Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Espetacular uso de recursos da saúde

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Espetacular uso de recursos da saúde

por Beruno » 25/9/2018 14:48

Para irem para o interior só se houver lá uma padaria portuguesa, 1 restaurante do Zé avillez e um corte inglês. E um bar chique na cobertura de um teatro para umas festas de sunset

Não tou a ser ironico
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Espetacular uso de recursos da saúde

por Marco Martins » 25/9/2018 13:16

Será que o gabinete de apoio à descentralização vai votar a sua descentralização?
Fazia todo o sentido este gabinete ser no interior!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Espetacular uso de recursos da saúde

por 875693 » 24/9/2018 15:44

Tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo vai recorrer ao SNS. Os paises civilizados têm e mantém bem vivo o seu SNS.
 
Mensagens: 3
Registado: 24/9/2018 8:33

Re: Espetacular uso de recursos da saúde

por SFT » 24/9/2018 0:04

E como é que te sentes quando pagas duas vezes pelo mesmo serviço?

Este é mais um exemplo da aldrabice criada pelos sucessivos governos e oposições incompetentes: alimentar todo um sector privado e público pelo mesmo serviço, através de seguros e impostos :) Porque é que eu, tendo um seguro, tenho que pagar os mesmos impostos que aqueles que usam o serviço público sendo que eu não vou ao serviço público?

É minha convicção que o SNS é para acabar: vai estar reduzido às classes mais desfavorecidas e tudo o resto vai ser atirado para os privados.

(Nem o Mário Soares foi morrer num hospital público...)
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Espetacular uso de recursos da saúde

por Marlene Costa » 24/9/2018 0:01

O único acto elegante possível neste caso é o Porto desistir do Infarmed. Querem destruir a vida de 350 pessoas, altamente qualificadas + das suas famílias para se gabarem ter o Infarmed no Porto. Mais um caso que dissuadia um emigrante voltar para Portugal.
 
Mensagens: 11
Registado: 20/8/2018 11:38

Re: Espetacular uso de recursos da saúde

por Beruno » 23/9/2018 23:47

se o estado e os funcionários públicos teem ADSE para que é que querem o SNS? Eu só vou ao SNS porque temos dois familiares, um obstetra e uma pediatra. É só ligar quando estão lá a noite e não preciso de tar lá 3 horas para os meus filhos serem vistos. O hospital na zona onde vivemos tem muitos médicos que nem português falam. Aliás é por isso que agora também atiro com 120€/mes para um seguro de saúde para a familia.

E sim, se alguém viver a mais de uma hora de distância a um hospital de Lisboa ou do Porto e tiver uma crise, vai morrer, porque não vai ter especialistas para o atender, só médicos de medicina geral e familiar
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Espetacular uso de recursos da saúde

por SFT » 23/9/2018 21:57

Beruno Escreveu:Porque é que não deslocalizam os ministérios e serviços centrais do estado para o interior? E todas as universidades públicas também? Era a melhor atitude que teriam. Mas não, a esquerda chique embrenhada nos serviços do estado não larga mão da boémia de lisboa


As universidades vão de encontro às populações. Se há mais acumulação de estudantes nas grandes cidades do litoral seria contraproducente investir na deslocalização destas mesmas universidades. Além disso já há faculdades no Interior, a minha pergunta é: todas as vagas são ocupadas que justifiquem a eventual deslocalização?

Quanto à Saúde, o objectivo final dos sucessivos governos é, para mim, acabar com o Sistema Nacional de Saúde. Como justificar o crescimento das José de Melo, Hospital da Luz, Lusíadas, etc, ao mesmo tempo que o SNS é altamente criticado e frequentemente sujeito a redução de investimento?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Espetacular uso de recursos da saúde

por Beruno » 23/9/2018 11:48

Porque é que não deslocalizam os ministérios e serviços centrais do estado para o interior? E todas as universidades públicas também? Era a melhor atitude que teriam. Mas não, a esquerda chique embrenhada nos serviços do estado não larga mão da boémia de lisboa
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Espetacular uso de recursos da saúde

por Marco Martins » 23/9/2018 9:18

Estes governos são uma comédia!
Iam deslocalizar pq era uma atitude bonita.... Mas agora criaram uma comissão EM Lisboa para acompanhar as deslocalizações e passam a batata quente para o parlamento!!

Isto é cómico e para além do infarmed não vir para o Porto, ainda são encontrados mais uns tachos milionários para a capital!!

Isto sim, é a política no seu melhor!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Espetacular uso de recursos da saúde

por malakas » 25/6/2018 9:39

Deslocalização do Infarmed para o Porto pode melhorar produtividade
O grupo de trabalho criado pelo Ministério da Saúde considera que a deslocalização do Infarmed de Lisboa para o Porto"trará maior produtividade e eficiência, nomeadamente com a construção de instalações mais adequadas do que as actuais, no Parque de Saúde, em Lisboa", de acordo com o Jornal de Notícias.
Deslocalização do Infarmed para o Porto pode melhorar produtividade
Ler mais tarde Imprimir
Lusa 25 de junho de 2018 às 09:01
A deslocalização do Infarmed para o Porto pode melhorar funcionamento do instituto ao nível da produtividade, segundo o relatório do grupo de trabalho criado para avaliar o impacto da mudança, que adianta ainda estratégias para proteger recursos humanos.

De acordo com o relatório do grupo de trabalho criado pelo Ministério da Saúde para avaliar o impacto da mudança do Infarmed de Lisboa para o Porto, a que o Jornal de Notícias (JN) teve acesso, a deslocalização "trará maior produtividade e eficiência, nomeadamente com a construção de instalações mais adequadas do que as actuais, no Parque de Saúde, em Lisboa".

"É um investimento de cerca de 17 milhões de euros, mas que, ao fim de 15 anos, poderá gerar uma poupança de 8,4 milhões", é referido no documento, que já foi entregue ao Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

O grupo concluiu também, segundo o JN de hoje, que "não se verificam impedimentos absolutos para a deslocalização do Infarmed para o Porto", mas alerta para a necessidade de se criar uma estratégia que proteja os recursos humanos por forma a garantir a continuidade da missão da agência do medicamento".

Contudo, a recusa dos trabalhadores na deslocalização para o Porto é um dos principais constrangimentos para a mudança.

De acordo com um inquérito da comissão de trabalhadores do Infarmed, a que agência Lusa teve acesso, 99% dos trabalhadores discorda da deslocalização para o Porto. Apenas sete por cento estariam disponíveis para se mudar.

No documento a que o jornal teve acesso, o grupo admite que a recusa pode comprometer a missão, mas, com medidas de compensação, os riscos "são negligenciáveis".

"Contemplar em legislação excepcional compensações aos funcionários em deslocação ou alterar a natureza jurídica do Infarmed, de instituto público para entidade reguladora independente" são algumas das soluções apontadas.

No relatório é explicado que "caso os trabalhadores não adiram voluntariamente à transferência, poderá "verificar-se a situação típica de mobilidade geográfica/territorial a que se refere o artigo 24.º da lei número 25/2017", ou seja, podem beneficiar de subsídio de fixação, de deslocamento e de residência, bem como de garantia de transferência escolar dos filhos e de preferência de colocação do cônjuge".

No que diz respeito à natureza jurídica (passar o Infarmed a Entidade Reguladora Independente), o grupo sublinha que "com este estatuto, aos trabalhadores seria aplicado o regime de contrato individual de trabalho".

Como tal, teria ao dispor "autonomia regulamentar própria para estabelecer o regime de carreiras e categorias, assim como as inerentes posições remuneratórias e ouras justificadas com compensações", é indicado.

O grupo destaca contudo que qualquer uma das soluções terá de ser acompanhada, em paralelo, por um processo de formação de novos recursos humanos "como garante da continuidade do Infarmed".

A deslocalização do Infarmed de Lisboa para o Porto foi anunciada em Novembro do ano passado pelo ministro da Saúde, tendo sido recebida com surpresa e desagrado pelos trabalhadores do instituto.

O anúncio foi feito depois de se saber que a candidatura do Porto a receber a sede da Agência Europeia do Medicamento não tinha sido vencedora.

Em Dezembro de 2017, o ministro da Saúde criou um grupo de trabalho para avaliar esta deslocalização.


Entretanto não há dinheiro para reduzir as dívidas dos hospitais e melhorar os serviços de saúde :evil:
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, BigLift, Garfield, goncaladas, Google [Bot], hfmagalhaes, hugob0ss, J.f.vieira, latbal, malakas, PAULOJOAO, perneta, peterteam2, Phil2014, SalvaFP e 141 visitantes