Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Discorrendo sobre Ações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 23/11/2019 2:03

Por motivos de atualização da carteira com novos sistemas de trading, esta mensagem regista a minha última intervenção neste tópico.

Ficam os ratings e diagnósticos atualizados das ações compradas à data presente:


SAP: +8 / Comprado

Siemens: +6 / Comprado

Allianz: +5 / Comprado

EDP: +5 / Comprado

BNP Paribas: +3 / Comprado

Sanofi-Aventis: +2 / Comprado


BN.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 21/11/2019 12:23

Jerónimo Martins
Rating: +1
Diagnóstico: Neutral

Aquí temos o primeiro sinal de fecho desta série de ações recentemente objeto de compras para a carteira. Calhou a vez à JMT.

Veremos se isto é apenas um pequeno break na aparente subida dos mercados em vésperas do Christmas rally.


JMT Flash 20191120.png
JMT: Sistema de trading Flash / Gráfico Diário
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Discorrendo sobre Ações

por BearManBull » 8/11/2019 11:45

A Allianz abriu em gap down, embora os resultados pareçam bons.


Allianz SE (ALV.XE) said Friday that third-quarter net profit edged higher and that it now expects full-year operating profit to be in the upper half of its target range


Allianz upbeat on outlook after profit edges higher
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 8/11/2019 11:23

“Não estarás a ser ingrato para com a sua subsidiária? ...
Parece-me que a EDPR seja um investimento "mais seguro" de futuro. E para além disso hoje fez novo máximo no fecho.”


Caros amigos RS e JI:
Com elevada probabilidade podem ter carradas de razão, o problema é que a EDPR não faz parte da lista dos 8 papéis tugas selecionados, que podem observar mais acima na minha mensagem de 28 de outubro neste tópico.

BN


Entretanto no mercado português, com 3 sinais de ações compradas contra 1 vendida, a carteira assinala a compra de mais um papel do PSI, ver a seguir.


Jerónimo Martins
Rating: +4
Diagnóstico: Comprado


JMT Snake Week 20191107.png
JMT: Sistema de trading Snake / Gráfico Semanal
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Discorrendo sobre Ações

por J_Investidor » 6/11/2019 21:13

rsacramento Escreveu:
Cem pt Escreveu:pelo que as regras permitem nesta carteira habilitar-me à compra da primeira ação com o maior potencial atual no PSI, concretamente a EDP]

não estarás a ser ingrato para com a sua subsidiária?

Por acaso ia questionar a mesma coisa.
Parece-me que a EDPR seja um investimento "mais seguro" de futuro. E para além disso hoje fez novo máximo no fecho.
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Discorrendo sobre Ações

por rsacramento » 6/11/2019 19:52

Cem pt Escreveu:pelo que as regras permitem nesta carteira habilitar-me à compra da primeira ação com o maior potencial atual no PSI, concretamente a EDP]

não estarás a ser ingrato para com a sua subsidiária?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 6/11/2019 11:16

Finalmente começa-se a vislumbrar uma melhoria técnica no nosso mercado tuga.

Atualmente pode-se constatar que existe pela primeira vez em muitos meses uma pequena supremacia de mais papéis principais com sinal comprado do que vendido, nesta altura com 3 contra 2, pelo que as regras permitem nesta carteira habilitar-me à compra da primeira ação com o maior potencial atual no PSI, concretamente a EDP.

Veremos se o futuro próximo nos reserva mais uns tiros no mercado português, tudo indica que finalmente as coisas parecem querer encarrilar na Análise Técnica por esse sentido.


EDP
Rating: +5
Diagnóstico: Comprado


EDP Factor E 20191105.png
EDP: Sistema de trading Factor E / Gráfico Diário
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 28/10/2019 18:23

Olá, amiga Patarocas!

Olha, a lista é composta por 12 ações europeias da lista do Euro Stoxx e 8 portuguesas do PSI, portanto há 20 candidatas a entrar na roda da sorte!

O problema é que não se trata bem duma seleção à escolha do freguês do tipo "Quando o telefone toca" porque existem algumas regras básicas a que a escolha obedece, nomeadamente a verificação simultânea das seguintes condições:

- Para se comprarem ações europeias o DAX não pode estar negativo (vendido) e para se comprarem ações tugas o PSI também não pode estar negativo.

- Para se comprarem ações europeias, nas 12 ações do Euro Stoxx analisadas no total, a quantidade dos sinais de compra tem de exceder a quantidade dos sinais de venda, aliás um cenário que se verifica atualmente e que nunca tinha ocorrido este ano antes de outubro. Da mesma forma para se comprarem ações portuguesas para a carteira seguindo regra idêntica, nas 8 ações do PSI analisadas no total, a quantidade dos sinais de compra tem de exceder a quantidade dos sinais de venda, uma situação que por enquanto ainda não se verifica. Quando as regras permitem a compra de ações será escolhida do grupo respetivo a que tiver o rating mais elevado.

É só isto!

Quanto à lista das açóes potenciais que podem vir a ser escolhidas, aqui vai:

- Do PSI:

BCP
CTT
EDP
Mota-Engil
Galp
Jerónimo Martins
NOS
Sonae

- Do Euro Stoxx:

Sanofi-Aventis
Siemens
BASF
Daimler
Allianz
Santander
Bayer
BNP Paribas
ENI
SAP
Total
Anheuser-Busch Inbev


Beijinhos.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

ue

por Pata-Hari » 28/10/2019 16:51

Olá Cem :). Antigamente havia um programa que era o "quando o telefone toca" em que se ligava para a rádio e pedia-se uma canção. Recordo-me de ser muito pequenina e de se ouvir isso na cozinha enquanto se passava a ferro. Que coisa extraordinária, logo eu que sou tão jovem!

Quais as acções que acompanhas? a lista é fechada ou podemos sugerir uma ou outra que nos seja próxima ao coração?

Beijos para ti!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 27/10/2019 16:52

Siemens
Rating: +3
Diagnóstico: Comprado


A diferença positiva na Europa continua a subir, desta vez com 6 sinais comprados contra 1 vendido no conjunto das ações potenciais que são analisadas, pelo que desta vez a compra de mais uma ação permitida recai na Siemens através do factor de rating potencial que se segue às restantes compradas.


SIEG Factor E2 20191025.png
Siemens: Sistema de trading Factor E2 / Gráfico Diário
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 24/10/2019 18:47

Parece que o conjunto dos sistemas de trading está a gostar da atual temporada de evolução dos mercados europeus.

Na verdade só em outubro deste ano é que o número de ações positivas se conseguiu superiorizar contra o número de ações negativas, daí as compras recentes.

Essa diferença foi crescendo, atingindo agora o valor de 4 (6 positivas contra 2 negativas) e à data de hoje já temos portanto a “autorização” para comprar 4 ações diferentes na área do Euro Stoxx.

As meninas que se seguem na lista à SAP e BNP são agora a Allianz e a Sanofi-Aventis, ficam abaixo os ratings atuais de cada uma.

-----

Allianz
Rating: +4
Diagnóstico: Comprado


Sanofi-Aventis
Rating: +3
Diagnóstico: Comprado


ALVG Factor E 20191023.png
Allianz: Sistema de trading Factor E / Gráfico Diário



SASY Snake 20191023.png
Sanofi-Aventis: Sistema de trading Snake / Gráfico Diário
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Discorrendo sobre Ações

por Sacanitajose » 22/10/2019 21:35

Artista Romeno Escreveu:Apenas para complementar o muito de correcto ja escrito anteriormente, mas o que é essa cangalhada de expectativas dos analistas? por motivos obvios nao posso comentar a SAP, mas para qualquer titulo quem compra e vende por bater expectativas de analistas vai dar se mal....muito mal....

:clap:
gráficos, são o, Passado !!! O que os analistas, dizem ! será por q !? !? Não sou um expert mas, olho, no burro e olho, no analista's !
Tenho-me entalado, sim ! Mas, vou ganhando, para " as sopas " !
:mrgreen: pequeno, velho, accionista =;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Discorrendo sobre Ações

por Artista Romeno » 22/10/2019 19:51

Apenas para complementar o muito de correcto ja escrito anteriormente, mas o que é essa cangalhada de expectativas dos analistas? por motivos obvios nao posso comentar a SAP, mas para qualquer titulo quem compra e vende por bater expectativas de analistas vai dar se mal....muito mal....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Discorrendo sobre Ações

por rsacramento » 22/10/2019 0:31

Cem pt Escreveu:em questões de decisões de sinais eu "marimbo-me" nas notícias e nos estudos AF, independentemente da maior consideração que vários dos analistas deste campo me merecem (ex: aqui no Caldeirão temos um excelente exemplo de topo, o Artista Romeno) já que o seu timing não se adequa nem de longe nem de perto aos sinais mais fiáveis da Análise Técnica, que é a única que sigo quando tomo decisões de comprar e vender para a carteira.

Uma chatice da AT é que as previsões sobre onde estarão os topos e bases das futuras cotações são altamente falíveis, as resistências e suportes são meras referências porque na maioria das vezes estão lá para serem ultrapassados mais cedo ou mais tarde, daí que as cotações e os sistemas de trading tenham de ser acompanhados diariamente no final de cada sessão para detectar qual a melhor altura para sair das posições de risco, é verdade que dá algum trabalho mas este bom costume um pouco trabalhoso costuma ser bastante compensador a longo prazo

não diria melhor: 100% de acordo

Cem pt Escreveu:É verdade que a AT tem muitas falhas, nada é seguro, mas mesmo assim ainda não encontrei outra técnica que seja tão eficiente na relação "Profit / Risk".

aqui já não posso corroborar uma vez que nunca negociei sem ter a AT como ferramenta :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Discorrendo sobre Ações

por RFPB » 21/10/2019 23:36

Boa noite Cem,

Nesta "vida" nada é seguro ou garantido.
Pessoalmente, gosto dos dois tipos de análise, dá-me uma visão mais abrangente.
Se fosse pela análise técnica, acharia tentador entrar, porque abriu um gap de possível reversão, porque o preço ultrapassou novamente MA50 e porque a tendência é bastante clara em todos os horizontes.
Tens dois patamares (no curto prazo) acima da tua entrada:
- Um gap uns 5% acima;
- Uma resistência uns 10% acima.
Esta tendência coincide com um aumento do LPA, que me parece que este ano possa já não ser crescente.
Estive há pouco, a actualizar a minha base de dados e apesar de os resultados este trimestre terem melhorado, coloquei um alerta a 52,74€ (e não estou a colocar nenhuma margem de segurança).
No entanto, se amanhã alguém a quiser comprar, provavelmente terá de pagar uns 135€, mais a % que os donos quiserem.
Daí nada ser seguro, nesta "vida".
Voltando ao gráfico, ou o preço passa a resistência que tem nos 124,98€, ou volta a testar a resistência a 92,66€, mas desta vez como suporte.
Espero estar enganado, mas acho que será este o caminho (92,66€) até ao final do ano.

Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 21/10/2019 14:50

Amigo RF:

Sem dúvida que na área fundamental os resultados da SAP não têm correspondido às previsões da generalidade dos analistas institucionais.

No entanto, como deves saber, em questões de decisões de sinais eu "marimbo-me" nas notícias e nos estudos AF, independentemente da maior consideração que vários dos analistas deste campo me merecem (ex: aqui no Caldeirão temos um excelente exemplo de topo, o Artista Romeno) já que o seu timing não se adequa nem de longe nem de perto aos sinais mais fiáveis da Análise Técnica, que é a única que sigo quando tomo decisões de comprar e vender para a carteira.

Uma chatice da AT é que as previsões sobre onde estarão os topos e bases das futuras cotações são altamente falíveis, as resistências e suportes são meras referências porque na maioria das vezes estão lá para serem ultrapassados mais cedo ou mais tarde, daí que as cotações e os sistemas de trading tenham de ser acompanhados diariamente no final de cada sessão para detectar qual a melhor altura para sair das posições de risco, é verdade que dá algum trabalho mas este bom costume um pouco trabalhoso costuma ser bastante compensador a longo prazo.

É verdade que a AT tem muitas falhas, nada é seguro, mas mesmo assim ainda não encontrei outra técnica que seja tão eficiente na relação "Profit / Risk".

Na prática, como agora a carteira está comprada em SAP e BNP, só sairei das posições compradas quando receber em e para cada uma delas um sinal negativo individual para vender.

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Discorrendo sobre Ações

por RFPB » 20/10/2019 11:36

Cem pt Escreveu:BNP Paribas
Rating: +4
Diagnóstico: Comprado


No final da corrente semana temos aquí 6 papéis contra 4 com sinal de comprados contra vendidos.

Se juntarmos a este detalhe que o principal índice europeu se encontra positivo, as regras de exposição ao risco permitem assim juntar um 2º papel comprado à carteira, concretamente o que possui mais potencial a seguir à SAP no grupo das ações europeias analisadas, neste caso o BNP Paribas.

Siga!


O Ficheiro BNP Flash News 20191018.png não está disponível


Cem,

No BNP estou completamente de acordo, tanto a nivel de valor, como a nivel técnico.
Quanto à Sap, não achas que ao preço que está, é um pouco alto para o seu real valor?
Os resultados têm vindo a piorar, dai, de vez em quando, haver saltos na ordem dos 20/30%.

Abraço
Anexos
SAP.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 19/10/2019 22:30

BNP Paribas
Rating: +4
Diagnóstico: Comprado


No final da corrente semana temos aquí 6 papéis contra 4 com sinal de comprados contra vendidos.

Se juntarmos a este detalhe que o principal índice europeu se encontra positivo, as regras de exposição ao risco permitem assim juntar um 2º papel comprado à carteira, concretamente o que possui mais potencial a seguir à SAP no grupo das ações europeias analisadas, neste caso o BNP Paribas.

Siga!


BNP Flash News 20191018.png
BNP Paribas: Sistema de trading Flash News / Gráfico Diário
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 15/10/2019 18:16

SAP
Rating: +7
Diagnóstico: Comprado


Pela primeira vez este ano o número de ações na zona Euro com sinal comprado excede em uma unidade as ações com sinal vendido, em 4 contra 3.

Uma vez que o sinal do DAX não é negativo, isto significa que a carteira poderá a partir de amanhã passar a contar com uma ação comprada no índice Euro Stoxx.

Para isso foi escolhido o papel, do grupo das ações com sinal comprado, com o maior potencial atual, ou seja, com o maior rating. A escolha com estes parámetros recaiu então na SAP.

No mercado português ainda não estão reunidas condições para compra de qualquer ação uma vez que o índice PSI continua negativo e o número de ações analisadas com sinal comprado em relação ao número com sinal vendido é de 3 para 5, ou seja, as condições atuais de mercado ainda não compensam o risco de entradas.


SAP Geringonça Week 20191015.png
SAP: Sistema de trading Geringonça / Gráfico Semanal
Editado pela última vez por Cem pt em 21/10/2019 14:57, num total de 1 vez.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 27/8/2019 17:54

rsacramento Escreveu:
Cem pt Escreveu:Trata-se de indicar que ações europeias ou tugas aconselharia a comprar nesta altura do campeonato, sem obviamente garantir qualquer tipo de possíveis retornos porque nestas coisas dos mercados nao há ninguém bruxo e eu muito menos.

viva, semStops!
deixa-me fazer um tímido acrescento ao que te propões:
"aconselharia a comprar" e, acrescento eu, a vender mais adiante, dizendo quando, etc..





Amigo "R" Sacra:

Com certeza, se eu deixar uma indicação de compra, o que ainda nao é o caso com as ações ou com o resto dos outros ativos, seria deselegante da minha parte se não viesse a indicar pelo menos a data do sinal técnico de venda ou de saída. Farei por isso!

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Discorrendo sobre Ações

por RFPB » 26/8/2019 22:23

Em tempos abri um tópico que ia pondo os meus alertas.

Teixeira Duarte;
Ren,
Ontex Group;
CTT;
Solvay;
Caixabank;
Acerinox;
Bankia;
Aperam;
Heidelbergcement;
Pirelli;
Eni;
BBVA;
Bayer;
Repsol;
Lagardere;
Aegon;
Sabadell;
Commerzbank;
Santander;
Saint gobain;
Sonae;
Atos.

Nota: Investi em 3, as restantes estão de baixo de olho.

Quanto a vendas, já estão todas feitas ...
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Discorrendo sobre Ações

por rsacramento » 26/8/2019 21:59

Cem pt Escreveu:Trata-se de indicar que ações europeias ou tugas aconselharia a comprar nesta altura do campeonato, sem obviamente garantir qualquer tipo de possíveis retornos porque nestas coisas dos mercados nao há ninguém bruxo e eu muito menos.

viva, semStops!
deixa-me fazer um tímido acrescento ao que te propões:
"aconselharia a comprar" e, acrescento eu, a vender mais adiante, dizendo quando, etc..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Discorrendo sobre Ações

por Cem pt » 26/8/2019 21:28

Hesitei um pouco antes de escrever este post que por enquanto ficará algo...vazio!

Trata-se de indicar que ações europeias ou tugas aconselharia a comprar nesta altura do campeonato, sem obviamente garantir qualquer tipo de possíveis retornos porque nestas coisas dos mercados nao há ninguém bruxo e eu muito menos.

Apesar de ter à data presente, no conjunto de papéis que vou seguindo diariamente, um sinal de comprado em ações portuguesas, dum total em que acompanho 8, e também um sinal de compra em ações europeias, dum total de 12 neste grupo integrado no Euro Stoxx, o certo é que se tratam de ativos integrados em índices de mercados que se encontram com sinal de vendidos ou em mercados “bear”.

Como tal o conselho é simples: aguardar por melhores dias.

O ideal será comprar quando a Análise Técnica indicar índices positivos e, de preferência, também pelo menos quando a maioria das ações de cada grupo apresentar igualmente um sinal de compra. Ou seja, aguardar por um bull market!

Até lá, muito sinceramente, podem testar cenários com condições idênticas às atuais que dificilmente escaparão a outro tipo de conclusões que não sejam as de que só com grandes dificuldades se conseguirá ganhar uns cobres.

As compras deverão ser preferencialmente efetuadas em alturas de mercados ascendentes, pelo que apostar nas presentes circunstâncias em ações será provavelmente o mesmo que deitar o vosso dinheiro pela janela fora.

Daí que, independentemente de ir havendo um ou outro papel aceitável, mas que vai contra a força da maioria acabando também por posteriormente seguir a tendência geral, o conselho seja...aguardar por melhores dias.

Quando? Não faço a mais pálida das ideias, embora obviamente haja que respeitar as opções de risco de cada um já que os grandes vencedores do futuro serão sempre os que comprarem junto à zona dos mínimos históricos, nos quais a Análise Técnica nos diz para nem pensar em comprar! Será que estamos próximos dessa zona? Quem sabe?!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], caganixo7, Cem pt, edvieira, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 114 visitantes