Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gigantes de Wall Street vão criar nova bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Gigantes de Wall Street vão criar nova bolsa

por pemides2 » 8/1/2019 11:07

Tinha que acontecer um dia. Não sei quanto ao resto, mas os preços que praticavam para acesso aos dados de mercado (para instituições financeiras) eram um barbaridade...
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Gigantes de Wall Street vão criar nova bolsa

por Thoth » 7/1/2019 18:17

Gigantes de Wall Street vão criar nova bolsa. Vai competir com NYSE e Nasdaq

Morgan Stanley, Fidelity e Bank of America Merrill Lynch entre os nove fundadores de nova bolsa nos EUA que pretende aumentar a concorrência, transparência e reduzir custos no mercado acionista.

A NYSE e o Nasdaq preparam-se para enfrentar mais concorrência no mercado acionista norte-americano. Vários gigantes de Wall Street preparam-se para lançar uma nova plataforma bolsista que pretende pretende aumentar a concorrência, transparência e reduzir custos no mercado acionista dos EUA. Entre os nove fundadores estão o Morgan Stanley, a Fidelity Investments e o Bank of America Merrill Lynch.

A informação foi confirmada esta segunda-feira pelas próprias empresas financeiras envolvidas através de um comunicado conjunto. A nova bolsa irá chamar-se Members Exchange, ou MEMX, anunciou o conjunto de instituições fundadoras que reúne ainda a UBS, a Citadel Securities, a Charles Schwab, a E*TRADE, a TD Ameritrade Holdings e a Virtu Financial.

Esta nova bolsa low cost surge vários anos após diversas queixas por parte das corretoras e traders relativamente ao elevado valor das taxas que lhes eram cobradas pelas bolsas dos EUA na disponibilização de dados e operações.

A Reuters recorda que o regulador do mercado de capitais norte-americanos — a SEC — tinha pedido no ano passado às bolsas daquele país que fossem mas eficazes a justificar as comissões cobradas para a divulgação pública de dados. Aquela entidade revogou ainda, e pela primeira vez, duas mudanças nos preços das comissões para os títulos cotados no Nasdaq e na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

A futura plataforma bolsista que pretende ser assente num modelo de negociação simples e a tecnologia mais recente, também irá representar os interesses da base de clientes das entidades fundadoras, composta por investidores de retalho e institucionais.

“Preços mais baixos para dados de mercado, taxas de conectividade e de transação” são as promessas garantidas pelas fundadoras em comunicado. De acordo com o mesmo documento, o pedido de aprovação da sua operação à SEC está previsto ser feito no início deste ano.

https://eco.sapo.pt/2019/01/07/gigantes-de-wall-street-vao-criar-nova-bolsa-vai-competir-com-nyse-e-nasdaq/
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 405 visitantes