Redução de capital social

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Redução de capital social

por rollingsnowball » 13/10/2018 11:44

A propósito deste artigo ( https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao ... uto_outros ), lembrei-me do quão ridículas me parecem as reduções de capital para "limpar " prejuízos. Alguém sabe a vantagem? Na redução de capital por redução da empresa, sei que a empresa pode devolver (em cash) parte do capital inicialmente investido por este não ser necessário, tal ocorrendo de forma isenta de impostos. Isto significa, que numa redução de capital por prejuízos as empresas estão a abdicar dessa isenção de impostos (caso a empresa volte a ter capital suficiente para o poder devolver).
Está-me a escapar alguma coisa?
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1013
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Quem está ligado: