Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investimento imobiliário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investimento imobiliário

por Sacanitajose » 23/7/2019 13:55

=; Os Mercados, de Imobiliario, ESTÃO ALTOS, e os juros baixos ! Certo ?!
Não falam de pseudo crise, em e ou após, 2020 !?

Boa sorte e esse esquema de 20% ou mais % é nice ! porque, se houver, qualquer hipoteca !?
Mas, contas, são contas ! \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Investimento imobiliário

por freitax » 23/7/2019 13:05

Obrigado pelas vossas respostas.

Era a ideia que tinha.. Agora terei de estudar que investimentos farei.

Bons negócios.
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Investimento imobiliário

por lfa » 23/7/2019 10:25

freitax Escreveu:Boas,
Sendo eu um leigo em investimentos imobiliários, venho aqui questionar-vos se ao ter disponível cerca de 300K para investir em imóvel de aproximadamente 600K euros se, às atuais e (previstas) futuras condições económicas, faz mais sentido dar como entrada inicial os 300K ou por contrário entregar apenas, por exemplo, 20% do valor do total do imóvel (cerca de 120K)?

Obrigado


Caro Freitax,

A análise do alfcapitão é rigorosa e no meu ponto de vista a opção correcta no contexto actual.

Já se fala que até a 2024 os juros negativos continuarão a ser negativos e já muitos dados que indicam que os juros negativos se irão prolongar para alem dessa data.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Investimento imobiliário

por afcapitao » 23/7/2019 9:51

Dado o contexto de juros baixos, eu tentaria ficar com o máximo de liquidez disponivel, portanto, entrar apenas com 20%.
Não quer isto dizer que desate a gastar o dinheiro. Mas podia, com critério, pensar em algum investimento que tivesse uma rendibilidade superior ao juro do crédito.
Além disso, o dinheiro com que ficas traz um conforto adicional, pelo facto de não ficares descapitalizado. Se tiveres um contratempo na vida, podes sempre usá-lo sem ter que pedir a terceiros, ou sem ter que fazer créditos pessoais com juros elevados.
Por fim, se o tempo de juros altos voltar no crédito à habitação, podes pegar no dinheiro e começar a "investir" na amortização do teu crédito.
 
Mensagens: 242
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Investimento imobiliário

por freitax » 23/7/2019 5:36

Boas,
Sendo eu um leigo em investimentos imobiliários, venho aqui questionar-vos se ao ter disponível cerca de 300K para investir em imóvel de aproximadamente 600K euros se, às atuais e (previstas) futuras condições económicas, faz mais sentido dar como entrada inicial os 300K ou por contrário entregar apenas, por exemplo, 20% do valor do total do imóvel (cerca de 120K)?

Obrigado
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14


Quem está ligado: