Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Science4You

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Science4You

por Eurobrexit » 16/1/2019 23:22

Resumindo, neste caso o povo acabou por ser racional.
Mau era, com lesados bpn, banif, bes, ...., dot.com, ...., cimpor, brisa, bpi e afins ninguem vai investir um 1 cêntimo...

Xau xau PSI FARSA....
PARABENS REGULADORES
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Science4You

por Artista Romeno » 16/1/2019 23:14

SFT Escreveu:ECO - Miguel Pina Martins: “Quando a Sonae caiu, devíamos ter parado a OPV da Science4You. Foi um erro”

https://eco.sapo.pt/entrevista/entrevista-a-miguel-pina-martins-quando-a-sonae-caiu-deviamos-ter-parado-a-opv-da-science4you-foi-um-erro

Gosto particularmente desta parte:

Como vão fazer agora para se conseguirem financiar?
Haverá outras fontes de financiamento. Seja através da banca, seja através de aumentos de capital… Há muitas opções em cima da mesa que podem surgir. Neste momento, para o plano que temos, não estamos propriamente com necessidades de financiamento.

Só quero dizer isto: lol.

lol mesmo como aquilo é uma cash cow nem tem problemas operacionais graves nem nada :mrgreen: daqui a 2 3 anos morre e pronto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Science4You

por SFT » 16/1/2019 23:05

ECO - Miguel Pina Martins: “Quando a Sonae caiu, devíamos ter parado a OPV da Science4You. Foi um erro”

https://eco.sapo.pt/entrevista/entrevista-a-miguel-pina-martins-quando-a-sonae-caiu-deviamos-ter-parado-a-opv-da-science4you-foi-um-erro

Gosto particularmente desta parte:

Como vão fazer agora para se conseguirem financiar?
Haverá outras fontes de financiamento. Seja através da banca, seja através de aumentos de capital… Há muitas opções em cima da mesa que podem surgir. Neste momento, para o plano que temos, não estamos propriamente com necessidades de financiamento.

Só quero dizer isto: lol.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Science4You

por Artista Romeno » 16/1/2019 19:56

Goya777 Escreveu:Noticia mais que esperada...

Custa-me criticar o empreendedorismo, mas acho que é uma empresa com uma capacidade de crescimento tão pequena... O dia que um "chinês" veja isto e queira copiar será dificilimo de se manterem à tona.

Sem duvida que depois das contas virem a publico neste mercado ja nao tao euforico morreu...a raize neste mercado nunca tinha passado tambem foi res ves campo ourique
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Science4You

por Goya777 » 16/1/2019 15:47

Noticia mais que esperada...

Custa-me criticar o empreendedorismo, mas acho que é uma empresa com uma capacidade de crescimento tão pequena... O dia que um "chinês" veja isto e queira copiar será dificilimo de se manterem à tona.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Science4You

por Ulisses Pereira » 16/1/2019 15:41

Não deve ser por uma questão de decência, mas sim pela falta de procura :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Science4You

por freitax » 16/1/2019 15:30

A Science4you cancelou hoje a IPO.. pelo menos tiveram essa decência :mrgreen:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Science4You

por SFT » 4/12/2018 0:08

AlwaysOn Escreveu:Bem é melhor fecharem prospecto, cada vez que investigo mais um pouco saí mais porcaria:

Afinal o Buraco nos clientes ainda é maior + 5 Milhoes para a fogueira, ou seja metade da conta de clientes é um das maiores embustes que já vi na vida! Reservas sem haver Reservas..


Calma, tens que ler tudo com atenção e não apenas o que te interessa (aqui entre nós, fazes lembrar.me alguém ;) ). O que sublinhaste é apenas parte da mensagem: "nada chegou ao nosso conhecimento que nos leve a concluir que as demonstrações financeiras anexas não apresentem de forma verdadeira e apropriada". São duas negações, por isso as DF são consideradas verdadeiras e apropriadas.

Capturar.JPG
Capturar.JPG (47.71 KiB) Visualizado 6701 vezes


Não opino mais sobre esta coisa. Quem quiser meter dinheiro nisto que meta. Quem estiver interessado, da minha parte, considere.se avisado, independentemente das personagens que possam surgir a defender a empresa e, sobretudo, este prospecto.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Science4You

por Eurobrexit » 3/12/2018 22:41

Isto é mesmo um brinquedo.

Só não consigo perceber como teve o carimbo CE (desculpem da MAZARS, do Montepio e da CMVM, para não falar dos Acionistas!!!!!)

Não têm acesso às contas das filhas em Espanha (aqui ao lado) isto é brincar às contas!!!!

Muito cuidado.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Science4You

por AlwaysOn » 3/12/2018 16:14

Bem é melhor fecharem prospecto, cada vez que investigo mais um pouco saí mais porcaria:

Afinal o Buraco nos clientes ainda é maior + 5 Milhoes para a fogueira, ou seja metade da conta de clientes é um das maiores embustes que já vi na vida! Reservas sem haver Reservas..
Anexos
ha reservas ha.PNG
Quem faz a contabilidade é a EY...mas isto é uma das maiores vergonhas que já se viu.
ha reservas ha.PNG (226.28 KiB) Visualizado 6855 vezes
 
Mensagens: 7
Registado: 29/11/2018 12:41

Re: Science4You

por Beruno » 3/12/2018 15:27

uma empresa com esta quantidade de vendas ate ja devia de funcionar só com vendas asseguradas. Assim recebiam logo o dinheiro a desconto das faturas que emitem, e a cobrança passa para a empresa de credito. Tenho varios fornecedores em que nas faturas veem nomes de empresas como a Atradius e a Euler Hermes
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Science4You

por Artista Romeno » 3/12/2018 13:52

AntonioAlves1985 Escreveu:Caro SFT

Para mim as duas coisas mais importantes numa start-up:

- Geração de Vendas - a Empresa cresce muito nos últimos 4 anos - vai de menos de 4 milhões para mais de 20 milhões - isto é muito importante em qualquer start-up.
- Apesar de tudo EBITDA positivo de 10% sobre as vendas, ao contrário de uma farfetch ou raize ou uber etc etc...

Depois é acreditar que o e-commerce vai crescer ou não e se o conceito dos brinquedos desta start-up fazem sentido ou não... Se acham que sim vale a pena, se acham que não e preferem acções com menos risco há de certeza outras opções muito melhores!

Mas aqui alguem disse que a farfetch era boa? Ou que valia aquele dinheiro? Tem vendas pois tem e se eu te mostrasse 200m de vendas e 150m de clientes era uma delicia nao era. Quem ja vi um balancete no global e con olhos de ver de uma empresa sabe bem como se martela, nao reconhecer perdas clientes outros ativos etc.
Vender parece fixe, mas sem receber nao vale puto. Abengoa ohl dia e muitas outras tinham e tem o problema desta so que nao era tao evidente, isto nem parece feito por uma big4 de tao mau que é. Qual era o problema o gap cfo net income que indicia fortissimas marretadas nas contas.
Ja nem falo da manifesta falta de controlo interno admitida no prospeto que torna estas contas numa profissao de fé se eles nem do inventario dizem ter controlo, como posso acreditar naqueles numeros?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Science4You

por SFT » 3/12/2018 13:23

Bruno Almeida Joaquim Escreveu:
Vejo também aqui alguma argumentação forte mas, independentemente de valer o que vale, as contas são auditadas por uma das Big4 sem reservas. Se a empresa tivesse assim tanto martelanço penso que não se expunha desta maneira a um IPO, ao escrutínio público e jornalístico. Deverá ter certamente os seus problemas.



Bruno não sei qual é o teu interesse na Science mas te garanto que as contas não são auditadas por nenhuma Big4, até à data do prospecto, e que o Relatório de Revisão Limitada de Demonstrações Financeiras, que consta do prospecto, tem reservas.

Cuidado com aquilo que afirmam. O diálogo pretende.se sério.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Science4You

por Bruno Almeida Joaquim » 3/12/2018 12:57

Bons dias aos presentes. Só agora entro neste mundo porque já longe iam os tempos dos IPOs e parece que começam a estar de volta, tenho de estar novamente informado :)

Boas análises que tenho visto aqui mas gosto muitas vezes de tentar perceber as coisas nos sapatos dos outros e não de forma tão estática patente nas demonstrações financeiras.

Temos então primeiro que:

- A definição de startup não diz quando deixa de o ser mas podemos acordar que é uma empresa ainda jovem e talvez esteja agora a maturar.
- Apoiada por Venture Capital (e pelas rápidas análises que vi a estratégia foi a típica de vendas independentemente do equilíbrio de fundo maneio)
- Estrutura accionista forte com elementos venture de peso, PTVentures e Millennium BCP
- Apoio BEI

Depois disto, e talvez porque me identifique muito com as iniciativas privadas e de sucesso e já tive uma startup - infelizmente falhei - sabemos que:

- Estas estratégias de grandes crescimento têm muito cash burning ( seja para entrar no mercado, partir os principais players, seja para provar que existe mercado num nicho - o educacional), muita necessidade de stocks e isso penso que explica o cash flow e níveis de inventário. Estas estratégias não optimizam recursos (talvez agora a estratégia seja a optimização que também é típico quando o negócio começa a ficar maduro e/ou conhecido pela gestão)
- O negócio dos brinquedos é sazonal (pela entrevista que vi ao fundador nas imagens de marca a sazonalidade ainda é forte) e pode explicar os saldos devedores no final de ano (todos sabemos que os grandes retalhistas o prazo médio de recebimento é muito alto) e nunca ouvi falar em não pagamentos destes grandes clientes. (oiço sim dos débitos comerciais que já colocaram aí uma imagem mas se fizer parte do negócio e a margem/cashflow o permitir....)
- A empresa pelo crescimento que teve e pontos acima indicados certamente não gerava cash suficiente para se auto-financiar daí a constante necessidade de se financiar mas se formos a ver os aumentos de capital foram constantes o que se pode entender que a estratégia era consentida pela estrutura accionista.

Vejo também aqui alguma argumentação forte mas, independentemente de valer o que vale, as contas são auditadas por uma das Big4 sem reservas. Se a empresa tivesse assim tanto martelanço penso que não se expunha desta maneira a um IPO, ao escrutínio público e jornalístico. Deverá ter certamente os seus problemas.

Quis dar uma visão optimista da coisa. Uma empresa portuguesa que se quer internacionalizar ainda mais e quer-se capitalizar. Pelo que vejo no prospecto não é um toca e foge também muitas vezes típico de startups, a dispersão do fundador não é assim tão grande face aos valores envolvidos e há um lock na gestão, o que dá segurança.

Eu estou muito curioso com este IPO e estou como o anterior comentador e adiciono. Muitas avaliações deverão ser feitas pelo conceito e estratégia e não por meros rácios financeiros e múltiplos de EBITDAS. Se as empresas nascessem com rácios todos direitos assim seria fácil investir, facilitaria a nossa escolha :)

Bons investimentos!
 
Mensagens: 1
Registado: 3/12/2018 12:02

Re: Science4You

por AlwaysOn » 3/12/2018 12:47

MilagreFinanceiro.PNG
Bue Novo
MilagreFinanceiro.PNG (151.31 KiB) Visualizado 7050 vezes
CMVM e os Bancos que vendem este lixo deveriam ter mais responsabilidade. Qualquer miúdo no primeiro ano de faculdade percebe que se se está a colocar 3, 5M de debtitos em FSEs está a mitrar as contas. É Por isso que o saldo não para de aumentar -É um saldo falso. Já repararam na polemica com a toysrus? Deve ou não deve? = Foram facturadas encomendas ou apenas consignações! Ou está o equivalente em debitos para meter. Mas há sempre um Milagre que salva o dia
É sazonal sim, mas tb começa a ser assustador a quantidade de dinheiro que esta empresa torra! E já são 10 anos!! Já devia ser muito mais eficiente em N processos!
A verdade é que analisando as contas, vão precisar do dinheiro das acções já este ano!!
 
Mensagens: 7
Registado: 29/11/2018 12:41

Re: Science4You

por Manuel Sal » 3/12/2018 12:32

1. De que serve ter vendas se os clientes não pagam? (em Dez/2017 tem 20 Milhões em vendas e depois apresenta 14M em Clientes, ou seja, só recebeu 1/3 do que vendeu :/ )

Segundo o que estive a ler é relativamente normal ter muito saldo de clientes por vender uns 60% nos últimos meses e recebe só no ano seguinte como arrisco que qualquer empresa de brinquedos. É muito sazonal. Não sei se vale a pena mas uma coisa é certa, a empresa não é das tech, existe já há uns anos e quando não havia nenhuma febre de start ups e anda por cá com lucro e crescimento exponencial! Este fim de semana passei naquela banca que têm no Amoreiras e estava com fila.. e estive a ver o site e é muito fácil comprar online...

Há acções menos arriscadas, também acho.. A da Raize apesar de tudo tem-se aguentado não é?
 
Mensagens: 3
Registado: 3/12/2018 10:21

Re: Science4You

por SFT » 3/12/2018 12:09

AntonioAlves,

1. De que serve ter vendas se os clientes não pagam? (em Dez/2017 tem 20 Milhões em vendas e depois apresenta 14M em Clientes, ou seja, só recebeu 1/3 do que vendeu :/ )
2. De que vale ter EBITDA a crescer se o fluxo monetário gerado pela actividade operacional é negativo? (é o mesmo que vender um milhão, não receber e ainda pagar a fornecedores e pessoal. Posso receber no futuro? Sim, mas também posso não receber e depois andar a brincar com as imparidades, notas de crédito e notas de débito)

A Science4you não é start.up. Essa brincadeira deve ter uns 10 anos.

Demorar 10 anos para fazer do e.commerce a solução, num mundo em que posso mandar vir da China, dos EUA, da Alemanha, de Marrocos... Desculpa mas não é solução. A crença não é tudo. Já passei essa fase.

Quanto ao "se acham que não e preferem acções com menos risco há de certeza outras opções muito melhores!" é mesmo disso que estamos aqui a falar. Melhores há de certeza! A Science4You não é a única empresa de brinquedos do mundo e há certamente quem apresente melhores números.

Claro que cada um é livre do que quiser.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Science4You

por AntonioAlves1985 » 3/12/2018 11:52

Caro SFT

Para mim as duas coisas mais importantes numa start-up:

- Geração de Vendas - a Empresa cresce muito nos últimos 4 anos - vai de menos de 4 milhões para mais de 20 milhões - isto é muito importante em qualquer start-up.
- Apesar de tudo EBITDA positivo de 10% sobre as vendas, ao contrário de uma farfetch ou raize ou uber etc etc...

Depois é acreditar que o e-commerce vai crescer ou não e se o conceito dos brinquedos desta start-up fazem sentido ou não... Se acham que sim vale a pena, se acham que não e preferem acções com menos risco há de certeza outras opções muito melhores!
 
Mensagens: 2
Registado: 3/12/2018 9:37

Re: Science4You

por LoneWolf » 3/12/2018 11:43

Okay! Obrigado 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Science4You

por SFT » 3/12/2018 11:26

Lone, eu percebo a aceitação do Euronext: o mercado nacional de acções precisa de sangue novo depois do desgaste que tem sido alvo nos últimos 10 anos.

Actualmente estamos numa outra fase. Há umas empresas novas, de malta nova com um misto de aventura e confiança. É suficiente? Talvez. Há empresas aí bem mais interessantes que estas que têm aparecido, quanto a mim.

Percebo também porque não há confiança nas empresas portuguesas: ora faz.se spin off do hipermercado ora não; ora existe a XPTO Africa ora deixa de existir; ora tenho 700 milhões de investimento ora não; ora sou uma instituição desde do tempo do meu trisavô ora o meu pai é aldrabão; e podia continuar. E nada disto depende da Euronext.

Só que, o que foi que a Euronext Portugal fez nos últimos 10 anos para evitar a sangria? Nada.

Isto, no meu entender, é o contexto.

Vamos ao pormenor: como é que eu posso queixar.me dos 700 milhões, que afinal não existem, do balanço de uma empresa quando tenho uma outra empresa que no prospecto de entrada no mercado não tem duodécimos?

Jamais a Euronext ou a CMVM serão os responsáveis pelas contas de uma empresa cotada ou futuramente cotada. Quem coloca o "bacalhau" no Relatório e Contas são a administração e o contabilista.

Só que a Euronext e a CMVM enquanto reguladores e fiscalizadores (sobretudo a CMVM) têm a obrigação de ver estas coisas com atenção.

A Euronext é, para todos os efeitos, o meu intermediário num negócio entre mim e a empresa. O próprio prospecto é dirigido à Euronext. E se o meu intermediário diz que está a vender um produto, eu gosto de acreditar que o produto é bom. É como ir à praça: se me estão a vender peixe, carne, legumes ou fruta, eu sei que dificilmente a pessoa que me vende é a responsável pelo produto mas estou à espera que o produto seja bom.

Só que se eu tenho um intermediário que permite um prospecto deste, com que confiança é que fico? Vou comprar fruta e assim que pego numa peça vejo que está picada. Vou comprá.la?... Vou mas é queixar.me a quem vende.

Felizmente que alguns ainda passam os olhos no prospecto. Outros vão ao Colombo e vêem lá a menina com a bata e pensam "sou accionista disto, espectáculo!" sem se aperceberem que cada dia que passa aquela banca vende menos que aquilo que gasta.

A Euronext tem de estar atenta e cair em cima da administração. E a CMVM também. Infelizmente este processo/projecto decorre e só lá vai quem quer.

Notas finais:
. O sector da venda de brinquedos é dos mais difíceis do mundo. Basta ver a ToysRus. A Science4You, enquanto empresa inovadora, vende através bancas (devem ter tido autorização D'El Rei, após o foral de 1179).
. A última vez que me dirigi a uma loja da Science4You acabei na Fnac a comprar um dominó para crianças (e eu evito fazer compras na FNAC...).
. Claro que se for discutir conceitos dou por mim a ouvir quem esteja a vender ar.

Tudo somado faz pena.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Science4You

por LoneWolf » 3/12/2018 10:23

SFT, pela tua argumentação eu pergunto-me é como é q a Euronext aceitou o pedido da Science4You...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Science4You

por SFT » 3/12/2018 10:20

AntonioAlves investir na minha conta bancária também é um conceito. Alinhas nisso?

Ninguém aqui sabe o que acontece no futuro. O que sabe é que este prospecto é uma anedota com erros contabilísticos básicos e, pelos vistos, com perdas de informação financeiras que considero assustadoras. Duvido que a Farfetch tenha entrado na bolsa com um prospecto destes.

Para perceberes porque é que esta empresa existe tens de ver quem são os principais accionistas dela (exceptuando o fundador). Doutra forma, seria uma empresa de garagem, mero hobby de quem gosta de fazer vendas na olx.

A sério. Tinha vergonha de tornar estes números públicos e ainda aparecer nos meios de comunicação a sorrir a pedir para investirem na versão terror da Alice no País das Maravilhas.

Vêm falar de credibilidade do mercado de acções nacional e depois aparece isto. É de loucos...

Sem ser o conceito, diz lá aí uma linha das demonstrações financeiras que sejam um forte argumento para investir nesta empresa. E quando digo forte argumento refiro.me a algo que não tem praticamente contra-argumento.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Science4You

por AntonioAlves1985 » 3/12/2018 9:41

Já viram os números que a Raize tinha comparando com os da Science4you? Já viram o lucro que a Farfetch tinha comparado com o da Science4you?
Quando se investe em Start Ups o pensamento não é o mesmo que quando se invste na Sonae. Investe-se num conceito - E o Conceito é: Acreditam que a Science4you com o E-Commerce vai conseguir continuar a sua rota de Crescimento pelo mundo? Se for sim pode valer a pena investir, se for não claramente não vale...

É a mesma pergunta que se fez na FARFETCH (numa dimensão completamente diferente) que é uma empresa que vende 300 Milhões de Euros e tem mais de 150 milhões de Prejuizo (A Impresa Vende 200 por exemplo) Mas tem uma valorização completamente astrónómica - porque os investidores acreditam que ainda há muito para crescer...

Pensem nisto!
 
Mensagens: 2
Registado: 3/12/2018 9:37

Re: Science4You

por AlwaysOn » 30/11/2018 13:19

Bem só mais umas achas para a fogueira..short short short!
Anexos
Debitos_a_barda_ ainda há laá mais na gaveta.PNG
Debitos Debitos Debitos
Debitos_a_barda_ ainda há laá mais na gaveta.PNG (58.57 KiB) Visualizado 9432 vezes
Apaguemtudo_.PNG
Parece que se perdeu informação. E os incorporeos foram todos com á vida e provavelmente algumas contas correntes. circularização? ahahahahaahahah
Apaguemtudo_.PNG (36.85 KiB) Visualizado 9432 vezes
 
Mensagens: 7
Registado: 29/11/2018 12:41

Science4You o auditor é quem o Chef Lubomir? vamos revelar!

por Artista Romeno » 29/11/2018 20:52

resumindo uma cangalhada.JPG
show me the money
resumindo uma cangalhada.JPG (70.47 KiB) Visualizado 9716 vezes
e cá esta clientes muitos clientes ativos fixos nenhuns.JPG
Um balanço potente
e cá esta clientes muitos clientes ativos fixos nenhuns.JPG (85.53 KiB) Visualizado 9716 vezes
realmente depreciar ativos é bué parvo.JPG
depreciar é só pos burros
realmente depreciar ativos é bué parvo.JPG (88 KiB) Visualizado 9716 vezes
Realmente agora que fui ao pc fiquei literalmente atónito como o Sr abilio da reportagem das mas açoes...
-Clientes que são o dobro dos CP e muito mais de 6 meses de vendas
-Existe um balanço a 31 de agosto de 2017 mas o inventario era intermitente e os custos nao foram apurados
-Existe uma linha referente as depreciações e amortizações na DR mas a mesma referente aos meses de agosto encontra-se isso mesmo em banco, nao sendo refletida a situação patrimonial da empresa
-falamos de uma empresa que nunca gerou, nem esteve perto de gerar um fluxo de caixa operacional positivo
Anexos
O auditor é quem o chef kiko se não é parece..JPG
nao é o chefe kiko é a EY....
ciencias contabilisticas.JPG
Inventario intermitente, resultado crescente!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Próximo

Quem está ligado: