revela um site da Pfizer que é muito interessante consultar .

o dizer-se que não há evidencias é tentar tapar o sol com a peneira , as evidencias estão a começar a aparecer mas a censura dos canais de propaganda impendem que as pessoas sejam informadas daquilo que lhes estão a meter no corpo , com a fachada de saude publica e proteção estão a ser alvo de experîencias clinicas mundiais ,o que se tem assistido é uma grande tentativa de mudar os focos das pessoas para que não percebam o que se está a passar. Acusa-se o Putin e Russia de controle das populações através do media , mas os politicos e os médias nas chamadas democracias ocidentais têm feito o mesmo , covid de manhâ até a noite ( programação com bloqueio de tudo o que possa impedir isso ) agora é Ucrania para mudar o foco e depois Ucrania + covid para manter as mentes ocupadas assim não levantam interrogações nem duvidas .
Mas como a verdade vem sempre ao de cima, esperemos que muito pai e mãe não se venham a arrepender amargamente por não quererem pensar "fé cega" é mais facil , os outros que decidam que vou atras ( esta foi atitude de alguns colegas de trabalho ) trabalho em IT na saude.
Na vida colhe-se o que se semeia e esconder a cabeça na areia não resolve nada e fazer dos outros parvos tambem não pois é o que parece que fazem aqueles que se enfiaram no poço de cabeça só porque tinha o carimbo de aprovação ,como se a industria farmaceutica não tivesse um rasto de doenças provocadas por situação indenticas quando temos cada vez mais gente a levantar interrogações levanta-se só duvidas como se vacinas feitas a pressa fossem a solução .
O futuro vai demonstrar quem tem razão.

https://www.theepochtimes.com/its-a-typ ... 2BCZEmH%2B
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/5/2022 23:30

António Vieira Escreveu:A ser verdade ….é uma notícia muito muito má !!

Não se trata de uma notícia. Nem sequer é novidade (ie, uma coisa nova), esta história circula há muitos meses. O autor deste artigo é um conhecido anti-vax (o MNPTLIS já colocou outros do mesmo individuo). Em relação ao que se alega ali, outros investigadores disputam e dizem que não há evidências.

Spike protein produced by vaccine not toxic

Fact Check-No evidence spike proteins from COVID-19 vaccines are toxic

Há uma série de outras refutações disponíveis, uma relativamente extensa e detalhada aqui citando a literatura:

Byram Bridle’s claim that COVID-19 vaccines are toxic fails to account for key differences between the spike protein produced during infection and vaccination, misrepresents studies.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por António Vieira » 20/5/2022 23:08

A ser verdade ….é uma notícia muito muito má !!
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 20/5/2022 22:55

Para leitura e analise

https://www.theepochtimes.com/researche ... 3A7gD1vIM2



ao ler este artigo fico sem palavras Países inteiros vacinados como o nosso , o bom senso , a prudência e a cautela ficaram onde ?
Editado pela última vez por MNPTLIS em 20/5/2022 23:11, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, bento.jp13, Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, latbal, Lisboa_Casino, malakas, Mmmartins, novato, Nuno V, PAULOJOAO, Phil2014 e 133 visitantes