Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq 100 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq 100

por Penaforte » 6/1/2022 22:20

BearManBull Escreveu:Realmente é impressionante parece que existiu um crash .com sem que no entanto tanto Nasdaq como os Nasdaq100 tenham ressentido.

Existe um claro desiquilibrio na distribuição de capital.

Number of Nasdaq Stocks Down 50% or More Is Almost at a Record

Roughly four in every 10 companies on the Nasdaq Composite Index have seen their market values halve from their 52-week highs, while the majority of gauge members are mired in bear markets, according to Jason Goepfert, chief research officer at Sundial Capital Research.

“Whatever the fundamental and macro considerations, there is no doubt that investors have been selling first and trying to figure out the rest later,” Goepfert said in a note.

Another way of thinking about the tech wreck: At no other point since the bursting of the dot-come bubble have so many companies fallen like this while the index itself was so close to a peak.

“Valuations are at historical highs, companies are raising billions based on fairy dust, and the Fed is signaling a tightening cycle,” Goepfert said. “All of these are scaring investors that we’re on the cusp of a repeat of 1999-2000.”

Tech stocks have been under pressure since the start of the year amid a bond-market selloff that’s driven yields on 10-year Treasuries to 1.72%. The carnage worsened after minutes of the Federal Reserve’s last policy meeting -- released on Wednesday -- pointed to earlier and faster rate hikes, suggesting to some that the central bank became more hawkish quicker than many had expected. Traders were quick to unload tech shares, whose high valuations become harder to justify in a rising-rate environment.

All this could spell trouble for active managers with broad market exposures since so many stocks are off their recent highs.

Read more: Goldman Calls Out Active Fund Managers Over Missed Opportunities

The Nasdaq Composite index is on pace for its biggest weekly decline since November, even as it rose in the New York afternoon trading session Thursday. A 3.3% fall Wednesday marked its worst single-day session since February last year.


Não tenho números em concreto mas diria que nas Small caps ainda deve ser pior! Estranho, sim :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 6/1/2022 22:08

Realmente é impressionante parece que existiu um crash .com sem que no entanto tanto Nasdaq como os Nasdaq100 tenham ressentido.

Existe um claro desiquilibrio na distribuição de capital.

Number of Nasdaq Stocks Down 50% or More Is Almost at a Record

Roughly four in every 10 companies on the Nasdaq Composite Index have seen their market values halve from their 52-week highs, while the majority of gauge members are mired in bear markets, according to Jason Goepfert, chief research officer at Sundial Capital Research.

“Whatever the fundamental and macro considerations, there is no doubt that investors have been selling first and trying to figure out the rest later,” Goepfert said in a note.

Another way of thinking about the tech wreck: At no other point since the bursting of the dot-come bubble have so many companies fallen like this while the index itself was so close to a peak.

“Valuations are at historical highs, companies are raising billions based on fairy dust, and the Fed is signaling a tightening cycle,” Goepfert said. “All of these are scaring investors that we’re on the cusp of a repeat of 1999-2000.”

Tech stocks have been under pressure since the start of the year amid a bond-market selloff that’s driven yields on 10-year Treasuries to 1.72%. The carnage worsened after minutes of the Federal Reserve’s last policy meeting -- released on Wednesday -- pointed to earlier and faster rate hikes, suggesting to some that the central bank became more hawkish quicker than many had expected. Traders were quick to unload tech shares, whose high valuations become harder to justify in a rising-rate environment.

All this could spell trouble for active managers with broad market exposures since so many stocks are off their recent highs.

Read more: Goldman Calls Out Active Fund Managers Over Missed Opportunities

The Nasdaq Composite index is on pace for its biggest weekly decline since November, even as it rose in the New York afternoon trading session Thursday. A 3.3% fall Wednesday marked its worst single-day session since February last year.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por revólver » 26/12/2021 23:49

boa noite

deixo abaixo 4 gráficos do nasdaq 100 que deixam a imagem da situação técnica do momento




revólver
Anexos
ndx  1  23-12-21.PNG
ndx 1 23-12-21.PNG (80.92 KiB) Visualizado 8071 vezes
ndx  2  23-12-21.PNG
ndx 2 23-12-21.PNG (67.52 KiB) Visualizado 8071 vezes
ndx  0  23-12-21.PNG
ndx 0 23-12-21.PNG (48.9 KiB) Visualizado 8071 vezes
ndx  00  23-12-21.PNG
ndx 00 23-12-21.PNG (37.62 KiB) Visualizado 8071 vezes
negoceia aquilo que vês e não aquilo que pensas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 5/9/2021 13:45
Localização: sabugal

Re: Nasdaq 100

por Spfgg » 19/12/2021 17:20

invisível Escreveu:
Let me answer your question this way. Draw the lines however you want. If you find that they work the way you've drawn them then continue using them. If they don't work, then look for something else.

-- Tom Bulkowski, best-selling author, stock market trader/investor

+1
TA acaba por ser mais arte do que ciência; e geralmente diferentes parâmetros/indicadores funcionam em diferentes mercados.
Na minha experiência o excesso de purismo e rigor acabam por ser um entrave ao PnL - que é o que conta no fim do dia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Nasdaq 100

por Penaforte » 18/12/2021 12:41

invisível Escreveu:O que vejo no gráfico é isto:
Uma possível descending broadening wedge que sugere que vai subir, uma possível linha de suporte horizontal e um canal descendente que o BearManBull tambem ja tinha desenhado

Ainda estou a pensar que é mais provável subir que descer, mas nao atribuo uma probabilidade alta porque ficou muito volátil


Ok invisível, então para começar e tudo na minha humilde opinião, claro:

1) esse canal descendente que desenhas não é válido - tens apenas 2 reações no topo e 1 na base (se não incluirmos a vela de início da suposta formação), não considero dois toques na base devido à proximidade das velas (são seguidas) e mesmo no topo tenho as minhas dúvidas. Isto para mim não é suficiente para validar e confirmar uma formação técnica apta para negociação, talvez para observação e acompanhamento.

2) Nesse canal ascendente tens o corpo de várias velas a romper as linhas que definem o canal. Pessoalmente não gosto disso, a formação fica sloppy e para mim já estamos a ser facciosos e pouco rigorosos.

3) O suporte horizontal que desenhas para mim também não é válido para negociação mas interessante para observação. Tem apenas 1 reação após a vela de origem da formação (as duas velas que dão origem à formação contam como 1 toque para mim, devido à proximidade -> 2 velas diárias seguidas).

4) Na suposta descending broadening wedge - uma formação que exige uma tendência (bem) definida, em 7 velas tens com o corpo de duas velas a romper os limites da formação, uma delas a fechar abaixo da linha inferior (que tentaste caprichosamente salvar por baixar a linha inferior e apanhar a sombra da última vela quando costumas utilizar apenas o corpo e fecho diário).
Ainda sobre a tendência, o lower high é tão marginal que não me deixa muito confortável para avançar com uma formação que exige uma tendência bem definida para ser sequer considerada.

5) Referente à quantidade de toques: para mim tens uma reação no topo e duas na base. Entre violações e proximidade de velas, é o que aceitaria.

Resumindo, na minha opinião, o que desenhas não tem validade para negociar. Se quisermos ser rigorosos quase nada é válido.
Para mim, existe tanto ruído e tanta informação nos mercados que se não formos extremamente disciplinados e picuinhas deixaremos o emocional vencer e facilmente seremos tendenciosos.
Com o conhecimento e imaginação que eu tenho, consigo-te desenhar 20 formações/padrões técnicos num gráfico em 5 minutos, a maioria deles pareceriam aceitáveis mas muito provavelmente quase nenhum válido, se formos verdadeiramente exigentes.

Por vezes apresento gráficos neste fórum e deixo sempre uma nota a dizer que formação x ou padrão y não são válidos mas estão em observação. Gosto de prever determinadas figuras mas isso é algo pessoal e de abordagem ao risco, só acho importante referir que de acordo com as "leis" da AT, (ainda) não são válidas para não induzir as pessoas em erro.

Obviamente podes discordar e provavelmente o farás contrapondo o que escrevi, digo-te já que não vou contra-argumentar quando o fizeres pois podemos todos ter perspectivas diferentes mas estou numa idade que não pretendo mudar a de ninguém. Nem tentar! Apenas respondi para que não penses que foi de "má fé" que fiz aquele comentário.
Desejo-te boa sorte (sem sarcasmo e ironia) e que tenhas o maior sucesso, um abraço.

P.S. Já agora, o que considero Análise Técnica clássica vem do primeiro livro que li : "Technical Analysis of the Financial Markets by John Murphy" e que eu considero ser a base teórica da AT.
Tudo isto que estamos a falar passa depois por um processo de adaptação pessoal e será sempre discutível claro, como tudo deve ser na vida.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq 100

por Penaforte » 17/12/2021 21:48

invisível, vou mais uma vez meter a colher onde não devo.
Acho que a resistência aos teus posts que estás a encontrar deve-se ao facto de "desenhares" nos teus gráficos muitos padrões e formações que segundo a teoria clássica de Análise técnica , são inválidos ou estão incorrectos.

Ok, podes dizer que é o teu método, que pegaste na teoria, adaptaste e desenvolveste seguindo determinados parâmetros que após anos de testes e observação se adaptam ao teu perfil e deram bons resultados. Mas também é factual que objectivamente o que estás a colocar no gráfico não está correcto, seguindo a teoria.

Não quero com este post comprar uma "guerra" contigo nem entrar numa guerra argumentativa (nem o farei) mas penso que é importante esclarecer isto, para que não te pareça que os comentários de alguns utilizadores são de cariz pessoal. Não são.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Nasdaq 100

por yabadabadoo » 17/12/2021 16:44

invisível Escreveu:E as pessoas podem consultar as velas e as medias móveis quando quiserem, independentemente do mercado estar aberto ou fechado. Nao existe nada que as impeça. Algumas pessoas querem consultar quando o mercado está aberto. Obviamente que os valores com o mercado aberto vão ser diferentes dos que os valores com o mercado fechado.


Amem
There are bold traders and old traders but no bold, old traders
 
Mensagens: 127
Registado: 2/5/2008 12:53
Localização: 16

Re: Nasdaq 100

por yabadabadoo » 17/12/2021 14:16

invisível Escreveu:[
Tu percebes aquilo que estavas a dizer? E porque estavas a dizer? Não percebi o teu raciocínio, nem percebi a ligação com o que estava a ser discutido.
Seja como for, como sabes a bolsa americana vai abrir às 14:30 e podes consultar o link em cima para ver os valores da MA50 e MA200 a serem atualizados sempre que clicares em update.


Invisivel, como não percebemos o que te disse, vou tentar de outro modo:

O gráfico que me enviaste é um gráfico diário. Quer dizer cada barra mostra o OHLC desse dia. Isto é verdade para todos os dias excepto para o último dia, se o mercado estiver aberto. Porque ? Porque como o mercado ainda não fechou, e porque é interessante relacionar o que se está a passar hoje com o que aconteceu antes, então, quem implementou o gráfico achou por bem colocar uma última vela, (que quando fazes refresh muda) e que mostra até agora qual foi a abertura ( já não muda até ao fim do dia) , o máximo, o mínimo (podem alterar-se ao longo do dia) e o preço actual que o software assimila como fecho para poder desenhar a vela. Mas nota que esta vela é diferente das outras, mostra o que aconteceu até agora e não o que aconteceu ao longo de toda a sessão. E, claro que se esta última barra vai mudando, todos os indicadores vão também mudando, já que estão a tomar o preço actual como preço de fecho do dia.
Resumindo,, tanto não podes dizer que o fecho do dia é o fecho desenhado na última vela como também não podes dizer que o valor da mm no dia de hoje e agora, é aquele que lẽs no gráfico.

Pronto, acho que agora percebi o que disse.
There are bold traders and old traders but no bold, old traders
 
Mensagens: 127
Registado: 2/5/2008 12:53
Localização: 16

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 17/12/2021 13:57

invisível Escreveu:Mais alguns artigos onde está escrito a mesma coisa para não se pensar que é um artigo único

Many indicators may also provide support or resistance when they interact with the price.
One of the most straightforward examples of this are moving averages. As a moving average acts as support or resistance for the price, many traders use it as a barometer for the overall health of the market.
https://academy.binance.com/en/articles ... -explained
Like other techniques that follow trends, long term moving averages (e.g. 200-day moving average) also act as support and resistance levels.
https://economictimes.indiatimes.com/ma ... s?from=mdr
Moving averages can also act as support in an uptrend and resistance in a downtrend.
https://school.stockcharts.com/doku.php ... g_averages
A MA também pode ser usada como suporte em tendência de alta e resistência em tendência de baixa.
https://pt.octafx.com/education/article ... -averages/
A segunda maneira de abordar médias móveis é observá-las como ótimos pontos de suporte e resistência.
https://escolatrading.com/medias-moveis ... funcionam/
As médias móveis também podem atuar como suporte em tendência de alta e resistência em uma tendência de baixa.
https://www.tororadar.com.br/investimen ... ias-moveis


Interessante thanks pela partilha.

Vou deixar o chart dos futuros.

Tudo indica que este ano nao temos xmas rally quando muito podera haver reis mas este sinal de hoje leva a creer que se vao extender perdas para os proximos dias.
Anexos
N100Fut.png
N100Fut.png (61.82 KiB) Visualizado 7266 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por yabadabadoo » 17/12/2021 11:32

invisível Escreveu:
yabadabadoo Escreveu:Não consigo estar de acordo
Por exemplo, num gráfico horário a média móvel simples com um per´iodo de 5 horas, é calculada como a média dos valores dos fechos das últimas 5 horas, ou seja se agora só passaram 30 minutos sobre o fecho da última barra horária, o novo valor da mm horária ainda não existe porque ainda não sabes o valor do fecho desta última barra . Só se a mm for sobre preços de abertura é que podes calcular a mm incluindo uma barra ainda não fechada.
Claro que podes sempre tentar estimar qual será o valor da mm antes da barra fechar, mas isso é outro assunto.


O que escrevi é um facto. Não foi uma opinião. Se tivesses clicado no link podias ter visto os valores das médias móveis a mudarem quando clicavas em update.
Amanhã quando o mercado abrir podes clicar na mesma no link e verificar. O link vai funcionar.


Não são todos, mas vocês às vezes complicam um bocado grande e sao muito teimosos e perde-se tempo de forma absurda a discutir coisas que fazem pouco sentido.


Ok invisivel, não te roubo mais tempo a discutir coisas sem sentido e desculpa ser tão teimoso 8-)
There are bold traders and old traders but no bold, old traders
 
Mensagens: 127
Registado: 2/5/2008 12:53
Localização: 16

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 17/12/2021 0:04

invisível Escreveu:A questão é apenas o que preço faz as vezes quando toca nas médias móveis. Tu próprio reconheces que de tempo a tempo existem reações, e elas são evidentes nos gráficos, então não faz grande sentido estar a teimar nisto, porque concordamos.


Ok porque repara que no teu grafico acontecem duas coisas interessantes.

:arrow: Na MM200 passa anos sem sequer tocar la e no entanto passa por varios SaRs.

:arrow: A MM50 è quebrada varias vezes sem que isso origina-se uma quebra na tendencia, nem de MP nem de LP.

Mas como dizes que nao consideras como SaRs embora o preço por vezes tenha alguma reacçao nos toques, creio que estamos mais ou menos alinhados, sò nao me parece certo que se possa concluir que as MM "segurem o preço".
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por yabadabadoo » 16/12/2021 22:12

Não consigo estar de acordo
Por exemplo, num gráfico horário o último valor da média móvel simples com um per´iodo de 5 horas é calculado como a média dos valores dos fechos das últimas 5 horas, ou seja se agora só passaram 30 minutos sobre o fecho da última barra horária, o novo valor da mm horária ainda não existe porque ainda não sabes o valor do fecho desta última barra . Só se a mm for sobre preços de abertura é que podes calcular a mm incluindo uma barra ainda não fechada.
Claro que podes sempre tentar estimar qual será o valor da mm antes da barra fechar, mas isso é outro assunto.
There are bold traders and old traders but no bold, old traders
 
Mensagens: 127
Registado: 2/5/2008 12:53
Localização: 16

Re: Nasdaq 100

por yabadabadoo » 16/12/2021 21:21

Cloro, mas o valor da média móvel para hoje só é calculada quando o mercado fechar. Até lá só tens uma linha que acabou ontem.
There are bold traders and old traders but no bold, old traders
 
Mensagens: 127
Registado: 2/5/2008 12:53
Localização: 16

Re: Nasdaq 100

por yabadabadoo » 16/12/2021 21:02

Olá Rsacramento.

Estou vivo 8-)
There are bold traders and old traders but no bold, old traders
 
Mensagens: 127
Registado: 2/5/2008 12:53
Localização: 16

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 16/12/2021 20:58

yabadabadoo Escreveu:Mas só após o fecho, e portanto após o 'toque' é que a mm é calculada para esse dia. Logo, dá um toque numa coisa que ainda não existe.

e não é que ele está vivo?

e de boa saúde?

There are bold traders and old traders but no bold, old traders

:lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por yabadabadoo » 16/12/2021 20:52

invisível Escreveu:
BearManBull Escreveu:
invisível Escreveu:Acho que tantas reacções na ma50 e ma200 em tão pouco tempo dão a entender que a subida vai continuar por mais algumas semanas/meses


Pelo contrario, quantos mais toques num suporte mais fraqueza bulish demonstra.

Nota:Nao concordo que as MM sejam suportes, mesmo que exista reacçao de tempo a tempo, principalmente no primeiro toque.


Nao percebo a tua nota porque desde que estou a falar disto nunca chamei as medias moveis de suporte. Escrevi que servem de suporte como por exemplo as linhas de tendência as vezes tambem servem de suporte.
A questão é apenas o que preço faz as vezes quando toca nas médias móveis. Tu próprio reconheces que de tempo a tempo existem reações, e elas são evidentes nos gráficos, então não faz grande sentido estar a teimar nisto, porque concordamos.

Em relação "a quanto mais toques mais fraqueza". Acho que depende das situações. Às vezes é como dizes e como diz o ditado: "Tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia lá fica a asa." Mas no caso das médias moveis ja houve alturas em que manteve-se a subir por algum tempo como se vê neste gráfico.

Mas comentei cedo de mais quando disse que achava que ia subir nas próximas semanas/meses. Está muito"agitado" o nasdaq. :-)


Mas só após o fecho, e portanto após o 'toque' é que a mm é calculada para esse dia. Logo, dá um toque numa coisa que ainda não existe.
There are bold traders and old traders but no bold, old traders
 
Mensagens: 127
Registado: 2/5/2008 12:53
Localização: 16

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 16/12/2021 19:02

Outra leitura do Nazzzdiaq. Tem uma LTA bem definida no CP.
Anexos
N100.png
N100.png (63.94 KiB) Visualizado 6831 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 16/12/2021 18:57

rsacramento Escreveu:o que disse não tem nada a ver com a tendência de longo prazo: é nas resistências que aparecem os vendedores, e normalmente são os entalados, aqueles que compraram na esperança de que a acção subisse; ela afinal cai, cai, e quando volta a subir e se aproxima do valor de compra inicial, aliviados, vendem, para se desentalarem


Por isso mesmo quando as resistencias sao vencidas em periodos bearish (seja curto medio o longo prazo) os entalados ja sairam do mercado e entra o smart money.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 16/12/2021 18:54

Pois eu nao entraria curto nesta resistencia nem dado e tem demonsta bastante força vendedora.

Os ursos ganharam meia duzia de jardas dos maximos com quebra de suporte e estao a lutar veemente para defender terreno mas com tanta insistencia dos touros parece que o desfecho vai ser uma vitoria para os touros.
Anexos
NDX-Diario.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 16/12/2021 18:39

BearManBull Escreveu:Estas a violar a velha maxima num Bull market as resistencias nao têm grande significado.

Vendo pela reciproca os bears saem da toca quando ha falta de força de compra num suporte.

o que disse não tem nada a ver com a tendência de longo prazo: é nas resistências que aparecem os vendedores, e normalmente são os entalados, aqueles que compraram na esperança de que a acção subisse; ela afinal cai, cai, e quando volta a subir e se aproxima do valor de compra inicial, aliviados, vendem, para se desentalarem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 16/12/2021 18:17

rsacramento Escreveu:
BearManBull Escreveu:quantos mais toques num suporte mais fraqueza bulish demonstra.

Nota:Nao concordo que as MM sejam suportes, mesmo que exista reacçao de tempo a tempo, principalmente no primeiro toque.

o que penso é que será ao contrário: numa zona de suporte não há razão para se esgotarem os compradores: haverá sempre arrependidos de não terem entrado da outra vez quando o preço aqui veio ao suporte

mas já numa zona de resistência, aí sim, ao fim de alguns toques já restarão poucos vendedores (os entalados)


Estas a violar a velha maxima num Bull market as resistencias nao têm grande significado.

Vendo pela reciproca os bears saem da toca quando ha falta de força de compra num suporte.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 16/12/2021 18:11

BearManBull Escreveu:quantos mais toques num suporte mais fraqueza bulish demonstra.

Nota:Nao concordo que as MM sejam suportes, mesmo que exista reacçao de tempo a tempo, principalmente no primeiro toque.

o que penso é que será ao contrário: numa zona de suporte não há razão para se esgotarem os compradores: haverá sempre arrependidos de não terem entrado da outra vez quando o preço aqui veio ao suporte

mas já numa zona de resistência, aí sim, ao fim de alguns toques já restarão poucos vendedores (os entalados)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 16/12/2021 17:57

invisível Escreveu:Acho que tantas reacções na ma50 e ma200 em tão pouco tempo dão a entender que a subida vai continuar por mais algumas semanas/meses


Pelo contrario, quantos mais toques num suporte mais fraqueza bulish demonstra.

Nota:Nao concordo que as MM sejam suportes, mesmo que exista reacçao de tempo a tempo, principalmente no primeiro toque.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por BearManBull » 15/12/2021 23:43

Pessoalmente nao estou muito convenvido, estava a contar que ocorre-se mais tempo de consolidaçao.

Havia divergencia e os indicadores estáo todos alucinados em todos os horizontes. Eventualmente durante 2022 deve existir um periodo de pelo menos alivio de indicadores (mensais e semanais).
Anexos
NDX-Diario.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Nasdaq 100

por Spfgg » 15/12/2021 23:13

NirSup Escreveu:Mas ninguém o levou a sério.
As Bolsas americanas viraram para o verde.

Quem disse que não levou a sério?
O consensus já era exactamente para 3 hikes em 2022. E por essa mesma razão, não houve qualquer surpresa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Cem pt, CORTIÇA, Ferreiratrade, icemetal, Jonas74, KAWA, Opcard, PAULOJOAO, Xacal, zulu404 e 402 visitantes