Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Caixabank, ... e porque não!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Caixabank, ... e porque não!

por RFPB » 29/2/2020 11:18

Valeaquilino,

Agora sim, a este preço a probabilidade de ganhar dinheiro, nesta cotada é bem maior.
Juntei aos meus alertas.
Anexos
Caixabank.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Caixabank, ... e porque não! "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/2/2020 4:21

Noutra circunstância poderia dizer: "seja bem vindo quem vier por bem", mas agora, é esperar para ver.

No Sábado introduzi duas ordens no sistema, acabei por fazer uma média de: 2,60 era isto que eu pretendia mas sem esta VIROSE amarela, porque vinda China. Deixou-me há pouco, também amarelo, no Continente e vindo dos Açores. Fiquei mais que surpreendido com este Banho de Sangue.

Em quedas muito bruscas, . . . como esta que não se sabe até onde irá parar, acontece quase sempre o reverso; subidas também muito bruscas.

Quem tiver força nas canelas para se aguentar, beneficiará provavelmente do ressalto, quem sair à pressa, poderá depois não acreditar no ressalto, e "tudo o vento levou". Vou ficar quieto, fiz as minhas Mais Valias a tempo e horas. A média de recompra foi boa para hoje, e " a ver vamos."

CumPrim/
ValeAquilino


Anexos
CaixaBank.24Fev..png
CaixaBank.24Fev..png (87 KiB) Visualizado 6162 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Caixabank, ... e porque não! "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/2/2020 13:22

Ontem, voltou a ser dia de Mais Valias (o segundo terço da carteira), foram alguns milhares a: 2,893, tinha uma "ordem encadeada".
Foi uma Boa Venda, a recompra ( - 4%) não se fez, agora, estou no sistema a 2,666, ... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CaixaBank.13Fev.png
CaixaBank.13Fev.png (125.95 KiB) Visualizado 6390 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Caixabank, ... e porque não! "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/2/2020 15:53

Para que não caia no esquecimento.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CaixaBank. MaisValias.png
CaixaBank. MaisValias.png (109.3 KiB) Visualizado 6544 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Caixabank, ... e porque não! "uma opinião"

por AlfaTrader » 29/1/2020 13:29

valeaquilino Escreveu:
AlfaTrader Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Vi mal os Volumes. As minhas desculpas, . . . :oh:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale,

Nos cofres do BPI vejo que já foram negociadas + de 1 milhão de ações.
Os volumes são baixos? Sendo assim, com baixo volume, ainda não é hora de reforçar, certo?

BN
AlfaTrader


Considerando só e apenas os Volumes, está correcto e isso eu vi mal.

Mas olhando para os "meus" indicadores técnicos , :shock: : STOCH.RSI14 e MACD e já com uma queda de: 11,3%. Parece-meuma boa oportunidade de reforçar.

CumPrim/
ValeAquilino


Obrigado pelo esclarecimento Vale.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Caixabank, ... e porque não! "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/1/2020 12:54

AlfaTrader Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Vi mal os Volumes. As minhas desculpas, . . . :oh:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale,

Nos cofres do BPI vejo que já foram negociadas + de 1 milhão de ações.
Os volumes são baixos? Sendo assim, com baixo volume, ainda não é hora de reforçar, certo?

BN
AlfaTrader


Considerando só e apenas os Volumes, está correcto e isso eu vi mal.

Mas olhando para os "meus" indicadores técnicos , :shock: : STOCH.RSI14 e MACD e já com uma queda de: 11,3%. Parece-meuma boa oportunidade de reforçar.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Caixabank, ... e porque não! "uma opinião"

por AlfaTrader » 29/1/2020 12:36

valeaquilino Escreveu:Vi mal os Volumes. As minhas desculpas, . . . :oh:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale,

Nos cofres do BPI vejo que já foram negociadas + de 1 milhão de ações.
Os volumes são baixos? Sendo assim, com baixo volume, ainda não é hora de reforçar, certo?

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Caixabank, ... e porque não! "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/1/2020 12:32

Vi mal os Volumes. As minhas desculpas, . . . :oh:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Caixabank, ... e porque não! "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/1/2020 12:25

Para mim, ...hora de reforçar,... \:D/ :mrgreen: :-"

2% acima do mínimo com Volume, já igual ao de ontem. :shock:
Mais Valia previsível de 12% a 23%. Veremos se: "não me sai o tiro pela culatra"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CaixaBank.29Jan..png
CaixaBank.29Jan..png (104.8 KiB) Visualizado 6889 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Caixabank, ... e porque não! "uma opinião"

por Aqui_Vale » 17/1/2020 16:47

Continuo confortavelmente sentado. Pena o papel corrigir muito pouco e as subidas serem muito variaveis.

Vou aguardando com calma. Este papel é mesmo assim. Para gente calma que se habilita a uma Mais Valia interessante. :-"

O SANTANDER, ainda não encontrou o caminho "certo", mas tem dado para fazer "umas gracinhas. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CaixaBank17Jan.png
CaixaBank17Jan.png (107.36 KiB) Visualizado 7774 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Caixabank, ... e porque não!

por RFPB » 7/1/2020 0:11

Vale,

Para mim Caixabank está fora de questão, mas o Santander está ainda a cotar a um valor com alguma margem de segurança, por isso vou juntar às minhas possibilidades de negociação.

Deixa-me reticente é os bancos na globalidade terem subido uns 30% e este 10%, nesta última recuperação.
Estará atrasado ou adiantado? :?:

Acabei de analisar todo o SX7P e juntei mais estas:
- Banco Bpm SpA (BAMI);
- UniCredit SpA (CRDI).
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Caixabank, ... e porque não!

por Artista Romeno » 6/1/2020 23:25

Laribau Escreveu:
pata-hari Escreveu:Tens a certeza que o reinvestimento é feito antes de impostos? não estou perfeitamente certa… consegues confirmar isso com as notas de lançamento?


Pata,

O pagamento de dividendos via distribuição de ações (Scrip Dividend) é efetuado através de um aumento de capital em que a cada acionista é atribuído um certo número de ações gratuitamente (em Portugal a Ibersol tem efetuado este tipo de "pagamento" e em Espanha. durante o período de "aperto" de capital, os bancos usaram e "abusaram" deste mecanismo). Neste caso, não há lugar a tributação nem na origem nem em Portugal. Casos diversos são os DRIP (Planos de Reinvestimento de Dividendos).Neste caso o valor líquido (após imposto) do dividendo é automaticamente reinvestido em ações compradas no mercado. Há assim uma grande diferença.

O DRIP é sempre voluntário, enquanto o Scrip Dividend, tem várias nuances:

1) Pode não ser opcional.
2) Sendo opcional, durante a negociação de direitos do AC o acionista pode vender os direitos à empresa por um valor Certo e pré determinado ( neste caso paga Imposto sobre mais Valias - só em Portugal), ou
3)Pode vender os direitos no mercado, com o mesmo tratamento fiscal em relação às Mais Valias.

Há algumas empresas (por exemplo: Repsol), que pagam opcionalmente os Dividendos através da formula Scrip, mas depois recompram no mercado igual número de ações, para evitar diluição dos que optaram por Cash, no entanto são uma minoria.Este mecanismo é o meu preferido: recebo sempre em ações, e o valor ajusta momentaneamente, contudo ao longo do tempo esse ajuste tende a diluir-se como consequência das recompras.

Finalmente: O Caixabank paga dividendos em Cash (pelo menos é a informação que tenho e que confirmei no respetivo Portal).

NOTA. Ao contrario do que diz o Manu, na fórmula Scrip, o Nº de ações atribuídas reporta ao valor do dividendo bruto e não ao líquido (líquido é só no DRIP)

quanto a IBS quando tive posso confirmar que assim era, detive ações estrangeiras mas nenhuma pagou scrip ( como mencionado em espanha é comum...)
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Caixabank, ... e porque não!

por Laribau » 6/1/2020 22:58

pata-hari Escreveu:Tens a certeza que o reinvestimento é feito antes de impostos? não estou perfeitamente certa… consegues confirmar isso com as notas de lançamento?


Pata,

O pagamento de dividendos via distribuição de ações (Scrip Dividend) é efetuado através de um aumento de capital em que a cada acionista é atribuído um certo número de ações gratuitamente (em Portugal a Ibersol tem efetuado este tipo de "pagamento" e em Espanha. durante o período de "aperto" de capital, os bancos usaram e "abusaram" deste mecanismo). Neste caso, não há lugar a tributação nem na origem nem em Portugal. Casos diversos são os DRIP (Planos de Reinvestimento de Dividendos).Neste caso o valor líquido (após imposto) do dividendo é automaticamente reinvestido em ações compradas no mercado. Há assim uma grande diferença.

O DRIP é sempre voluntário, enquanto o Scrip Dividend, tem várias nuances:

1) Pode não ser opcional.
2) Sendo opcional, durante a negociação de direitos do AC o acionista pode vender os direitos à empresa por um valor Certo e pré determinado ( neste caso paga Imposto sobre mais Valias - só em Portugal), ou
3)Pode vender os direitos no mercado, com o mesmo tratamento fiscal em relação às Mais Valias.

Há algumas empresas (por exemplo: Repsol), que pagam opcionalmente os Dividendos através da formula Scrip, mas depois recompram no mercado igual número de ações, para evitar diluição dos que optaram por Cash, no entanto são uma minoria.Este mecanismo é o meu preferido: recebo sempre em ações, e o valor ajusta momentaneamente, contudo ao longo do tempo esse ajuste tende a diluir-se como consequência das recompras.

Finalmente: O Caixabank paga dividendos em Cash (pelo menos é a informação que tenho e que confirmei no respetivo Portal).

NOTA. Ao contrario do que diz o Manu, na fórmula Scrip, o Nº de ações atribuídas reporta ao valor do dividendo bruto e não ao líquido (líquido é só no DRIP)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Caixabank, ... e porque não!

por Pata-Hari » 6/1/2020 22:17

Tens a certeza que o reinvestimento é feito antes de impostos? não estou perfeitamente certa… consegues confirmar isso com as notas de lançamento?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Caixabank, ... e porque não!

por MF@Invest » 6/1/2020 14:55

J_Investidor Escreveu:"Valorizações muito interessantes e dividendos a ter em consideração, são distribuídos em papel e assim sendo, não influencia a cotação."

Vale, tendo em conta que o banco não distribui dinheiro nos dividendos, mas sim ações (certo?), há lugar a algum pagamento de mais valias?

Pode ser uma pergunta parva, mas ando nisto há pouco tempo.

Obrigado pela partilha.

Cumprimentos e bom ano a todos


Boas,

Os dividendos de ações estrangeiras que são pagos em dinheiro tem dupla tributação. Quer isto dizer que além de suportar a taxa em vigor no país onde os dividendos são pagos, o investidor vê ainda ser-lhe aplicada em Portugal a taxa de retenção na fonte de 28% sobre o valor dos dividendos a receber, caso seja utilizado um intermediário financeiro nacional. Isto faz com que, em muitos casos, o investidor acabe por receber menos de metade do valor bruto dos dividendos a que tem direito…

Existem convenções assinadas entre vários países com vista à eliminação da dupla tributação, mas nem sempre é exequível para os pequenos investidores pela dificuldade do processo e seus custos.

Se os dividendos são pagos em ações da empresa o investidor recebe ações proporcionais ao dividendo líquido e não esta sujeito a impostos.

Cumprimentos e bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 7/3/2019 12:25

Re: Caixabank, ... e porque não!

por Aqui_Vale » 5/1/2020 21:18

Artista Romeno Escreveu:
isso no longo prazo da cabo da ação, se nao for recomprado como faz a iberdrola.... querem um exemplo, o santander que inundou o mercado de papel :mrgreen: esteve a 7 e tal esta a 3 e tal....


Verdade aqui vai o "boneco", mas parece que os ventos mudam, ...

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
distribuiçãopapel.png
distribuiçãopapel.png (89.29 KiB) Visualizado 8419 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Caixabank, ... e porque não!

por Artista Romeno » 5/1/2020 15:36

valeaquilino Escreveu:"por RFPB » 2/1/2020 19:11
Não queres dar uma vista de olhos noutros bancos?

Bankia;
BBVA;
BNP Paribas."


"RFPB" Não tenho o "gado" muito disperso.
Bastam-me o: SANTANDER e o CaixaBank. \:D/ Assim sinto-me confortável. :mrgreen: :-"

"Quantos mais gatos, mais ratos.



J_Investidor Escreveu:"Valorizações muito interessantes e dividendos a ter em consideração, são distribuídos em papel e assim sendo, não influencia a cotação."

Vale, tendo em conta que o banco não distribui dinheiro nos dividendos, mas sim ações (certo?), há lugar a algum pagamento de mais valias?

Pode ser uma pergunta parva, mas ando nisto há pouco tempo.

Obrigado pela partilha.

Cumprimentos e bom ano a todos


O papel em substituição de dinheiro não o isenta de Mais Valias, está sujeito ao mesmo tratamento. Tem a vantagem de não mexer com a cotação.

CumPrim/
ValeAquilino

isso no longo prazo da cabo da ação, se nao for recomprado como faz a iberdrola.... querem um exemplo, o santander que inundou o mercado de papel :mrgreen: esteve a 7 e tal esta a 3 e tal....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Caixabank, ... e porque não!

por Aqui_Vale » 5/1/2020 14:48

"por RFPB » 2/1/2020 19:11
Não queres dar uma vista de olhos noutros bancos?

Bankia;
BBVA;
BNP Paribas."


"RFPB" Não tenho o "gado" muito disperso.
Bastam-me o: SANTANDER e o CaixaBank. \:D/ Assim sinto-me confortável. :mrgreen: :-"

"Quantos mais gatos, mais ratos.



J_Investidor Escreveu:"Valorizações muito interessantes e dividendos a ter em consideração, são distribuídos em papel e assim sendo, não influencia a cotação."

Vale, tendo em conta que o banco não distribui dinheiro nos dividendos, mas sim ações (certo?), há lugar a algum pagamento de mais valias?

Pode ser uma pergunta parva, mas ando nisto há pouco tempo.

Obrigado pela partilha.

Cumprimentos e bom ano a todos


O papel em substituição de dinheiro não o isenta de Mais Valias, está sujeito ao mesmo tratamento. Tem a vantagem de não mexer com a cotação.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Caixabank, ... e porque não!

por Pata-Hari » 5/1/2020 1:04

Desafio aceite.
:lol: :D
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Caixabank, ... e porque não!

por J_Investidor » 4/1/2020 8:46

"Valorizações muito interessantes e dividendos a ter em consideração, são distribuídos em papel e assim sendo, não influencia a cotação."

Vale, tendo em conta que o banco não distribui dinheiro nos dividendos, mas sim ações (certo?), há lugar a algum pagamento de mais valias?

Pode ser uma pergunta parva, mas ando nisto há pouco tempo.

Obrigado pela partilha.

Cumprimentos e bom ano a todos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Caixabank, ... e porque não!

por Aqui_Vale » 4/1/2020 2:29

Lá me esqueci.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Caixabank, ... e porque não!

por Aqui_Vale » 4/1/2020 2:27



Re: Banco Santander (um investimento para não nervosos)

por RFPB » 2/1/2020 19:11
Não queres dar uma vista de olhos noutros bancos?

Bankia;
BBVA;
BNP Paribas.

Eu optei hoje por abrir posição no Sabadell, ainda estive indeciso com o BNP Paribas, mas ...
"O que parece que é, é algo que era para ter sido mas que não foi, podendo no entanto ser, o que talvez nunca será." - Tóninhe Cagaita

"Se queres ver um pobre soberbo, dá-lhe a chave de um palheiro." - Zé Moderatus




Re: Banco Santander (um investimento para não nervosos)

por pata-hari » 3/1/2020 14:51
A banca pode vir a ser e está a ser um sector interessante com uma recuperação aproveitável. É das ideias de investimento que mais gosto nesta fase.


Desafio aceite.

Este banco, à semelhança do SANTANDER, também não é dado a especulações, comprar e aguardar com calma.
Sair e reentrar quando a coisa se proporcionar. Valorizações muito interessantes e dividendos a ter em consideração, são distribuídos em papel e assim sendo, não influencia a cotação.

O SANTANDER, muito maior que o CaixaBank.
O primeiro com tentáculos por toda a América Latina e não só. Fez boas comprar aproveitando (saldos) na crise económica.

O segundo muito mais presente em Espanha, até com maior dimensão que o SANTANDER.

Aqui vão dois bonecos à moda da casa.

À, já me esquecia de uma coisa importante, também estou dentro e escusado será dizer que a verde.

Se não me parece-se coisa boa, andava por outras BANDAS. :mrgreen: :-" \:D/
Anexos
CaixaBanc.CICLOS.png
CaixaBanc.CICLOS.png (109.51 KiB) Visualizado 8952 vezes
CaixaBank. canalSUBIDA.png
CaixaBank. canalSUBIDA.png (84.13 KiB) Visualizado 8952 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, iniciado1, LMMV, niceboy, PAULOJOAO, serdom e 153 visitantes