Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex: plataforma e custos operacionais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Forex: plataforma e custos operacionais

por newtrader » 20/4/2019 16:27

Após perder algum tempo a verificar as diversas corretoras com melhores spreads, verifico que muitas delas utilizam a mesma plataforma (meta trader 4). É o caso da Pepperstone, Activtrades ou ainda IG. Parece ser bastante intuitiva e simples de utilizar. Não é tão densa como outras mas tb não me interessa mais informações. Tem mais do que o suficiente para uma tomada de decisão. Agora, a minha dúvida é a seguinte:
Alguns de vocês negoceiam forex através dessas corretoras? Se sim, quais recomendam? Obrigado
 
Mensagens: 4
Registado: 2/6/2015 11:34

Re: Forex: plataforma e custos operacionais

por newtrader » 20/4/2019 12:34

Obrigado dinamicadomercado. De facto, a gobulling nem sequer aparece referenciada nesse artigo.
Assim, numa primeira análise, muitas corretoras apresentam spread muito mais competitivo para diversos pares. Agora, outro fator a ter em conta é a qualidade da plataforma disponibilizada. Das corretoras que praticam spreads até 1 pip para o par EUR/USD, alguns de vocês conhecem as respetivas plataformas? Recomendam ou pelo contrário, tiveram más experiências com elas ou com as respetivas corretoras?
Obrigado e votos de boa Páscoa a todos
 
Mensagens: 4
Registado: 2/6/2015 11:34

Re: Forex: plataforma e custos operacionais

por Gil Rumor » 20/4/2019 10:14

newtrader Escreveu:Boa noite a todos,

Após alguns anos de ausência nos mercados, resolvi nestes últimos tempos estudar sobre análise técnica e testar a versão demo da plataforma gobulling pro.
Após alguma leitura, tenho-me interessado nesses últimos dias ao forex.
Só conheço a plataforma da gobulling, por sinal bastante simples de utilizar, mas parece-me à primeira vista que os custos cobrados por transação são um pouco excessivos. Se olharmos para o EURUSD, eles cobram 3 pips de spread. É claro que o serviço deles é bastante bom e a utilização da plataforma é bastante intuitiva.
A minha pergunta é a seguinte: Para o forex, a gobulling é boa opção ou haverá no mercado corretoras com boas plataformas muito mais competitivas em termos de spread?
Obrigado a todos desde já pela vossa ajuda.

Com os melhores cumprimentos,


Bom dia newtrader,

Facilmente com uma pequena pesquisa por corretoras de forex ( que também incluem outros instrumentos financeiros) encontra spread mais competitivos em diversos pares se é isso que pretende. Poderá iniciar/aprofundar um pouco mais a sua questão através deste artigo https://www.rankia.pt/melhores-corretor ... -portugal/ e verificar se as corretoras, plataformas e spread são interessantes.
( Existem mais corretoras como opção).

Votos de uma Boa Páscoa.

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Forex: plataforma e custos operacionais

por newtrader » 19/4/2019 21:11

Boa noite a todos,

Após alguns anos de ausência nos mercados, resolvi nestes últimos tempos estudar sobre análise técnica e testar a versão demo da plataforma gobulling pro.
Após alguma leitura, tenho-me interessado nesses últimos dias ao forex.
Só conheço a plataforma da gobulling, por sinal bastante simples de utilizar, mas parece-me à primeira vista que os custos cobrados por transação são um pouco excessivos. Se olharmos para o EURUSD, eles cobram 3 pips de spread. É claro que o serviço deles é bastante bom e a utilização da plataforma é bastante intuitiva.
A minha pergunta é a seguinte: Para o forex, a gobulling é boa opção ou haverá no mercado corretoras com boas plataformas muito mais competitivas em termos de spread?
Obrigado a todos desde já pela vossa ajuda.

Com os melhores cumprimentos,
 
Mensagens: 4
Registado: 2/6/2015 11:34


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PXYC e 120 visitantes