Carteira do GamesOver

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Carteira do GamesOver

por Clinico » 22/9/2018 8:18

GamesOver,parabens pela iniciativa e coragem e humildade no resultado das escolhas.
E achei piada ao video e "não sendo burro, já vi que ando de sacanagem " muitas vezes...

Ando a ler o Investidor Inteligente do Benjamin Grossbaum (que americanizou para Graham)e ando absolutamente maravilhado, apenas com pena de já não ter idade para durar o tempo suficiente para ficar milionário segundo os ensinamentos do livro e do qual coloco um resumo falado
https://www.youtube.com/watch?v=Fi82T3Y_ysw

A pergunta do TheStockPicker é pertinentissima, sobretudo depois de ver o video que coloquei. Não sei que idade tem , mas certamente será mais novo que eu, e as hipóteses de vir a ter rentabilidades grandes com o tempo, será muito boa, se...escolher bem e na altura certa.

Vejamos: num horizonte temporal alargado para trás, escolheu a melhor altura para entrar nas acções portuguesas?
Na Apple, não entrou um pouco cedo com o RSI esticado e num bull market já avançado?

O problema está que muitas vezes temos que esperar meses ou anos para entrar bem numa acção, numa altura em que esta esteja em queda e todos estejam em pânico. E muitas vezes não temos paciencia para esperar ... meses ou anos...

Bom, para não ser como Frei Tomás. " faz o que ele diz, mas não faças o que ele faz", deixo aqui o que tenho feito:
1) espéculo com TW no NDX (Nasdaq 100) só para ir acelerando uns lucros (ás vezes perdas, mas estou positivo este ano) pois aqui só há 2 hipoteses . ou sobe ou desce!

2) Tenho sempre 50% de liquidez e nos outros entrei em 2: Facebook a 160 e vendi ontem a 163 porque vão haver mudanças no SPX. Podia ter vendido melhor mas é impossivel comprar no minimo e vender no maximo
https://www.cnbc.com/2018/09/21/on-mond ... -move.html

3) Mantenho Apple que comprei a 218, mal compradas porque até acredito que vão ter de corrigir muito mais, independentemente de ser uma optima acção. Mas há 50 % de liquidez.

4) nao estou em nenhuma acção portuguesa. Tirando o BCP, que é uma acção de culto, não sei se alguma terá liquidez ou valor suficiente para valer a pena. É isso mesmo, saber analisar o valor das empresas! e eu não sei fazer isso e como tal vou "copiando, plagiando, aproveitando" analises de outros:
https://www.gurufocus.com/guru/warren+b ... tock-picks

Desculpe a intromissão,
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por GamesOver » 22/9/2018 19:26

Boas,

Caro Clínico, obrigado pela visita a este meu cantinho.

Aqui o burro, é muito sacana também, basta ver esta carteira feita no topo e pouco diversificada.

O livro que mencionas comecei a ler, mas por falta de compreensão da minha parte, não o consegui ler.
O mais parecido com isso, creio que foi o site que se segue, principalmente com a colocação de legendas em português.

https://www.youtube.com/watch?v=KfDB9e_ ... 6C0CE68B1E

Em relação ao "timing", eu tenho escrito que não é o mais inteligente, no entanto a carteira não começou agora, só a publicação.

Esperar que haja uma forte correção para entrar, se reparares bem, existem várias noticias de que vai corrigir, já com 2, 3, 4 anos, quem garante que não sobe mais um ou dois anos?

Ainda não fiz as contas, mas, cerca de 5% negativos, não é o fim do mundo.

Cumprimentos.

Registado: 17/8/2018 16:19

por GamesOver » 24/9/2018 12:19

Olá,

Aqui a situaçãoa no fecho de sexta.

-2.60 não é bom nem é mau, antes pelo contrário.
Anexos
1.png

.
Editado pela última vez por GamesOver em 24/9/2018 12:23, num total de 1 vez.

:mrgreen:

.
Editado pela última vez por GamesOver em 24/9/2018 12:25, num total de 1 vez.

por GamesOver » 1/10/2018 10:05

Deixo a fotografia no final da semana que coincidiu com o final do mês.
A foto está um pouco negativa.
Anexos
1.png

por GamesOver » 2/10/2018 14:15

Uma vez que a Sonae hoje caiu até valores para mim desconfortáveis, resolvi desfazer-me de uma parte das ações, andarem a vender parte do négócio e comprar partes de outros, parece não agradar aos investidores.

Ainda acredito que o actual valor da cotação seja bom para comprar, dai manter uma parcela na carteira.

No entanto, como as bolsas europeias estão a ser contagiadas pelo que se passa na itália, decidi concentrar-me em empresas mais estáveis, como a REN e a americana AT&T (esta última não é tão estável) sendo que me parece-me estar num bom patamar de compra.

Caro RFPB, a Telecom itália está a apanhar por tabela.(tenho acompanhado)
A telefónica espanhola, faz anos que não tem a cotação tão baixa, sei também, que estão a desfazer-se de activos para baixar as dívidas.

por RFPB » 2/10/2018 14:23

Gamesover,

Pois está, mas também nada mudou, a perspectiva é a mesma.

Caso as contas não se alterem, será um bom estudo a nota de análise do Barclays de ontem a 1 ano.

Abraço
"O que parece que é, é algo que era para ter sido mas que não foi, podendo no entanto ser, o que talvez nunca será." - Tóninhe Cagaita

Registado: 26/5/2016 13:28

por GamesOver » 8/10/2018 10:19

E,,,,, as facas continuam a cair, faz parte do game.

Apesar dos mercados terem estado avermelhados, a semana até nem correu mal para esta minha carteira, suponho que fruto da alienação da sonae e entrada na REN que não oscila muito e na T americana.

Os papeis americanos estão a segurar a coisa,,, por enquanto,,,,
Anexos
1.png

por GamesOver » 11/10/2018 10:44

Saudações

Ontem, parecia o inicio do fim da bolsa em quecas, pelos que me apercebo, hoje possivelmente vai continuar no mesmo caminho e amanha também.
Aguardemos que não, pois os índices americanos estão muito próximos das médias 200.

Hoje, lá tive de largar o resto da sonae com perda de +/- 15%.
O valor da empresa está lá, nem que seja pela avaliação da sonae MC, eu é que entrei demasiado cedo, confiando que a queda anterior vinda dos máximos, já tinha sido grande.

O resto, com a recuperação hoje da navigator, está aceitável, dado o dia que se passou ontem.
Conforme a musica de tarde, avalio se largo as aapl e T.

por GamesOver » 11/10/2018 17:29

Olá de novo, hoje estou muito "escrevinhador"

Mantive as americanas e comprei a espanhola que andava com vontade de adquirir faz uns tempos.

Para quem começou por escrever que raramente comprava acções estrangeiras, não está nada mal.

tenho é de ter atençao com os dividendos para não apanhar dupla tributação. a T pagou dividendos e não me aprecebi, e não sei se me chateio em preencher a papelada ou siga para bingo.

por GamesOver » 15/10/2018 10:00

Atualizando a carteira.

Mais do mesmo, em modo acelerado.
O que havia amealhado no 1 semestre do ano, esfumou-se.
Faz parte, não é agradável, mas é a vida na bolsa.
Anexos
1.png

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Clinico, DanielMarques196, F.Ferreira1, Google [Bot], jmatos0808, LoneWolf, migmig, Wuzzu., Àlvaro e 46 visitantes