Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ripple - Noticias e Analises

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ripple - Noticias e Analises

por JohnyRobaz » 10/1/2018 10:20

Metal4all Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
rafrochen Escreveu:Neste caso é muito o efeito da verdade. A verdade é que toda a gente aderiu ao XRP porque estava "barato". As pessoas vêem uma unidade a custar cêntimos e pensam que estão a comprar a próxima BTC, quando na verdade o market cap do XRP estava já a metade do da BTC.

Mais, o XRP na verdade está longe de ser uma crypto e tem muito poucos casos de uso.

Há cryptos reais com muito potencial e numa altura em que tudo é "bombeado", convém saber escolher os cavalos em que se aposta. A queda será menor :)


Por acaso sempre apostei no ripple por estar associado à banca, mas pelo que tenho percebido tem pouca relação com o XRP mas sim com a Ripple como empresa. De qualquer forma, alguma relação há-de haver. No entanto, concordo que o market cap já é bastante alto e pode corrigir. Mas a BTC também não me parece que valha o que está a valer. E, na verdade, nem consigo fazer grande análise fundamental das moedas porque não sei se a informação que leio é fidedigna ou apenas clubística. Tecnicamente estão todas em bull market.


A questão que me tenho feito é que caso a empresa Ripple tenha sucesso e alguma banca (pelo que tenho lido banca americana) passe a utilizar o algoritmo deles para as transferências bancárias e tendo em conta que os XRP não são minados, será que as moedas em circulação dão o primeiro passo para serem comparaveís a acções, neste caso da Ripple?

Basicamente em vez de começar a trepar por aí acima devido a grande fluxo de troca dessa moeda, passe a trepar devido à empresa conseguir grandes contratos com a banca?


Pois, sigo mais ou menos esse raciocínio. Porque já ouvi versões que o ripple é uma espécie de token, e não bem uma cryptocurrency. Ou seja, basicamente eu acho a tecnologia blockchain interessante e com futuro, mas a instalação das moedas em si no quotidiano das pessoas tenho mais dúvidas, pelo que me agarrei a esta lógica. No entanto, a quantidade de capital que tenho nisto é insignificante e é apenas uma brincadeira.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ripple - Noticias e Analises

por Metalor » 10/1/2018 0:23

JohnyRobaz Escreveu:
rafrochen Escreveu:Neste caso é muito o efeito da verdade. A verdade é que toda a gente aderiu ao XRP porque estava "barato". As pessoas vêem uma unidade a custar cêntimos e pensam que estão a comprar a próxima BTC, quando na verdade o market cap do XRP estava já a metade do da BTC.

Mais, o XRP na verdade está longe de ser uma crypto e tem muito poucos casos de uso.

Há cryptos reais com muito potencial e numa altura em que tudo é "bombeado", convém saber escolher os cavalos em que se aposta. A queda será menor :)


Por acaso sempre apostei no ripple por estar associado à banca, mas pelo que tenho percebido tem pouca relação com o XRP mas sim com a Ripple como empresa. De qualquer forma, alguma relação há-de haver. No entanto, concordo que o market cap já é bastante alto e pode corrigir. Mas a BTC também não me parece que valha o que está a valer. E, na verdade, nem consigo fazer grande análise fundamental das moedas porque não sei se a informação que leio é fidedigna ou apenas clubística. Tecnicamente estão todas em bull market.


A questão que me tenho feito é que caso a empresa Ripple tenha sucesso e alguma banca (pelo que tenho lido banca americana) passe a utilizar o algoritmo deles para as transferências bancárias e tendo em conta que os XRP não são minados, será que as moedas em circulação dão o primeiro passo para serem comparaveís a acções, neste caso da Ripple?

Basicamente em vez de começar a trepar por aí acima devido a grande fluxo de troca dessa moeda, passe a trepar devido à empresa conseguir grandes contratos com a banca?
 
Mensagens: 18
Registado: 8/9/2015 13:04

Re: Ripple - Noticias e Analises

por JohnyRobaz » 9/1/2018 19:00

rafrochen Escreveu:Neste caso é muito o efeito da verdade. A verdade é que toda a gente aderiu ao XRP porque estava "barato". As pessoas vêem uma unidade a custar cêntimos e pensam que estão a comprar a próxima BTC, quando na verdade o market cap do XRP estava já a metade do da BTC.

Mais, o XRP na verdade está longe de ser uma crypto e tem muito poucos casos de uso.

Há cryptos reais com muito potencial e numa altura em que tudo é "bombeado", convém saber escolher os cavalos em que se aposta. A queda será menor :)


Por acaso sempre apostei no ripple por estar associado à banca, mas pelo que tenho percebido tem pouca relação com o XRP mas sim com a Ripple como empresa. De qualquer forma, alguma relação há-de haver. No entanto, concordo que o market cap já é bastante alto e pode corrigir. Mas a BTC também não me parece que valha o que está a valer. E, na verdade, nem consigo fazer grande análise fundamental das moedas porque não sei se a informação que leio é fidedigna ou apenas clubística. Tecnicamente estão todas em bull market.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ripple - Noticias e Analises

por rafrochen » 9/1/2018 18:30

Neste caso é muito o efeito da verdade. A verdade é que toda a gente aderiu ao XRP porque estava "barato". As pessoas vêem uma unidade a custar cêntimos e pensam que estão a comprar a próxima BTC, quando na verdade o market cap do XRP estava já a metade do da BTC.

Mais, o XRP na verdade está longe de ser uma crypto e tem muito poucos casos de uso.

Há cryptos reais com muito potencial e numa altura em que tudo é "bombeado", convém saber escolher os cavalos em que se aposta. A queda será menor :)
 
Mensagens: 2
Registado: 5/1/2018 12:38

Re: Ripple - Noticias e Analises

por bigboytrader » 5/1/2018 21:44

rafrochen Escreveu:https://www.coindesk.com/100-billion-controversy-xrps-surge-raises-hard-questions-ripple/

Toda a verdade sobre o "Ripple" :)


O efeito das noticias!
Anexos
XRP05012017.png
Ou você tem uma estratégia ou é parte da estratégia de alguém." (Alvin Toffler)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 19/7/2011 22:46
Localização: 10

Re: Ripple - Noticias e Analises

por rafrochen » 5/1/2018 12:39

 
Mensagens: 2
Registado: 5/1/2018 12:38

Re: Ripple - Noticias e Analises

por bigboytrader » 4/1/2018 14:35

:arrow: :?: :idea: :shock:

Sobe... sobe... balão sobe... e já passou os 3 :shock:

A caminho dos 4!

Até o arcaico jornal de negócios já fala nesta moeda!

A continuar este pânico de compras, ainda vou passar à frente do Rei das Ondas! 8-) Os membros mais antigos conhecem a personagem :lol:
Anexos
xrp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 19/7/2011 22:46
Localização: 10

Re: Ripple - Noticias e Analises

por FredericoRocha » 3/1/2018 22:08

Eu uso o bitstamp e nao tenho nada a apontar. Deposito correu bem, transacções correm bem e levantamentos também correram bem.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Ripple - Noticias e Analises

por P-Mendes » 3/1/2018 18:55

JohnyRobaz Escreveu:
P-Mendes Escreveu:Boas,
qual a plataforma que usam para negociar Ripple?
Obrigado.


Kraken


Já tentei, mas a plataforma deles está quase sempre em baixo. "The service is under heavy load and performance is degraded. Upgrades coming soon. Read more."

Alguma opinião positiva quanto ao Bitstamp?
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Ripple - Noticias e Analises

por JohnyRobaz » 3/1/2018 16:13

P-Mendes Escreveu:Boas,
qual a plataforma que usam para negociar Ripple?
Obrigado.


Kraken
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ripple - Noticias e Analises

por P-Mendes » 3/1/2018 16:06

Boas,
qual a plataforma que usam para negociar Ripple?
Obrigado.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Ripple - Noticias e Analises

por Ciclope » 31/12/2017 17:24

JohnyRobaz Escreveu:
S & R Escreveu::?: :idea: :arrow: :!: :shock:

A caminho dos 3 dólares 8-)


Já é a segunda maior crypto com quase metade do market cap da Bitcoin... Sempre achei que tinha potencial por ser a que está mais ligada aos bancos e tenho algumas destas que comprei há uns meses mas não sei até que ponto elas podem subir muito mais... Não tenho qualquer referência para negociar isto a não ser, claro, os suportes que são bastante ténues em subidas tão vertiginosas... Ou então o market cap da Bitcoin, que ao ser atingido, não sei o que pode acontecer...

Sabes o que poderá estar a motivar estas subidas?

Cumps!


Manipulacao de mercado com bolha especulativa.
 
Mensagens: 23
Registado: 7/12/2017 18:07

Re: Ripple - Noticias e Analises

por JohnyRobaz » 30/12/2017 4:50

S & R Escreveu::?: :idea: :arrow: :!: :shock:

A caminho dos 3 dólares 8-)


Já é a segunda maior crypto com quase metade do market cap da Bitcoin... Sempre achei que tinha potencial por ser a que está mais ligada aos bancos e tenho algumas destas que comprei há uns meses mas não sei até que ponto elas podem subir muito mais... Não tenho qualquer referência para negociar isto a não ser, claro, os suportes que são bastante ténues em subidas tão vertiginosas... Ou então o market cap da Bitcoin, que ao ser atingido, não sei o que pode acontecer...

Sabes o que poderá estar a motivar estas subidas?

Cumps!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ripple - Noticias e Analises

por bigboytrader » 30/12/2017 2:41

:?: :idea: :arrow: :!: :shock:

A caminho dos 3 dólares 8-)
Anexos
btc3.png
Ou você tem uma estratégia ou é parte da estratégia de alguém." (Alvin Toffler)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 19/7/2011 22:46
Localização: 10

Re: Ripple - Noticias e Analises

por bigboytrader » 29/12/2017 19:56

:arrow: :?: :idea: :shock:

A caminho dos 2 dólares. 8-)
Anexos
xrp.png
Ou você tem uma estratégia ou é parte da estratégia de alguém." (Alvin Toffler)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 19/7/2011 22:46
Localização: 10

Re: Ripple - Noticias e Analises

por c » 21/12/2017 15:49

Esta voltou a explodir, 45% só hoje :shock:
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 2:22
Localização: V

Re: Ripple - Noticias e Analises

por Ingenting » 17/12/2017 11:32

c Escreveu:Por curiosidade fui ver uma corretora que transacionasse esta moeda, IQopion levam uma comissão de 10% (quer sobre a compra quer sobre a venda! :shock: ) por cada transação, já para não falar da discrepância que existe entre o valor de compra e de venda deste tipo de moeda, isto só com valorizações estratosféricas é que compensa todos estes custos, basicamente com a comissão e com a diferença venda/compra partes logo com uma desvalorização de 15 a 20%, isto está bom é para comprar acções destas corretoras :lol:


Eu uso o mercado do Kraken. Não é dos melhores, mas a comissão nos pares XRP/USD ou XRP/EUR é de (no máximo) 0.16% (maker) ou de 0.26% (taker).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Ripple - Noticias e Analises

por c » 15/12/2017 16:15

Por curiosidade fui ver uma corretora que transacionasse esta moeda, IQopion levam uma comissão de 10% (quer sobre a compra quer sobre a venda! :shock: ) por cada transação, já para não falar da discrepância que existe entre o valor de compra e de venda deste tipo de moeda, isto só com valorizações estratosféricas é que compensa todos estes custos, basicamente com a comissão e com a diferença venda/compra partes logo com uma desvalorização de 15 a 20%, isto está bom é para comprar acções destas corretoras :lol:
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 2:22
Localização: V

Re: Ripple - Noticias e Analises

por Ingenting » 15/12/2017 14:15

S & R Escreveu:Ripple sobe mais de 138% nesta semana! :shock: :shock: :shock:

Desde segunda-feira, Litcoin E Ether também explodiram... :shock:


A Ripple é interessante porque é suportada por uma série de instituições financeiras. Já lá tive soma modesta e também já equacionei em diversificar o meu portefólio nas criptodivisas. Mas o raio da covariância...

https://ripple.com/.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Ripple - Noticias e Analises

por bigboytrader » 15/12/2017 3:24

Anexos
ripple.png
Ou você tem uma estratégia ou é parte da estratégia de alguém." (Alvin Toffler)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 19/7/2011 22:46
Localização: 10


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Aprapr, Baltimore, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, João 87, Mmmartins, Olhar Leonino, Opcard, PAULOJOAO, serdom, VALHALLA, Ze nabo e 115 visitantes