Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vender ações fora da bolsa.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Vender ações fora da bolsa.

por Thoth » 16/3/2018 11:38

Pedro2018 Escreveu:Poderá ele vender as suas acções a mim fora de mercado por um valor muito inferior ficando eu com elas fazendo-lhe um desconto na compra de outros artigos de casa?

Pedro2018 Escreveu:Eu só queria mesmo saber se posso vender fora de bolsa ações com desconto de 25% a uma familiar.


Afinal queres comprar ou vender?

Como o ativo disse é bem provável que existam algumas regras para o preço de compra/venda.
Porque não ligas para o teu intermediário para saber? Depois coloca aqui a resposta.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Vender ações fora da bolsa.

por Pedro2018 » 16/3/2018 11:21

Eu só queria mesmo saber se posso vender fora de bolsa ações com desconto de 25% a uma familiar.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Vender ações fora da bolsa.

por Ativo » 15/3/2018 18:25

umXdois Escreveu:
ativo Escreveu:Suponho que o preço a que é transacionado um determinado lote de ações, fora de Bolsa, não pode ser inferior ao registado no mesmo dia do negócio, na Bolsa.


Desconheço. Não me parece que isso seja uma regra face aos negócios que tomamos conhecimento dos "big players" que por vezes vendem com oscilações grandes face ao valor do dia.
Mas uma coisa parece-me verdadeira tem de haver regras.
Caso contrário, era só pessoas a fintar a declaração de mais valias às finanças.

Tenho ideia de que o preço por ação de uma transação fora de Bolsa é a cotação de fecho da sessão de Bolsa do dia da transação da respetiva ação.

O preço a que "big players" vendem fora de Bolsa muitas vezes não é conhecido porque não se sabe a data da transação fora de Bolsa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Vender ações fora da bolsa.

por umXdois » 15/3/2018 18:16

ativo Escreveu:Suponho que o preço a que é transacionado um determinado lote de ações, fora de Bolsa, não pode ser inferior ao registado no mesmo dia do negócio, na Bolsa.


Desconheço. Não me parece que isso seja uma regra face aos negócios que tomamos conhecimento dos "big players" que por vezes vendem com oscilações grandes face ao valor do dia.
Mas uma coisa parece-me verdadeira tem de haver regras.
Caso contrário, era só pessoas a fintar a declaração de mais valias às finanças.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Vender ações fora da bolsa.

por Ativo » 15/3/2018 18:12

Suponho que o preço a que é transacionado um determinado lote de ações, fora de Bolsa, não pode ser inferior ao registado na Bolsa, no mesmo dia da transação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Vender ações fora da bolsa.

por Thoth » 15/3/2018 17:24

ok, agora percebi. Bem vindo ... 8-)

Podes comprar fora do mercado ao preço combinado seja ele maior ou menor que o da bolsa.
Tens de ter uma carteira de títulos e depois pedes mais informação ao teu intermediário financeira para proceder com essa compra.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Vender ações fora da bolsa.

por Pedro2018 » 15/3/2018 17:19

Registei-me mas nunca mais voltei.
Pode ver que são as primeiras mensagens que deixo.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Vender ações fora da bolsa.

por Thoth » 15/3/2018 17:03

Só podes estar a trolar, novo com registo de 2003?
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Vender ações fora da bolsa.

por Pedro2018 » 15/3/2018 16:50

Boa tarde.
Sou novo no forum, mas como me dizem que os participantes são muito conhecedores dos mercados e da contabilidade queria pedir ajuda para um esclarecimento.
Tenho um primo com potenciais mais valias se vender as ações no mercado normal usando os meios normais da euronext.
Poderá ele vender as suas acções a mim fora de mercado por um valor muito inferior ficando eu com elas fazendo-lhe um desconto na compra de outros artigos de casa?
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral