Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Target Corporation (TGT) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Target Corporation (TGT) - Tópico Geral

por Thoth » 18/10/2018 16:57

:oh: :shock:
Queria fazer explodir dez lojas da Target para lucrar com ações da empresa. Acabou na prisão

O objetivo era lucrar quando as ações dessa empresa descessem e, desta forma, obter um vasto lucro.

Um homem na Flórida foi condenado a 40 anos de prisão por ter planeado pôr bombas em dez estabelecimentos da Target, uma grande cadeia americana de lojas, para fazer descer o preço das respetivas ações e obter mais valias que podiam chegar às centenas de milhares de dólares.

Mark Barnett, de 50 anos, já tinha uma condenação por violação e constava do registo de agressores sexuais. Comprou 16 mil dólares de um tipo de opção financeira que lhe permitiria lucrar imensamente se as ações da Target descessem. Para garantir que isso acontecia, construiu aparelhos explosivos que pôs dentro de pacotes de comida.

A ideia era colocá-los em lojas da Target em dez estados diferentes dos EUA. Como Barnett andava com pulseira eletrónica, não poderia ser ele a fazer isso. Contratou um homem a quem forneceu luvas, uma máscara e uma placa de matrícula falsa, além dos explosivos e as despesas de viagem.

O seu azar foi o homem ter informado a polícia, que rapidamente gravou uma conversa incriminadora com Barnett, onde o homem lhe dizia que já tinha colocado várias das bombas.

No tribunal ficou-se a saber que o aparelho continha pólvora e outros materiais usados em fogo de artifício. "A detonação seria instantânea. Não havia dilação temporal, pelo que quem pegasse naquele aparelho seria imediatamente estoirado", explicou Dewane Krueger, um agente especial do Departamento de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo.

"Pensei numa menina de sete anos a querer esparguete com queijo para o jantar e a ir à prateleira da Target", acrescentou o agente. "Ela pegava no pacote para tentar dá-lo à mãe e explodia."
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, jlmt, joao garcao, JoeP, latbal, m-m, macau5m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, xstopper e 141 visitantes