Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira da worst_seller

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira da worst_seller

por Goya777 » 3/4/2019 10:38

A BMW começa a dar-te alegrias... Porque tens o nivel de 79.99 como ponto de venda? Alguma razao em especial?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Carteira da worst_seller

por worst_seller » 28/3/2019 12:43

Sim, realmente faz sentido. Foi uma pena não ter saído com mais valias e voltado a entrar. Mas fiquei com receio de que a subida continuasse, como acontece aos worst sellers. Entrei hoje na CABK a 2,75 eur para diversificar, embora saiba que isto é um ioiô impróprio para cardíacos... é não vender precipitadamente no início da subida nem arrancar os cabelos nas descidas... Sendo assim, a carteira atual inicial está assim:


    BMW 43,4% (70,01EUR)
    BRF 30,9% (5,65USD 1,1313)
    CABK 25,7% (2,75EUR)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 24/3/2019 12:08
Localização: Braga

Re: Carteira da worst_seller

por rg7803 » 27/3/2019 17:26

worst_seller Escreveu:
rg7803 Escreveu:BMW não vi, não comento.
BRF parece estar a fazer fundo, embora prefira comprar no breakout, pois pode arrastar-se assim meses a fio ...
ALK está num downtrend claro. Quebrou suporte dos 60, nunca entraria aqui.
AKS, velha conhecida minha (conheço bem o sector), aqui tb não é interessante. A comprar compraria no reteste aos 2,25, nunca aqui, para minimizar riscos.
A ABEV está numa fase mais bearish que bullish, embora possa estar fazer funfo, e,bora o processo acumulação me pareça para já incipiente.

Ficam os comentários, de qualquer forma boa sorte nos trades!


Refleti sobre este post e acabei por vender AKS a 2,73 , ABEV a 4,415 e ALK a 54.84

Quanto à BRF, tendo a concordar com o Ulisses, que diz que em bear market devemos estar atentos às resistências... e na minha opinião a resistência dos 6 usd foi claramente rompida no início do ano.



Na BRF paerece-me, pelo semanal, ter a resistência um pouco acima dos 6, por volta dos 6.5$.
Anexos
brf_w.png
brf_w.png (17.46 KiB) Visualizado 4913 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Carteira da worst_seller

por worst_seller » 27/3/2019 13:36

rg7803 Escreveu:BMW não vi, não comento.
BRF parece estar a fazer fundo, embora prefira comprar no breakout, pois pode arrastar-se assim meses a fio ...
ALK está num downtrend claro. Quebrou suporte dos 60, nunca entraria aqui.
AKS, velha conhecida minha (conheço bem o sector), aqui tb não é interessante. A comprar compraria no reteste aos 2,25, nunca aqui, para minimizar riscos.
A ABEV está numa fase mais bearish que bullish, embora possa estar fazer funfo, e,bora o processo acumulação me pareça para já incipiente.

Ficam os comentários, de qualquer forma boa sorte nos trades!


Refleti sobre este post e acabei por vender AKS a 2,73 , ABEV a 4,415 e ALK a 54.84

Quanto à BRF, tendo a concordar com o Ulisses, que diz que em bear market devemos estar atentos às resistências... e na minha opinião a resistência dos 6 usd foi claramente rompida no início do ano.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 24/3/2019 12:08
Localização: Braga

Re: Carteira da worst_seller

por rg7803 » 26/3/2019 14:05

BMW não vi, não comento.
BRF parece estar a fazer fundo, embora prefira comprar no breakout, pois pode arrastar-se assim meses a fio ...
ALK está num downtrend claro. Quebrou suporte dos 60, nunca entraria aqui.
AKS, velha conhecida minha (conheço bem o sector), aqui tb não é interessante. A comprar compraria no reteste aos 2,25, nunca aqui, para minimizar riscos.
A ABEV está numa fase mais bearish que bullish, embora possa estar fazer funfo, e,bora o processo acumulação me pareça para já incipiente.

Ficam os comentários, de qualquer forma boa sorte nos trades!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Carteira da worst_seller

por worst_seller » 26/3/2019 12:52

Ontem acrescentei ginga à minha carteira, ou se preferirem, sabor... ou então o termo técnico: diversificação. :roll: Aquela palavra que faz parte do discurso daqueles que aconselham para diminuir o risco :?: Mas que para mim só tem servido para ver as quedas a duplicar, a triplicar, quadruplicar, etc.

Comprei ABEV a 4,22 porque parece-me estar em zona de suporte, além de ser uma empresa fantástica, embora estupidamente gelada... ops, perdão, estupidamente cara.

Comprei a problemática BRF :shock: a 5,65... Faz sentido? Não, nem a desculpa do suporte faz sentido, já que há um gap por fechar provocado por uma suposta necessidade de compras por parte da China que afinal não se vai concretizar. Mas gosto desta empresa de carne fraca e o semanal parece indicar uma lateralização após o primeiro semestre de 2018 ter sido desastroso. :wall: Sim, infelizmente a BRF já é uma velha conhecida minha. Obviamente os reforços aqui não serão feitos à maluca.

Vamos então atualizar a carteira com os preços de compra e percentagem inicial da carteira:

BMW 70,01 eur 30,6% da carteira
BRF 5,65 usd 21,8%
ALK 54,90 usd 21,2%
ABEV 4,22 usd 16,3%
AKS 2,63 usd 10,2%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 24/3/2019 12:08
Localização: Braga

Re: Carteira da worst_seller

por worst_seller » 24/3/2019 21:21

Dinamicadomercado Escreveu:
worst_seller Escreveu:BMW 49,4%
ALK 34,1%
AKS 16,4%


worst_seller,
Votos de sucesso para a tua iniciativa.

Tenho uma questão: Os valores que apresentas à frente dos títulos é o peso em % sobre o teu capital? (Se sim, como podes vir a reforçar, caso os títulos desvalorizem se estás 100% exposta?)

Cumprimentos,
Gil


Obrigado :wink: A percentagem é o peso daquela ação específica no valor total inicial da carteira. Ou seja, a BMW é sensivelmente metade da minha carteira. Se por acaso só reforçar BMW ela passa a ser 66% da carteira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 24/3/2019 12:08
Localização: Braga

Re: Carteira da worst_seller

por Gil Rumor » 24/3/2019 19:40

worst_seller Escreveu:BMW 49,4%
ALK 34,1%
AKS 16,4%


worst_seller,
Votos de sucesso para a tua iniciativa.

Tenho uma questão: Os valores que apresentas à frente dos títulos é o peso em % sobre o teu capital? (Se sim, como podes vir a reforçar, caso os títulos desvalorizem se estás 100% exposta?)

Cumprimentos,
Gil
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Carteira da worst_seller

por worst_seller » 24/3/2019 13:25

Goya777 Escreveu:Entraste ha tempo na BMW ou aproveitaste o profit warning e as recentes descidas? É uma que estou a ver com alguma atençao também...


As duas coisas :wall: ou seja, comprei no início do ano a 71 e pouco mas como o meu nick indica, vendi com um ganho irrisório... :wall:
A posição atual está fresquinha, comprei na sexta-feira...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 24/3/2019 12:08
Localização: Braga

Re: Carteira da worst_seller

por Goya777 » 24/3/2019 13:17

Entraste ha tempo na BMW ou aproveitaste o profit warning e as recentes descidas? É uma que estou a ver com alguma atençao também...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Carteira da worst_seller

por worst_seller » 24/3/2019 13:16

rg7803 Escreveu:Quais foram os critérios para a entrada nessas 3 posições?
Boa sorte já agora !


Obrigado :)
BMW porque considero-a boa e barata. Se a primeira entrada correr mal não me importo de ir reforçando a 65, depois a 60, depois a 55... e ir recebendo dividendos. Se correr bem quero vender a 79,99.

ALK é principalmente pela AT, O rsi , o macd e a LTD parecem indicar um bom timing de compra.Vender a 59,99 parece-me um objetivo perfeitamente realizável. Se correr mal já não sou tão ousada como na BMW, só reforço em torno dos 45.

AKS principalmente pela AT, porque parece-me estar numa zona de suporte, ou seja, a onda 2 numa reversão de tendência no semanal. A grande volatilidade também me agrada para investir uma pequena quantia e ir reforçando com muito juizinho... ou seja, reforço só se estiver oversold na zona dos 2,25... se correr bem pondero vender na resistência de curto prazo dos 3,20...
Editado pela última vez por worst_seller em 24/3/2019 13:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 24/3/2019 12:08
Localização: Braga

Re: Carteira da worst_seller

por rg7803 » 24/3/2019 12:50

Quais foram os critérios para a entrada nessas 3 posições?
Boa sorte já agora !
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Carteira da worst_seller

por worst_seller » 24/3/2019 12:17

Olá, vou publicar a minha carteira.

O objetivo principal é ter alguma disciplina após anos de perdas.
Conto com perguntas e criticas construtivas para evoluir, sendo que só percebo um bocadinho de AT e de AF.

A carteira atual iniciada na semana passada está assim dividida:

BMW 49,4% aproximadamente 70 mil coroas. Preço de compra 70,01 eur
ALK 34,1% aproximadamente 49 mil coroas. Preço de compra 54,90 usd 1,1304
AKS 16,4% aproximadamente 23 mil coroas. Preço de compra 2,63 usd 1,1286

Tenciono justificar entradas e saídas em poucas palavras. As comissões de compra estão incluídas no valor de compra.

O objectivo principal da carteira é ir adquirindo participações com o intuito de as manter por algum tempo, porque o que me tem impedido de ter ganhos é vender precipitadamente.
Editado pela última vez por worst_seller em 24/3/2019 15:23, num total de 4 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 24/3/2019 12:08
Localização: Braga


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, jlmt, niceboy, PAULOJOAO e 146 visitantes