Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

North American Marijuana Index

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: North American Marijuana Index

por Clinico » 12/6/2018 19:25

Eu tenho olhado de vez em quando para o HMLSF ou Horizons Marijuana Life Science Index. Não o comprei este ETF porque tem vindo decair desde os 19,tal usd para os actuais 14,32 usd.
Mas tenho-o usado para seguir o cannbis...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

North American Marijuana Index

por Thoth » 12/6/2018 11:17

http://marijuanaindex.com/stock-quotes/north-american-marijuana-index/

cannind.png


Este banco é líder em negócios de cannabis

https://www.dinheirovivo.pt/banca/este-banco-e-lider-em-negocios-de-cannabis/ Escreveu:O banco de investimento canadiano Canaccord Genuity tornou-se no líder na assessoria financeira de negócios de empresas de cannabis.

É um banco de investimento canadiano e não faz parte da liga dos gigantes mundiais na assessoria financeira mas tornou-se no líder em operações na indústria de cannabis. Só este ano, o Canaccord Genuity já assessorou operações no setor da cannabis no valor de 5.150 mil milhões de dólares (3.370 milhões de euros), segundo dados da Bloomberg.

A indústria de cannabis é das mais ativas em termos de operações financeiras no Canadá e cresce o número de fusões e aquisições em vésperas da legalização do consumo da substância para fins recreativos no país, o que deverá acontecer no final deste ano. O setor está avaliado em 31 mil milhões de dólares canadianos (cerca de 20,3 mil milhões de euros), segundo a Bloomberg. No passado dia 8 de junho, o Canadá votou a favor da legalização do uso de cannabis para fins recreativos, tornando-se no primeiro país do G7 a autorizar o consumo da substância. Ainda não há uma data definida para a entrada em vigor da medida mas as empresas canadianas de cannabis, como a Canopy Growth e a Aphria, têm atraído interesse por parte de investidores já a pensar no novo mercado que se vai abrir. Nos últimos três anos, o índice North American Marijuana, que segue a evolução da cotação de empresas do setor, valorizou mais de 300%. O Canaccord, fundado em 1950, tornou-se no banco de investimento a que recorrem as empresas de cannabis quando querem fazer alguma operação financeira. Nos dois últimos anos, o banco de média dimensão conseguiu bater a concorrência na assessoria e financiamento de operações envolvendo empresas de cannabis. Recentemente, foi o co-líder no financiamento da MedMen – uma loja online de venda de cannabis – e foi o assessor da MedReleaf que foi comprada pela Aurora Cannabis, naquele que foi até hoje a maior operação de consolidação no setor da cannabis, no valor de 2.300 milhões de dólares (1.500 milhões de euros). A entrada do Canaccord na área de assessoria de negócios de cannabis começou há cerca de quatro ou cinco anos, quando o agora primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, prometeu em campanha legalizar o consumo de marijuana em geral. “Nós sabíamos que haveria oportunidades e apetite nos mercados de capitais, como resultado, para entrarmos cedo, especialmente dado o quadro legal canadiano versus o resto do mundo”, disse Pat Burke, presidente de mercados de capitais do Canaccord numa entrevista recente à Business Insider. “A partir daí, evoluiu para um esforço muito maior”, adiantou. Mas os bancos de investimento de maior peso estão a entrar no setor. O Bank of Montreal está a emergir como um dos bancos agressivos grandes bancos na indústria de cannabis, conta a Bloomberg. O BMO Capital Markets foi o assessor exclusivo da Aurora Cannabis na compra da MedReleaf.


canacord.png
canacord.png (34.62 KiB) Visualizado 1321 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, JotaFreitas1, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2, Xacal e 420 visitantes