Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Herdade Laribau

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Herdade Laribau

por Goya777 » 9/6/2022 16:27

Belo timing na saída da SEMAPA :clap:
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Herdade Laribau

por Flavc » 9/6/2022 11:05

Quando há dúvidas sobre o portfólio do nosso ilustre compadri é perguntar que ele responde como sempre.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Herdade Laribau

por J_Investidor » 8/6/2022 22:02

Goya777 Escreveu:Reforço sector financeiro? Ou Apple (pela dica do pomar)?


Realmente deves ter razão, falou em pomar e tu em maçãs.. mas hoje a intel deu um tombo, pelo que acho que o nosso compadre aprecia esta sementeira. Não sei...
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Herdade Laribau

por J_Investidor » 8/6/2022 21:59

LaribauFarmer Escreveu:Rotação de Culturas: É uma técnica agrícola de conservação que visa diminuir a exaustão do solo. Isto é feito por troca de culturas a cada novo plantio por forma a que as necessidades de adubação sejam diferentes a cada ciclo. Consiste, portanto, em alternar espécies vegetais numa mesma área agrícola.

Ora tendo em vista o exposto, despachámos o plantio de SEM (por ora...!), tendo o mesmo sido entregue com fruto e tudo, ele há sempre uma quantidade que se perde por apodrecimento ou bicho (AT).

Estamos agora de "olho" no alargar do pomar a esta parcela agora vaga (coisa que já temos plantada mas que nos parece bem ampliar).

E assim vamos fazendo a nossa rotação... 8-)

Intel?
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Herdade Laribau

por Goya777 » 8/6/2022 21:31

Reforço sector financeiro? Ou Apple (pela dica do pomar)?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Herdade Laribau

por LaribauFarmer » 8/6/2022 21:09

Rotação de Culturas: É uma técnica agrícola de conservação que visa diminuir a exaustão do solo. Isto é feito por troca de culturas a cada novo plantio por forma a que as necessidades de adubação sejam diferentes a cada ciclo. Consiste, portanto, em alternar espécies vegetais numa mesma área agrícola.

Ora tendo em vista o exposto, despachámos o plantio de SEM (por ora...!), tendo o mesmo sido entregue com fruto e tudo, ele há sempre uma quantidade que se perde por apodrecimento ou bicho (AT).

Estamos agora de "olho" no alargar do pomar a esta parcela agora vaga (coisa que já temos plantada mas que nos parece bem ampliar).

E assim vamos fazendo a nossa rotação... 8-)
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Herdade Laribau

por ParaCima » 25/5/2022 18:14

LaribauFarmer Escreveu:
ParaCima Escreveu:...
A nos pela "duplicação" que tem com a sonaecom.


Isto é assunto que encontra explicação neste "post" de 01/01/2022

LaribauFarmer Escreveu:Reunido o Conselho de Família, foi deliberado, por unanimidade, considerar este Plantio como a oportunidade do ano (2022...!). Os Laribaus, do mais novo o mais ancião (eu.. 8-) ), anteveem nesta Hortaliça uma forte probabilidade de movimentações corporativas suscetíveis de ampliarem a sua cotação para lá dos 1.20 €. Movimentações Corporativas...? Que movimentações ? perguntarão os moderadores ( e alguns outros forenses... :) )! Pois as típicas da família Azevedo...e sua Holdind familiar. A nós, homens do campo, dá-nos para ver o tempo que se avizinha pelo aroma que exala da Terra. Às vezes enganamo-nos mas, desta vez, o aroma é demasiado forte...

A ver vamos! Pelo sim, pelo não, vamos semear... :-" :-"


Este posicionamento diz respeito à Sonae como um todo. Apesar de termos um "foco" especial na Sonae, estamos posicionados no seu "universo", justamente porque não sabemos de que forma se vão (se forem..) materializar a movimentações. 8-)


Vamos passar o psi 20 para psi 10? :D

Penso que ja passou essa fase. Nesta fase sera complicado. A sonaecom é detida em quase 90% Pela sonae direta ou indiretamente. A sonaecom Com o dinheiro que tem no balanço, mesmo dando um premio interessante, nao necessitavam de gastar €, era entrar e gastar a guita da propria empresa. A nos e a sonae ja me parece mais dificil, nao gostei da venda de 25% do continente.

Grande abraço compadre.

Olha para a mo-bruk, acho muito apelativa, ainda para mais com a guerra na ucrania.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Herdade Laribau

por LaribauFarmer » 25/5/2022 11:54

ParaCima Escreveu:...
A nos pela "duplicação" que tem com a sonaecom.


Isto é assunto que encontra explicação neste "post" de 01/01/2022

LaribauFarmer Escreveu:Reunido o Conselho de Família, foi deliberado, por unanimidade, considerar este Plantio como a oportunidade do ano (2022...!). Os Laribaus, do mais novo o mais ancião (eu.. 8-) ), anteveem nesta Hortaliça uma forte probabilidade de movimentações corporativas suscetíveis de ampliarem a sua cotação para lá dos 1.20 €. Movimentações Corporativas...? Que movimentações ? perguntarão os moderadores ( e alguns outros forenses... :) )! Pois as típicas da família Azevedo...e sua Holdind familiar. A nós, homens do campo, dá-nos para ver o tempo que se avizinha pelo aroma que exala da Terra. Às vezes enganamo-nos mas, desta vez, o aroma é demasiado forte...

A ver vamos! Pelo sim, pelo não, vamos semear... :-" :-"


Este posicionamento diz respeito à Sonae como um todo. Apesar de termos um "foco" especial na Sonae, estamos posicionados no seu "universo", justamente porque não sabemos de que forma se vão (se forem..) materializar a movimentações. 8-)
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Herdade Laribau

por SERRA LAPA » 25/5/2022 1:04

LaribauFarmer Escreveu:
ParaCima Escreveu:
Gostava de ver essa carteira atualizada. Nesta fase estou com u.a exposicao reduzida. Tenho verdura, chaparros, berk e mo-bruk (empresa de resíduos polaca, era moça que talvez seja do seu interesse). Nós gostamos de empresas com chicha. O google está a ficar apelativo, vamos ter a divisao de acçoes. Vou aguardar majs um pouco. Sei que é fā da intel, ja olhou para a samsung?

Vê se respondes ás cenas off-topic no teu "tópico". Abraço compadre


Satisfazendo o pedido, em anexo portfolio da Herdade à data de 23/05/2022.

Rendibilidade YTD: 9.18 % (Posições Abertas: 7.34 %)

Cash: 65 %

Portfolio HL.png

Obrigado pela partilha.
É sempre importante deixarmos a nossas apostas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Herdade Laribau

por ParaCima » 25/5/2022 0:24

LaribauFarmer Escreveu:
ParaCima Escreveu:
Gostava de ver essa carteira atualizada. Nesta fase estou com u.a exposicao reduzida. Tenho verdura, chaparros, berk e mo-bruk (empresa de resíduos polaca, era moça que talvez seja do seu interesse). Nós gostamos de empresas com chicha. O google está a ficar apelativo, vamos ter a divisao de acçoes. Vou aguardar majs um pouco. Sei que é fā da intel, ja olhou para a samsung?

Vê se respondes ás cenas off-topic no teu "tópico". Abraço compadre


Satisfazendo o pedido, em anexo portfolio da Herdade à data de 23/05/2022.

Rendibilidade YTD: 9.18 % (Posições Abertas: 7.34 %)

Cash: 65 %

Portfolio HL.png


Muito bom. Gosto, particularmente, da semapa, sonaecom, allianz, bnp paribas. nao acredito na opa á semapa, nesta fase, parece-me complicado irem á banca, mesmo com as garantias oferecidas peli capital da sodim e mesmo condiderando semapa após a opa

Nao entendo a microsoft, apple e nos. A nos pela "duplicação" que tem com a sonaecom. As outras, mesmo sendo, empresas de 5*, nunca pagaria estes multiplis, logo estaria fora. Neste tipo de empresas nao pago mais que crescimento> (ev/ebitda), como sao os casos do alphabet e fb. Nao acredito que os americanos dificultem a vida a estas empresas, enquanto o capital for americano, estao seguros.

Nesta fase, os seguros e os bancos sao bons negocios. Andei a olhar para a generali (seguradora) e está muito apetecivel, tem dois problemas, os accioniatas andam em guerra e a divida italiana. NA zona euro as seguradoras, atraves do float podem estar/estao muito expostas á politica monetaria.

A maior dica sao os 65% em €. Nesta momento tenho mais de 80% em €.

Mais uma vez, muitos parabens
Editado pela última vez por ParaCima em 25/5/2022 8:05, num total de 1 vez.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Herdade Laribau

por LaribauFarmer » 24/5/2022 11:40

Flavc Escreveu:Uma pequena observação para o nosso compadri. Quem sou eu para questionar a "grande" diversidade de aplicações do Laribau, mas na minha opinião parece um bocado "um minifundio do nuerte", que tem pouco a ver com as grandes extenções (latifundios) alentejanas. Isto é, esperava uma carteira menos espartilhada e com maior incidência nalguns "produtos" que o compadri gosta de cultivar e faz o favor de partilhar.


O minifundio caracteriza-se por pequenas parcelas de terreno, em que a diversidade não é possível e, de certa forma, destina-se em larga medida a autoconsumo. Aqui na Herdade, somos avessos a colocar muitos ovos no mesmo cesto, por isso temos desde Sequeiro a Regadio. Como já disse em tempo, temos dois cães de Guarda que não nos deixam pôr o pé em ramo verde, o Prudente e o Diverso. Já foi um castigo convencer o Diverso a deixar plantar uns valentes hectares de Semapa. Mostrou os dentes várias vezes antes de nos deixar aceder ao cofre...!

8-)
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Herdade Laribau

por Flavc » 24/5/2022 11:28

Uma pequena observação para o nosso compadri. Quem sou eu para questionar a "grande" diversidade de aplicações do Laribau, mas na minha opinião parece um bocado "um minifundio do nuerte", que tem pouco a ver com as grandes extenções (latifundios) alentejanas. Isto é, esperava uma carteira menos espartilhada e com maior incidência nalguns "produtos" que o compadri gosta de cultivar e faz o favor de partilhar.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Herdade Laribau

por Celsius-reloaded » 24/5/2022 11:20

Obrigado pela partilha.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Herdade Laribau

por LaribauFarmer » 24/5/2022 10:48

ParaCima Escreveu:
Gostava de ver essa carteira atualizada. Nesta fase estou com u.a exposicao reduzida. Tenho verdura, chaparros, berk e mo-bruk (empresa de resíduos polaca, era moça que talvez seja do seu interesse). Nós gostamos de empresas com chicha. O google está a ficar apelativo, vamos ter a divisao de acçoes. Vou aguardar majs um pouco. Sei que é fā da intel, ja olhou para a samsung?

Vê se respondes ás cenas off-topic no teu "tópico". Abraço compadre


Satisfazendo o pedido, em anexo portfolio da Herdade à data de 23/05/2022.

Rendibilidade YTD: 9.18 % (Posições Abertas: 7.34 %)

Cash: 65 %

Portfolio HL.png
Portfolio HL.png (17.89 KiB) Visualizado 6741 vezes
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Herdade Laribau

por ParaCima » 24/10/2021 21:09

J_Investidor Escreveu:Compadre, visto se estar a falar de rebajas, e a PayPal? Não interessa?

Cumprimentos


Ja andei a olhar, continua carissimo, na minha opiniao, Para pagar estes multiplos com o crescimento implkicito é muito menos arriscado/barato , p.e. a alphabet ou a microsoft
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Herdade Laribau

por LaribauFarmer » 24/10/2021 19:08

J_Investidor Escreveu:Compadre, visto se estar a falar de rebajas, e a PayPal? Não interessa?

Cumprimentos


Vou mandar o Capataz dar uma espreitadela no Armazém do Tio SAMuel. O Homem tem tendência para olhar só para o que já temos semeado e ás vezes esquece-se de dar uma olhada pelo resto do Armazém...

Obrigado pelo aviso !

8-)
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Herdade Laribau

por J_Investidor » 24/10/2021 14:32

Compadre, visto se estar a falar de rebajas, e a PayPal? Não interessa?

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Herdade Laribau

por ParaCima » 24/10/2021 9:46

NirSup Escreveu:
ParaCima Escreveu:
A lua (sr. Mercado) tambem pode ter influencia na plantaçao, e como estamos a subir, subir uma dia destes temos de começar a descer. A partir daqui e ,caso se concretize, irei abrir novas posiçoes com descidas entre os 10 e os 15% dependendo da lua.


Não é a primeira vez que constato que em tempos de Lua Cheia a Bolsa sobe. Vou estar mais atento.
A propósito, espetei no meu jardim 15 estacas de roseiras. Disseram-me que em Outubro, em Lua Cheia, pega tudo. Vamos lá ver.
By Nirvana



Nirvana, nirvana

Nao te esqueças dos cataventos para o temporal nao estragar as rosas...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Herdade Laribau

por NirSup » 23/10/2021 11:20

ParaCima Escreveu:
A lua (sr. Mercado) tambem pode ter influencia na plantaçao, e como estamos a subir, subir uma dia destes temos de começar a descer. A partir daqui e ,caso se concretize, irei abrir novas posiçoes com descidas entre os 10 e os 15% dependendo da lua.


Não é a primeira vez que constato que em tempos de Lua Cheia a Bolsa sobe. Vou estar mais atento.
A propósito, espetei no meu jardim 15 estacas de roseiras. Disseram-me que em Outubro, em Lua Cheia, pega tudo. Vamos lá ver.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Herdade Laribau

por ParaCima » 23/10/2021 10:12

LaribauFarmer Escreveu:
ParaCima Escreveu:Compadre larinho, sei que a intel nao tem previsoes muito famosas, e o valor tambem nao está em minimos dos ultimos anos, nao te parece que está na altura de ser ganancioso?

Eu lancei a rede a 49,88.

Realmente o mercado dos cbips está a descentralizar, com novos 0layers na criaçao de chips mas parece-me que osmesmos
Vao terceirizar a peoducao como é o caso da qcom.

Os chip sao o futuro, a entrada neste mercado é dificil, claro que as apple e as gógle têm $ para criar de raiz, mas nao me faz grande sentido... talvez as margem diminuam, mas o vol. Vai crescer.


Ontem mesmo, entrou, esbaforido, no meu escritório, o Capataz. "o Patrão (Patrão com P maiúsculo!) sabe aquele terreno a poente que temos vindo a semear de vez em quando?". Eu lá lhe respondi, que sim, que sabia muito bem, que de quando em vez o armazenista (o Tio SAMuel) fazia umas "Rebajas". Pois está outra vez em promoção. Eu pulei imediatamente da cadeira, enfiei-me na Pickup, voei até ao armazém da vila e zás: não é tarde nem é cedo, aviei-me de umas sacas de sementes a 49,37$. Deram para aumentar o plantio em 50 %. O curioso é que, faz hoje precisamente 1 ano (23/10/2020), aproveitei uma promoção idêntica (-10,5%) e fiz uma compra jeitosa nessa altura... 8-) 8-). Agora que o campo está todo semeado, vamos olhando para outras promoções que apareçam, seja a poente seja a nascente ou, quem sabe, mesmo aqui à porta do Solar...!


Fui menos ganacioso que tu. Eu adquiri 25% de uma futura posiçao. A lua (sr. Mercado) tambem pode ter influencia na plantaçao, e como estamos a subir, subir uma dia destes temos de começar a descer. A partir daqui e ,caso se concretize, irei abrir novas posiçoes com descidas entre os 10 e os 15% dependendo da lua.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Herdade Laribau

por LaribauFarmer » 23/10/2021 8:47

ParaCima Escreveu:Compadre larinho, sei que a intel nao tem previsoes muito famosas, e o valor tambem nao está em minimos dos ultimos anos, nao te parece que está na altura de ser ganancioso?

Eu lancei a rede a 49,88.

Realmente o mercado dos cbips está a descentralizar, com novos 0layers na criaçao de chips mas parece-me que osmesmos
Vao terceirizar a peoducao como é o caso da qcom.

Os chip sao o futuro, a entrada neste mercado é dificil, claro que as apple e as gógle têm $ para criar de raiz, mas nao me faz grande sentido... talvez as margem diminuam, mas o vol. Vai crescer.


Ontem mesmo, entrou, esbaforido, no meu escritório, o Capataz. "o Patrão (Patrão com P maiúsculo!) sabe aquele terreno a poente que temos vindo a semear de vez em quando?". Eu lá lhe respondi, que sim, que sabia muito bem, que de quando em vez o armazenista (o Tio SAMuel) fazia umas "Rebajas". Pois está outra vez em promoção. Eu pulei imediatamente da cadeira, enfiei-me na Pickup, voei até ao armazém da vila e zás: não é tarde nem é cedo, aviei-me de umas sacas de sementes a 49,37$. Deram para aumentar o plantio em 50 %. O curioso é que, faz hoje precisamente 1 ano (23/10/2020), aproveitei uma promoção idêntica (-10,5%) e fiz uma compra jeitosa nessa altura... 8-) 8-). Agora que o campo está todo semeado, vamos olhando para outras promoções que apareçam, seja a poente seja a nascente ou, quem sabe, mesmo aqui à porta do Solar...!
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Herdade Laribau

por ParaCima » 22/10/2021 23:49

Compadre larinho, sei que a intel nao tem previsoes muito famosas, e o valor tambem nao está em minimos dos ultimos anos, nao te parece que está na altura de ser ganancioso?

Eu lancei a rede a 49,88.

Realmente o mercado dos cbips está a descentralizar, com novos 0layers na criaçao de chips mas parece-me que osmesmos
Vao terceirizar a peoducao como é o caso da qcom.

Os chip sao o futuro, a entrada neste mercado é dificil, claro que as apple e as gógle têm $ para criar de raiz, mas nao me faz grande sentido... talvez as margem diminuam, mas o vol. Vai crescer.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Herdade Laribau

por Goya777 » 21/10/2021 15:53

LaribauFarmer Escreveu:Na Herdade ninguém deu por passar tanto tempo sem dar-mos notícias aos "feirantes" da Cidade. Não é que já lá vão mais de 6 meses...! :cry: :cry: :cry:

Pois interpôs-se uma ida ao Centro de Saúde, depois vieram as férias, e entre um ou outro comentário sobre as hortas alheias, lá me fui esquecendo de atualizar o que por aqui se foi passando, ao nível agrícola, já se sabe...! Aqui na freguesia também houve eleições, mas essa parte está vedada ao comentário (cá na terra todos me avisam: "não se meta nisso compadre, que isso só dá chatices"... :cry: ) e portanto, vamos ao que interessa: As colheitas !

Essas vão de feição, mas com o rodar das culturas, era agora um trabalhão comentar o que se foi fazendo. Fica aqui um apanhado que o nosso Guarda Livros fez quando se soube dessa coisa das Mais Valias (Colheitas chamo-lhe eu !). Ele disse-me que era só para me alertar para "estar com um olho no Leão e outro no Costa" ( cá na terra dizemos uma coisa parecida, mas agora não me lembro como é !), não vá o diabo tecê-las.

Quanto ao mais, aqui fica então:

HL YTD.pdf


Vá dando novidades compadre, que nós gostamos de saber da herdade.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Herdade Laribau

por ParaCima » 17/10/2021 23:24

LaribauFarmer Escreveu:Na Herdade ninguém deu por passar tanto tempo sem dar-mos notícias aos "feirantes" da Cidade. Não é que já lá vão mais de 6 meses...! :cry: :cry: :cry:

Pois interpôs-se uma ida ao Centro de Saúde, depois vieram as férias, e entre um ou outro comentário sobre as hortas alheias, lá me fui esquecendo de atualizar o que por aqui se foi passando, ao nível agrícola, já se sabe...! Aqui na freguesia também houve eleições, mas essa parte está vedada ao comentário (cá na terra todos me avisam: "não se meta nisso compadre, que isso só dá chatices"... :cry: ) e portanto, vamos ao que interessa: As colheitas !

Essas vão de feição, mas com o rodar das culturas, era agora um trabalhão comentar o que se foi fazendo. Fica aqui um apanhado que o nosso Guarda Livros fez quando se soube dessa coisa das Mais Valias (Colheitas chamo-lhe eu !). Ele disse-me que era só para me alertar para "estar com um olho no Leão e outro no Costa" ( cá na terra dizemos uma coisa parecida, mas agora não me lembro como é !), não vá o diabo tecê-las.

Quanto ao mais, aqui fica então:

HL YTD.pdf



Compadre laurinho ai pela herdade andam dizendo que o dinheiro cada vez vale menos, parece-me que você está disposto a aumentar os juros do crédito central agricola. As redes de comunicacoes também se dao bem ai pelo campo, bem como os telemovwis.

Estou a ver que o continente anda a conseguir comprar os produtos aos seus compadre bem baratinhos.

Depois temos o pitrol, ent o gasoleo agricola ja vai bem para la de um eurito, esta na hora do hedge.

Grande abraço, sempre com um posocionamento onteressante, mesmo nao concordando com uma ou outra escolha
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Herdade Laribau

por LaribauFarmer » 17/10/2021 18:36

Na Herdade ninguém deu por passar tanto tempo sem dar-mos notícias aos "feirantes" da Cidade. Não é que já lá vão mais de 6 meses...! :cry: :cry: :cry:

Pois interpôs-se uma ida ao Centro de Saúde, depois vieram as férias, e entre um ou outro comentário sobre as hortas alheias, lá me fui esquecendo de atualizar o que por aqui se foi passando, ao nível agrícola, já se sabe...! Aqui na freguesia também houve eleições, mas essa parte está vedada ao comentário (cá na terra todos me avisam: "não se meta nisso compadre, que isso só dá chatices"... :cry: ) e portanto, vamos ao que interessa: As colheitas !

Essas vão de feição, mas com o rodar das culturas, era agora um trabalhão comentar o que se foi fazendo. Fica aqui um apanhado que o nosso Guarda Livros fez quando se soube dessa coisa das Mais Valias (Colheitas chamo-lhe eu !). Ele disse-me que era só para me alertar para "estar com um olho no Leão e outro no Costa" ( cá na terra dizemos uma coisa parecida, mas agora não me lembro como é !), não vá o diabo tecê-las.

Quanto ao mais, aqui fica então:

HL YTD.pdf
(136.49 KiB) Transferido 432 Vezes
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, lfstorres, PAULOJOAO, rtinto e 146 visitantes