Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Apostas para 2018

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Apostas para 2018

por Àlvaro » 31/12/2018 18:54

Uma aposta de muito risco para dobrar o capital: Impresa!
Motivos:
A Sic supera claramente a Tvi em 2019;
O Governo ajuda as empresas de média tradicionais;
É lançado um imposto europeu sobre as tecnológicas que reverterão a favor do jornalismo;
A Altice atira-se à Cofina e a NOS avança para a Sic;
Haverá refinanciamento da dívida, venda da posição na Lusa ou uma venda de parte do capital agora na mão de Balsemão;

Bom Ano, com bons sonhos do tipo deste que anteriormente propus. :lol:

Registado: 31/5/2014 23:07

por pedro89luis » 8/1/2019 9:07

2019 vai ser dificil e interessante... europa complicada com um brexit que alguns acreditam nao vai acontecer , outros pensam que um hard brexit mais provavel o que da quedas ou ganhos interessantes dependendo do desfecho...
no mundo eu apostaria claramente brasil india e um pouco de russia...eua pode ser interessante mas muito instavel ainda em queda e com volatilidade extrema, mercado para profissionais..
Portugal vejo queda por isso nao compraria, mas altri e a nos parecem mais saudaveis revendo os papeis ate ao desfecho do brexit, mercado portugues pode subir um pouco e depois descer mais forte cuidado
bcp e o papel mais apetitoso e mais machuca os investidores , cuidado com o papel, da vontade de comprar o potencial e bom mas o papel continua fraco e nao esquecer que o papel descer muito ao longo dos anos isso e dificil de reverter a ideia que bcp vai voltar aos valores anteriores e absurdo, isso nao impede de ter subidas fortes eu ainda vejo um papel fraco vamos ver se 2019 pode ser do bcp, nao acredito mas o mercado faz o que lhe apetece e nao da a minima para aquilo que penso e nem para a vossa opiniao...

Registado: 13/10/2012 11:38

por eu-ro-bo-rn » 4/2/2019 20:10

Àlvaro Escreveu:Uma aposta de muito risco para dobrar o capital: Impresa!
Motivos:
A Sic supera claramente a Tvi em 2019;
O Governo ajuda as empresas de média tradicionais;
É lançado um imposto europeu sobre as tecnológicas que reverterão a favor do jornalismo;
A Altice atira-se à Cofina e a NOS avança para a Sic;
Haverá refinanciamento da dívida, venda da posição na Lusa ou uma venda de parte do capital agora na mão de Balsemão;

Bom Ano, com bons sonhos do tipo deste que anteriormente propus. :lol:

PARABENS
5 estrelas

Registado: 21/10/2007 21:38

por Àlvaro » 4/2/2019 22:47

eu-ro-bo-rn, na verdade foi a probabilidade de se conjugarem vários fatores aliados à possibilidade de recuperação das quedas que me levou a apostar. É uma pequena capitalização e o impacto poderá ser ainda muito maior. Uma qualquer notícia fará disparar de novo a acção. Mas nem sempre se acerta e às vezes a sorte tb conta. Uma parte do que investi na Impresa esteve quase a entrar na Soi, teria sido um erro e só por muito pouco não aconteceu. Depois de ter estado a olhar para o comportamento da Arauco pensei que poderia fazer sentido. O facto é que daí para cá até caiu um pouco. Digamos que houve um misto de bom palpite com uma dose de sorte. Nem sempre acontece assim. :roll:

Registado: 31/5/2014 23:07

por maturidade » 2/12/2019 12:13

Boas.
Não querem criar um tópico com as apostas de cada um para 2020?
Era fixe para depois quando chegarmos a finais de 2020, vermos quem estava mais certo.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Ulisses Pereira » 2/12/2019 13:09

Podes criar um tópico, não é preciso autorização. Apenas pedimos é que, juntamente com essas ideias, coloquem os argumentos senão não faz sentido.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BearManBull » 3/12/2019 16:47

Da minha parte estou na expectativa do BCE reverter a política actual.

As 10 previsões improváveis do Saxo para 2020: BCE sobe juros e há mais um país a sair da UE
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fgomes, jokerportuga, leomiguel77, LoneWolf, Marijon2, navaldoc, nelsonpovoa, pattern, renarolo, rg7803, RuiGerente, vinas1976 e 73 visitantes