Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo formato do forum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Novo formato do forum

por Ativo » 11/7/2018 17:08

ativo Escreveu:
Thoth Escreveu:
ativo Escreveu:A novidade da indicação de não existência de novas mensagens ou de mensagens não lidas é bem-vinda.


Essas indicações já existiam.
(...)

Já existiam?!

Marco António, tais indicações já existiam antes?

MarcoAntonio Escreveu:Depende a que indicações te estás a referir em específico.

Conforme já esclareci no meu post anterior, há indicações (e links) novos (nomeadamente no índice do forum, especificamente relativos a mensagens por ler e tópicos com mensagens novas... e mais algumas outras pequenas coisas espalhadas pelo layout).

Referi-me à indicação de não existência de novas mensagens e à indicação de mensagens não lidas.

Portanto, ao contrário do que "Thoth" afirmou, tais indicações são novas, não existiam antes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Novo formato do forum

por OCTAMA » 11/7/2018 16:58

Thoth Escreveu:
ativo Escreveu:A novidade da indicação de não existência de novas mensagens ou de mensagens não lidas é bem-vinda.


Essas indicações já existiam.

Acho que ficava melhor assim com o texto branco e branco negrito.

cb.png


Epá Thoth, tens jeito para "decorador" de web :mrgreen: .

Gostei da tua sugestão.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Novo formato do forum

por JohnyRobaz » 11/7/2018 16:50

Bem, concordo com a questão do branco. Eu sei que a luminosidade é regulável, mas é sempre mais amigável para os olhos se o fundo for escuro, na MMO.

Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Novo formato do forum

por MarcoAntonio » 11/7/2018 16:49

Depende a que indicações te estás a referir em específico.

Conforme já esclareci no meu post anterior, há indicações (e links) novos (nomeadamente no índice do forum, especificamente relativos a mensagens por ler e tópicos com mensagens novas... e mais algumas outras pequenas coisas espalhadas pelo layout).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Novo formato do forum

por Ativo » 11/7/2018 16:33

Thoth Escreveu:
ativo Escreveu:A novidade da indicação de não existência de novas mensagens ou de mensagens não lidas é bem-vinda.


Essas indicações já existiam.
(...)

Já existiam?!

Marco António, tais indicações já existiam antes?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Novo formato do forum

por Thoth » 11/7/2018 16:22

Não devo ter reparado porque nunca vou ao indice, vou direto para o forum geral.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Novo formato do forum

por MarcoAntonio » 11/7/2018 16:18

Na verdade Thoth existem novas indicações e links no índice dos foruns que não existiam antes.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Novo formato do forum

por Thoth » 11/7/2018 16:11

ativo Escreveu:A novidade da indicação de não existência de novas mensagens ou de mensagens não lidas é bem-vinda.


Essas indicações já existiam.

Acho que ficava melhor assim com o texto branco e branco negrito.

cb.png
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Novo formato do forum

por Ativo » 11/7/2018 16:02

Entendo, também, que é pena que o "fundo" seja branco e não de outra cor. Na minha opinião ficaria mais bonita e agradável a visão dos "posts",
A novidade da indicação de não existência de novas mensagens ou de mensagens não lidas é bem-vinda.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Novo formato do forum

por MarcoAntonio » 11/7/2018 15:36

Caramelo Escreveu:Marco, eu não percebo nada de "web design", mas tenho um visor de 4,7" no telemóvel, que não me parece tão pequeno assim e que talvez (digo eu sem saber) se não existisse praticamente 1/4 do espaço "em branco" à direita das mensagens sem utilização, será que não se poderia ter um melhor aproveitamento do espaço, ou então colocar a "Última Mensagem" por baixo do respectivo tópico.



O espaço disponível não dá para duas colunas, a menos que coloques o ecran na horizontal (o link que referes faz parte de outra coluna).

Se preferes mesmo navegar em formato portrait a primeira coluna tem o link directo para a última página como alternativa.

Caso contrário basta virares o ecran e essa opção já aparece, o meu ecran é de 4.7" e a opção aparece-me, portanto suponho que a ti também.

Como é óbvio não se pode ajustar o forum às preferencias individuais de cada utilizador.


:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Novo formato do forum

por cali010201 » 11/7/2018 15:28

O Fórum está com melhor apresentação, embora o fundo pudesse ser em tons cinza claro, com separadores a cinza escuro, para não cansar tanto a vista.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: Novo formato do forum

por Caramelo » 11/7/2018 14:55

MarcoAntonio Escreveu:
Caramelo Escreveu:E no telemóvel não dá para visualizar a "Última Mensagem", aparecendo no visor com este aspecto:


Isso é mesmo assim e é intencional (responsive web design). O formato e as opções ajustam-se ao espaço disponível.

Se colocares o ecran na horizontal, à partida já te aparecem duas colunas (e a seta para a última mensagem) se bem que dependerá do tamanho do ecran do teu telemóvel.


Marco, eu não percebo nada de "web design", mas tenho um visor de 4,7" no telemóvel, que não me parece tão pequeno assim e que talvez (digo eu sem saber) se não existisse praticamente 1/4 do espaço "em branco" à direita das mensagens sem utilização, será que não se poderia ter um melhor aproveitamento do espaço, ou então colocar a "Última Mensagem" por baixo do respectivo tópico.
Anexos
Mac.png
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: Novo formato do forum

por Piu26 » 11/7/2018 14:35

Muito mais clean e isso é bom. :clap:
Por "excesso de branco" presumo que queiram dizer "excesso de espaço", porque na realidade o fundo cinzento pálido com a cor das fonts/letras pouco mais escuras, não cria contraste e dificulta a leitura .
De qualquer modo obrigada pela limpeza do design ... só falta a limpeza das almas penadas/ coitadas/etc outros adas, que só acrescentam ruído (má educação??) ao Forum ... mas acho que não existe programação para isso ... por enquanto :?: :mrgreen: :wall:
 
Mensagens: 128
Registado: 26/6/2014 23:20

Re: Novo formato do forum

por MarcoAntonio » 11/7/2018 14:32

Caramelo Escreveu:E no telemóvel não dá para visualizar a "Última Mensagem", aparecendo no visor com este aspecto:


Isso é mesmo assim e é intencional (responsive web design). O formato e as opções ajustam-se ao espaço disponível.

Se colocares o ecran na horizontal, à partida já te aparecem duas colunas (e a seta para a última mensagem) se bem que dependerá do tamanho do ecran do teu telemóvel.



Caso contrário voltavamos à situação antiga em que o forum fica intragável e super-difícil de navegar quando consultado em ecrans mais pequenos e tanto pior quanto mais pequeno.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Novo formato do forum

por Caramelo » 11/7/2018 14:25

Também me parece que existe demasiado branco.

E no telemóvel não dá para visualizar a "Última Mensagem", aparecendo no visor com este aspecto:
Anexos
iPhone.jpg
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: Novo formato do forum

por VirtuaGod » 11/7/2018 13:39

Até que enfim que chegamos ao século XXI e posso vir aqui de smartphone sem ser uma aventura. Se não tenho nada contra o branco acho que podia ser mais compacto. Os monitores 1366 X 768 são a norma dos portáteis e os tópicos têm muito espaço branco entre si. Cabiam pelo menos mais 50% de tópicos sem perda de qualidade de visualização (os ecrãs dos smartphones ajustam devidamente para tornar os tópicos mais visíveis).

Mas num monitor 1080p deve ficar melhorzinho.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Novo formato do forum

por OCTAMA » 11/7/2018 12:46

Não querendo parecer mal agradecido :oops: ....o excesso de branco cansa a vista e dispersa a atenção na MHO.

O resto é bem vindo!

Cps.
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Novo formato do forum

por luislobs » 11/7/2018 12:28

Tbem acho que está damasiadamente branco, cpms
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Novo formato do forum

por PC05 » 11/7/2018 12:26

Layout menos intuitivo, não gostei. Pode melhorar com tons diferenciados para tópicos adjacentes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Novo formato do forum

por 5640533 » 11/7/2018 12:24

Também acho pálido demais.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Novo formato do forum

por HFCA » 11/7/2018 11:34

Tem outra apresentação para melhor na minha modesta opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Novo formato do forum

por ClyssaN » 11/7/2018 10:54

Está melhor, gosto.

Os botões/links estão maiores, mais "clicáveis" (paginaçã, etc), as cores estão ok.

É uma questão de habito, mas melhorou.
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

Re: Novo formato do forum

por jorgemvm » 11/7/2018 10:52

Podia ter layout mais compacto IMO, mas gosto.
 
Mensagens: 91
Registado: 26/8/2016 16:16

Re: Novo formato do forum

por Masterchief » 11/7/2018 10:39

Está melhor. Mais "moderno". :D

Mas concordo que um pouco menos de branco cansa menos a vista.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Novo formato do forum

por SFT » 11/7/2018 10:35

Tenho que concordar com o Thoth quanto ao branco.

Prefiro tons mais escuros, além que gastam menos energia ;)
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, goncaladas, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JoeP, latbal, maturidade, Nuno V, Olhar Leonino, PAULO 1986, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 126 visitantes