Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Price Targets e o Zodíaco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Price Targets e o Zodíaco

por Thestockpicker » 23/1/2018 21:02

Dos primeiros erros que cometi em bolsa faz alguns anos foi acreditar na validade desses price targets. Como esse, muito mais erros, que obviamente com o tempo vamos aprimorando e mudando a nossa forma de abordar o mercado. A experiência traz-nos isso mesmo.

O que me custa é que com as cada vez maiores obrigações que todas as entidades regulatórias querem impor ao mercado, este tipo de coisas possam circular e ser difundidas livremente. Quais as reais intenções desses price targets todos sabemos quais são. Mas quem regula esta atividade devia olhar para isto de forma séria.

Se alguém aqui no fórum ou em outro qualquer local fizer uma recomendação com base numa análise bem estruturada é bem capaz de ser chamado à atenção pela CMVM. Se for um qualquer banco de investimento está tudo bem. Devia aqui haver alguma responsabilização, nem que fosse a existência de um track record público dos analistas.

O que ainda me espanta (ou talvez não) é como muitas vezes determinadas recomendações conseguem mexer com o mercado.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Price Targets e o Zodíaco

por rg7803 » 22/1/2018 22:52

Pároco Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Nos mercados há poucas coisas realmente importantes, a maior parte é palha que esconde o milho. O percurso de um trader é ir remexendo na palha até encontrar o milho, por isso a persistencia é tão importante; os price targets, as noticias, a maior parte dos indicadores, são palha, iludem confundem, escondem, desanimam e estão cá para separar o trigo do joio.

quando venho ao caldeirão sinto e penso o mesmo



tiraste-me as palavras do teclado ... :D :D :D
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Price Targets e o Zodíaco

por Pároco » 22/1/2018 22:34

AntónioManuel Escreveu:Nos mercados há poucas coisas realmente importantes, a maior parte é palha que esconde o milho. O percurso de um trader é ir remexendo na palha até encontrar o milho, por isso a persistencia é tão importante; os price targets, as noticias, a maior parte dos indicadores, são palha, iludem confundem, escondem, desanimam e estão cá para separar o trigo do joio.

quando venho ao caldeirão sinto e penso o mesmo
E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou? Lucas 9:18
 
Mensagens: 15
Registado: 13/12/2017 10:17

Re: Price Targets e o Zodíaco

por AntónioManuel » 22/1/2018 18:20

Nos mercados há poucas coisas realmente importantes, a maior parte é palha que esconde o milho. O percurso de um trader é ir remexendo na palha até encontrar o milho, por isso a persistencia é tão importante; os price targets, as noticias, a maior parte dos indicadores, são palha, iludem confundem, escondem, desanimam e estão cá para separar o trigo do joio.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Price Targets e o Zodíaco

por Ulisses Pereira » 22/1/2018 17:11

Investidor, por isso mesmo é que comecei o artigo por defender a AF.

Nirsup, não é falta de profissionalismo. Isso poderia acontecer num ou noutro caso. É um padrão de actuação na esmagadora maioria das casas de investimento mundiais...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Price Targets e o Zodíaco

por NirSup » 22/1/2018 17:06

Caro Ulisses Pereira,
Tenho para mim (e espero não estar enganado embora me engane muitas vezes) que a principal razão a explicar isso é a falta de profissionalismo dos responsáveis pelo cálculo/divulgação pública de «price targets». Ou é falta de conhecimentos profundos dos fundamentais da empresa e das perspectivas do sector ou então a divulgação de «price targets» tem outros propósitos, óbvios, de que nem vale a pena falar.
E a questão a que ninguém ousa dar resposta é a seguinte: como chegaram essas pessoas aos lugares de responsabilidade que ocupam nos bancos/instituições financeiras?
Infelizmente, a falta de profissionalismo, de rigor, de conhecimentos, atravessa longitudinalmente todas os sectores da sociedade portuguesa. Pelas mesmíssimas razões.
Um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Price Targets e o Zodíaco

por peaners » 22/1/2018 15:11

cá está um tópico interessante :clap:

sempre achei que as análises de analistas com base em fundamentos para definir preços são às vezes subjetivas e um bocado mito.
o exemplo das criptomoedas: é necessário existir AF para definir um preço alvo? :wink: aqui é que está uma grande questão porque neste caso não há fundamentos é pura análise técnica.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Price Targets e o Zodíaco

por Artista Romeno » 22/1/2018 13:59

Cem pt Escreveu:Amigo Ulisses:

Totalmente de acordo com o artigo.

Para dar mais veracidade à tua exposição nada me admiraria se nas próximas semanas viermos a assistir a uma enxurrada de revisões de price-targets na tugalândia.

Seria um sinal que a previsibilidade da AF tem ainda muito que penar quando comparada com a AT, por muito que custe aos adeptos da AF, embora haja aqui no forum pessoal desta área que admiro bastante e a que dou bastante crédito, refiro-me por exemplo ao Arty Cigano.

Já agora acrescento que mandar bitaites de targets baseados em AT sinceramente também me deixa muito cético, sou mais adepto de que este tipo de análise seja credível, probabilisticamente falando, mais para o género de nos mantermos dentro ou fora de determinada posição longa ou curta. Cada um lá terá os seus métodos, sejam eles conclusões por via de indicadores ou de padrões ou linhas de tendência e o fascínio disto é quase uma arte na interpretação dos traços das linhas de um desenho de um pintor, cada um tem a sua própria opinião e muito raramente podemos observar uma opinião unânime sobre os timings mais acertados para entrar ou sair em vários papéis.

O mercado simplesmente decidirá por ele mesmo a melhor altura de entrar ou sair e aí entre a AF e a AT, sou muito suspeito para falar do assunto mas é assim que eu vejo a questão, em termos de previsibilidade em assumir as posições mais corretas tenho poucas dúvidas sobre qual delas é a mais adequada.

Abraço.

cem,
obrigado pelo elogio, resumidamente eu acho que a AT é mais eficaz enquanto ferramenta de trading, e a AF como ferramenta de investimento a mais medio longo prazo :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Price Targets e o Zodíaco

por Cem pt » 22/1/2018 13:52

Amigo Ulisses:

Totalmente de acordo com o artigo.

Para dar mais veracidade à tua exposição nada me admiraria se nas próximas semanas viermos a assistir a uma enxurrada de revisões de price-targets na tugalândia.

Seria um sinal que a previsibilidade da AF tem ainda muito que penar quando comparada com a AT, por muito que custe aos adeptos da AF, embora haja aqui no forum pessoal desta área que admiro bastante e a que dou bastante crédito, refiro-me por exemplo ao Arty Cigano.

Já agora acrescento que mandar bitaites de targets baseados em AT sinceramente também me deixa muito cético, sou mais adepto de que este tipo de análise seja credível, probabilisticamente falando, mais para o género de nos mantermos dentro ou fora de determinada posição longa ou curta. Cada um lá terá os seus métodos, sejam eles conclusões por via de indicadores ou de padrões ou linhas de tendência e o fascínio disto é quase uma arte na interpretação dos traços das linhas de um desenho de um pintor, cada um tem a sua própria opinião e muito raramente podemos observar uma opinião unânime sobre os timings mais acertados para entrar ou sair em vários papéis.

O mercado simplesmente decidirá por ele mesmo a melhor altura de entrar ou sair e aí entre a AF e a AT, sou muito suspeito para falar do assunto mas é assim que eu vejo a questão, em termos de previsibilidade em assumir as posições mais corretas tenho poucas dúvidas sobre qual delas é a mais adequada.

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3136
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Price Targets e o Zodíaco

por Artista Romeno » 22/1/2018 13:29

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Price Targets e Zodíaco" : http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... -o-zodiaco

Abraço,
Ulisses

sabes as pessoas crescem, aprendem e hoje reconheço tens razão, os price targets são feitos por analistas do sell side cuja função é obter comissões de negociação e excitar ao maximo os clientes para serem negociadores compulsivos, sempre com visões cor de rosa da coisa. As notas de research contem por vezes raciocinios importantes e nelas aprendi muitos conceitos de modelação financeira, mas as conclusões essas tiro-as eu :mrgreen: é que eu lembro bem o que foi escrito nessas notas há alguns anos atrás e se ocorreu ou não, os lucros fabulasticos que amazon devia ter e não tem, o rote dos bancos que não existiu tendo alguns falido, foram só algumas perolas, o ninguem ter visto o evidente nos correios :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Price Targets e o Zodíaco

por Ulisses Pereira » 22/1/2018 13:14

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Price Targets e Zodíaco" : http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... -o-zodiaco

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, mquinaz, PAULOJOAO, Xacal e 302 visitantes