Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Desmistificando o fecho de contratos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Desmistificando o fecho de contratos

por tradermoraisbravo » 17/11/2017 18:39

Boa tarde,

Podemos concluir com ao fraquissimo volume verificado hoje na maioria das cotadas que poucos contratos foram fechados :lol: :lol: :lol: :lol: .
Posições intactas para o rally de final de ano?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Desmistificando o fecho de contratos

por SFT » 16/11/2017 22:57

Obrigado pela correcção dos erros de percepção.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Desmistificando o fecho de contratos

por Bar38 » 16/11/2017 17:10

Mesmo a existir esse tipo movimentos era importante saber se conclusões que se tiram tem alguma relevância no futuro da cotação, que é o que interessa....
 
Mensagens: 1367
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Desmistificando o fecho de contratos

por JohnyRobaz » 16/11/2017 16:37

Não quero atacar o Eagle, mas de facto mesmo com dados factuais sobre algo ele diz que tem a percepção que acontece algo desmistificado por esses dados.
Isto só me lembra os "factos alternativos" do outro lado do atlântico. De qualquer forma, mais um motivo para cada um fazer os seus próprios estudos e chegar às suas próprias conclusões com base nas suas próprias estratégias, e não andar a reboque de opiniões alheias.

Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Desmistificando o fecho de contratos

por Ulisses Pereira » 16/11/2017 14:40

Este tópico não é para se atacar o Eagle. Eu, na maior parte das vezes, gosto da participação do Eagle porque argumenta com conhecimento. Mas temos que ter cautela quando dizemos que isto acontece por isto ou por aquilo. "O BCP sobe por causa da banca europeia" ou "O PSI sobe por causa do fecho dos contratos". Nunca sabemos o que levou os mercados a fazer isto ou aquilo e falarmos com a certeza dessas relações, podem levar a tirarmos conclusões erradas como foi este caso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Desmistificando o fecho de contratos

por rtavares » 16/11/2017 14:13

Boas, cá por mim gosto do Eagle. Pronto.
O seu pessimismo lembra-me o meu velhote.
A sua subversividade (que desconfio que só eu é que topo...) lembra-me os anos da minha juventude.
O Eagle faz-me sempre sentir em casa neste Forum.

Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Desmistificando o fecho de contratos

por EAGLETRADER20 » 16/11/2017 14:12

LoneWolf Escreveu:Ulisses, obrigado pelo esclarecimento, Melhor mesmo era se arranjasses esses mesmos números para os últimos 5 anos. :clap:

Eagle, eu nunca comentei os teus posts, mas nao posso deixar de assinalar uma coisa.
Como é que afirmas tantas coisas sendo o teu pressuposto "percepção" ? Isto é um ERRO grosseiro, tanto em economia, bolsa, ciência, etc.

Tens que fazer os estudos. Tens q analisar todos os número ao teu dispor. E evitar ao máximo qlqer bias. Nao podes deixar as emoções e "gut feelings" decidirem por ti.

O mais grave de tudo é defenderes publicamente (este forum é publico) as tuas posições à base de "percepções".

Apesar de eu ser novato, há já algum tempo q passei a saltar os teus comentários e as respostas ao teus comentários.
Peço-te, para o teu bem, e para o nosso, que faças os estudos completos. Com calma. Que olhes para os números -todos- e faças contribuições mais firmes e transparentes.

Obrigado e um abraço!
Lonewolf


Eu não tenho que fazer estudos nenhuns.
Não sou pago para fazer estudos e os apresentar aqui
Dou minha opinião como os outros
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Desmistificando o fecho de contratos

por LoneWolf » 16/11/2017 13:56

Ulisses, obrigado pelo esclarecimento, Melhor mesmo era se arranjasses esses mesmos números para os últimos 5 anos. :clap:

Eagle, eu nunca comentei os teus posts, mas nao posso deixar de assinalar uma coisa.
Como é que afirmas tantas coisas sendo o teu pressuposto "percepção" ? Isto é um ERRO grosseiro, tanto em economia, bolsa, ciência, etc.

Tens que fazer os estudos. Tens q analisar todos os número ao teu dispor. E evitar ao máximo qlqer bias. Nao podes deixar as emoções e "gut feelings" decidirem por ti.

O mais grave de tudo é defenderes publicamente (este forum é publico) as tuas posições à base de "percepções".

Apesar de eu ser novato, há já algum tempo q passei a saltar os teus comentários e as respostas ao teus comentários.
Peço-te, para o teu bem, e para o nosso, que faças os estudos completos. Com calma. Que olhes para os números -todos- e faças contribuições mais firmes e transparentes.

Obrigado e um abraço!
Lonewolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Desmistificando o fecho de contratos

por EAGLETRADER20 » 16/11/2017 13:39

Não fui ver os dados , mas é a perceção que eu tenho de acompanhar os movimentos .

Que nos últimos 2 a 3 dias antes fecho contratos existem sempre movimento positivos especialmente em cotadas de maior peso .

Em alguns meses o movimento pode não ser tão forte , mas por exemplo em Maio ai aparece media 2 dias 1,2 %

Mas na sexta feira fecho contratos índice fechou a subir 2% com maioria cotadas a subir mais de 2 e 3%

A minha perceção é que nos 2 3 dias antes existem valorização mais expressivas. EM medias nunca fiz esse estudo
Anexos
fecho contratos Maio.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Desmistificando o fecho de contratos

por RFPB » 16/11/2017 13:35

Um gráfico, com os osciladores mais utilizados, também ajuda a ver a mudança e a esquecer o fecho dos contratos.

Entram com medo, saem apavorados!
Anexos
PSI 20.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Desmistificando o fecho de contratos

por Thoth » 16/11/2017 13:29

Não há nada como verificar os dados.
Bom trabalho.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Desmistificando o fecho de contratos

por Ulisses Pereira » 16/11/2017 13:21

O Eagle tem varrido vários tópicos dizendo que é natural que o PSI suba até Sexta devido ao fecho dos contratos, afirmando que isso é o habitual. Tal não é verdade. Vejam o comportamento do PSI nos 2 últimos dias dos contratos do corrente ano:

Outubro: -0,2%
Setembro: 0,6%
Agosto: -1,4%
Julho: -0,1%
Maio: 1,2%
Abril: -1,3%
Março: 0,9%
Feveiro: 0,3%
Janeiro: 0%

Como vêem, durante o corrente ano é falso que seja habitual o PSI subir nos 2 dias que antecedem o fecho dos mesmos. Se fizermos as contas para o último dia, os resultados são muito semelhantes. E notem que estamos a falar de um ano de subidas do PSI, pelo que seria natural que a subida até se fizesse sentir, pela força natural do mercado.

Abri um tópico novo porque esta informação errada está em tantos tópicos que é melhor abrir um novo para desmistificar esta informação errónea.

Abraço,
Ulisses

P.S. (os cálculos foram feitos sem grande precisão técnica, com arredondamentos, terá um ou outro erro que não afecta a ideia)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, serdom, Ze nabo e 214 visitantes