Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Clientes da Revolut obrigados a declarar contas no IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Clientes da Revolut obrigados a declarar contas no IRS

por Thoth » 9/4/2019 9:47

P&R: O que tem de saber sobre a Revolut e o IRS

AT pode vir a recomendar a criação uma exceção legal para que não seja necessário declarar, em sede de IRS, contas detidas em bancos digitais

-Criei a minha conta na Revolut em 2019. Tenho de a declarar no IRS? Não. Só terá de declarar no IRS de 2019, se não for criada até lá uma exceção na legislação.

– Não tenho nenhum montante na minha conta Revolut. Preciso de declarar a conta na mesma? Sim. A declaração da existência de contas bancárias detidas no estrangeiro tem de ser feita independentemente dos montantes que lá estejam depositados.

– Porque é que tenho de declarar as minhas contas no IRS? É obrigatório declarar a existência de contas bancárias detidas no estrangeiro.

– Onde posso encontrar a informação a declarar ao fisco na aplicação da Revolut? Basta clicar no seu saldo e surge o número do IBAN que precisa de declarar ao fisco.

– Como declaro a conta da Revolut no IRS? Preenchendo o quadro 11 do anexo J do modelo 3.

– O meu filho tem conta na Revolut? Tenho de a declarar? Tem de declarar todas as contas estrangeiras detidas por membros do seu agregado familiar.

– Sou cliente da Revolut e já entreguei a minha declaração de IRS sem o anexo J. Como faço agora? Pode entregar uma declaração de substituição com o anexo em falta.

– A entrega do IRS com o anexo J ainda será automática? Não.

– A entrega de uma declaração de substituição com o anexo J tem impacto no meu reembolso? Não tem impacto no montante, apenas pode atrasar o seu pagamento.

– O que acontece se eu não declarar a conta na Revolut? Corre o risco de vir a ter de pagar uma multa ou perder o reembolso.

https://www.dinheirovivo.pt/banca/pr-o-que-tem-de-saber-sobre-a-revolut-e-o-irs/
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Clientes da Revolut obrigados a declarar contas no IRS

por MarketGodzilla » 5/4/2019 20:21

E o Paypal? Com esta história vi muita gente a levantar a questão, uso há anos e nunca tal me passou pela cabeça. Uma coisa é certa, perguntei ao suport e IBAN não tem.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Clientes da Revolut obrigados a declarar contas no IRS

por freitax » 5/4/2019 12:11

https://eco.sapo.pt/2019/04/05/tem-cont ... z-o-fisco/´

Desenvolvimentos sobre este tema...
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Clientes da Revolut obrigados a declarar contas no IRS

por Thoth » 4/4/2019 14:49

Finanças obrigam clientes da Revolut a declarar contas no IRS

Contas bancárias abertas no estrangeiro têm de ser declaradas em sede de IRS sob pena de poder haver a aplicação de coimas ou a perda de reembolsos.

Os portugueses que utilizam serviços de pagamentos ou aplicações, como a Revolut, ou que têm conta em bancos digitais, como o N26, têm de declarar a existência dessas contas no seu IRS. “A existência de conta na Revolut deverá ser declarada”, afirmou ao Dinheiro Vivo uma porta-voz do Ministério das Finanças.

Os contribuintes com contas bancárias no estrangeiro têm de as declarar, preenchendo o anexo J. Este anexo “destina-se a declarar os rendimentos obtidos fora do território português, por residentes, e a identificar contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português”.

Deve ser preenchido por “sujeitos passivos residentes, quando estes ou os dependentes que integram o agregado familiar, no ano a que respeita a declaração, tenham obtido rendimentos fora do território português ou sejam titulares, beneficiários ou estejam autorizados a movimentar contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português ou em sucursal localizada fora do território português de instituição financeira residente”.

As contas abertas no estrangeiro devem ser identificadas no quadro 11 do mesmo anexo.

No caso da Revolut, cada utilizador tem um número de conta bancária (IBAN-International Bank Account Number) atribuído, pelo que tem de o declarar no IRS.

Alguns clientes portugueses da fintech britânica têm questionado nas redes sociais se precisam de declarar a sua conta Revolut no IRS ou não.

A Revolut é utilizada para pagamentos, nomeadamente no estrangeiro, sendo uma alternativa aos bancos tradicionais e empresas de cartões de crédito. A britânica obteve recentemente uma licença bancária e vai começar a oferecer novos serviços, incluindo aceitar depósitos.

Também os detentores de conta bancária em bancos digitais, como alemão N26, precisam de declarar a sua existência em sede de IRS.

A entrega do Modelo 3 do IRS sem todos os anexos obrigatórios pode levar ao pagamento de uma coima ou à perda de reembolsos. Caso a declaração de IRS já tenha sido submetida, é possível entregar uma declaração de substituição para incluir anexos em falta, por exemplo.

https://www.dinheirovivo.pt/banca/financas-obrigam-clientes-da-revolut-a-declarar-contas-no-irs/
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], iniciado1, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2, xzx e 419 visitantes