Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comissões Correctoras (e bancos).

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por Ogratuito » 15/3/2020 20:30

A plataforma está em português.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por artista_ » 15/3/2020 19:15

Sergon15 Escreveu:Artista_
Li isso ontem, só que fiz várias pesquisas e já não sei em qual vi isso.
Quanto ao conteúdo que dizes não perceber. O que se passou é que a Degiro emprestou os títulos a outro cliente qq e o dono quis vendê-los entretanto e não estavam lá, na sua carteira. Se para ti isto é bizarro, para esse alguém não terá sido. Também não sei há quanto tempo terá sido, atualmente os procedimentos tenham melhorado.


Sergon, obviamente que não era de uma situação dessas que estava a falar. Tenho muitas dúvidas que isso tenha realmente acontecido com estás a dizer, ou quem escreveu isso fez algum tipo de confusão ou percebeste mal... os títulos que cada um tem não podem ser usados de forma nenhuma sem ser pelo próprio, deve haver ai alguma confusão.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por Sergon15 » 15/3/2020 18:43

Artista_
Li isso ontem, só que fiz várias pesquisas e já não sei em qual vi isso.
Quanto ao conteúdo que dizes não perceber. O que se passou é que a Degiro emprestou os títulos a outro cliente qq e o dono quis vendê-los entretanto e não estavam lá, na sua carteira. Se para ti isto é bizarro, para esse alguém não terá sido. Também não sei há quanto tempo terá sido, atualmente os procedimentos tenham melhorado.
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por artista_ » 15/3/2020 16:19

Sergon15 Escreveu:Mas já viram tb que esta corretora, Degiro, já deu alguns problemas, emprestam/emprestavam para shortar e o cliente queria vender e não tinhas as ações em carteira.


Não percebo de que problema estás a falar, emprestar títulos para um cliente vender é algo que todas as corretoras fazem, isso permite aos clientes terem posições curtas.


Sergon15 Escreveu:Também já vi aqui dizer que pouco ou nada ajudam quanto à questão fiscal da dupla tributação.


Acho que isso tem mais a ver com os dividendos, mas como eu sempre vendi posições antes de distribuirem os dividendos e voltei a comprar isso não em afeta.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por Sergon15 » 15/3/2020 13:30

Obrigado pelas opiniões Caros "compagnons de route",

Tenho um handicap, o meu inglês é fraco. Daí que plataformas sem comunicação em português é para esquecer. Mas já viram tb que esta corretora, Degiro, já deu alguns problemas, emprestam/emprestavam para shortar e o cliente queria vender e não tinhas as ações em carteira. Também já vi aqui dizer que pouco ou nada ajudam quanto à questão fiscal da dupla tributação.
De facto, agradeço a Vossa estimada e avisada opinião sobre o que temos por cá, a não ser que haja por aí plataformas que possam tb reportar em português, nem se que seja português brasileiro, pois é bem sabido que com o mercado que temos, os operadores também não serão os melhores...

Continuação de boa estada por casa, que, estou certo, vai fazer bem a muito boa gente.
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por Ogratuito » 15/3/2020 12:09

Se transacionares muito no mercado americano compensa pagar pelo serviço. Não sei exatamente quanto ,mas tipo 15 euros por ano.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por artista_ » 15/3/2020 3:25

Sergon15 Escreveu:Boa tarde a todos,

Sou cliente Caixa BI há muitos anos, nunca usei outra plataforma. Os custos são, para o mercado português, razoáveis, considerando que uma ordem é satisfeita de uma só vez, pois se for fracionada, o que acontece muitas vezes mesmo em cotadas com volume, os mínimos vão ao ar, pois cobram por cada negócio, i. é, dou uma ordem de 20k ações esta ordem é satisfeita na totalidade, mas em 4 tranches, pagos 4 comissões, quer dizer, esquecendo os mínimos de € 2,5+€ 1.5, o máximo é de € 8+1.5, pago 4*9.5=€ 38 + is. Dinâmica zero, só para negociar, preços em tempo real, profundidade de mercado e outras funcionalidades, poucas, é tudo a pagar. A com. g.títulos é de € 7/trim, não é cara.
Estou com vontade de mudar e consultei a Dif Broker, plataforma não me parece muito atrativa, tem uma função boa, que o trailling stop, mas queria a Vossa opinião avisada.

Continuação de BFS,
Sergon


Comissões dessas dão cabo de qualquer investimento... eu também tenho conta na Degiro, para ações parece-me bastante boa, embora eu não tenha cotações em tempo real nos mercados americanos, não é determinante, mas chateia um bocado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por Ogratuito » 15/3/2020 2:30

Depois de gastar uma pipa de massa em comissões no BCP e BIG, resolvi experimentar a Degiro. Não tem comparação. Nos warrants pago entre 0,60 e 1,2 euros. Tem uma plataforma simples e super rápida. Tem stops, mesmo nos turbo warrants.
Não quero outra.
Cumprimentos.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por Sergon15 » 14/3/2020 17:31

Boa tarde a todos,

Sou cliente Caixa BI há muitos anos, nunca usei outra plataforma. Os custos são, para o mercado português, razoáveis, considerando que uma ordem é satisfeita de uma só vez, pois se for fracionada, o que acontece muitas vezes mesmo em cotadas com volume, os mínimos vão ao ar, pois cobram por cada negócio, i. é, dou uma ordem de 20k ações esta ordem é satisfeita na totalidade, mas em 4 tranches, pagos 4 comissões, quer dizer, esquecendo os mínimos de € 2,5+€ 1.5, o máximo é de € 8+1.5, pago 4*9.5=€ 38 + is. Dinâmica zero, só para negociar, preços em tempo real, profundidade de mercado e outras funcionalidades, poucas, é tudo a pagar. A com. g.títulos é de € 7/trim, não é cara.
Estou com vontade de mudar e consultei a Dif Broker, plataforma não me parece muito atrativa, tem uma função boa, que o trailling stop, mas queria a Vossa opinião avisada.

Continuação de BFS,
Sergon
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por Masterchief » 9/4/2018 18:36

Fiz hoje download da ferramenta da GoBulling e posso informar que é a mesma que a Orey utiliza. Exactamente igual.

Falta confirmar a questão das comissões.

Obrigado JohnyRobaz.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 619
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por Strutlander » 5/4/2018 21:35

JohnyRobaz Escreveu:Na GoBulling também só pago comissões de transacções e em termos de análise gráfica funciona bem, e ainda enviam bastantes emails com análises de profissionais DBD.


Boas JonhyRobaz, podes dar o teu feedback em relação à GoBulling?
Estou à procura de corretora e tive recentemente um má experiência com a DeGiro, pelo que esta, está completamente fora de questão.
Obrigado.
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por SFT » 5/4/2018 21:13

A CGD é a sanguessuga do sistema financeiro: para além das comissões surreais é preciso não esquecer que os aumentos de capital são pagos por nós.

Nos últimos meses tenho experimentado os CFDs no day trade, pelo BIG. Escusado será dizer que assim que dou a ordem sei automaticamente que estou a perder 2% do que investi, à custa das comissões, para qualquer entrada superior a 1.000 EUR (assumindo uma margem de 10%). Claro que podemos dizer que os 2% representam 0.2% da variação do dia, mas a verdade é que estou a abdicar de 2% do meu investimento.

Os impostos são estupidamente altos num mercado de investimento praticamente destruído, em termos de confiança, credibilidade e liquidez/volume, mas para o bem e para o mal fazem sentido. Agora as comissões... nem pensar. É um roubo completo por um serviço nulo. Apenas passam a plataforma e depois é só amealhar.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por Ingenting » 5/4/2018 20:10

SFT Escreveu:
Pago os tais 7.38 EUR trimestrais por ter acções (não CFD's) na mão. Realmente a GoBulling arrisca.se a ser uma boa alternativa.


A CGD também tem comissões de manutenção de títulos, nomeadamente de acções. São comissões atrás de comissões por trabalho nulo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por SFT » 5/4/2018 18:32

JohnyRobaz Escreveu:
SFT Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Na GoBulling também só pago comissões de transacções e em termos de análise gráfica funciona bem, e ainda enviam bastantes emails com análises de profissionais DBD.


Não tens comissões de guarda de títulos?


Não, só juros caso sejam CFDs (pela alavancagem).


Pago os tais 7.38 EUR trimestrais por ter acções (não CFD's) na mão. Realmente a GoBulling arrisca.se a ser uma boa alternativa.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por JohnyRobaz » 5/4/2018 18:26

SFT Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Na GoBulling também só pago comissões de transacções e em termos de análise gráfica funciona bem, e ainda enviam bastantes emails com análises de profissionais DBD.


Não tens comissões de guarda de títulos?


Não, só juros caso sejam CFDs (pela alavancagem).
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por JohnyRobaz » 5/4/2018 18:26

SFT Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Na GoBulling também só pago comissões de transacções e em termos de análise gráfica funciona bem, e ainda enviam bastantes emails com análises de profissionais DBD.


Não tens comissões de guarda de títulos?


Não, só juros caso sejam CFDs (pela alavancagem).
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por SFT » 5/4/2018 18:17

JohnyRobaz Escreveu:Na GoBulling também só pago comissões de transacções e em termos de análise gráfica funciona bem, e ainda enviam bastantes emails com análises de profissionais DBD.


Não tens comissões de guarda de títulos?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por JohnyRobaz » 5/4/2018 18:06

Na GoBulling também só pago comissões de transacções e em termos de análise gráfica funciona bem, e ainda enviam bastantes emails com análises de profissionais DBD.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por Ingenting » 5/4/2018 17:40

Masterchief Escreveu:Boa tarde a todos,

Tenho conta aberta na Orey Financial basicamente para poder utilizar as ferramentas deles para análise técnica. Até hoje não cobravam comissão de manutenção e as operações costumo fazê-las pelo BPI (Infelizmente em termos de análise técnica BPI é para esquecer).
Esta semana recebi informação de que iam alterar as comissões de negociação e manutenção. A negociação é normal, toda a gente cobra, mas a manutenção fiquei surpreendido. Vão passar a cobrar 25€/mês de manutenção para património inferior a 100k€. Lol

Esta febre das comissões começa a tornar-se ridícula. Se no caso dos bancos já é um atendado no caso das correctoras é simplesmente ridículo. Claro que neste caso tem uma solução fácil. Fechar a conta. Já no caso dos bancos a questão é mais complicada.

Já agora sabem-me indicar qual a plataforma, gratuita, melhor para análise técnica?


Estas corretoras [sem 'c', meu caro] andam a precisar de um correctivo. Usa a DeGiro: é pobrezinha em funcionalidades mas pelo menos não tem comissões de manutenção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Comissões Correctoras (e bancos).

por SFT » 5/4/2018 15:31

No BIG, até ao momento, 7.38 EUR por trimestre pela guarda de títulos.

Não tenho mais nada de comissões, sem ser as que resultam das transacções e que acho que são um verdadeiro roubo apesar de serem das mais baixas do mercado nacional.

Eles têm análise gráfica. E podes ter acesso a plataformas sem custo, apesar de teres de as subscrever e, se não me engano, teres de lá meter 500 eur.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Comissões Correctoras (e bancos).

por Masterchief » 5/4/2018 15:25

Boa tarde a todos,

Tenho conta aberta na Orey Financial basicamente para poder utilizar as ferramentas deles para análise técnica. Até hoje não cobravam comissão de manutenção e as operações costumo fazê-las pelo BPI (Infelizmente em termos de análise técnica BPI é para esquecer).
Esta semana recebi informação de que iam alterar as comissões de negociação e manutenção. A negociação é normal, toda a gente cobra, mas a manutenção fiquei surpreendido. Vão passar a cobrar 25€/mês de manutenção para património inferior a 100k€. Lol

Esta febre das comissões começa a tornar-se ridícula. Se no caso dos bancos já é um atendado no caso das correctoras é simplesmente ridículo. Claro que neste caso tem uma solução fácil. Fechar a conta. Já no caso dos bancos a questão é mais complicada.

Já agora sabem-me indicar qual a plataforma, gratuita, melhor para análise técnica?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 619
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 378 visitantes