Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Declarações IRS - Acões com mais de 1 ano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Declarações IRS - Acões com mais de 1 ano

por AlfaTrader » 28/9/2018 14:04

JMalés Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Sim, têm! Isso já acabou há muito tempo. Se compraste há 4 anos e vendeste agora, tens que declarar no próximo IRS.


E pagar então os tais 28% sobre as mais-valias? Sempre, sejam ações que detinhas há mais de 1 ano ou menos de 1 ano?


Boas,

Pagas 28% se não englobares, se optares pelo englobamento a mais valia adiciona ao teu rendimento e pagas a taxa que for apurada, normalmente não é vantajoso o englobamento, a não ser que tenhas menos valias para deduzir.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Declarações IRS - Acões com mais de 1 ano

por JMalés » 28/9/2018 13:59

MarketGodzilla Escreveu:Sim, têm! Isso já acabou há muito tempo. Se compraste há 4 anos e vendeste agora, tens que declarar no próximo IRS.


E pagar então os tais 28% sobre as mais-valias? Sempre, sejam ações que detinhas há mais de 1 ano ou menos de 1 ano?
 
Mensagens: 21
Registado: 18/5/2008 17:55

Re: Declarações IRS - Acões com mais de 1 ano

por MarketGodzilla » 28/9/2018 13:44

Sim, têm! Isso já acabou há muito tempo. Se compraste há 4 anos e vendeste agora, tens que declarar no próximo IRS.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Declarações IRS - Acões com mais de 1 ano

por JMalés » 28/9/2018 13:37

Vendi agora uma ação numa corretora (DeGiro) que detinha há mais de um ano. Disseram-me que caso venda uma ação e tenha mais-valias, esta está isenta de tributação no país onde resido (Portugal) caso tenha mantido a ação por um período superior a 12 meses.

No entanto estive a procurar na net e encontrei informações diferentes, sendo que uma delas (https://www.economias.pt/como-declarar- ... es-no-irs/) diz que "as mais-valias isentas, como ações detidas durante mais de um ano até 2009", ou seja que esta isenção foi só até 2009.

Já mandei mail ao Banco de Portugal, disseram-me que não sabiam responder e que devia falar com a Autoridade Tributária e Aduaneira.

Falei com a Autoridade Tributária e Aduaneira há 1 mês e ainda ninguém me respondeu... :clap:

Dito isto, alguém por aqui me pode por favor informa melhor sobre isto? Afinal ações detidas mais de 1 ano têm ou não que ser declaradas no IRS?


Cumprimentos e obrigado
 
Mensagens: 21
Registado: 18/5/2008 17:55


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 266 visitantes