Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações Sporting e Mota Engil !?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por forza algarve » 23/2/2021 21:27

De acordo com a KPMG, o plantel do Sporting CP teve uma valorização de 36,7 milhões de euros desde fevereiro de 2020, tendo atualmente um valor total de 163 milhões de euros.

Cada vez melhor
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Goya777 » 26/11/2018 17:39

O BCP é lento. Duvido que haja outro problema
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Pata-Hari » 26/11/2018 16:14

Sim, as do BPI liquidaram bem. Estou a falar das obrigações do SPORTING depositadas no BCP.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por don_spiritone » 26/11/2018 15:27

As minhas foram liquidadas normalmente. O meu banco é o BPI.



pata-hari Escreveu:
don_spiritone Escreveu:
pata-hari Escreveu:Alguém me consegue confirmar se e porquê que as obrigações do Sporting que venciam hoje e que estão depositadas no BCP não foram liquidadas?

Aparentemente não estão lançadas nas contas dos clientes. Alguém sabe porquê?



Estás a referir-te às anteriores de 6,25%?? Eu recebi hoje o reembolso.


Sim, as 6.25%. Outros bancos liquidaram mas dizem-me que as que estavam depositadas no BCP não amortizaram (ou melhor, não estão lançadas). Confirmas que as tuas liquidaram normalmente?

(o sistema informático deles actualiza ao longo do dia ou só corre ao fim do dia?)
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Pata-Hari » 26/11/2018 15:15

don_spiritone Escreveu:
pata-hari Escreveu:Alguém me consegue confirmar se e porquê que as obrigações do Sporting que venciam hoje e que estão depositadas no BCP não foram liquidadas?

Aparentemente não estão lançadas nas contas dos clientes. Alguém sabe porquê?



Estás a referir-te às anteriores de 6,25%?? Eu recebi hoje o reembolso.


Sim, as 6.25%. Outros bancos liquidaram mas dizem-me que as que estavam depositadas no BCP não amortizaram (ou melhor, não estão lançadas). Confirmas que as tuas liquidaram normalmente?

(o sistema informático deles actualiza ao longo do dia ou só corre ao fim do dia?)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Jéssica Maria » 26/11/2018 14:41

pata-hari Escreveu:Alguém me consegue confirmar se e porquê que as obrigações do Sporting que venciam hoje e que estão depositadas no BCP não foram liquidadas?

Aparentemente não estão lançadas nas contas dos clientes. Alguém sabe porquê?


Oi Pata-Hari!
Pensava q era sobre a Mota lol! Mas é bom ver q mais mulheres andam aqui :D
Olha experimenta no multibanco depois das 18h, é quando eles fazem o refesh.
Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por don_spiritone » 26/11/2018 14:28

pata-hari Escreveu:Alguém me consegue confirmar se e porquê que as obrigações do Sporting que venciam hoje e que estão depositadas no BCP não foram liquidadas?

Aparentemente não estão lançadas nas contas dos clientes. Alguém sabe porquê?



Estás a referir-te às anteriores de 6,25%?? Eu recebi hoje o reembolso.
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Pata-Hari » 26/11/2018 13:47

Alguém me consegue confirmar se e porquê que as obrigações do Sporting que venciam hoje e que estão depositadas no BCP não foram liquidadas?

Aparentemente não estão lançadas nas contas dos clientes. Alguém sabe porquê?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Artista Romeno » 21/11/2018 16:00

Goya777 Escreveu:Mais depressa ha um aircut na divida da Mota... Que continua a niveis altissimos e super cara, na altura da historia em que a dívida nunca esteve tao barata.

Tambem nao cheguemos a tanto a mota e melhor que o sporting, nao muito mas eu tou para ver e se os "gestores" pela dita dmif avisaram os clientes que a egl so em descobertos e cc tinha a 30 de junho a modica quantia de 265 milhoes de euros e que parte significativa dos ativos e creditos sob em economias hiperinflacionarias. Disseram? Pois nao disseram....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Goya777 » 21/11/2018 14:56

Mais depressa ha um aircut na divida da Mota... Que continua a niveis altissimos e super cara, na altura da historia em que a dívida nunca esteve tao barata.
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Celsius-reloaded » 21/11/2018 13:16

Goya777 Escreveu:
pata-hari Escreveu:Goya, colocar obrigações significa existir na oferta. Não significa recomendar activamente e espontaneamente, criar objectivos à colocação.

A DMIF responsabilizaria directamente os bancos se a emissão corresse mal e os clientes se queixassem, ou seja, o risco da emissão passaria praticamente todo para os bancos e não para quem compra/quer comprar as obrigações.


Eu nao digo promover.

Digo nao ter de contactar o banco a perguntar porquê so aparecem as obrigaçoes da Mota como possiveis de subscriçao.

Porque para as obrigaçoes do Benfica/Porto saía o anuncio na pagina online do Banco e do Sporting nao?

´´E so tentar evitar o risco de queixas numa obrigaçoes de um clube que está efectivamente mal financeiramente? Ou como o plano B do Sporting é pedir financiamento à banca, dá jeito a colocaçao ir mal para depois cobrar 6 ou 7% de margem?


lol

O Sporteng está a um passo da insolvência. Mesmo que consigam 15 ou 30 milhões nada é garantido.

Basta ver a publicidade que foi dado ao aparente sucesso da operação para depois a CMVM vir obrigar a que fosse divulgada a realidade de ainda não estar completo sequer o valor minimo.

Acho mto bem que os bancos não fomentem investimento em entidades tão periclitantes financeiramente.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Goya777 » 21/11/2018 12:39

pata-hari Escreveu:Goya, colocar obrigações significa existir na oferta. Não significa recomendar activamente e espontaneamente, criar objectivos à colocação.

A DMIF responsabilizaria directamente os bancos se a emissão corresse mal e os clientes se queixassem, ou seja, o risco da emissão passaria praticamente todo para os bancos e não para quem compra/quer comprar as obrigações.


Eu nao digo promover.

Digo nao ter de contactar o banco a perguntar porquê so aparecem as obrigaçoes da Mota como possiveis de subscriçao.

Porque para as obrigaçoes do Benfica/Porto saía o anuncio na pagina online do Banco e do Sporting nao?

´´E so tentar evitar o risco de queixas numa obrigaçoes de um clube que está efectivamente mal financeiramente? Ou como o plano B do Sporting é pedir financiamento à banca, dá jeito a colocaçao ir mal para depois cobrar 6 ou 7% de margem?
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por pemides2 » 21/11/2018 12:30

Goya777 Escreveu:Entao nao aceitem o mandato de colocar as obrigaçoes.


Acho que uma coisa é aceitarem distribuir as obrigações, para quem especificamente as procurar. Outra é activamente promoverem essas obrigações. Se os "lesados" do papel comercial do GES tivessem especificamente procurado esses papéis comerciais e o banco só os tivesse vendido sem os promover, não tinhamos tido tanta animação em frente à sede do Novo Banco durante um ano. Claro que os bancos ficam (e bem), com medo de andar a publicitar coisas que estão à beira de um default.

Goya777 Escreveu:A mim aparece online desde ontem, depois de me queixar à minha gestora de conta. Que percebe tanto da poda que inicialmente me passou o link para comprar as obrigaçoes que vencem este mes...


Realmente só ontem é que reparei nisso.
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Pata-Hari » 21/11/2018 12:23

Goya, colocar obrigações significa existir na oferta. Não significa recomendar activamente e espontaneamente, criar objectivos à colocação.

A DMIF responsabilizaria directamente os bancos se a emissão corresse mal e os clientes se queixassem, ou seja, o risco da emissão passaria praticamente todo para os bancos e não para quem compra/quer comprar as obrigações.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Goya777 » 21/11/2018 11:46

pemides2 Escreveu:
Goya777 Escreveu:- se o BCP cobra fee por colocar as obrigaçoes porque nao as disponibiliza online? Nem faz referencia no website?


O BCP disponibiliza a subscrição online das obrigações do sporting. Basta entrares no netbanco e está lá, junto às da Mota.

Eu sou sportinguista, mas não nos podemos esquecer que o Sporting já defaultou (por "acordo") nas obrigações que pretendem agora rolar. É perfeitamente compreensível que dada a situação financeira bastante delicada, os bancos não queiram publicitar e sujeitar-se depois a terem bandos de "lesados" a bater-lhes à porta... :roll:


Entao nao aceitem o mandato de colocar as obrigaçoes.

A mim aparece online desde ontem, depois de me queixar à minha gestora de conta. Que percebe tanto da poda que inicialmente me passou o link para comprar as obrigaçoes que vencem este mes...
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por pemides2 » 21/11/2018 11:10

Goya777 Escreveu:- se o BCP cobra fee por colocar as obrigaçoes porque nao as disponibiliza online? Nem faz referencia no website?


O BCP disponibiliza a subscrição online das obrigações do sporting. Basta entrares no netbanco e está lá, junto às da Mota.

Eu sou sportinguista, mas não nos podemos esquecer que o Sporting já defaultou (por "acordo") nas obrigações que pretendem agora rolar. É perfeitamente compreensível que dada a situação financeira bastante delicada, os bancos não queiram publicitar e sujeitar-se depois a terem bandos de "lesados" a bater-lhes à porta... :roll:
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Opcard33 » 21/11/2018 9:56

pata-hari Escreveu:O vice-presidente do Sporting nunca deve ter ouvido falar em DMIF. Deveria dar um pulo ao seu banco para tentar perceber porquê que os bancos não recomendam os títulos.



Será assim? Entre recomendar , dar destaque ou esconder ...

Abro a 1.ª página no Montepio aparecem as obrigações do Sporting , mais 2 produtos do bando e obrigações Mota &Engil .

BCP , aparem em 1.º plano as Obrigações Mota&Engil
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Goya777 » 21/11/2018 9:37

pata-hari Escreveu:O vice-presidente do Sporting nunca deve ter ouvido falar em DMIF. Deveria dar um pulo ao seu banco para tentar perceber porquê que os bancos não recomendam os títulos.


Nao é provocaçao, sao duvidas:

- Mas estas obrigações nao estao aprovadas pela CMVM tendo como publico alvo o retalho?
- se o BCP cobra fee por colocar as obrigaçoes porque nao as disponibiliza online? Nem faz referencia no website?
- So faz às da Mota? Porquê? Vao servir para repagar divida da Mota ao BCP? Interesses próprios?
- nas OPS do Benfica e do Porto os bancos publicitaram. No Sporting nao. Porquê?

Disclaimer: Nao subscrevi e sou adepto de outra equipa.
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por RFPB » 20/11/2018 19:46

O Kikú (presidente), amanhã aparece na televisão a dizer que o Sporting é "uindo" e que vai ser campeão.
Basta que os sócios e adeptos enterrem lá o dinheiro. Brutal!!!
Este filme não passou há uns dias, no jornal da Sic, em dois episódios!?

Carrega Kikú...O Sportinguistas aguentam...
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Dialmedia » 20/11/2018 19:23

Não são as obrigações do Sporting que no prospecto vem a dizer que a SAD está na iminência de entrar em falência a qualquer momento?

A sensação que tenho é que, dos 3 grandes, o Sporting é o que está mais devastado financeiramente, e esta história do Bruno de Carvalho + sa´ídas de jogadores por valor zero há-de ter sido uma marretada numa situação financeira já de si muito delicada.

Aliás, o reembolso da emissão que eles iam liquidar no início do ano foi atrasado para novembro, não há melhor alerta para o risco que correm os obrigacionistas de ficarem a chuchar no dedo.

Não dormir descansado para receber um juro bruto de 5,25%, não vale a pena.

As da Mota-Engil, creio que já existe um tópico para isso, mas em suma, é uma empresa extremamente endividada e com lucros residuais, com grande exposição a mercados atualmente a sofrer instabilidade económica. Na minha visão só seriam interessantes se a taxa base fosse 125 a 200 pontos base acima do que estão a oferecer.

Cumps.
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Artista Romeno » 20/11/2018 17:37

pata-hari Escreveu:O vice-presidente do Sporting nunca deve ter ouvido falar em DMIF. Deveria dar um pulo ao seu banco para tentar perceber porquê que os bancos não recomendam os títulos.

O sporting e lixo sem duvida alguma nisso de acordo. mas a mota e uma empresa impoluta nessa ai ja nao há dmif.....era tao bom acreditar na dmif, o problema aqui e que a banca quer meter o pe fora das 2 mas a mota e muiiiito maior
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por Pata-Hari » 20/11/2018 16:39

O vice-presidente do Sporting nunca deve ter ouvido falar em DMIF. Deveria dar um pulo ao seu banco para tentar perceber porquê que os bancos não recomendam os títulos.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Obrigações Sporting e Mota Engil !?

por ASimoes » 20/11/2018 16:22

:!: :?:
Juros, muito aliciantes, mas :roll: :!: :?: Como dizem, as Grandes Empresas, não caem :-k :!: :?:

https://www.dinheirovivo.pt/banca/a-ban ... acionista/

Perante a situação, supra... Irão cancelar !?
A outra, j´´a li, aqui no portal !!! :shame: :pray:
Obrigado e bons negócios, neste descalabro de Bolsa !
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Goya777, Minsk, mquinaz, Opcard, PAULOJOAO, Pmart 1 e 277 visitantes