Página 1 de 6

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 24/2/2021 16:15
por mais_um
forza algarve Escreveu:Se votar contasse alguma coisa não nos deixariam fazê-lo :mrgreen:



:lol: :lol: :lol:

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 24/2/2021 16:00
por forza algarve
Se votar contasse alguma coisa não nos deixariam fazê-lo :mrgreen:

Eu trabalhei quase 10 anos no senado italiano.. É um eterno salve se quem puder

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 24/2/2021 15:32
por mais_um
Penso que este artigo de opinião enquadra-se neste tópico:

A lição Italiana

Daniel Oliveira

Salvini: “Entre estar sentado à mesa a participar na divisão dos 200 mil milhões ou ficar à janela a ver, prefiro estar dentro.” Di Maio: “Não estou para ficar a ver os outros a gastar os 200 mil mihões.” Todos querem a popularidade da bazuca e alguma gorjeta para a clientela. E escolheram um não eleito e “primus inter pares” da burocracia da UE, onde se decide alguma coisa. Mas um governo que junta todos deixa o país sem plano B. Parece uma saída, mas é o beco a que as nossas democracias chegaram

Não quero refrear com cinismo o entusiasmo com o governo de salvação nacional de Mário Draghi, que uniu quase todos os partidos italianos. Mas Salvini explicou ao que vem: “Entre estar sentado à mesa a participar na divisão dos 200 mil milhões ou ficar à janela a ver, prefiro estar dentro.” E Luigi Di Maio, do 5 Estrelas, também: “Não estou para ficar a ver os outros a gastar os 200 mil mihões.” Quanto à “salvação nacional”, estamos conversados. Depois do desgaste da pandemia, todos desejam a popularidade da bazuca e alguma gorjeta para a clientela. O Euromilhões já fez o primeiro excêntrico: “Estamos de mãos, pés, coração e cérebro na Europa”, disse um Salvini que ainda na semana passada era eurocético. Tem o primeiro lugar de intenções de voto nas sondagens para segurar.

Não há salvação nacional, há a consequência da tragédia que é a política italiana. O centro foi absorvendo tudo até não deixar alternativas para o descontentamento para além da extrema-direita. Um pouco como Macron fez em França, onde já podemos assistir a um debate televisivo em que o ministro do Interior, Gérald Darmanin, acusa Marine Le Pen de ser demasiado “mole” com o Islão. Tudo se parece encaminhar para uma grotesca indiferenciação. Em Itália, para além do antigo partido de esquerda liderado por democratas-cristãos, sobra um movimento que já só é inorgânico por não ter coluna vertebral e 40% para a extrema-direita. Perante a crise política, ou davam o poder a Salvini ou acenavam-lhe com os 200 mil milhões.

Para se salvar, a classe política italiana foi buscar um político sem votos. Desde que saiu da Goldman Sachs que Draghi não é propriamente um tecnocrata. Foi com política, através de palavras, que salvou o euro. A sua vantagem não é ser um técnico, é a que tinha então e volta a ter agora: não depende do voto. Isso liberta-o da pressão, da oposição e do desprezo do povo.

A liberdade de mandar sem depender do povo é cada vez mais popular nas democracias em crise, que são quase todas. Em Portugal, bastou a task-force cair no regaço camuflado de um militar e a comunicação social, interpretando o sentimento popular, logo serenou. Na vacina contra a corrupção, o herói é um super-juiz que todos vigia e ninguém controla. Militares, magistrados e tecnocratas. Quanto mais opacos e inamovíveis mais apreciados. A maioria quer homens fortes que não prestem contas enquanto se entretém a desfazer os que prestam contas de tudo.

Sabemos que os que elegemos já não mandam grande coisa. É por isso, e não tanto pela corrupção que sempre existiu, que os políticos perderam o respeito do povo e são diariamente enxovalhados na comunicação social. É por isso, e não por salários baixos, que os mais preparados não se querem torrar no escrutínio diário e no ódio viral em lugares onde pouco se decide. E é por isso que, com pragmatismo, os políticos italianos escolheram um “primus inter pares” da burocracia da União Europeia, onde se decide alguma coisa e ninguém que mande é realmente eleito.

Com o apoio parlamentar esmagador, a legitimidade de Draghi está garantida. Mas um governo que junta todos deixa um país sem plano B. Parece uma saída, mas é o beco a que as nossas democracias chegaram. São cada vez mais os que se habituariam com gosto a dar o poder a quem não dependesse do seu voto e não tivesse oposição. Vejam como, sem qualquer crise política, há tantos que suplicam pela solução italiana: um governo sem oposição.

https://expresso.pt/opiniao/2021-02-24-A-licao-Italiana

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 2/9/2019 11:27
por forza algarve
esta dificil o acordo entre PD e o 5 estrelas..continuam a brigar por ministerios e cargos..

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 28/8/2019 15:33
por forza algarve
o PArtido democratico acabou de sair da reuniao com o Presidente Mattarella e oficializou seu apoio a um Conte bis..

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 28/8/2019 13:19
por BearManBull
forza algarve Escreveu:Um governo amarelo/vermelho vai ser muito amigo de Bruxelles por tanto o que esperava o mercado financeiro.


Ora lá que vai ser mais pró UE lá isso vai.
A longo prazo não lhe ponho grande fé (como de resto a toda a UE) mas de momento deve dar para animar o mercado.

Estranho o Trump apoiar o Conti, mas também esse hoje diz uma coisa amanha diz outra.

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 28/8/2019 10:33
por forza algarve
Faltam poucas horas para saber se havera' um Conte bis ou eleiçoes...

Na Italia nenhum deputado quer perder a cadeira por tanto semrpe se vota qualquer um com tal de nao ir a eleiçoes :mrgreen:

Um governo amarelo/vermelho vai ser muito amigo de Bruxelles por tanto o que esperava o mercado financeiro.
Vai ser uma especie de governo Monti

Salvini se suicidou taticamente e agora como queriam todos na Europa ele ficou de fora..

Ah..ontem Trump twitou um elogio a Conte com a esperança que ele continue sendo o primeiro ministro da Italia..um verdadeiro endorsment

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 28/8/2019 10:10
por BearManBull

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 3/7/2019 16:29
por Flav
Eu diria antes grande Merkel e Macron, que ganharam em toda a linha.
O Salvini livra-se (para já) do procedimento por défice excessivo e leva com o presidente do PE (italiano mas anti-Salvini, lol).

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 3/7/2019 16:03
por forza algarve
Forza Italia :D :D :D

conseguimos ficar fora da infraçao europeia.
E grande Salvini em por o veto em Timmermans na comissao europeia fazendo que na BCE fosse parar uma mao leve como a Lagarde e nao um alemao.

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 11/6/2019 10:00
por forza algarve
Os mesmos fundos portugueses tem em carteira o dobro de divida italiana que da portuguesa..so' para mostrar mais uma vez que a historia do spread e' so' um joguinho financeiro para expremer povos e paises..

Agora vamos ver no que vai dar na guerra entre a Ue e a Italia sobre as possiveis sançoes economicas ao pais transalpino

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 6/6/2019 23:11
por BearManBull
Uma excelente reportagem da situação actual de Itália.

EN PORTADA - ADDIO DOLCE VITA

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 6/6/2019 1:43
por Ocioso

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 5/6/2019 16:51
por Flav
Eles (os dito populistas e/ou os de alternativa ao sistema, lol) até podem ter crescimento??? com mais défice, mas têm de assumir as consequências dos mercados (quase certo aumento da taxa de financiamento) e cumprir as regras da UE, que implicam sanções por defice excessivo. De resto se os outros cumprem ou cumpriram (com bastante sacrifícios) as regras na generalidade e em determinado contexto, porque não os italianos? Não se pode culpar os emigrantes e os refugiados por todos os problemas, penso eu de que, lol.

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 5/6/2019 15:14
por forza algarve
moro aqui mas voto sempre nas eleiçoes italianas (tambem fui no consulado a votar nas europeias).
Italia a se manter nos parametros da Comissao faz 15 anos que nao cresce..
Tem que virar a mesa e fazer uma manovra economica apostando no crescimento e e impulsionando o consumo interno.Mesmo que seja em defice..
continuar como nos ultimos 15 anos deu no que deu...

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 5/6/2019 12:11
por BearManBull
Proposta de moeda alternativa volta a circular em Itália

Ter duas moedas a circular em Itália parece cada vez mais uma realidade possível.

Seria assim tão má estratégia da UE permitir aos países em apuros lançar a própria moeda sem que automaticamente os exclui-se do euro? :-k

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 27/11/2018 1:12
por EAGLE BULLMARKET
Italianos continuam a fazer de conta que fazem , para mercados irem na conversa , e irem baixando a taxa de juro .

Andam nisto há meses , desde que foram eleitos .

Quando eleitos disseram iam cumprir as regras acordadas e depois mandaram tudo ás malvas , depois já recuavam , depois nºao queriam saber .

Andam a dar musica aos mercados e UE e mercados gostam .

Hoje mercados subiram forte a pensarem iam reduzir forte o défice no orçamento .

Amanhã é provável que caiam com a desilusão .

Mercado também só são enganados porque querem , estas personagens não enganam ninguém que esteja atento.

"Itália mantém Orçamento de 2019. Mas admite reduzir meta do défice

O governo italiano anunciou esta segunda-feira à noite que, por agora, mantém os seus principais objectivos para o Orçamento de 2019. Isto enquanto espera por uma análise de custo às suas medidas. Admite poder depois reduzir a sua meta para o défice."

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... uto_outros

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 26/11/2018 13:23
por Opcard
Só há um homem bem colocado para dar conselhos a Itália e esse homem falou :

« Tsipras avisa Itália: "Cedam agora, depois será pior"
Com base na sua própria experiência como primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras aconselha as autoridades transalpinas a cederem já às exigências feitas pela Comissão Europeia porque depois será pior. Tsipras lamenta não ter apoiado as intenções de Roma e explica não o ter feito para não "levantar suspeitas".

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 26/11/2018 13:06
por Dr Tretas
Olha... afinal parece que já estão prontos para negociar o défice com a UE. Mas que desenvolvimento tão surpreendente :mrgreen:

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 21/11/2018 23:35
por Dr Tretas
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Itália vai reagir com referendo ao Euro e à UE, notem bem... :arrow:


Não, não vai, porque o resultado seria a favor de permanecer no euro, e quem governa a Itália sabe isso muito bem, portanto não se vai sujeitar à humilhação.

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 21/11/2018 15:53
por EAGLE BULLMARKET
Os Italianos não temem o Procedimento por défice excessivo porque é algo que se deve arrastar por meses e meses e meses ….

Os juros até 31 Dezembro enquanto BCE estiver a comprar BONDS também é pacifico este nível.

Quero ver é o comportamento dos juros italianos a partir de Janeiro de 2019 , quando BCE já não comprar Bonds , quem as vai comprar e Itália tem de emitir em 2019 .

É esperado que Itália tenha de emitir em 2019, 275 Mil milhões de divida .

"Blain: "Who Will Purchase The €275 Billion Of Debt Italy Expects To Issue In 2019?" "

https://www.zerohedge.com/news/2018-11- ... issue-2019

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 21/11/2018 15:47
por DIXIE2020
Reparem bem cm este líder politico italiano pensa sobre Bruxelas e UE/euro:
No Facebook, Matteo Salvini apelou claramente ao seu eleitorado base com uma mensagem de cariz identitário, pedindo à Europa "respeito pelo povo italiano", sublinhando que Roma paga pelo menos mais 5 mil milhões de euros por ano do que recebe de Bruxelas.

Penso q esta tudo dito sobre o q vem por ai, se Bruxelas levar a sua para a frente e instaurar procedimento por deficit excessivo no q diz respeito à divida publica italiana.

Itália vai reagir com referendo ao Euro e à UE, notem bem... :arrow:

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 20/11/2018 18:52
por Dr Tretas
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:A questão q deve ser colocada é esta: A União Europeia do euro, sem a Itália, terá alguma hipótese de sobreviver?
Dúvido! :-#


Qual é a relação entre a Itália ir à bancarrota e usar ou não o euro? Nenhuma. Quanto mais a coisa estiver à beira de rebentar, mais os italianos vão querer ter euros, tal como aconteceu na Grécia, que até tiveram que racionar os levantamentos nas caixas automáticas.

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 20/11/2018 17:48
por DIXIE2020
A questão q deve ser colocada é esta: A União Europeia do euro, sem a Itália, terá alguma hipótese de sobreviver?
Dúvido! :-#

Re: Italia - Defice e Juros

MensagemEnviado: 20/11/2018 17:43
por djovarius
Boas,

Ou seja, o título a dez anos do país em forma de bota "paga" hoje 330 pontos base acima do equivalente "tedesco" (alemão).

Lembram-se do que eu dizia no tempo da crise dos PIIGS a propósito do título equivalente lusitano ?
Assim que o "spread" em causa chegar aos 400 pontos base, o mercado começa a descontar a hipótese de bancarrota. E depois vem o "rating" de lixo, etc....
Pois é, esta Europa caminha mesmo para o precipício.... :wall: :wall: :wall: :wall:

Abraço

dj