Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tape reading software

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Tape reading software

por GreatBear » 29/12/2018 17:07

trade_to_win Escreveu:Ouvi falar muito bem do Jigsaw através de um trader professional (John Grady).
E já reparei noutras mensagens que fazes trading com order flow.

Curiosidades:
Há quanto tempo fazes trading com order flow?
Em que produtos?
Como tem sido os resultados? Como foi a curva de aprendizagem?
Quanto tempo dedicas diariamente a essa "causa"?
Como funciona o Jigsaw? Pelo que entendo é uma plataforma que trabalha associada a uma corretora. Eles não são corretora. Que corretora usas?
O Jigsaw permite algum tipo de programação para permitir um trading sistemático?

Boas festas.



Sim, o John é a grande referencia em termos de como ler o DOM e o facto de ele usar o Jigsaw, facilita.

Penso que tirei o curso do John há uns 4 anos, por isso faço scalping desde essa altura.

Comecei a negociar as treasuries americanas, tal como John ensina, mas nos ultimo ano, ano e meio, as treasuries, ZF, ZN e ZB tornaram-se mais 'pesadas', ou seja, o volume aumentou drasticamente , o ZN por exemplo duplicou o volume o que originou movimentos ultra lentos e no scalping, podemos literalmente adormecer a frente do PC, principalmente quando falamos das 13:20 horas Portuguesas, depois do almoço... :wink:
Neste momento estou a negociar na Eurex, o FGBL e o FESX. De longe os melhores instrumentos para scalping na Europa.

Os resultados nos primeiros 2 anos foram desastrosos.
No 3º ano recuperei a desgraça dos 2 anos anteriores
No 4º ano. Mudei-me para a Eurex e tem sido um ano razoavel.

Demorei 2 anos a largar os graficos. Estava completamente dependente deles e nunca tinha dado conta.
Foram 2 anos de combate entre o olhar para o DOM e ler todos aqueles movimentos e não estar a olhar para o grafico, a confirmar o que tinha visto no DOM...
Mas posso hoje dizer com orgulho que estou livre dos graficos :lol:
Obviamente que olho para eles todos dos dias, pois eles dão o contexto e as areas a que tenho que estar atento, mas depois disso, volto a fecha-los e basta olhar para o DOM pois a informação que necessito está lá toda.
O meu objectivo seria negociar todos os dias durante as primeiras 2 a 3 do dia (o teu cerebro deixa de ter capacidade de estar focado para alem deste tempo), a Eurex abre as 08:00 por isso negociava até as 11:00 mas isso raramente acontece. Trabalho em casa e por vezes as 7 da matina já estou no Skype a resolver problemas com clientes e depois emails... e quando olho para o relogio são 10 da manha, perdi as primeiras 2 horas do dia que para mim são as melhores e acabo por não negociar nada nesse dia.
Se tiver tempo, por vezes tento negociar da parte da tarde, quando o cash abre nos States mas não é a mesma coisa. A Eurex passa a movimentar-se ao sabor do vento vindo dos States e a leitura do order flow não é a mesma como é da parte da manhã. É dificl explicar por palavras. Quando olhas para o DOM, o flow é diferente, o volume é diferente.
Estou a tentar encontrar um equilibrio entre o meu trabalho e o meu trading mas confesso que não está a ser facil.

O Jigsaw é uma plataforma de execução, onde atraves do DOM executas os teus trades.
Está ligado a tua corretora, os dados que recebes, vêm da corretora (de um feed separado).
A unica coisa que podes 'programar' são estrategias, onde tens a tua ordem stop + target para protegeres a tua posição.
O Jigsaw é uma plataforma para scalpers/daytraders/swing traders discricionarios.
 
Mensagens: 92
Registado: 14/12/2015 13:12

Re: Tape reading software

por trade_to_win » 27/12/2018 21:07

GreatBear Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:Boa tarde,

Futuros? Americanos (CME)? Europeus (EUREX)?
http://www.jigsawtrading.com
Simplesmente o melhor DOM que existe no mercado.



Ouvi falar muito bem do Jigsaw através de um trader professional (John Grady).
E já reparei noutras mensagens que fazes trading com order flow.

Curiosidades:
Há quanto tempo fazes trading com order flow?
Em que produtos?
Como tem sido os resultados? Como foi a curva de aprendizagem?
Quanto tempo dedicas diariamente a essa "causa"?
Como funciona o Jigsaw? Pelo que entendo é uma plataforma que trabalha associada a uma corretora. Eles não são corretora. Que corretora usas?
O Jigsaw permite algum tipo de programação para permitir um trading sistemático?

Boas festas.
 
Mensagens: 5
Registado: 2/10/2012 17:16

Re: Tape reading software

por GreatBear » 20/6/2018 20:58

RenatormbCarvalho Escreveu:Boa tarde,

Venho questionar os foristas acerca dos softwares que conhecem e recomendam que permitam fazer análise profunda do registo de volume.

Obrigado desde já,
Renato Carvalho


Para que mercado?
Portugues?
Esquece!
Dedica-te antes a agricultura!

Futuros? Americanos (CME)? Europeus (EUREX)?
http://www.jigsawtrading.com
Simplesmente o melhor DOM que existe no mercado.
 
Mensagens: 92
Registado: 14/12/2015 13:12

Re: Tape reading software

por SFT » 18/6/2018 8:05

Renato, não é a minha cena.

Ainda assim há uns operadores brasileiros que falam (Youtube), de tempos em tempos, nisso mas focados no mercado brasileiro. Presumo que não seja o que estás à procura.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Tape reading software

por RenatormbCarvalho » 17/6/2018 18:24

Boa tarde,

Venho questionar os foristas acerca dos softwares que conhecem e recomendam que permitam fazer análise profunda do registo de volume.

Obrigado desde já,
Renato Carvalho
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, niceboy, papamericano e 164 visitantes