Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Melhor Plataforma de Negociação para ETFs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Melhor Plataforma de Negociação para ETFs

por Carlos Ramalho » 2/8/2018 18:43

Boa tarde,
Ainda sobre este assunto tenho 4 questões:
1. Qual o preço que se paga na Degiro por ETF's que não sejam os gratuitos? Aplica-se a parte que diz: "mercados mundias"? ou seja, € 2,00 + 0,02 %?
2. Outra questão que tenho é quais são as vantagens/desvantagens de comprar um ETF na praça de Amesterdão por exemplo se quiserem um que siga o S&P 500 têm como gratuito o VUSD, no entanto existe um mais conhecido o VOO que é negociado na praça Americana, em termos de performance serão praticamente semelhantes certo? E em termos de liquidez?
3. Para um pequeno investidor que queira investir mensalmente/trimestralmente em ETF a degiro será das melhores opções?
4. Existe algum tópico especifico sobre ETF's?

Desde já obrigado a todos ;)
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

Re: Melhor Plataforma de Negociação para ETFs

por Strutlander » 30/7/2018 0:29

Uso os ETF's como principal veiculo para shorts e leverage, e como tal, necessito de garantias para ter os Stops bem no sitio :wink:
Sei que a plataforma do Banco Carregosa permite. Quanto às outras é que já não sei...

BN
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Melhor Plataforma de Negociação para ETFs

por Ogratuito » 29/7/2018 19:12

Strutlander Escreveu:Boas Ogratuito,

A plataforma é razoável? É possível colocar trailing stops?

BN

stops em ETF ? não faço ideia. Suponho que ETF não é produto para estar a comprar e a vender como os turbos.
Para isso prefiro o BIG. E nos turbos e warrants nao há stops automaticos.
Cumpts
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Melhor Plataforma de Negociação para ETFs

por Strutlander » 29/7/2018 14:28

Boas Ogratuito,

A plataforma é razoável? É possível colocar trailing stops?

BN
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Melhor Plataforma de Negociação para ETFs

por Ogratuito » 29/7/2018 14:16

Acho que o Activobanco também negoceia ETF . É um banco nacional. Pagas 7 euros que é o normal em Portugal.
O banco BIG também deve ter.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Melhor Plataforma de Negociação para ETFs

por Strutlander » 29/7/2018 13:29

Então, mais ninguém quer dar feedback sobre as plataformas de trading?
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Melhor Plataforma de Negociação para ETFs

por RIcardo2028 » 25/7/2018 20:42

Vamos aguardar então mais opiniões :)

Pelo que li, a GoBulling era em 2017 a plataforma nacional que menos dinheiro cobrava ao final do ano, para aplicações em ETFs, não sei se isso se mantém...
 
Mensagens: 2
Registado: 25/7/2018 10:40

Re: Melhor Plataforma de Negociação para ETFs

por Strutlander » 25/7/2018 16:29

Boas,

Ouvi falar bem da plataforma Best Trading Pro, do banco Best. Supostamente é equivalente à do Banco Carregosa.
DeGiro tentei abrir conta uma vez, e estive salvo erro quase duas semanas à espera de uma resposta deles.
Perfiro pagar mas em comissões, mas estar salvaguardado.
Estou na mesma situação que tu, mas para negociar na NYSE.

BN
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Melhor Plataforma de Negociação para ETFs

por RIcardo2028 » 25/7/2018 10:45

Bom dia,

Estou à procura de uma plataforma de negociação para ETFs da Euronext (IWDA, EMIM, etc.), e queria evitar a DeGiro e outras brokers sem bancos nacionais.

Li que no passado, a GoBulling Pro do Banco Carregosa era de longe a melhor opção, contudo não encontro informações comparativas atualizadas para 2018.

Pelo que estive a ler, o preçário deles é de 5€ por cada ordem na plataforma, acrescido de 6€ trimestrais para uso da mesma. Não existem comissões de custódia.

Qual é a vossa opinião? Existem outras alternativas melhores?

Obrigado desde já pelas vossas respostas!
 
Mensagens: 2
Registado: 25/7/2018 10:40


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], edvieira, Google [Bot], JFDIL e 266 visitantes