Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por soso » 16/3/2021 10:39

SELEÇÃO AA SELEÇÃO PORTUGUESA VAI ESTREAR-SE NAS OLIMPÍADAS

Portugal no Pote 3 do sorteio dos Jogos Olímpicos

Texto retirado do zerozero.pt

https://www.zerozero.pt/news.php?id=316453
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por soso » 15/3/2021 11:36

Anexos
pt.png
pt.png (934.72 KiB) Visualizado 1088 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por trend=friend » 15/3/2021 11:31

E ainda por cima, o golo da França com a reposição rápida, rematado algures entre os 59:59 e os 60:00 já não ter sido validado! Grande e épica vitória...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Carrancho_ » 15/3/2021 10:54

Foi espetacular, inacreditável. Estava a ver em direto, a 3 minutos do fim parecia impossível mas o jornalista não se cansava de dizer " é preciso um milagre mas em 1 minuto podemos marcar dois golos", quanto mais se aproximava o último minuto mais irrealista parecia. Parecia que tinhamos um jogador a mais...

Parabéns aos jogadores e técnicos, fantástico.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por pepe7 » 15/3/2021 0:32

Não sendo fã pelo Andebol, os meus parabéns à seleção nacional de Andebol :clap: e a 6 segundos do fim do jogo...:)
Esperemos é que se realizem e que consigam outro feito... :P

Seleção nacional de andebol qualifica-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Portugal já tem lugar reservado em Tóquio.

A seleção nacional de andebol venceu a França em Montpellier, este domingo, por 29-28, com um golo de Rui Silva no último segundo do jogo, e apurou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Um apuramento histórico.

Numa partida em que estava obrigado a vencer os vice-campeões olímpicos para garantir o apuramento, Portugal entrou mal, esteve a perder por seis golos, aos 7-2 e 9-3, mas recuperou e validou a sofrida qualificação para Tóquio2020 no último segundo.

"Por Portugal e por ti", numa referência ao malogrado Alfredo Quintana, que morreu a 26 de fevereiro na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, foi o lema que orientou os heróis do mar na superação de todas as adversidades.

Portugal e França são as seleções do segundo torneio pré-olímpico que avançam para Tóquio2020, cabendo ao andebol nacional o papel de ser a primeira modalidade de pavilhão a marcar presença nos Jogos Olímpicos.

https://www.tsf.pt/desporto/selecao-nacional-de-andebol-qualifica-se-para-os-jogos-olimpicos-de-toquio-13457504.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Carrancho_ » 29/1/2020 20:24

Ulisses e artista,

depende do que estamos dispostos a pagar por esse canal. Se é para ser serviço público a 100% não pode ter novelas, concursos, publicidade comercial... e os milhões a despejar serão muitos mais que o investimento actual. Será que o povo quer mesmo isso, pagar milhões para ter opera, fado, andebol, boccia, História...

O que está em causa, como tenho referido, é que não sou capaz de criticar a RTP pois não tenho dados suficientes para isso. Mas os portugueses, esses são (somos) bem culpados desta situação. Prova disso é a legislação que partilhaste... em 11 alinhas 6 são exclusivamente futebol. Arre que este país está estupidificado pelo futebol!!! Portanto, a questão que me colocaste, deve ser endereçada a quem criticou a RTP por não ter passado esta campeonato, não a mim. Mas se queres saber, para mim era 100% serviço público.
Agora, se a legislação anterior já previa isto, então algo ou alguém esteve mal e a RTP tem de explicar porque não passou

Já agora, no dia seguinte à morte de Kobe Bryant os pricipais jornais desportivos por essa Europa fora tinham uma grande foto do Kobe a ocupar toda a primeira página sem mais assunto nenhum, nos 3 diários desportivos nacionais era só porcaria do futebol nacional, corrupto e mal cheiroso, uma vergonha.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Ulisses Pereira » 27/1/2020 19:20

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por artista_ » 24/1/2020 16:26

Carrancho_ Escreveu:artista,

O que não falta são selecções nacionais de 1001 coisas em acção quase constantemente e até em simultâneo. Quais os critérios que se deveriam usar para obrigar a transmissão em canal aberto? Que desportos? Onde encaixar conteúdo cultural, política, noticias?.. Imposições legislativas pagam-se bem, o que será ou não razoável?
Viram a que horas passavam os jogos? Quais as expectativas que se tinham? Se Portugal tivesse perdido todos os jogos será que alguém estava a falar nisto? Será que havia muita gente interessada em saber mais ou acompanhar os jogos da selecção?
Se querem serviço público de televisão a 100% então preparem-se para despejar Milhões de Euros nisso todos os anos.

Obviamente não estou contra as modalidades, bem pelo contrário. Acho é que vocês estão a apontar o dedo na direcção errada.
Pode mudar até de forma indolor... depende dos portugueses.


Carrancho, tal como venho referindo, sei que não é fácil definir, mas deve haver critérios, e o facto de ser uma seleção nacional sénior num campeonato da Europa devia ser um critério. Obviamente não pode ser o único, tem de ser cruzado com outros critérios... por exemplo, (estou a pensar alto) podiam ser todas as modalidades olimpicas mais algumas que tenham interesse alargado na população portuguesa (estou a pensar no hóquei em patins e futsal mas pode haver mais uma ou outra). Despois de definidas as modalidades terão de ser cruzados com outros dados, e é claro que o retorno financeiro será um deles... a única coisa que me parece é que, sendo a RTP um canal pago por todos os contribuintes, não pode deixar de comunicar esses critérios e justificar porque é que transmite umas coisas e outras não... como disse lá atrás, a única coisa que acho é que a RTP devia comunicar porque é que decidiu não transmitir estes jogos, e todos os que envolvam seleções nacionais séniores...

Sendo certo que, obviamente, nada disto teria grande discussão se a seleção tem ficado na primeira fase... e, pensando nisso, até tendo a achar que a RTP terá feito uma opção financeiramente correta. Acho é que devia tornar públicas as opções, por uma questão de transparência... por outro lado, vamos supor que Portugal jogava a final, a pressão sobre a RTP seria ainda maior... a direção tem de fazer opções e ser avaliados por essas mesmas opções, como em muitas outras atividades!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Ulisses Pereira » 24/1/2020 16:07

Carrancho, não respondeste à minha questão. Para que é que serve um canal público de TV? E esquece o andebol e o futebol. Para que é que o Estado tem um canal onde gasta muitos milhões todos os anos?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Pedro2018 » 24/1/2020 13:39

Uma das modalidades com mais praticantes em Portugal e com maior impacto socio-desportivo, onde os principais clubes portugueses fazem grandes apostas económicas e desportivas, que atinge uma fase final de um campeonato da europa devia logicamente merecer outra preocupação de acompanhamento por parte da RTP.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Carrancho_ » 24/1/2020 11:31

artista,

O que não falta são selecções nacionais de 1001 coisas em acção quase constantemente e até em simultâneo. Quais os critérios que se deveriam usar para obrigar a transmissão em canal aberto? Que desportos? Onde encaixar conteúdo cultural, política, noticias?.. Imposições legislativas pagam-se bem, o que será ou não razoável?
Viram a que horas passavam os jogos? Quais as expectativas que se tinham? Se Portugal tivesse perdido todos os jogos será que alguém estava a falar nisto? Será que havia muita gente interessada em saber mais ou acompanhar os jogos da selecção?
Se querem serviço público de televisão a 100% então preparem-se para despejar Milhões de Euros nisso todos os anos.

Obviamente não estou contra as modalidades, bem pelo contrário. Acho é que vocês estão a apontar o dedo na direcção errada.
Pode mudar até de forma indolor... depende dos portugueses.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Thoth » 24/1/2020 11:20

EHF não contava com façanha de Portugal e jogadores não perdoam

Autocarro que transportou a Seleção Nacional para Estocolmo estava "atribuído" à... Hungria.

https://www.ojogo.pt/modalidades/andebol/noticias/ehf-nao-contava-com-facanha-de-portugal-e-jogadores-nao-perdoam-11740832.html

Imagem
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por artista_ » 23/1/2020 23:47

Pois, a única questão aqui é o ser uma seleção nacional e um campeonato da europa, parece-me que a RTP te´rá (se é que não deu) de dar justificações para o facto de não transmitir os jogos. Quando é o futebol os jogos da seleção têm de dar em sinal aberto por imposição legislativa. Compreendo que o futebol tem um interesse elevadíssimo para os portugueses, mas não me parece que isso sirva como único fator a considerar nestas situações. Para mim, em qualquer modalidade tratando-se de uma prova de extrema importância, a RTP, sendo paga por todos nós, tem o dever de tentar transmitir as provas... pode ter justificações para não o ter feito, mas deviam ser públicas essas razões.

O que me custa, mesmo sendo dos que consome sobretudo futebol, é que se fosse um jogo particular qualquer da seleção de futebol, que não desse na TV em sinal aberto estaria tudo a reclamar... e pergunto-me até que ponto esse pode ser o fator a ter em conta? acho que não, os critérios têm de ser outros, sendo que comercialmente o do retorno terá de ser forçosamente um deles!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Ulisses Pereira » 23/1/2020 22:54

Pode ser por eu ser um homem do desporto. Não concebo que se gastem milhões numa TV pública que não passem os jogos das selecções nacionais. Como não concebo que passe tão pouco cinema português.

Para mim, uma RTP1 que mimetiza a SIC e a TVI é um desperdício de dinheiro para os contribuintes.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Carrancho_ » 23/1/2020 22:00

Ulisses, ainda que seja como dizes continuo a não conseguir criticar a RTP por não ter adquirido esses direitos porque não sei o retorno de cada um. O concurso até pode custar 10 vezes mais, desde que no fim o resultado seja positivo não vejo qualquer problema nisso. Tu concordas certamente comigo, de outra forma não admitias sequer um concurso na TV pública muito menos desperdício de tempo com publicidade comercial.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Ulisses Pereira » 23/1/2020 20:39

Carrancho, para que é que existe então a RTP? Volto a repetir - cada jogo do Euro custaria à RTP metade do que custa um dos seus concursos diários.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Carrancho_ » 23/1/2020 20:25

Isso é tudo muito bonito mas se a TV pública pagar direitos de transmissão muito desajustados em relação ao retorno os prejuízos vão-se avolumando e no fim vem meio mundo pedir explicações e colocar em causa os salários de administração e trabalhadores numa empresa que dá prejuízos pagos, claro está, pelos contribuintes. Nada que não se tenha passado recentemente.

Também não podemos comparar com países que têm mercados completamente distintos do nosso, quer em relação ao universo de telespectadores quer em relação aos seus interesses. Muito possivelmente a TV pública Alemã passa este evento e no fim ainda tem resultados positivos da mesma forma que muito possivelmente a RTP comprava estes direitos e seria mais um buraco nas contas da televisão pública. Justificado ou não, não sei. Por isso não sou capaz de criticar a RTP sem ter mais dados. Pessoalmente não estou disposto de pagar um serviço a qualquer preço só porque é público.

Já os portugueses, têm o que querem e merecem, horas e mais horas de programas televisivos a falar de benfica, porto e sporting e de tudo o que lhe é acessório, somos o único país no mundo com 3 jornais diários "desportivos" em que 95% do seu conteúdo é bola (masculina)... querem o quê? Não há milagres.

A maioria das pessoas com quem convivo e que têm criticado a RTP por isto, só consomem futebol de clubes que não são sequer da sua terra nem arredores o que os desqualifica para criticar a RTP nisto. A manta em Portugal é muito curta, não dá para tudo, há então que definir melhor as prioridades e o mérito, ou não.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Ulisses Pereira » 23/1/2020 20:21

Não foi pelos valores serem elevados, eles dizem isso mas eu conheço os montantes em causa e custa-lhes menos do que meio episódio de um concurso televisivo. O que aconteceu é que iam ignorar como ignoram a maior parte das modalidades. Tiveram azar porque o desempenho foi histórico e até o Marcelo comentou o tema.

Volto a dizer que não me importo de ter uma TV pública, mas que cumpra o seu desígnio, É como a TAP. Só faz sentido o Estado ter uma parte importante na companhia se isso significar que assegura algumas rotas importantes para o país. Se for para ser só mais uma companhia aérea, para que é que o Estado quer estar numa empresa que tem muitas dificuldades em evitar os prejuízos?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por artista_ » 23/1/2020 19:25

Ulisses Pereira Escreveu:Que os jornais e TV`s privadas produzam os conteúdos que visem ter a maior audiência possível, compreendo. Que eu tenha que pagar para uma TV pública para chegar ao maior número de pessoas, é para mim uma aberração. Só faz sentido haver uma TV pública caso seja para prestar um serviço público que não exista.


Sim é verdade, acho que a RTP devia dar mais cobertura ao evento e devia ter transmitido os jogos... ainda assim, aceito que mesmo sendo pública a gestão não pode colocar totalmente de lado a parte comercial, ou seja, aceito que não tenha transmitido os jogos se os valores em causa forem muito elevados. Tenho é algumas dúvidas que os valores sejam realmente elevados, se calhar não esperavam uma performance tão boa da seleção e quiseram poupar porque, como diz o Carrancho, o pessoal gosta é de bola e, mesmo assim, só de dois ou três clubes, o resto é paisagem, basta ver a cobertura que dão aos jogos dos 3 grandes e a que dão aos outros, é incrível... no outro dia vi um artigo (já não sei onde) com os 20 programas com mais audiências em 2019, eram todos jogos de futebol, nem um outro programa estava lá, e alguns até eram jogos que à partida eu achava que não teriam tantas audiências!

Resumindo, por mais que custe, é um bocado triste, mas não é fácil dar a volta a isto...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por djovarius » 23/1/2020 18:10

Boas,

É, parabéns à nossa seleção, que luta, como quase todas as amadoras, contra a ditadura do futebol.
Sim, esta RTP, ao serviço de pseudo-intelectuais, mostra o que não é serviço público de TV. Ainda por cima, existem muitas RTP`s na TDT, no Cabo e online. Vale lembrar que nos canais online da RTP, chegam a ter uma coisa chamada "desporto".
Conseguiram transmitir num desses canais, em direto, o Mundial sub-17 (acha que foi esse) em futebol sem que Portugal estivesse presente.
Nada contra, mas quando nem sequer se promove a presença de portugueses em qualquer tipo de competição....

Basta irem a qualquer página Net de canais da eurovisão (se entenderem as línguas) para verificar que qualquer dos participantes neste europeu tem ampla cobertura nos respetivos países.
Na Alemanha, o caso que eu conheci melhor, não passa nada ao lado em termos de seleções ou desportistas nacionais em provas internacionais, desde o futebol (ambos os sexos) até aos saltos de esqui. Estou a falar de TV pública. Os telejornais são curtos mas com os verdadeiros temas do país e do mundo (nada de sensacionalismo e parcialidade política), promove-se a produção nacional ou na língua do país e há desdobramentos estaduais e regionais da emissão pública, onde os assuntos respetivos são noticiados e debatidos.

Aqui? Já sabemos como é... :roll: :roll:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Ulisses Pereira » 23/1/2020 13:36

Que os jornais e TV`s privadas produzam os conteúdos que visem ter a maior audiência possível, compreendo. Que eu tenha que pagar para uma TV pública para chegar ao maior número de pessoas, é para mim uma aberração. Só faz sentido haver uma TV pública caso seja para prestar um serviço público que não exista.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Carrancho_ » 23/1/2020 13:27

Ulisses Pereira Escreveu:artista, no meio disto tudo o que me faz confusão é a RTP continuar a alhear-se disto tudo. Para que precisamos de um canal público?


Ou temos uma televisão pública subsidiada para poder passar conteúdo que sendo do interesse público não é interessante ao nível comercial, ou temos uma televisão com conteúdo comercial.

A culpa, desculpem lá, mas não é da televisão pública nem dos governantes, é dos portugueses que só valorizam o futebol e, pior ainda, suportam apenas três clubes, centralizados, que sugam tudo à sua volta e não deixam margem para mais nada crescer neste país.

Era terraplanar esses três clubes mafiosos, corruptos, com dirigentes imorais e que são um péssimo exemplo para a sociedade, que muita coisa em Portugal melhorava quase instantaneamente.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Opcard33 » 22/1/2020 21:45

Opcard33 Escreveu:Dos meus desportos preferidos sou espectador , é um jogo espetacular há jogadas e movimentos que são uma maravilha , então jogado a alto nível fico agarrado .

Entre amigos tenho discussões eles dizem que o basquetebol eu digo que é o andebol , como sou adepto de um clube que sempre privilegiou o Andebol , e o futebol está mau é o andebol que me anima.

Isto é mérito dos jogadores e de todos os que tem feito crescer esta modalidade
Em Portugal

A todos parabéns.



Para animar o Ulisses passei os últimos 15 dias fora em 2 países, a TV do bar do hotel transmitia os jogos , Quanto a nossa RTP tendo uma seleção de competitiva é de lamentar , seria uma grande propagada para o andebol e traria novos fans .
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Opcard33 » 22/1/2020 21:36

,
Editado pela última vez por Opcard33 em 22/1/2020 21:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: OT- Melhor classificação de Portugal no Euro de Andebol

por Ulisses Pereira » 22/1/2020 19:30

artista, no meio disto tudo o que me faz confusão é a RTP continuar a alhear-se disto tudo. Para que precisamos de um canal público?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Lisboa_Casino, PAULOJOAO e 104 visitantes
cron