Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Preenchimento Anexo G Alienação Onerosa Valores Mobiliários

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Preenchimento Anexo G Alienação Onerosa Valores Mobiliár

por ruben.evora » 22/5/2018 9:50

pata-hari Escreveu:Ruben, queres explicar melhor do que se trata? à partida o banco até terá feito uma declaração que pode ser usada como ajuda no preenchimento do anexo G ou J.


Bom dia Pata-hari. Sim de facto o banco emitiu essa declaração e foi enviada para ambos os titulares. No entanto o valor apresentado em ambas as cartas é o total do valor mobiliário.

Dando um exemplo. O fundo mobiliário é de 40000€. Os proprietários são irmãos. Receberam ambos uma carta com o valor de 40000€ para inserirem no respectivo IRS esse valor (anexo G).
Assim, não serão taxados duplamente por esta quantidade? Sendo irmãos, possuem processos de IRS diferentes.
Colocando o valor total em ambos os IRS a taxa contributiva será paga em duplicado.

Obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos
 
Mensagens: 3
Registado: 15/5/2018 21:28

Re: Preenchimento Anexo G Alienação Onerosa Valores Mobiliár

por Pata-Hari » 16/5/2018 14:28

Ruben, queres explicar melhor do que se trata? à partida o banco até terá feito uma declaração que pode ser usada como ajuda no preenchimento do anexo G ou J.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Preenchimento Anexo G Alienação Onerosa Valores Mobiliár

por gatogato » 16/5/2018 9:41

ruben.evora Escreveu:
gatogato Escreveu: identificação matricial dos bens - quota parte %


Boa noite gatogato.
Muito obrigado pela sua rápida resposta.

A minha questão refere-se a valores mobiliários e não imóveis. Também existe a identificação matricial de bens móveis? Onde a posso encontrar?

Obrigado.


Ah, desculpe, li mal a questão. Para valores mobiliários, julgo que a questão não se põe pois estes pertencem a um titular apenas. Mas terá de obter a resposta de outro utilizador mais conhecedor do tema. (Eu só investia em fundos na altura em que não era necessário declarar as suas mais valias...)
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: Preenchimento Anexo G Alienação Onerosa Valores Mobiliár

por ruben.evora » 15/5/2018 22:26

gatogato Escreveu: identificação matricial dos bens - quota parte %


Boa noite gatogato.
Muito obrigado pela sua rápida resposta.

A minha questão refere-se a valores mobiliários e não imóveis. Também existe a identificação matricial de bens móveis? Onde a posso encontrar?

Obrigado.
 
Mensagens: 3
Registado: 15/5/2018 21:28

Re: Preenchimento Anexo G Alienação Onerosa Valores Mobiliár

por gatogato » 15/5/2018 22:01

ruben.evora Escreveu:Boa noite.
Encontro-me a preencher o IRS de um familiar meu e pretendo declarar uma alienação onerosa de valores mobiliários detidos por dois titulares: esse familiar e a irmã.

Contudo, não consigo encontrar o local para mencionar a quota parte desses valores que cabe a esse meu familiar. Como deverei proceder? Declaro o valor integralmente? Faço eu os cálculos tendo em conta a quota parte que é por mim conhecida (50%)? Ou existe algum campo onde o possa declarar?

Obrigado e cumprimentos.


identificação matricial dos bens - quota parte %
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Preenchimento Anexo G Alienação Onerosa Valores Mobiliários

por ruben.evora » 15/5/2018 21:42

Boa noite.
Encontro-me a preencher o IRS de um familiar meu e pretendo declarar uma alienação onerosa de valores mobiliários detidos por dois titulares: esse familiar e a irmã.

Contudo, não consigo encontrar o local para mencionar a quota parte desses valores que cabe a esse meu familiar. Como deverei proceder? Declaro o valor integralmente? Faço eu os cálculos tendo em conta a quota parte que é por mim conhecida (50%)? Ou existe algum campo onde o possa declarar?

Obrigado e cumprimentos.
 
Mensagens: 3
Registado: 15/5/2018 21:28


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cmsbarros, fatura.pt, Ferreiratrade, jprgodinho, luislobs, malakas, MPAM, Nuno V, PAULOJOAO e 108 visitantes