Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ainda se lembram...da parared ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ainda se lembram...da parared ?

por Bucks » 28/4/2019 11:53

Lembro-me e bem. Trabalhei na pararede em 2000,mas nao internamente. Tinham a pararede brasil e espanha, para alem da smd informatica que fazia o sistema de senhas dos ctt.
Bons tempos. Foi essa altura que subiram internacionalmente.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Ainda se lembram...da parared ?

por Àlvaro » 10/1/2019 22:34

A Pararede! Fiz na Pararede o que não voltei a conseguir. Nessa altura assinava como jarc (havia o JAS, que não voltou a dar aqui sinal) e lembro-me de ter ganho um 2.º prémio no jogo de bolsa por ter acertado na EDP que marinava contra todas as expectativas. Estava a entrar dinheiro de fora e todos diziam que não podia ser, que a pararede não valia 1 cêntimo. Fui acumulando a 16, 17, 18... vendi umas a 30, outras a 40 e uma última tranche a 50. E, se não me engano, passaram os 70. Já lá vão uns anos!
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ainda se lembram...da parared ?

por Dr Tretas » 10/1/2019 22:32

A PTM o momento mais engraçado, foi quando valia mais, bem mais, do que a PT da qual era apenas uma subsidiária.
Tipo, se aquilo fosse real, o resto todo do negócio da PT valia zero ou menos :mrgreen:
Eh pá, nessa altura só os mais distraídos é que não perceberam que a coisa tava no fim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Ainda se lembram...da parared ?

por Artista Romeno » 10/1/2019 21:19

lfhm83 Escreveu:Interessante que o PIB continuou a crescer a bom ritmo e sò se ressentiu a partir de 2002.

Nunca ouviste dizer k a bolsa um leading indicator....dito e feito....
Entao e a pt multimedia ninguem fala? Desse portento uma ipr....etc
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ainda se lembram...da parared ?

por BearManBull » 10/1/2019 18:07

Interessante que o PIB continuou a crescer a bom ritmo e sò se ressentiu a partir de 2002.
Anexos
pib.JPG
pib.JPG (42.15 KiB) Visualizado 4056 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ainda se lembram...da parared ?

por Dr Tretas » 10/1/2019 17:59

A Pararede ainda aí anda, agora chama-se Glintt. E eu claro que também perdi uma boa maquia com a pararede, no tempo das dot.com :wall:
Mas pronto, é assim que a gente vai aprendendo. Prá frente e cara alegre \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Ainda se lembram...da parared ?

por djovarius » 10/1/2019 17:41

Boas,

Cheira a fim de década, quando o pessoal entra em efemérides e tesouros deprimentes :D

Olha do que este amigo se foi lembrar ???
Bem, por causa destas coisas, Parearede e Reditus e PTM e outras é que eu parei com o mercado nacional lá atrás em 2000 - estava eu a investir desde jovem, nos anos noventa, com ganhos "civilizados", quando o mercado entrou em loucura, a qual começou bem e acabou mal.
Tive um mau pressentimento em relação a isto tudo. Foi a única coisa em que não me enganei, infelizmente para portugal...

Enfim, tempos idos !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Ainda se lembram...da parared ?

por Cem pt » 10/1/2019 17:30

Ulisses Pereira Escreveu:Se queres tesourinhos, lembro-te este da Reditus:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=70961&js_link=1

Abraço,
Ulisses



Bons velhos tempos, quem não se lembra?!

Por acaso a "Red chip", como eu lhe chamava, não fazia parte do grupo das ações que eu na altura negociava mas, como estávamos quase no fim da histeria das dot.com e do bull market mais louco da história das bolsas mundiais, qualquer papel comprado nessa altura era dinheiro em caixa.

O problema foi a seguir com o bear market que se seguiu e em que poucos acreditavam, foi um pesadelo assistir ao nosso mercado em queda, que por acaso nunca mais recuperou para os níveis estratosféricos desse início do século XXI.

Bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3136
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Ainda se lembram...da parared ?

por Ulisses Pereira » 10/1/2019 17:05

Se queres tesourinhos, lembro-te este da Reditus:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=70961&js_link=1

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Ainda se lembram...da parared ?

por Flavc » 10/1/2019 16:49

Sobre isso apenas digo que me parece deprimente lembrar coisas deprimentes. No entanto até conheço algumas pessoas que nas suas variações bruscas ( de pénis stok, lol) lucraram uns bons oiros.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Ainda se lembram...da parared ?

por seinadasei » 10/1/2019 16:42

o que terá sido feito da pararede.

o noso psi tem tantos tesourinhos deprimentes que seria interessante fazer-se um apanhado do nossos tesouros deprimentes.
 
Mensagens: 3
Registado: 5/12/2018 14:50


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, PAULOJOAO, serdom, smog63 e 191 visitantes