Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O mais aborrecido dos Bull Markets

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por 5640533 » 4/1/2018 13:51

Ulisses Pereira Escreveu:oh sr número, comecei a escrever sobre Bolsa em 1998. Desde 2003 que sempre fiz questão de indicar se tinha posições sobre os activos que analisava ou se os meus clientes o tinha. Fi-lo muito antes disso ser legalmente imposto em Portugal. Por isso, estou mais do que à vontade para lhe responder a essa questão. Sempre o fiz primeiro enquanto investidor comum e depois como gestor de carteiras. Agora se eu lhe digo que já não faço gestão de carteiras e diz-me que eu o faço, nada posso fazer. :shock:

O que me entristece nesta troca de opiniões é que fui dos primeiros a defender a importância dos analistas declararem as suas opiniões. Escrevi vários artigos a dizer que ninguém consegue ser totalmente imparcial se tiver uma posição num activo e por isso fui dos primeiros em Portugal a fazê-lo. Agora não me obrigue a dizer que tenho posições quando não tenho. :P

E agora reitero o meu pedido para se falar dos mercados e não das minhas questões profissionais. Sempre que detenho posições nos activos analisados eu faço-o. Quanto à gestão, já não o faço, por isso nem é assunto.

Abraço,
Ulisses

NÃO DISSE que faz gestão ce carteiras. Disse que eu não tinha problema se o fizesse. Ok?
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por RFPB » 4/1/2018 12:59

Ulisses Pereira Escreveu:
Escrevi vários artigos a dizer que ninguém consegue ser totalmente imparcial se tiver uma posição num activo e por isso fui dos primeiros em Portugal a fazê-lo.



Grande verdade.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por Ulisses Pereira » 4/1/2018 12:47

oh sr número, comecei a escrever sobre Bolsa em 1998. Desde 2003 que sempre fiz questão de indicar se tinha posições sobre os activos que analisava ou se os meus clientes o tinha. Fi-lo muito antes disso ser legalmente imposto em Portugal. Por isso, estou mais do que à vontade para lhe responder a essa questão. Sempre o fiz primeiro enquanto investidor comum e depois como gestor de carteiras. Agora se eu lhe digo que já não faço gestão de carteiras e diz-me que eu o faço, nada posso fazer. :shock:

O que me entristece nesta troca de opiniões é que fui dos primeiros a defender a importância dos analistas declararem as suas opiniões. Escrevi vários artigos a dizer que ninguém consegue ser totalmente imparcial se tiver uma posição num activo e por isso fui dos primeiros em Portugal a fazê-lo. Agora não me obrigue a dizer que tenho posições quando não tenho. :P

E agora reitero o meu pedido para se falar dos mercados e não das minhas questões profissionais. Sempre que detenho posições nos activos analisados eu faço-o. Quanto à gestão, já não o faço, por isso nem é assunto.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por 5640533 » 4/1/2018 11:57

Goya777 Escreveu:
5640533 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A Dif não tem carteira de acções.

Abraço,
Ulisses

Desculpe, mas a DIF brokers e talvez também o Senhor gerem carteiras de clientes. Salvo erro isto significa que negoceiam acções apesar de não serem próprias. Ou estou enganada? Penso que não estou a invadir a sua vida profissional. O disclaimer é público (não da para consultar na integra - dá erro 404) e a importância da sua opinião é conhecida. Quanto a mim não há nenhum problema se o Senhor negoceia os activos analisados. Nenhum mesmo. Trata-se apenas do rigor do que se divulga.


Mesmo que negoceiem acções a pedido de clientes é bastante diferente de possuir acções em carteira própria...

Sim é diferente mas não para este fim.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por JohnyRobaz » 4/1/2018 10:26

Bom, a verdade é que o Bull Market neste início de ano não tem sido nada aborrecido... Com 3 gap ups seguidos deve estar a precisar de arrefecer, diria eu... Mas é deixá-lo andar. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por Goya777 » 4/1/2018 10:01

5640533 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A Dif não tem carteira de acções.

Abraço,
Ulisses

Desculpe, mas a DIF brokers e talvez também o Senhor gerem carteiras de clientes. Salvo erro isto significa que negoceiam acções apesar de não serem próprias. Ou estou enganada? Penso que não estou a invadir a sua vida profissional. O disclaimer é público (não da para consultar na integra - dá erro 404) e a importância da sua opinião é conhecida. Quanto a mim não há nenhum problema se o Senhor negoceia os activos analisados. Nenhum mesmo. Trata-se apenas do rigor do que se divulga.


Mesmo que negoceiem acções a pedido de clientes é bastante diferente de possuir acções em carteira própria...
 
Mensagens: 2802
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por 5640533 » 4/1/2018 9:25

Ulisses Pereira Escreveu:A Dif não tem carteira de acções.

Abraço,
Ulisses

Desculpe, mas a DIF brokers e talvez também o Senhor gerem carteiras de clientes. Salvo erro isto significa que negoceiam acções apesar de não serem próprias. Ou estou enganada? Penso que não estou a invadir a sua vida profissional. O disclaimer é público (não da para consultar na integra - dá erro 404) e a importância da sua opinião é conhecida. Quanto a mim não há nenhum problema se o Senhor negoceia os activos analisados. Nenhum mesmo. Trata-se apenas do rigor do que se divulga.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por Ulisses Pereira » 4/1/2018 1:26

Ciclope, um analista analisa. Já nos desviamos do tema. Este tópico é para falar do bull market e não da minha vida profissional. Usem as mensagens privadas ou mail se tiverem curiosidade e se eu puder responder.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por Ciclope » 4/1/2018 1:18

O que faz um analista da Dif?
 
Mensagens: 23
Registado: 7/12/2017 18:07

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por Ulisses Pereira » 4/1/2018 1:12

A Dif não tem carteira de acções.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por 5640533 » 4/1/2018 0:59

E a DIF Brokers?
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por Ulisses Pereira » 3/1/2018 17:16

Não me trates por Sr. porque aqui no Caldeirão o tom é bem mais informal. Ser seleccionador nacional de andebol, analista de mercado e gestor de carteiras é areia a mais para a minha camioneta. Por isso, fico-me apenas pelas duas primeiras, pelo que essa é a resposta pela qual não tenho qualquer posição no mercado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por 5640533 » 3/1/2018 16:58

Sr. Ulisses, julgando pelos seus disclaimerss já faz muito tempo nem o Senhor nem a DIF Brokers negoceiam acções Portuguesas. Isto é mesmo verdade e os Srs. não aproveitam o bull market ou e apenas copy-paste? Se for verdade qual a razão?
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por Ciclope » 3/1/2018 3:45

Ulisses Pereira Escreveu:Muitos falam dessa relação de Portugal com os mercados internacionais. Nos últimos 10 anos, os dados estatísticos não apontam nesse sentido.

Abraço,
Ulisses


Quando os mercados internacionais sobem a correlacao com portugal e' bem mais pequena
Mas quando descem a correlacao sobe e portugal tende a descer com os mercados estrangeiros
 
Mensagens: 23
Registado: 7/12/2017 18:07

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por SFT » 2/1/2018 15:33

Ulisses Pereira Escreveu:Muitos falam dessa relação de Portugal com os mercados internacionais. Nos últimos 10 anos, os dados estatísticos não apontam nesse sentido.

Abraço,
Ulisses


A teoria indica que os índices mais fortes (seja lá o que isso signifique) tendem a ser replicados pelos outros. (claro que depois de BPN's, BES, saídas irrevogáveis, etc, não há índice que aguente)
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por Ulisses Pereira » 2/1/2018 14:59

Muitos falam dessa relação de Portugal com os mercados internacionais. Nos últimos 10 anos, os dados estatísticos não apontam nesse sentido.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por Ciclope » 2/1/2018 14:46

Portugal segue em grande medida os mercados internacionais e a nivel internacional temos uma situacao de euforia e nao de cepticismo.
 
Mensagens: 23
Registado: 7/12/2017 18:07

Re: O mais aborrecido dos Bull Markets

por maceirafernandesjose » 11/12/2017 13:24

Ulisses pelo que consigo perceber,isto vai ser uma maratona a moda antiga. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

O mais aborrecido dos Bull Markets

por Ulisses Pereira » 11/12/2017 13:02

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "O Mais aborrecido dos Bull Markets":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/o-mais-aborrecido-dos-bull-markets?ref=HP_Destaquesopiniao2

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, jsousa71, latbal, maturidade, morinni, PAULOJOAO, pbasto, PMP69, Shimazaki_2, smog63, Tx9262 e 205 visitantes