Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

por peaners » 15/5/2018 12:03

SFT Escreveu: CTT, NOS, JM e Pharol.

Sendo o quinto a Mota Engil?



Na minha opinião em bear:

CTT
NOS
JM
(pharol e ibersol não costumo acompanhar)

a ME não me parece segundo o critério que uso para ver se está em bear ou bull no longo prazo e é bastante simples : MACD no gráfico mensal e médias móveis MM20 e MM10. Teve ali um correção antes de resultados mas recuperou

os ctt vão enfrentar um teste importante a 16 maio ex-dividendo
a nos parece-me que está a aproximar-se de fase de inversão
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

por cumeke » 15/5/2018 11:46

muito bom artigo como sempre.

gostaria de aproveitar este topico para perguntar se alguem sabe de algum sitio onde se consiga encontrar o historico dos dividendos pagos pelas empresas do PSI 20.
 
Mensagens: 32
Registado: 15/5/2018 11:44

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

por RFPB » 15/5/2018 9:52

Ulisses Pereira Escreveu:Concordo que é discutível. Mas , conforme disse, na dúvida optei por considerar "bearish" para que ninguém me acusasse de estar a ser enviesado na minha análise.

Abraço,
Ulisses


É mais importante ouvir a tua opinião e a tua análise, do que ouvir as acusações que te possam fazer depois.
Por isso, fico com a ideia que está reticente e não bearish, na Jerónimo Martins.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 15/5/2018 1:04

Concordo que é discutível. Mas , conforme disse, na dúvida optei por considerar "bearish" para que ninguém me acusasse de estar a ser enviesado na minha análise.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

por RFPB » 15/5/2018 0:52

Ulisses Pereira Escreveu:A JM está a cair há quase um ano e quebrou suportes que eu fui definindo como muito relevantes. Um ano a cair, quebra de suportes relevantes e em mínimos dos últimos 2 anos, não creio que precise de mais justificações. A outra que me esqueci de colocar é a Ibersol.

Abraço,
Ulisses


Tem retraído, mas não me parece bearish.
Anexos
Jeronimo Martins.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 14/5/2018 23:27

A JM está a cair há quase um ano e quebrou suportes que eu fui definindo como muito relevantes. Um ano a cair, quebra de suportes relevantes e em mínimos dos últimos 2 anos, não creio que precise de mais justificações. A outra que me esqueci de colocar é a Ibersol.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

por SFT » 14/5/2018 23:12

RFPB Escreveu:
Ulisses,

A Jerónimo Martins?


Penso que seja por isto e pelo fundo descendente face ao anterior.

JMT semanal.jpg
JMT semanal


Ulisses Pereira Escreveu:Com um critério um pouco largo, CTT, NOS, JM e Pharol. E estou a dar o benefício da dúvida aos ursos para não me acusarem de exagerar quando digo que a esmagadora maioria das acções está "bullish".

Abraço,
Ulisses


Sendo o quinto a Mota Engil?

ME semanal.jpg
ME semanal


Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

por RFPB » 14/5/2018 21:36

Ulisses Pereira Escreveu:Com um critério um pouco largo, CTT, NOS, JM e Pharol. E estou a dar o benefício da dúvida aos ursos para não me acusarem de exagerar quando digo que a esmagadora maioria das acções está "bullish".

Abraço,
Ulisses


Ulisses,

A Jerónimo Martins?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 14/5/2018 20:59

Com um critério um pouco largo, CTT, NOS, JM e Pharol. E estou a dar o benefício da dúvida aos ursos para não me acusarem de exagerar quando digo que a esmagadora maioria das acções está "bullish".

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

por peaners » 14/5/2018 19:01

já agora podias colocar quais são as 5 ações que achas estarem em bear. Eu vejo CTT, NOS, JM
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 14/5/2018 11:05

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/nem-os-dividendos-travam-a-bolsa-portuguesa?ref=HP_UltimasNoticias

O artigo foi escrito na manhã de Sexta-feira. A tarde deu mais uma confirmação de força do índice e esta OPA da EDP a confirmação de uma ruptura da resistência que parecia cada vez mais inevitável.

Deixo aqui os gráficos actualizados do "Bull Market" português. Apesar dos medos, dos desafios, dos anúncios do fim do mundo, o PSI está agora a menos de 2% do máximo dos últimos 3 anos. Apesar desta demonstração de força, as mais recentes subidas deixaram o PSI em "sobrecompra" pelo que as probabilidades de uma retracção/consolidação no curto prazo é grande. Mas, com excepção desse pormenor, tudo continua a seguir a rota certa no "Bull Market" menos amado da História.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.jpg
psi1.jpg (338.85 KiB) Visualizado 4642 vezes
psi2.jpg
psi2.jpg (512.17 KiB) Visualizado 4642 vezes
psi3.jpg
psi3.jpg (548.21 KiB) Visualizado 4642 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Paulo Pereira 74, PAULOJOAO e 413 visitantes