Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira de ações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira de ações

por Pata-Hari » 25/4/2019 17:33

Estava a pensar o mesmo. Porque razão alguém prestaria um serviço à borla? É importante entender que alguém que faça vida de uma qualquer profissão, se tem que cobrar por ela. Os bancos e mais ainda os consultores independentes que dependem apenas do aconselhamento para viver.

Se alguma empregada doméstica alguma vez se oferecer para trabalhar à borla em minha casa, assumirei que me quer levar a casa ao fim do dia. Quando me querem dar algo, desconfio. Porque razão não aceitaria eu que alguém me aconselhe no investimento do meu dinheiro sem cobrar nada? é certamente muito melhor eu entender o que estou a pagar e pagar pelos serviço que quero exactamente para aumentar a probabilidade ed não estar a ser muito enganado em algo que me é muito importante.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Carteira de ações

por Goya777 » 25/4/2019 8:13

Parece-me a mim que procuras aconselhamento como se de um profissional de tratasse mas completamente à borla. É isso?

Tipo a malta que oferece estágios não remunerados como se fosse um orgulho para a pessoa poder trabalhar à borla
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Carteira de ações

por DocinhoTrader » 24/4/2019 21:16

Olá emanuel_silva e bem vindo.Se o que pretendes é ter uma carteira de ações que te gerem renda passiva ao longo dos anos,aconselhava-te a ter em acoes ou/e em fundos imobiliários.Os fundos de investimentos de bancos apenas vão servir para comer comissões anuais,corrigir a inflação e quando muito dar-te-ão uma rentabilidade demasiadamente baixa face ao mercado de renda variável.
Pedir aconselhamentos em banco ,apenas te vão dar o que não precisas e servem-se do teu dinheiro para que eles próprios o rentabilizem mais para eles e te dar umas migalhas em troca, ora esse processo pode ser feito por ti próprio.
Numa prespectiva de investimento escolhe empresas sólidas,com bom fundamentais,sustentáveis no futuro, com bom hist´órico de dividendos e se possível de crescimento.Diversifica em vários sectores.Bons sectores serão o sector elétrico/consumo/imobiliário e algumas empresas de sectores específicos.Escolhe tambem empresas que tenham suportado bem os bear markets.Reinveste a totalidade ou parte dos dividendos e compra frequentemente mais.Coloca os juros compostos a teu favor,acumula deste modo património que se vai auto sustentar e a ti também.

Se a tua ideia é para comprar para vender e ganhar na variação do preço,estamos então a falar de trading e aí exige mais técnica e bom método ,entre outras coisas, o que não te aconselho, sem te preparares/estudares e muito, previamente,senão as perdas serão certas e o mais certo é seres "expulso" do mercado e saíres a falar mal,como acontece a muitos.

Ambas as modalidades exigem conhecimento,em qualquer uma delas o meu concelho é começares devagar/estudar e fá-lo por ti.

Desculpa o texto longo mas de uma forma geral é isto.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Carteira de ações

por emanuel_silva » 24/4/2019 20:13

Porque optando por serviços de bancos vou estar sempre sujeito as comissões cobradas pelos mesmos e que acabam por ter um valor bastante mais significativo do que outros serviços independentes.
 
Mensagens: 2
Registado: 24/4/2019 17:57

Re: Carteira de ações

por rsacramento » 24/4/2019 19:49

emanuel_silva Escreveu:Aproveito a vossa experiência para vos questionar quais as melhores alternativas que aconselhem quais os activos (ações) que devo ter na minha carteira uma vez que não tenho o tão necessário tempo e conhecimento para poder fazer a gestão da minha carteira


bem-vindo ao fórum, em 1º lugar

ninguém aqui te vai dizer para comprares isto ou aquilo

o que te posso sugerir é procurares aconselhamento profissional junto de entidades credíveis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Carteira de ações

por emanuel_silva » 24/4/2019 18:38

Caros senhores,

Venho por este meio pedir-vos opinião sobre serviços de aconselhamento de investimento em ações.
Tenho uma quantia razoável proveniente de venda de imóveis que pretendo aplicar produtos que garantam uma rentabilidade razoável quando comparados com as aplicações tradicionais.
Aproveito a vossa experiência para vos questionar quais as melhores alternativas que aconselhem quais os activos (ações) que devo ter na minha carteira uma vez que não tenho o tão necessário tempo e conhecimento para poder fazer a gestão da minha carteira.

Acabei de colocar um tópico mas não ficou disponível ou foi removido por alguma razão. Se continha algum tipo de informação que não é permitida, neste caso a referência a um serviço disponível no mercado, peço desde já desculpa.

Melhores cumprimentos,
Emanuel Silva
 
Mensagens: 2
Registado: 24/4/2019 17:57


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, serdom, Tx9262 e 192 visitantes