Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O namoro dos 5000 pontos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O namoro dos 5000 pontos

por Sr_SNiper » 7/11/2018 3:42

É bo teu estilo, é a tua maneira de escreveres, mesmo sem assinares o artigo saberão que é teu. Isso é verdade.
O melhor artigo que li teu foi um que julgo que o título era " E o preço?" . Esse artigo foi excelente sobre e lembro me que não começava com andebol, mas claro, é o teu estilo e escreves sobre o que queres como bem queres.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: O namoro dos 5000 pontos

por Ulisses Pereira » 7/11/2018 2:22

Aqui ninguém acusou ninguém de nada. Foram e-mails cordiais que tive todo o prazer em responder.

Quanto ao estilo, aceito que não gostes. Mas quem me contratou para escrever, fê-lo sabendo que tenho este estilo. Sempre tive. O que não faltam por aí são análises frias e duras, sem espaço para mais nada. Gosto de as ler também. Mas o meu estilo não é esse. Nunca foi. Nem há de ser. Infelizmente para uns, felizmente para outros.

E escrever na Sic, no Independente, no Negócios ou no Caldeirão em nada muda a minha forma de escrever. Haverá sempre quem não goste. E os que gostam. O que não esperem de mim é que serei alguém que apenas falará sobre gráficos, acções e números. Muito menos que seja igual aos outros.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O namoro dos 5000 pontos

por Sr_SNiper » 7/11/2018 0:21

Àlvaro Escreveu:Sniper, dá para perceber que acusas uma qualquer moinha no pensamento. Provavelmente foste atrás de alguma dica que correu mal. Se foste, o sensato seria não teres ido; nunca vi aqui o Ulisses defender outra coisa a não ser que cada um pense pela sua própria cabeça. Dito isto, um homem, mesmo que não seja um comunicador exposto ao público, jamais deverá querer ser confundido com um gráfico. :cry:

Camarada Alvaro, ando nisto á tempo suficiente para não andar a atrás de dicas.
Sou uma pessoa que gosta de ler, que lê muitos artigos sofre mercados e sobre finanças e geralmente os colonistas nao escrevem 5 parágrafos a dizer que gostam de natação e são campeões de bilhar, nem repetem durante 5 anos que recebem e-mails de pessoas ba acusalos não sei de quê. Eu gosto dos artigos do Ulisses, por isso os leio, e por isso sei que começa sempre da mesma maneira, com andebol e principalmente com os e-mails... Qual caso e-toupeira
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: O namoro dos 5000 pontos

por Ulisses Pereira » 6/11/2018 17:22

Pode perfeitamente acontecer. Por isso, é que deixo em aberto no artigo a hipótese do PSI voltar para cima dos 5050, eu considerar que errei na análise e voltar a vestir o fato de touro.

ABraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O namoro dos 5000 pontos

por marijon2 » 6/11/2018 17:13

Ulisses

Estando o índice há vários dias muito perto dos 5000 pontos, não consideras possível ser uma falsa quebra do suporte? :pray:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: O namoro dos 5000 pontos

por Àlvaro » 6/11/2018 14:41

Sniper, dá para perceber que acusas uma qualquer moinha no pensamento. Provavelmente foste atrás de alguma dica que correu mal. Se foste, o sensato seria não teres ido; nunca vi aqui o Ulisses defender outra coisa a não ser que cada um pense pela sua própria cabeça. Dito isto, um homem, mesmo que não seja um comunicador exposto ao público, jamais deverá querer ser confundido com um gráfico. :cry:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: O namoro dos 5000 pontos

por Ulisses Pereira » 6/11/2018 13:27

Há 20 anos que tenho este estilo na escrita dos mercados. Uns gostam, outros não gostam. Será sempre assim, mas não tenciono desviar-me daquilo que sempre foi a minha forma de comunicar.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O namoro dos 5000 pontos

por Sr_SNiper » 6/11/2018 5:20

Na minha humilde opinião os vários primeiros parágrafos dos artigos deviam ser retirados, que és treinador de andebol que te enviam e-mails ( em quase todos os artigos que escreves sem ser do Micha e do Bul, começas com os vários e-mails que te escrevem a criticar, faz lembrar me aquele filme que um tipo gere um fundo que aposta na queda dos mercados e fica rico mas na altura todos diziam que estava louco) e espero que estejas a fazer doa teus clientes pessoas ricas, mas não é fácil e estórias de desastres na gestão de carreiras é fácil acontecer, acho que os leitores não querem saber doa hobys da malta e se são ameaçados ou recebem abraços. Só querem saber dos mercados e do que as pessoas têm a dizer sobre isso. Mas é a minha opinião.
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: O namoro dos 5000 pontos

por Snu » 6/11/2018 0:30

Parece-me que devia ter despido o fato de touro um pouco mais cedo. Não fazia sentido aquela fé na capacidade do PSI. Na minha opinião...
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

O namoro dos 5000 pontos

por Ulisses Pereira » 5/11/2018 15:51

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "O namoro dos 5000 pontos":

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/o-namoro-dos-5000-pontos

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 340 visitantes