Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Só é fogo se queimar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Só é fogo se queimar

por BearManBull » 26/2/2019 13:38

Tenho a impressão que a zona dos 5050 que marcavas como resistência para o início de um blue market não o era. Como tal para um trend follower ainda não seria um bom momento para entrar no mercado.

Em realidade era apenas uma zona de início de ressalto para atacar os 5745, aí sim seria realmente a zona em que os touros poderiam sorrir com confiança para o longo prazo. Ou seja a verdadeira barreira do bear/bull são os 5745.

O mercado fez uma boa vela no mês de Janeiro mas Fevereiro demonstrou muita indecisão quanto ao rumo futuro do mercado e é expectável alta volatilidade uma vez que esteja definido, no caso do PSI >5250 ou <5050.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8736
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Só é fogo se queimar

por Ulisses Pereira » 25/2/2019 16:09

Sim, já tinha lido essa tua opinião sobre o tema e entendo perfeitamente o ponto de vista.

abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Só é fogo se queimar

por Ativo » 25/2/2019 15:48

Ulisses escreveu:

(…)
"Marisa Liz e os "Amor Electro" cantam que "Só é fogo se queimar" e só acima dos 5.250 pontos a temperatura pode aquecer e verdadeiramente queimar. A rutura da zona de resistência entre os 5.000 e os 5.050 pontos foi a primeira vitória dos touros no último ano e não surpreende que, depois disso, o mercado português ande a marinar, digerindo os ganhos, aliviando o estado de "sobrecompra" em que se encontrava, tentando ganhar forças para o ataque à grande resistência.

Para terem noção da importância que dou à resistência dos 5.250 pontos, acredito que se houver uma rutura consistente dessa zona, a Bolsa portuguesa tem tudo para ir testar máximos dos últimos 3 anos e meio na zona dos 5.800 pontos.
". (…)


Em 18/01/2019:

ativo Escreveu:

Goya777, para se voltar, efetivamente, ao PSI 20, direi que, para mim, o nível que interessa é o indicado no gráfico, o nível dos 5250 pontos. Acima desse nível o PSI 20 respiraria outro ar, teria outra vida!

PSI 20.png


Como se vê estamos em consonância, apenas divergimos numa coisa: para mim, no PSI 20, a fronteira entre "bullmarket" e o bearmarket" é a zona dos 5250 pontos!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Só é fogo se queimar

por ee03146 » 25/2/2019 13:20

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Só é fogo se queimar":
[url]
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao ... 3Noticias1[/url]

Abraço,
Ulisses

Olá Ulisses,
Sugiro que não fales de valores efetivos (5250) mas sim de intervalos, suficientemente largos para não ficarmos na duvida se quebrou ou não.
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Só é fogo se queimar

por Ulisses Pereira » 25/2/2019 13:03

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Só é fogo se queimar":
[url]
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao ... 3Noticias1[/url]

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, J.f.vieira, JoeP, JotaFreitas1, m-m, maturidade, mquinaz, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, Tx9262 e 251 visitantes