Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A minha opinião sobre a evolução dos mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Baco » 17/4/2003 15:42

Esqueço-me que se consegue escrever neste forum sem fazer log in.
Eu sou o visitante que escreveu sem precaução. :oops:
Vai acima e bot'abaixo

Registado: 17/1/2003 16:54

por Visitante » 17/4/2003 15:39

Errata:
precaução não per :wink:
Visitante

por Visitante » 17/4/2003 12:56

errata - percaução e não pre
Visitante

A precaução dos Gestores

por Visitante » 17/4/2003 12:53

Com resultados a bater as expectativas...é natural que alguns não queiram enbandeirar em arco.
Os gestores comprometem-se com objéctivos mais baixos de forma a poder bate-los no futuro.
Fixar objéctivos é fácil alcançá-los é que é dificil.

Reafirmo não ter dúvidas de que este ano é o da retoma económica....só um caso aleatório poderá deitar abaixo este meu pensamento.

Abraço e bons negócios,
Joca :lol:
Visitante

Pensei que não amigo Ulisses!!!

por Joca » 14/4/2003 19:35

E já agora tens opinião sobre a evolução futura dos mercados?

Abraço,

Registado: 25/3/2003 2:37

por Ulisses Pereira » 14/4/2003 19:13

Ah... gosto desse bom humor! :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses

por Joca » 14/4/2003 19:11

Além de trader....também gosto de brincar....e nada melhor do que brincar comigo próprio quando a vida me sorri.

Não é auto-elogio, é a realidade...lolololol

Abraço,

hihihihi........

por ABsurdo » 14/4/2003 19:08

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :evil: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ola Ulisses
Um abraço :wink:

Registado: 14/11/2002 11:49

que mauzinho

por cmafonso » 14/4/2003 19:03

ulisses.um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 14/4/2003 19:00

Caro Joca,

Porque é que não assinou este último auto-elogio com o seu próprio nick?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 14/4/2003 18:41

Fantástico Joca, os mercados estão subindo.... 8-)

Cumps,
Visitante

recuperação

por jarcorreia » 13/4/2003 2:18

Joca, concordo com a tua análise, Talvez a guerra possa vir a ser o motor da recuperação económica, o que nem sequer é inédito. Existe no entanto uma probabilidade de as coisas correrem mal no Médio Oriente. Se e quando esse factor se dissipar então provavelmente os mercados sobem de forma sustentada.
jarcorreia

[b]Concordo[/b]

por Meteorologista » 12/4/2003 1:58

E vejo mais uma razão para prever uma retoma da economia mundial.
É que penso que a nova ordem internacional que está a ser criada vai levar a uma nova corrida ao armamento a nível mundial.
Cumprimentos e bons negócios.

Registado: 7/11/2002 2:17

por Joca » 11/4/2003 23:02

Como a maioria dos participantes deste forum saberá....as bolsas tendem a recuperar muito antes de se verificar sinais eféctivos de crescimento económico.... A convicção com que o anónimo visitante defende a continuação da crise é exemplo de que estamos no fundo....

Faço as seguintes perguntas,

Quem é que vai investir na bolsa quando tudo é péssimo?

Estamos melhor ou pior que em outubro de 2002?

Não acham estranho que as bolsas tenham recuperado ligeiramente em relação a outubro, com os indicadores macroeconómicos mais degradados... Não acham estranho que a maioria fale em quedas e elas tardam em aparecer....as bolsas estão a distribuir a quem? se a maioria nem quer ouvir falar em bolsa...
Basta sair à rua e perguntar ao cidadão anónimo, o que acha dos investimentos em bolsa?

Finalmente Portugal está a livrar-se das empresas que utilizam sómente mão de obra barata... O equilibrio será alcançado com o desenvolvimento tecnológico das empresas que restarem. Países da europa mais pequenos que nós e sem recursos naturais sobrevivem com crescimento....porque não nós? segundo as estatisticas até estamos aumentando as exportações.

Abraço,

resumindo...

por Info » 11/4/2003 22:14

às vezes o que parece ser........... não é. '8-)'

Cump.
Anexos
dow_cover.gif
dow_cover.gif (66.59 KiB) Visualizado 2481 vezes
Info

por Visitante » 11/4/2003 21:29

Infelizmente nao posso concordar contigo Joca...
não considero que as pessoas estejam desacreditadas na bolsa nem acredito que esteja chegado uma altura de crescimento económico sustentado que permita o nascer de um novo Bull market... posso acreditar numa continuação desta subida a curto prazo, mas daí a considerar que o é o início de um novo ciclo, vai um grande caminho...
Penso que o próximo bull market demorará mais uns anos a chegar... e chegará qdo nos foruns das bolsas (exepto o caldeirão... :mrgreen: ) estiverem apenas os analistas, os viciados na bolsa e os profissionais... qdo os jornais de bolsa não se venderem e qdo as televisões abandonarem os programas económicos dedicados à bolsa. penso que esse tempo ainda não chegou...
Qto ao crescimento económico... não me parece para ja... ainda há muitas incertezas no ar. A Síria, o Irão, a Coreia do Norte, a SARS, o terrorismo em geral, o desemprego, os cortes de taxas que não dão os resultados que desejaríam... em Portugal há mais um factor que vai agravar (se não for aproveitado, claro) a crise económica... o alargamento da Uniao Europeia vai acabar com os dinheiros que chegam diaramente a Portugal e que sustentaram o crescimento dos anos 90. Achas (m) que Portugal está preparado para a chegada dos novos países? Da concorrência aos dinheiros europeus que daí advêm? Penso que não mas espero estar enganado.
Estas são algumas das razões para não acreditar que a bolsa está no ponto rebuçado para entradas...
Um abraço
Visitante

sabes

por ABsurdo » 11/4/2003 21:08

que já há muita gente a pensar como tu? :lol:

abraço 8-)

Registado: 14/11/2002 11:49

A minha opinião sobre a evolução dos mercados

por Joca » 11/4/2003 21:03

Apesar de ler um pouco por toda a parte opiniões contrárias, tenho como opinião e convicção que os minimos dos mercados estão feitos.

Sou da opinião de que iremos recuperar e dou como enterrado o bear market. A recuperação será feita paulatinamente e sem grandes oscilações....os Eua, como não poderia deixar de ser irão encetar a retoma economica alguns meses antes de nós(europeus)...

Práticamente estão todos desacreditados da bolsa....excelente!!!

Já ninguém fala em bull market....excelente!!!

A maioria espera por mais quedas e quebra dos minimos de Outubro...excelente!!!

Sei que é muito dificil de identificar um bull market, mas reparem nesta sugestão...até há bem pouco tempo, sempre que havia uma subida mais vigorosa, logo aparecia em catadupa quem apregoava a chegada do bull market....hoje em dia a maioria pensa que estas subidas são oportunidades de venda, para recomprar mais abaixo...

Conclusão, já ninguém pensa em bull market e a maioria olha de lado para a bolsa.

A análise que faço dos dados macroeconómicos futuros, são o de um crescimento sustentado.

As guerras, infelizmente continuam a ser um motor económico.

Temos o preço do petroleo controlado.

Os indices de confiança a subir.

A incerteza da guerra como risco de mercado está favoravelmente ultrapassado...

Abraço e bons negócios,
Joca :lol: :lol:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 97 visitantes