Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DICA DO DIA >>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DICA DO DIA >>

por Dmca1976 » 8/11/2018 20:39

Boa noite

Sou leitor assíduo e diário do fórum, onde procuro opiniões, sugestões, dicas, positivas ou negativas, informação e antes de tudo aprender/compreender o complexo mundo do mercado e do trading em si.
Estou no mercado para valorizar os meus activos financeiros. Já valorizei activos mas também já tive perdas. Considero que "torço", pelos touros. Acredito e considero que o mercado assim como os ciclos económicos são cíclicos. Posso até informar que neste momento estou em perda, mas aguardo pacientemente por dias melhores, serenamente, sem alaridos!
Portanto dito isto, quero deixar aqui uma observação. O Sr. Eagle domina completamente o fórum, sempre com opiniões negativas, deixa opiniões praticamente em todos os "post's", mas sempre para desvalorizar, se não for a acção a pessoa que o antecedeu na opinião, para a desvalorizar, portanto considero-o, e sem querer faltar ao respeito um grande "Urso".
Portanto posto isto e mais uma vez, Sr Eagle, toda gente sabe aqui no fórum que o mercado está numa fase negativa, todos já vimos isso, não e preciso a todo o instante estar a mencionar a mesma coisa, porque cansa e torna desinteressante, o mesmo. A não ser que sejam adeptos de novelas. Eu não sou, e pelo que observo existem mais foristas, que também não são.
De tantos comentários que aqui revelou, a única coisa que ainda não fez, foi mencionar títulos, ou opiniões positivas...
Ao menos aqui, neste comentário "Dica do dia", houve uma pessoa que deixou uma opinião, sobre um determinado titulo, se e positiva ou negativa cada um interpreta como entender. Devemos ver a longo prazo, porque os mercados, antecipam o futuro e depois cada um fazendo a sua análise de riscos, considera se deve ou não investir. Procurando no senso comum uma opinião consensual!
Porque, ninguém, absolutamente ninguém prevê ou antecipa o futuro, e quem pensa que o faz engana-se a si próprio e pode levar outros a enganos. De charlatões e vendedores de banha anda o mundo cheio!
Sr Eagle, modere-se nas suas opiniões.
Peço desculpa aos moderadores a extensão do comentário.
 
Mensagens: 1
Registado: 22/9/2018 14:52

Re: DICA DO DIA >>

por Ulisses Pereira » 8/11/2018 18:41

Eagle, mas agora também queres ser o moderador do fórum?

Aqui há quem estabeleça as regras e as faça cumprir. Para isso estou aqui a Marta, o Marco e eu. É bom que entendas isso.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: DICA DO DIA >>

por EAGLE BULLMARKET » 8/11/2018 18:32

Pessoalmente, acho que se alguém queria indicar que estava positivo na semapa , bastava ir ao tópico da semapa e indicar que está positivo .

Mas o LUKA aparece sempre com tópico independente , tipo flash news , DICA DO DIA , isto é o que vai dar .

E sinceramente tenho ideia que as ultimas dicas do LUKA nem sequer resultaram.

Não sei qual é a intenção , mas apreciava muito mais a indicação de positivismo no tópico da SEMAPA , que este tópico BOmbastico , tipo " Isto é que está a dar agora para valorizar "

E na realidade a cotação fechou negativa .

Porque é que se o LUKA está positivo na SEMAPA não pode ir ao tópico da SEMAPA e colocar lá o otimismo ?

Faz flash news num tópico independente novo porquê , porque acha vai ser a maior valorização do dia ?

Eu não crio um tópico novo , se estou negativo numa acção , coloco a minha opinião no tópico da acção , porque não procuro o protagonismo.
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 8/11/2018 18:42, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DICA DO DIA >>

por Ulisses Pereira » 8/11/2018 18:24

Eagle, vai lá com calma.

Se alguém sempre que o mercado te contrariasse, todos os dias, te dissesse isto, o Caldeirão teria uns milhares de posts a mais do que tem.

Por isso, com moderador, peço-te que te moderes. É um pedido sem vontade que se torne um aviso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: DICA DO DIA >>

por EAGLE BULLMARKET » 8/11/2018 18:19

Quando alguém vem dar uma dica , presumo que é para comunicar que na sua opinião , algo vai valorizar .

Ou agora dão-se dicas para quem quiser comprar coisas que vão desvalorizar ?

Mas então quem comprou hoje , está efetivamente ou potencialmente com valorização ou desvalorização ?

Parece-me que a cotada fechou negativa .

Aguardo as dicas do LUKA que fechem positivas para os compradores poderem ganhar dinheiro . Era bom sinal.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DICA DO DIA >>

por Thoth » 8/11/2018 18:14

Já para não dizer que as dicas do luka não costumam ser para um dia apenas, mas pronto, quando se quer protagonismo é assim.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: DICA DO DIA >>

por Ulisses Pereira » 8/11/2018 18:12

A cotada fechou praticamente a zero. Vir dizer que não resultou num dia em que fecha "flat" é mesmo vontade de criticar.

Eagle, não é por repetires as mesmas coisas várias vezes ao dia que a tua opinião vai prevalecer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: DICA DO DIA >>

por EAGLE BULLMARKET » 8/11/2018 17:37

Hoje nesta cotada a DICA DO DIA - DO LUKA , não resultou .

A cotada fechou a desvalorizar .
Era o expectável neste ciclo de tendência de baixa , do setor Papeleiro.

A cotada fechou o dia a cair 0.3% para 15.80 e fez o mínimo do dia nos 15.68, já perto do suporte gráfico dos 15 euros , e abaixo na zona mínima de compra do LUKA nos 15.80

Esta cotada poderá agora ir a este suporte intermedio dos 15 euros .

Proximo FORTE suporte só na distante zona dos 10 euros.

Se setor papeleiro continuar a desvalorizar ( Como poderá acontecer nos próximos trimestres, face aos fundamentais esperados ) , abaixo da zona 15 euros , poderá ter uma desvalorização mais significativa .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DICA DO DIA >>

por Snu » 8/11/2018 13:18

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Snu Escreveu:Não é bem assim. A Semapa tem-se comportado consistemente melhor que a NVG que está uma lástima ultimamente. Na Altri, sendo do mesmo sector, nem se fala.


O único comportamento consistente que tem tido a SEMAPA é a queda continuada dos 24 euros até 16 euros sem nenhum sinal de inversão .

E na minha opinião com esperadas quedas futuras da ALTRI e NVG devido á esperada queda do preço da matéria prima nos próximos trimestres a tendência desta cotada poderá manter-se em baixa.

Esta depende dos dividendos e comportamento da NVG .

Enquanto NVG não ultrapassar 4.50 euros é pouco provável que esta suba forte .
Nem sequer tem nenhuns sinais de inversão para se apostar na subida

Não escrevi que a Semapa se portou bem. Disse que se portou melhor que a NVG.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: DICA DO DIA >>

por EAGLE BULLMARKET » 8/11/2018 10:14

Na minha opinião a probabilidade maior nesta cotada é manter a tendência descendente , indo visitar o suporte dos 15 euros estabelecido em 2017 e ainda longe do forte suporte dos 10 euros onde andou durante muito tempo em 2016
Anexos
semapa 0811 100.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DICA DO DIA >>

por SFT » 8/11/2018 10:07

EAGLE BULLMARKET Escreveu:O único comportamento consistente que tem tido a SEMAPA é a queda continuada dos 24 euros até 16 euros sem nenhum sinal de inversão


Tenho que concordar com o Luka.

Se é suficiente para inverter? Não sei, mas que é possível um salto nos próximos tempos com base nos argumentos do Luka, é.

Eu até diria que a divergência bull vem desde Agosto.

Apenas aguardaria por um higher low, talvez em tempos gráficos inferiores, e um stop ligeiramente abaixo do low de ontem.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: DICA DO DIA >>

por EAGLE BULLMARKET » 8/11/2018 9:57

Snu Escreveu:Não é bem assim. A Semapa tem-se comportado consistemente melhor que a NVG que está uma lástima ultimamente. Na Altri, sendo do mesmo sector, nem se fala.


O único comportamento consistente que tem tido a SEMAPA é a queda continuada dos 24 euros até 16 euros sem nenhum sinal de inversão .

E na minha opinião com esperadas quedas futuras da ALTRI e NVG devido á esperada queda do preço da matéria prima nos próximos trimestres a tendência desta cotada poderá manter-se em baixa.

Esta depende dos dividendos e comportamento da NVG .

Enquanto NVG não ultrapassar 4.50 euros é pouco provável que esta suba forte .
Nem sequer tem nenhuns sinais de inversão para se apostar na subida
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DICA DO DIA >>

por Snu » 8/11/2018 9:53

Não é bem assim. A Semapa tem-se comportado consistemente melhor que a NVG que está uma lástima ultimamente. Na Altri, sendo do mesmo sector, nem se fala. Voa.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: DICA DO DIA >>

por EAGLE BULLMARKET » 8/11/2018 9:33

Neste momento é pouco provável a subida forte .

1. Em termos técnicos tem as fortes resistências da EMA 14 a 16.28 e MM50 a 17 euros
2. Tem-se mantido abaixo da EMA 14 desde JULHO de 2018 sempre em queda
3. Mantem-se abaixo da EMA 14 neste momento
4. É sabido que setor papeleiro está a iniciar tendência descendente com mercado a esperar quebra da matéria prima nos próximos trimestres
5. Neste setor o que se tem visto é tendência de queda e pequenas recuperações sem continuidade
6. O comportamento desta cotada depende do comportamento da NVG
7. É visível que NVG está num trading range 4.00 - 4.50 euros e volta sempre perto 4 euros .
8. Sem NVG romper em alta os 4.50 é pouco provável que esta cotada tenha grande subida
9 Sem nenhum sinal de inversão da tendência de queda
10 Ptarget não têm nenhum valor real numa analise de compra estruturada e pensada . Cada casa dá um Ptarget diferente e que em tendências de queda vão baixando.
Anexos
semapa 0811.PNG
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 8/11/2018 10:52, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

DICA DO DIA >>

por Luka! » 8/11/2018 6:40

FUNDAMENTAIS
A Semapa foi significativamente penalisada com a noticia das taxas de 37,34% dos EUA sobre os produtos da filial NAVIGATOR...

Mas pouco depois a BOA NOTICIA surgiu:
Afinal as taxas aplicadas nos EUA à Navigator não serão de 37,34% mas APENAS 1,75%

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... i-para-175

Apesar disso a SEMAPA nao voltou a subir significativamente...


TECNICAMENTE
Tecnicamente a SEMAPA esta neste preciso momento numa zona de compra (triplo sinal):
1/Junto à Bollinger Band inferior
2/Forma um Duplo Fundo na zona dos 15,80
3/RSI con uma divergencia positiva
(parte inferior do grafico)

TRADING PLAN
:arrow: COMPRA zona dos 15,80 - 16,10 o meu TARGET zona dos 18,00

Target casa de Investimento (BPI 4 / Outubro) 24,45 euros, o que traduz um potencial de valorização de 54%.
Com um tal potencial a recomendação é "COMPRAR".

:wink:
Anexos
SEMA.JPG
SEMA.JPG (59.01 KiB) Visualizado 5439 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, rg7803 e 147 visitantes