Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on YouTube

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por djovarius » 23/11/2018 18:38

Boas,

Na sequência do que dizia no meu tópico, parece-me que qualquer coisa não está bem.... não diria que é o ano 2000, ou que é 2007, as coisas não são iguais, mas parece-me que está na altura de rever o filme "The big short".
"What is this smell here?
What, my cologne?
No, i smell money. I smell money!!"

Serve bem para nos fazer refletir sobre como tudo mudou um pouco, para no fundo ficar tudo na mesma.... :? :?

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por Celsius-reloaded » 23/11/2018 18:03

MarcoAntonio Escreveu:Sim, primeiro perdeu no crude e depois tentou recuperar no gás e faliu ao ter de pagar a quem lhe comprou os calls no gás. Estamos a falar de opções.

Se pesquisares na net há artigos que referem isso...


Obrigado; Vou investigar.

Engraçado como uma acalmia incrível nos mercados redundou na alta volatilidade que vemos agora. Creio que essa estabilidade incaracteristica pode ter levado mta gente a baixar as defesas.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por MarcoAntonio » 22/11/2018 17:03

Sim, primeiro perdeu no crude e depois tentou recuperar no gás e faliu ao ter de pagar a quem lhe comprou os calls no gás. Estamos a falar de opções.

Se pesquisares na net há artigos que referem isso...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38179
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por Celsius-reloaded » 22/11/2018 16:59

Dr Tretas Escreveu:Lembra-me sempre esta cena:



Hilariante;

E o trader real: Já se sabe quais a operações que fez para perder "tudo"?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por Pata-Hari » 22/11/2018 10:47

Agradeço-vos que discutam o tema e não a moderação.

A moderação existe, existe há muitos anos e não vai mudar no curto-prazo. O fórum tem regras e aplicam-se regras b´ásicas de convivência. É bem vindo quem vem por bem, quem apenas aparece para destabilizar e pôr em causa o bom e normal funcionamento do espaço, naturalmente, acaba impedido de participar nele. Tal e qual como se faz em qualquer espaço "real".

Por favor voltem ao tema para eu não ser forçada a apagar e a bloquear o tópico que era suposto ter interesse.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por Snu » 21/11/2018 22:47

josmormais Escreveu:Este teve a decência de pedir desculpa! Por acaso não anda por aqui ninguém que também devia ter feito o mesmo há muito tempo??? Já agora, não, eu não fui vítima de nenhum pseudo-gestor de ativos nem segui recomendações de ninguém obviamente!

Correcto.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por Artista Romeno » 21/11/2018 21:16

rg7803 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
josmormais Escreveu:Este teve a decência de pedir desculpa! Por acaso não anda por aqui ninguém que também rdevia ter feito o mesmo há muito tempo??? Já agora, não, eu não fui vítima de nenhum pseudo-gestor de ativos nem segui recomendações de ninguém obviamente!

Cuidado que podes ser banido...
Isto não é uma democracia...
Se queres andar aqui tens que andar na linha...


É uma democracia, porém das "musculadas" ...


é uma especie de fernando mendes + mustafá + bruno :mrgreen: mas também uma bocadinho de law enforcement só faz é bem á saude

quanto á tematica em apreço há aqui poucos que perderam tudo no bcp e no banif e na pt, está bem está...e nos ctt esperem para ver :mrgreen: a cena postal se nao acaba nos centimos daqui a uns anos :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por Beruno » 21/11/2018 19:36

porem-se a jeito ou nao, ha sempre quem num bull market consiga ganhar menos que um deposito à ordem. nao enfiem o dinheiro todo no mesmo sitio
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por rg7803 » 21/11/2018 19:12

Sr_SNiper Escreveu:
josmormais Escreveu:Este teve a decência de pedir desculpa! Por acaso não anda por aqui ninguém que também rdevia ter feito o mesmo há muito tempo??? Já agora, não, eu não fui vítima de nenhum pseudo-gestor de ativos nem segui recomendações de ninguém obviamente!

Cuidado que podes ser banido...
Isto não é uma democracia...
Se queres andar aqui tens que andar na linha...


É uma democracia, porém das "musculadas" ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por josmormais » 21/11/2018 19:00

Tava a ver que não havia reações:)
 
Mensagens: 3
Registado: 10/7/2018 16:40

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por Pata-Hari » 21/11/2018 18:44

Sniper, menos...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por Sr_SNiper » 21/11/2018 16:31

josmormais Escreveu:Este teve a decência de pedir desculpa! Por acaso não anda por aqui ninguém que também devia ter feito o mesmo há muito tempo??? Já agora, não, eu não fui vítima de nenhum pseudo-gestor de ativos nem segui recomendações de ninguém obviamente!

Cuidado que podes ser banido...
Isto não é uma democracia...
Se queres andar aqui tens que andar na linha...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por Minsk » 21/11/2018 14:21

Ver o video e ler um pouco dos meandros do que aconteceu torna isto uma história fascinante, muito bem explicado neste artigo:

https://palisade-research.com/blowing-u ... n-from-it/

Acho que as lições aprendidas podem aplicar-se a todo o investidor, em especial a analogia do Nassim Taleb "Don’t set yourself up to be the Turkey", a qual se aplica bem à experiência tida por novos investidores (eu inclusivé) durante Bull markets.

Ao sermos bem sucedidos uma vez após outra, apodera-se uma (falsa) ideia de infalibilidade e conhecimento......até correr mal.
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por josmormais » 21/11/2018 14:06

Este teve a decência de pedir desculpa! Por acaso não anda por aqui ninguém que também devia ter feito o mesmo há muito tempo??? Já agora, não, eu não fui vítima de nenhum pseudo-gestor de ativos nem segui recomendações de ninguém obviamente!
 
Mensagens: 3
Registado: 10/7/2018 16:40

Re: Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on You

por Dr Tretas » 21/11/2018 12:35

Lembra-me sempre esta cena:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on YouTube

por Pata-Hari » 21/11/2018 11:41

Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bar38, Google [Bot], m-m, macau5m, machadosoares31, malakas, Masterchief, MR32, Noel1, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, rs521 e 170 visitantes