Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O gélido Verão da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O gélido Verão da Bolsa portuguesa

por Ativo » 2/9/2019 17:05

Verifico que no artigo não se enterra qualquer "bull market" do PSI 20, apesar de, como se diz no artigo, a Bolsa portuguesa ter-se afundado após ter quebrado o suporte dos 5000 pontos (é natural que haja "afundanço" quando se quebra um suporte). Por inexistência de um verdadeiro "bullmarket"? Eu diria que sim, pois o PSI 20, desde há cerca de um ano, tem sido rasteiro.

O suporte dos 5000 pontos, penso, é apenas mais um suporte, não é, na minha opinião, como já afirmei, a fronteira entre o "bear" e o "bull market" no PSI 20. Essa, no meu entender, situa-se acima, como também já afirmei, algumas vezes, na zona em torno de 5250 pontos (em abril e maio deste ano o PSI 20 ainda logrou atingir os 5400 pontos para depois, rapidamente, descer, e em meados de julho do corrente ano tocou justamente nos 5250 pontos para depois recuar até onde se encontra).

PSI 20.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: O gélido Verão da Bolsa portuguesa

por Punitor » 2/9/2019 14:38

O PSI demonstra uma fragilidade enorme ou então antecipou-se. Os mais frágeis são sempre os primeiros a cair...
É tão frágil que nem chegou a fazer um bull a sério, senão de uma forma nitidamente anémica rsrsrsr
Enfim, é a bolsa que temos num país pobre, endividado e sem incentivo ao investimento privado.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

O gélido Verão da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 2/9/2019 11:49

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "O gélido Verão da Bolsa portuguesa":
[url]
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao ... 3Noticias1[/url]

Estou também de regresso ao Caldeirão, mas depois destas semanas de ausência, estou ainda a tentar apanhar o ritmo do mercado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, hbsilva, JoaoMatosSilva, mquinaz, niceboy, PAULOJOAO, PMP69 e 301 visitantes