Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

tilray the rocker

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: tilray the rocker

por maturidade » 21/12/2020 17:02

maturidade Escreveu:Boas.
gráfico da Aphria.
Vamos ver se têm força para ir fechar o GAP nos 10.00.
aposta minha para 2021.
Aphria, Tilray, e Sundial.

abraços

Boas.
sundial ganha 35%

https://finance.yahoo.com/news/sundial- ... 00562.html

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: tilray the rocker

por E V V » 17/12/2020 22:58

Mais um exemplo para aplicação da máxima: "sell on the news" ?
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: tilray the rocker

por maturidade » 17/12/2020 12:26

Boas.
como sabem estou exposto nestas duas meninas.
então se o factor de conversão é de 0.8381, se eu tiver 1000ações da Aphria, irei passar a ter 840ações da Tilray, certo?

Obrigados
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: tilray the rocker

por maturidade » 16/12/2020 18:26

Boas.
aqui está parte do acordo explicado.

Nos termos do acordo, as ações da Aphria serão trocadas por 0,8381 de uma ação da Tilray. Os acionistas da Tilray manterão suas ações existentes. A proporção implica que os acionistas da Aphria deterão 62 por cento das ações ordinárias da empresa combinada e um prêmio de 23 por cento sobre o preço de fechamento das ações da Tilray listadas na NASDAQ na terça-feira.


https://finance.yahoo.com/news/aphria-a ... 56677.html


por isso vai deixar de haver a Aphria, e passará a haver só a Tilray, com um prémio para os detentores de ações da Aphria de 23%.


abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: tilray the rocker

por OCTAMA » 16/12/2020 16:08

maturidade Escreveu:Boas.
alguém sabe o porque de a tilray estar a ganhar quase 2USD por ação e a Aphria só pouco mais de 0.20USD?
a possivél fusão é entre as duas logo deviam estar a ganhar quase por igual, não?

abraços


Não necessariamente. Não li as condições do negócio, mas muitas vezes aquela que efetua o menor esforço financeiro pode ser aquela que mais se valoriza. Ou aquela que sai do negócio com uma maioria das ações (ou mais administradores no Board.....) pós-fusão ser a mais beneficiada na cotação. Isto não é uma ciência, e o mercado é que decide quem premeia :mrgreen:

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: tilray the rocker

por maturidade » 16/12/2020 16:04

Boas.
alguém sabe o porque de a tilray estar a ganhar quase 2USD por ação e a Aphria só pouco mais de 0.20USD?
a possivél fusão é entre as duas logo deviam estar a ganhar quase por igual, não?

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: tilray the rocker

por maturidade » 16/12/2020 15:58

Boas.
gráfico da Aphria.
Vamos ver se têm força para ir fechar o GAP nos 10.00.
aposta minha para 2021.
Aphria, Tilray, e Sundial.

abraços
Anexos
aphria.png
aphria.png (35.23 KiB) Visualizado 3970 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: tilray the rocker

por maturidade » 16/12/2020 15:48

Boas.
dei um tirinho na Aphria.
Nunca pensei de ela hoje vir fechar o GAP e já ter estado no vermelho.
Vamos lá ver no que isto vai dar.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: tilray the rocker

por maturidade » 16/12/2020 13:57

E V V Escreveu:Neste momento + 21% no pre market

A sndl e a hexo também me parece que estão a apanhar alguma da boleia


Boas.
estou dentro da Tilray, e sundial.
vamos ver se a Sundial também desperta.
investimentos para 2021.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: tilray the rocker

por OCTAMA » 16/12/2020 13:49

Penaforte Escreveu:So far so good. Preço da TLRY foi as MAs e reagiu, notícias after hours sobre potencial merger TLRY + APHA bem recebidas pelo mercado.
Próximos momentos importantes para o sector - votação final sobre legalização no México e eleição na Georgia a decorrer dia 5 de Janeiro para decidir se os Rep. mantem o controlo do Senado ou passa para os Democratas - este evento será muito importante, na minha opinião.


Boa Tarde,

Pois....já tinha referido que as fusões neste sector podia criar melhores margens e tornar as empresas mais resilientes e pararem de emitir dívida ou efetuarem aumentos de capital. E aconteceu aqui. E creio que irá haver outras. Este sector irá criar gigantes da Canábis que gradualmente vão comprar os novos players pequenos tipo Google ou Microsoft.

À espera que fosse fechar o Gap nos 6,6€ (em que estava a meio do percurso.....), perdi o comboio. Cheira-me que houve quem já soubesse da fusão e começou a comprar......por outro lado estou investido em várias outras e o €€€ não estica.

Agora boa sorte a quem está dentro, pois não ponho o dedo sem haver estabilização. Mas no curto prazo vai haver o breakout anteriormente falhado, mas um reteste no 9,3€ pode ser uma oportunidade para dar um tiro.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: tilray the rocker

por E V V » 16/12/2020 11:04

Neste momento + 21% no pre market

A sndl e a hexo também me parece que estão a apanhar alguma da boleia
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: tilray the rocker

por Penaforte » 15/12/2020 23:49

So far so good. Preço da TLRY foi as MAs e reagiu, notícias after hours sobre potencial merger TLRY + APHA bem recebidas pelo mercado.
Próximos momentos importantes para o sector - votação final sobre legalização no México e eleição na Georgia a decorrer dia 5 de Janeiro para decidir se os Rep. mantem o controlo do Senado ou passa para os Democratas - este evento será muito importante, na minha opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: tilray the rocker

por E V V » 11/12/2020 17:35

maturidade Escreveu:
Gil Rumor Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Tem subido com força, e parece-me q quase todas as stocks de cannabis estão a disparar!


Actualmente no pré market continua a subir e não vai sozinha


Boas.
saiu esta noticia da Sundial.
são muito boas noticias para ela.

Canadian cannabis company Sundial to transfer listing to Nasdaq to allow for 180-day compliance period

https://finance.yahoo.com/m/e3cd9e6d-19 ... mpany.html

Abraços


São boas noticias sim, é um setor em expansão, e realmente pode nos dar boas alegrias , o problema nestas empresas é fazerem de repente uma diluição, e lá se vai boa parte do nosso investimento.
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: tilray the rocker

por maturidade » 11/12/2020 16:21

Gil Rumor Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Tem subido com força, e parece-me q quase todas as stocks de cannabis estão a disparar!


Actualmente no pré market continua a subir e não vai sozinha


Boas.
saiu esta noticia da Sundial.
são muito boas noticias para ela.

Canadian cannabis company Sundial to transfer listing to Nasdaq to allow for 180-day compliance period

https://finance.yahoo.com/m/e3cd9e6d-19 ... mpany.html

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: tilray the rocker

por BearManBull » 10/12/2020 10:54

Até o Guterres lá deve andar. E o organismo super super sério da WHO também gosta da maria.


Aurora Cannabis leads sector rally after UN Commissions votes to remove cannabis from same schedule as heroin

Aurora Cannabis Inc. ACB, -6.79% ACB, -6.92% led a rally in the weed sector on Wednesday, after the United Nations Commission voted to remove cannabis and cannabis resin from Schedule IV of the 1961 Single Convention of Narcotics Drugs, removing it from the same category as heroin. "While we don't look for this to have any immediate impact on international cannabis operations, we see this as helping to build momentum in addition to countries legalizing medical cannabis as well as increases in clinical research trials - further solidifying cannabis as a global medical & eventual CPG category," analyst Aaron Grey from Alliance Global Partners wrote in a note. The vote was passed by 27 to 25 with one abstention and comes after a recommendation from the World Health Organization.



Mais um sector que o establishment está a levar às costas, portanto tem muito potencial.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: tilray the rocker

por OCTAMA » 8/12/2020 22:31

Penaforte Escreveu:
OCTAMA Escreveu:Boa Tarde,

Não gostei nada da descarga de sexta (que parece que ainda não terminou....).......um Sell de news a seguir a fazer um pequeno Spike, logo a seguir à aprovação da legislação.....Fez um duplo topo no horário e na retração espero o fecho do Galp no horário em 8,15. No limite até vir à LTA, o que até seria saudável.

Mas sim, uma ação em estou de olho nela e para reforçar.

Cps


Hello OCTAMA, partilho exatamente a tua opinião. Despachei sexta-feira a percentagem da posição que tinha para curto prazo naquele 'sell the news' e mantenho a de longo prazo.
Também estou a olhar para esse duplo topo, esperando alguma reação na zona dos 8 mas não me admirava uma ida a zona dos 6,8~7, testando essa LTA, 50MA e quem sabe desenhar um duplo fundo - vai aqui bastante especulação :) . Seria a minha reentrada ideal para um swing ou quem sabe para reforçar a posição de longo prazo cuja média está nessa zona, dependendo da reação claro. Caso nada disto aconteça, é esperar pelo breakout.

Como diz o rg, um dia de cada vez..


Boa Noite,

Está a tentar resistir nos 8,1-8,15.......vamos ver. Entrei, mas parcialmente. Se quebrar os 8,5 reforço.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: tilray the rocker

por Laribau » 8/12/2020 21:13

rg7803 Escreveu:Isto encontra-se com cada coisa na internet ...


Não é grande surpresa. também lá está o ex-ministro dos negócios estrangeiros da Alemanha (dos Verdes, num governo de coligação com os Sociais Democratas)... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: tilray the rocker

por NirSup » 6/12/2020 18:49

Talvez seja mais avisado refrear um pouco o entusiasmo à volta da TILRAY. A empresa está a ter um comportamento em bolsa de acordo com os resultados que apresenta: dececionantes.
E depois há outra coisa: no caso de ser levantada nos EUA a restrição legal ao uso do canábis para fins recreativos, surgirão, como cogumelos, muitas empresas sedeadas nos EUA a produzir, transformar e vender produtos e ingredientes ativos de canábis. Com vantagens competitivas óbvias. E isso afetará fortemente a rentabilidade das empresas canadianas, como a TILRAY, como se pode verificar no mapa infra.
Esta não é com certeza uma empresa em que eu apostasse em 2021.
By Nirvana
Anexos
Cannabis Stocks.jpg
Cannabis Stocks.jpg (54.32 KiB) Visualizado 8279 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: tilray the rocker

por Penaforte » 6/12/2020 17:27

OCTAMA Escreveu:Boa Tarde,

Não gostei nada da descarga de sexta (que parece que ainda não terminou....).......um Sell de news a seguir a fazer um pequeno Spike, logo a seguir à aprovação da legislação.....Fez um duplo topo no horário e na retração espero o fecho do Galp no horário em 8,15. No limite até vir à LTA, o que até seria saudável.

Mas sim, uma ação em estou de olho nela e para reforçar.

Cps


Hello OCTAMA, partilho exatamente a tua opinião. Despachei sexta-feira a percentagem da posição que tinha para curto prazo naquele 'sell the news' e mantenho a de longo prazo.
Também estou a olhar para esse duplo topo, esperando alguma reação na zona dos 8 mas não me admirava uma ida a zona dos 6,8~7, testando essa LTA, 50MA e quem sabe desenhar um duplo fundo - vai aqui bastante especulação :) . Seria a minha reentrada ideal para um swing ou quem sabe para reforçar a posição de longo prazo cuja média está nessa zona, dependendo da reação claro. Caso nada disto aconteça, é esperar pelo breakout.

Como diz o rg, um dia de cada vez..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: tilray the rocker

por OCTAMA » 6/12/2020 16:19

Boa Tarde,

Não gostei nada da descarga de sexta (que parece que ainda não terminou....).......um Sell de news a seguir a fazer um pequeno Spike, logo a seguir à aprovação da legislação.....Fez um duplo topo no horário e na retração espero o fecho do Galp no horário em 8,15. No limite até vir à LTA, o que até seria saudável.

Mas sim, uma ação em estou de olho nela e para reforçar.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: tilray the rocker

por rg7803 » 6/12/2020 12:57

Isto encontra-se com cada coisa na internet ...
Anexos
upppsss.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: tilray the rocker

por rg7803 » 6/12/2020 12:29

Gráfico diário da TILRAY.
Impressionante a queda que este papel teve desde os máximos de 2019.
Desde Abril para cá fez fundo e aparenta sinais de acumulação evidentes (verifiquem o volume nos períodos antes e depois de Verão).
Para já fez um "higher low" o que é bom sinal.
Outro bom sinal seria a quebra em alta deste triângulo ascendente (sim eu sei que é um triângulo se tivermos boa vontade no olhar ...), ou seja se observássemos o preço acima da zona dos 10-11$.
Acima dessa zona temos uma resistência por volta dos 20$, e mesmo assim nem lhe dou muito relevo.
Para já, na lógica de "um dia de cada vez..." vamos vendo o que este título irá fazendo até final do ano.
Anexos
TLRY_D.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: tilray the rocker

por BearManBull » 24/11/2020 8:52

Parece que hoje vão arrancar.

Aurora 20% PM

Tilray 13% PM
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: tilray the rocker

por Penaforte » 24/11/2020 3:13

Obrigado pela partilha Bear, não estava muito por dentro das cotadas MJ e a semana passada pesquisei um pouco e acabei por entrar na TLRY.
Acho que esta crescente legalização-despenalização de cannabis pode gerar algum interesse, até porque penso que todas as fontes de rendimento serão valiosas nos próximos tempos para os governos, estados, etc.
Gosto principalmente da possibilidade de termos aqui uma potencial inversão de longo prazo, ainda com muito por confirmar, claro. Mas pode-se tornar mais que um tiro de curto prazo.

P.S. A APHA também está com bom aspecto, um IHS mas já na fase de breakout.
Anexos
TLRY Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: tilray the rocker

por BearManBull » 18/11/2020 17:17

Olhando para os earnings não admira que o pessoal tenha estado a fugir deste negócio.
Anexos
tilray.JPG
tilray.JPG (75.77 KiB) Visualizado 8811 vezes
aurora.JPG
aurora.JPG (72.63 KiB) Visualizado 8811 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Próximo

Quem está ligado: