Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vídeo: Quando vão regressar os touros à Bolsa portuguesa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Vídeo: Quando vão regressar os touros à Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 30/12/2018 16:45

Esta notícia diz bem o que somos:^
https://www.publico.pt/2018/06/29/local ... i5ld6QJ-uU

O Presidente da Câmara de Loulé que é de ideologia socialista-comunista detesta a ideia do Estado incentivar a criação de empresas e a iniciativa privada, mas quando se trata do fácil, como deixar construir como se não houvesse amanhã para receber mais uns milhões em IMIS, toca a andar. Aqui já não há ideologia. O escarcéu que ele armou com o petróleo! Para Quarteira este empreendimento é pior que o petróleo em Aljezur, muito pior e agora está calado como um rato.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vídeo: Quando vão regressar os touros à Bolsa portuguesa

por SFT » 30/12/2018 10:59

Se calhar a folia da década de 90 foi era de vacas gordas.

Ter política monetária apenas para desvalorizar a moeda e ter inflação de cortar os pulsos seria a nossa realidade agora se não estivéssemos no euro. Digo eu.

A verdade é que o modelo europeu está sustentado na economia alemã (e talvez francesa) que, por sua vez, se sustenta nas economias mais fracas: por alguma razão há uma autoeuropa, os comboios do metro são siemens, os submarinos são HDW, os carros mercedes-bmw-vw... Estaremos condenados a ser fabricantes de vinho, cortiça e calçado? Esta é, para mim, "a" questão.

Já tentaram ver o free float das cotadas portuguesas e comparar, por exemplo, com as francesas? É de rir. Claramente que o modelo da empresa familiar nunca saiu da ideologia empresarial portuguesa. Podem ter grandes nomes, serem grandes empresários e senhores doutores, mas quando estão à rasca faz.se um aumento de capital ou decreta.se uma insolvência e ficamos todos amigos.

Este PSI 5 é um índice proporcional à dimensão e, sobretudo, mentalidade portuguesa.

Não há necessidade de culpar direitas ou esquerdas.

Tendo em conta a falta de apoio/interesse governativo e as empresas que ameaçam entrar na bolsa temo que, no futuro, nem para o Euronext este índice será rentável.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Vídeo: Quando vão regressar os touros à Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 29/12/2018 15:45

Completamente de acordo. Bastará gastar um pouco da paciência para ver o vídeo de promoção do Bloco de Esquerda para as eleições europeias para perceber na desgraça em que estamos metidos. Marisa Matias através do Facebook mostra o que é este País. Haver mais de 10% de almas que acreditam naquelas cantigas é um sintoma grave só por si. Se a isso juntarmos um Boaventura que manda na Universidade de Coimbra e mais um Louçã no Conselho de Estado, está tudo explicadinho. Claro que não sairemos do fundo a bem destas aventesmas que vivem à custa do contribuinte.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vídeo: Quando vão regressar os touros à Bolsa portuguesa

por BearManBull » 29/12/2018 15:10

Interessante comentário djovarius que me faz pensar o que mudou desde á 20 anos para cá.

:arrow: Entrada em circulação do euro, mas isto não foi motivo para impedir que mercados como o DAX ou o IBEX fazerem novos máximos

:arrow: Tratado de Lisboa, só o DAX fez novos máximos depois do tratado de Lisboa, talvez mais estimulado pelo posicionamento global que própriamente pelo papel de liderança na UE

:arrow: 3G e 4G das telco, que na minha opinião é o que vai suportando a sociedade neste momento, sem os desenvolvimentos tecnológicos actuais, já teriamos entrado em guerras

:arrow: Aumento desenfreado do impacto das máquinas ficais nos bolsos das pessoas singulares (e/ou famílias), principalmente sobre a classe média trabalhadora do privado.


Não agouro um bom 2019, os gráficos dizem-nos isso e não acredito no rumo político nem de Portugal, nem da Europa. Tem de se diminuir o impacto directo do estado na sociedade e defender mais o consumidor. Criar um sistema limpo, transparente, pouco burocrático mas muito democrático.
Anexos
IBX35-Weekly.png
CAC-Weekly.png
DAX-Weekly.png
PSI20 week long.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Vídeo: Quando vão regressar os touros à Bolsa portuguesa

por djovarius » 28/12/2018 16:39

Boas,

De volta após hiper-curtas-férias :evil: ...

Este excelente video e os gráficos dão-me vontade de chorar, pois simbolizam a decadência do país. O mercado não se engana mesmo.
Fazendo aqui um pouco de história: faz agora 20 anos (saudades :cry: ), o PSI-20 (não era de 18) estava em marcha para um ano novo espantoso que se concretizou numa bolha entrando pelo ano posterior, a qual estourou rotundamente.
Confesso que abandonei o mercado lusitano desde então e até hoje estou fora, após ter sido um assíduo nos anos noventa...

Mas o que mais me espanta é ver o gráfico de muito longo prazo do índice que o Ulisses coloca no tópico do psi-20
Ulisses e demais amigos: vocês não notam nada de anormal?
Não repararam que isto ainda é pior que o Nikkei 225 ? Depois do ano 2000 ainda houve um repique, mas que não voltou aos 15.000 pontos, ficando-se pelos 13.000 pontos. Pior ainda, a partir daí, o melhor que se conseguiu foram os 9.000 pontos e depois nem aos 6.000 pontos conseguimos ir !!!!

E agora? Agora estamos perto de suportes de muito longo prazo (zona de 4.400 pontos), os quais, não aguentando a batida, simbolizariam um funeral do mercado português e uma espera dolorosa pela ressurreição...
Mas o que mais me impressiona é aquilo que este tipo de movimentos simboliza. Um mercado periférico de um país em estagnação.
É isso que o mercado nos diz: apesar dos esforços de uma certa "propaganda", vivemos numa estagnação que vai sendo contrariada por pequenas bolhas aqui e ali... é isso que me aflige, uma década perdida após outra década perdida !!!

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Vídeo: Quando vão regressar os touros à Bolsa portuguesa?

por Ulisses Pereira » 28/12/2018 15:53

Foi hoje publicdo o meu novo vídeo intitulado "Quando vão os touros regressar à Bolsa portuguesa:

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos-pedidos/detalhe/ulisses-pereira-quando-vao-os-touros-regressar-a-bolsa-portuguesa?ref=DestaquesTopo

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, fatura.pt, Google [Bot], HFCA, hugoch89, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, MR32, Musus, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, Sinedrio e 217 visitantes