Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Informação financeira sobre empresas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Informação financeira sobre empresas

por umXdois » 3/3/2019 12:17

Nuno2019 Escreveu:Boa tarde a todos,
Estando a iniciar-me no mercado accionista gostaria de saber onde posso encontrar informações financeiras fidedignas sobre as empresas, para posterior download e obtenção de diversos indicadores sobre as mesmas.
Obrigado a todos pela colaboração.

Nuno Rodrigues


Na CMVM tens as comunicações obrigatórias.
É um bom repositório. Vais à difusão da informação e encontras lá todo o tipo de informação. Resultados, posições curtas, comunicações da AG etc.
Na Euronext Lisboa tens menos informação, mas tens dados concretos sobre as cotadas como por exemplo n.º de ações em circulação numa determinada empresa, as transações efetuadas na bolsa etc.
Na página das cotadas, como o laribau referiu, encontras também informação, como por ex: datas das AG's, data divulgação dos resultados, bem como os próprios resultados etc.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Informação financeira sobre empresas

por Laribau » 2/3/2019 18:20

Nuno2019 Escreveu:Boa tarde a todos,
Estando a iniciar-me no mercado accionista gostaria de saber onde posso encontrar informações financeiras fidedignas sobre as empresas, para posterior download e obtenção de diversos indicadores sobre as mesmas.
Obrigado a todos pela colaboração.

Nuno Rodrigues


A melhor forma é procurar nos "sites" das cotadas a informação financeira publicada. Dá trabalho, mas vem diretamente da fonte…! 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Informação financeira sobre empresas

por Nuno2019 » 2/3/2019 14:27

Boa tarde a todos,
Estando a iniciar-me no mercado accionista gostaria de saber onde posso encontrar informações financeiras fidedignas sobre as empresas, para posterior download e obtenção de diversos indicadores sobre as mesmas.
Obrigado a todos pela colaboração.

Nuno Rodrigues
 
Mensagens: 1
Registado: 2/3/2019 14:10


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PXYC, Shimazaki_2 e 355 visitantes