Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O SP500 vai cair mais? A culpa é da GOOLGL E MSFT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O SP500 vai cair mais? A culpa é da GOOLGL E MSFT

por Seeds » 16/2/2018 14:09

Bom video!

Acho que este artigo vai de encontro ao que o danieljpires está a dizer..

“People end up throwing the good out with the bad,” especially if they are primarily invested in the stock market through broad exchange-traded funds tracking major indexes, said Art Hogan, chief market strategist at investment bank B. Riley FBR. The popularity of ETFs in recent years has likely helped push correlations higher, Mr. Hogan added, as investors in index-tracking funds who want to increase or decrease their exposure to stocks during market swings can buy or sell only broadly—not pick and choose shares.

“What we saw was when the stock market is selling off, it didn’t matter what your business does or what sector you fall in—you were for sale because you were part of the S&P 500,” Mr. Hogan said."

https://www.wsj.com/articles/stocks-are ... ge=1&pos=1
"Through chances various, through all vicissitudes, we make our way..." Aeneid
 
Mensagens: 9
Registado: 21/11/2008 14:03
Localização: 16

Re: O SP500 vai cair mais? A culpa é da GOOLGL E MSFT

por danieljpires » 15/2/2018 15:54

ve apartir do 56m, é interessante

https://www.youtube.com/watch?v=u8SWF4jJmdI
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: O SP500 vai cair mais? A culpa é da GOOLGL E MSFT

por danieljpires » 15/2/2018 15:53

Thoth Escreveu:Em boa verdade custa-me a entender como duas empresas que pesam menos de 10% consigam arrastar um índice quer para baixo quer para cima.
Mas o problema é meu que não estou completamente por dentro dessas teorias.


Compreendo-te perfeitamente,


Vou ver se encontro artigos académicos relativos a este tema de "alavancagem" e ponderaçaõ de ações no movimento do Sp500 e coloco aqui

Thoth Escreveu:Imagina o este caso que não é real de todo, se as outras 498 empresas estiverem a subir e a goole e microsoft a cair o índice cai?


Nesse caso penso que o SP500 subia pois a maioria estaria a subir...mas não acho muito provável que isso aconteça pois ha muitos títulos que tem ações destas duas o que faz com que tambem sofressem
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: O SP500 vai cair mais? A culpa é da GOOLGL E MSFT

por Thoth » 15/2/2018 15:41

Em boa verdade custa-me a entender como duas empresas que pesam menos de 10% consigam arrastar um índice quer para baixo quer para cima.
Mas o problema é meu que não estou completamente por dentro dessas teorias.
Imagina o este caso que não é real de todo, se as outras 498 empresas estiverem a subir e a goole e microsoft a cair o índice cai?

Obrigado na mesma.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: O SP500 vai cair mais? A culpa é da GOOLGL E MSFT

por danieljpires » 15/2/2018 15:27

Excelentes perguntas Thoth

Mesmo com essa "rede intrincada" achas que o peso fica relevante para se concluir que a GOOLGL E MSFT são as culpadas?
Somando essa rede "rede intrincada" o peso dessas duas ultrapassam os 10%?


Na minha opiniao pessoal sim pois estas duas representam mais de 20% do seu setor que é o mais significativo do SP500, por isso o efeito de "alavancagem" destas duas no SP500 mesmo entre elas valerem só +-6% do indice

Agora a verdadeira pergunta é a seguinte: qual é a alavancagem necessaria (quais os titulos que tem que cair e quanto tem que cair) para arrastar ou por arbitargem ou por panico as restantes e por consentemente o indice e fazer subir a volatilidade?

A verdade é que não tenho a resposta hahahhaha Quem me dera ter um modelo tao completo hahahhaha

-------------------------

Agora puxando um tema fora do assunto: Ha uns dias atraz vi uma analise que indicava que houve manipulação e PUMP no XIV de forma a que caisse mais de 80% no afther para forcar o encerramente desse ETN de volatilidade inversa.

Ou seja, há quem faça as contas para fazer baixar de uma forma forsosa o XIV para o "estourar", tambem significa que alguem tem o "mapa" da rede completo do SP500...

No libro "a bola de neve" ha uma parte que o FBI indicava que Buffet andava a manipular as ações pois a rede que ele tinha montado era tao complicada e intricada que mais parecia uma rede de manipulação...OU seja parecia que Buffet ao controlar directamente e indirectamente só uma pequena parte das ações, conseguiria manipular os preços ou decisões admnistrativas das empresas

-------------------------------------------------

Voltando ao tema principal

A teoria dos resultados da Google e microsoft tem mais validade para mim que a desculpa de subidas das taxas de referencia ou subida dos non farm payrools etc etc ect etc etc...Porque num ambiente macro de expansão economica é normal a subida de juros, subida de inflação, subida de ordenados, ect etc etc e essas subidas de custos não fazem mal as bolsas pois estao compensadas pelo aumento dos lucros das empresas ou seja o diferencial continua favoravel a subida das bolsas.

Thoth consegui explicar o meu ponto de vista?
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: O SP500 vai cair mais? A culpa é da GOOLGL E MSFT

por Thoth » 15/2/2018 13:06

Mesmo com essa "rede intrincada" achas que o peso fica relevante para se concluir que a GOOLGL E MSFT são as culpadas?
Somando essa rede "rede intrincada" o peso dessas duas ultrapassam os 10%?
Uns dias atrás o ricardmag publicou um gráfico no tópico do sp500 que mostrava que eram necessárias 50 empresas para atingir 50 % do índice.

Imagem
Imagem

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: O SP500 vai cair mais? A culpa é da GOOLGL E MSFT

por danieljpires » 10/2/2018 23:21

ricardmag Escreveu:Caro Danielpires, coloquei a questão no YouTube mas não deves ter visto. Sei que as notificações de comentários não funciona muito bem.

Em relação ao vídeo pergunto se consideras um peso importante um peso de 6%?

[youtube]http://m.youtube.com/watch?v=V3_9tw_-Z0U[/youtube]


Ola Ricardo por acaso não tinha visto a mensagem no youtube, mas fizes-te bem em colocar aqui a pergunta pois venho mais vezes aqui que ao meu próprio canal hahahaha

A microsoft e a Google não representam só 6% do SP500!

Directamente sim,mas indirectamente representam uma fatia muito maior do indice vou explicar:

5% da google pertence á Blackrock, 5 áfidelity e 5 a Vanguard
7% da microsoft pertence a vanguard, e 5 á blackrock e 2 á fidelity

21% da blackrock pertence a PNC BAnc; em que 7% pertence a Wellington Management Co....

E continuamos e continuamos e continuamos com esta rede intrincada...
----------------------------------------
Onde quero chegar

Como disse muitas vezes os mercados movem-se de duas formas principais:

1 - arbitragem
2 - por movimento de capital, em que o movimento de capital pode ter razoes tecnicas, fundamentais, macro,panico, etc etc etc

mas a maior parte do tempo esta movido por arbitragem

Se um ou 2 titulos caem muito e esses titulos tem um peso substancial em outros titulos que detem essa ação; isso tem um poder de amplificação muito poderoso, por isso há um perigo real quando um setorial ultrapassa a fasquia dos 20% em um indice porque o que acontece em muitos bancos de investimentos e fundos é que compram sempre o titulo mais "pesado"

Nos anos 80 o sectorial que ultrapassou a barreira dos 20% foi a energia, nos 90 a banca, em 2000 as tecnologicas, em 2007 a banca, actualmente é o setor tecnologico..

Por isso quando vemos um sector que ultrapassou a fasquia dos 20% de um indice e vemos que os titulos que tem mais ponderação nesse setorial caem com razão ou sem ela isso tem um efeito de arrastão por efeito de arbitragem de "malha".

---------------------------------------------

Mas relativamente ao video, estive a analisar o mercado de opções e esse mercado diz que a google e microsoft não vai cair muito ou seja pensam que os resultados deste ultimo trimestre foram temporarios não recorrentes e ate se pensa que tiveram prejuizos "forçados" ou seja forçaram prejuizos no ultimo trimestre atravez de engenharia financeira de forma a poupar impostos...

Na pratica o que o mercado de opções diz é que a google não deve cair abaixo dos 900/950 e isso significa um SP500 lateral ou no pior dos casos cair mais 5-10% (o grande suporte estrutural que esta a 20% de distancia)...Mas tambem diz que ate que saiam os resultados trimestrais do 1Q o SP500 não deve superar maximos porque nao se espera que a google e microsoft supere maximos...

Bem...esta é a minha opinião....mas normalmente estou errado hahahaha

Abraço Ricardo
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: O SP500 vai cair mais? A culpa é da GOOLGL E MSFT

por Àlvaro » 10/2/2018 19:23

Se vai cair mais? Vai, só não se sabe é quando.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

O SP500 vai cair mais? A culpa é da GOOLGL E MSFT

por ricardmag » 10/2/2018 18:41

Caro Danielpires, coloquei a questão no YouTube mas não deves ter visto. Sei que as notificações de comentários não funciona muito bem.

Em relação ao vídeo pergunto se consideras um peso importante um peso de 6%?

[youtube]http://m.youtube.com/watch?v=V3_9tw_-Z0U[/youtube]
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Antoforte, Bing [Bot], Goya777, JoeP, karaya75, m-m, malakas, MPAM, MR32, Musus, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, vasco007, WofG, yggy, ç e 205 visitantes